Legend Marie Lu

Resenhas - Legend

vivifanali 22/01/2024

Legend
Li esse devagar porque li em inglês, mas amei muito ele, várias vezes fiquei com raiva de alguns personagens pelas atitudes deles. Amei a June e o Day, eles merecem melhor. Ansiosa pra ler o próximo.

carol fontes 09/06/2023

Legend
Precisei ler o livro para um trabalho de escola, no começo achei que seria bem chato, mas me surpreendi conforme fui me aprofundando mais na história de Day e June, dois mundos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão próximos.
Eu adorei o livro, por mais que não tenha sido a leitura mais rápida e fácil q já tive, foi uma ótima experiência, já que o livro faz uma crítica ao governo, fazendo com que eu perceba o que está em jogo e que lutar pelo o que é certo é sempre a melhor opção

Maria.Eduarda 22/10/2022

Amei!
Achei esse livro na biblioteca da escola e não me aguentei, tive de pegar emprestado. Já tinha ouvido falar dele a muito tempo e devo dizer que é maravilhoso.
Uma leitura fácil, personagens incríveis, a narrativa me deixou fascinada e a química entre aqueles dois...
Não consegui parar de ler até o último segundo e quase chorei quando pensei não ter a continuação na biblioteca (mas tem?)

Luuh_hs 16/04/2022

As informações que nos são dadas nem sempre são a verdade, é importante pensar sobre elas.
Primeira releitura - ainda é um 5 estrelas favoritado!

Uma coisa interessante de ler esse livro 7 anos depois é que, depois de ler 1984 consigo ver diversas referências à esse grande clássico. Aqui, se tratando de um livro jovem, a autora consegue atingir um público talvez diferente do que Orwell atingiria mas continua levando sua mensagem, o que me agrada muito. Diversas distopias surgiram por volta de 2010 mas essa era (e continua sendo) uma das minhas favoritas - junto com Jogos Vorazes - porque é um livro dinâmico, rápido e fácil de ler mas com uma mensagem importante. Além disso, os personagens principais são extremamente cativantes.

alice1579 28/02/2022

marie lu e sua icônica obra prima
O primeiro volume da saga ?Legend? chega com tudo! Logo na primeira página a história te prende, juro. A trama se desenvolve de um jeito maravilhoso, que não deixa brechas e elementos esquecidos. É incrível o contexto que o livro se passa, com uma vibe tanto de ?Rainha Vermelha? quanto de ?Jogos Vorazes?. Tem política, tem romance e ainda uma pitadinha de mistério. Os personagens são complexos, tem uma história bem caminhada, e a autora consegue explorar exatamente o que nós, leitores, queríamos saber sobre a vida deles.
Estou louca pra ler o próximo!!

Layla l @bookdipity 07/12/2021

3,5

A Layla de 2011 iria gostar MUITO mais do que a Layla de 2021. É uma historia legal, interessante, mas previsivel. Depois de tantos livros de fantasia/distopia lidos, acabou não se destacando muito. Mas fiquei curiosa a nivel de querer terminar de ler a trilogia.

dudis7 02/12/2021

"doesn't merely survive the hype, it deserves it"
Esse livro virou um dos meus favoritos, inclusive pq descobri q se eu já pudesse fazer o ENEM, podia citar ele como uma referência KKKK
Enfim, é muito bom , a história é muito bem construida, o plot twist foi perfeito com muitos detalhes pequenininhos q se vc não prestar atenção vão te surpreender no futuro. Os personagens foram muito bem construidos, o livro é narrado em dois pontos de vista, o que te permite ver como cada um pensava.
É muito bom, tô muito curiosa pra ler o próximo, recomendo ?

amanda 13/10/2021

angustiante e eletrizante
premissa: 3.5
escrita: 4
personagens: 4
andamento: 5
final: 4
____________________________________________

[What could hurt her so badly that she, with all her privileges, would turn against the Republic?]

faz muito tempo que não leio uma distopia então meio que desacostumei, mesmo se eu tivesse frequentemente lendo e comparando esse livro a outras, ainda manteria as 4 estrelas;

é sim a "mesma fórmula", mas gostei do desenvolvimento, dos personagens, das suas motivações e de como os primeiros capítulos na perspectiva dos dois protagonistas mostra as diferentes facetas de uma mesma pessoa;

mas pra mim o romance não desceu, eu com certeza teria gostado mais se os dois apenas tivessem sido amigos, achei forçado também várias situações por eles terem apenas 15 anos, eu entendo que eles super tem uma maturidade forçada por conta da República, mas mesmo assim não conseguiu me convencer 100%;

sobre os personagens, algumas falas de "pegador" do Day (bem pontuais) foram mto cringe senhor m0rr1, e gostei como ele era tão parecido com a June na questão das habilidades e também em caráter e personalidade, coisa que vamos percebendo durante a leitura, não são tão diferentes assim não;

dos personagens secundários, jesus passei mal com o pedófilo nojento do Thomas, morre cão satanás inferno sujo espero que se f0d4 nos livros seguintes @rr0mb4d0 do c4r4lh0;

espero ter mais desenvolvimento do Elector Primo e do filho no próximo livro, estou bem curiosa quanto a isso.

gabi 18/09/2021

Que distopia incrível...
Eu amei esse livro, a cada momento q eu lia, mais eu entrava na história, tiveram umas partes que eu fiquei pensando q poderiam facilmente descrever os tempos atuais, e isso me deixou estupefata, por isso +4??

Lima218 15/05/2022minha estante
Tô lendo esse livro e tava procurando spoiler se ele perdoava ela. N creio cara. A garota levou a família dele pra morte, plmr

Rafa251219 18/07/2021

Legend
Gostei bastante do livro. Achei bem interessante ??? personagens muito bons. Bem legal a história..

Juju 26/04/2021

INCRÍVEL!
Como descrever legend?A única palavra que vem em minha mente é perfeito. Esse livro é simplesmente incrivel. No início eu não estava colocando muita fé, poreeem eu me apaixonei tanto. Durante esse livro senti muitas emoções, eu ri, surtei, me apaixonei, me estressei e entre muitas outras coisas.

Sales 21/02/2021

Porque cada dia significa novas vinte e quatro horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro
Esse livro é tudo!
No começo você tenta escolher entre Day e June, mas no final você percebe que eles são igualitariamente perfeitos; o jeito que o romance é introduzido à obra é sutil necessário, literalmente a cereja do bolo.
Espero que nos próximos livros eles possam trabalhar mais o conceito de República e Colônias, mas do resto, cinco estrelas favoritado!!

luh lantsov 10/01/2021

ótimo
Legend é uma das minhas trilogias favoritas desde 2016, tenho um amor enorme por essa trilogia, recomendo muito!!!

luh lantsov 10/01/2021

ótimo