Fifty Shades Darker

Fifty Shades Darker E.L. James

Resenhas - Fifty Shades Darker

Joice (Jojo) 05/07/2012

Bad porno
"Fifty Shades Darker", segundo livro da trilogia iniciada com "Fifty Shades of Grey", padece de um arco dramático bem definido e de diálogos interessantes. Em suma: o livro simplesmente não anda!

Neste segundo volume, Ana reata seu romance com o empresário-podre-de-rico Christian, que parece estar interessado em mais do que sexo com a jovem. No caminho dos dois, há todo o passado de Christian e o medo de Ana de que uma relação "sem uma dose de putaria" não seja o suficiente para satisfazer o companheiro.

Há críticas que apontam que ler o segundo livro da série Fifty Shades é como reler o primeiro volume, e não posso discordar. Até a metade de "Darker" é como refazer todas as 500 e tantas páginas de "Grey", e cansa! E.L. James também exagera nos eventos, fazendo com que cada dia da relação entre Ana e Christian seja pontuado com um drama em particular. Se fossem episódios de uma série televisiva, funcionaria, mas um livro precisa de um arco dramático coeso, seja ele qual for, para que o leitor saiba minimamente o que esperar no final. Isso não acontece em "Fifty Shades Darker". Particularmente, senti que a leitura se arrastou.

Outro fator que pesou contra o livro foram as cenas de sexo (quantidade e qualidade). A série se vende como "kinky sex", algo pervertido, mas se isso foi apenas superficialmente abordado no primeiro livro, no segundo ele só dá as caras no final. O fato da protagonista ser inexperiente e bastante puritana dificulta esse tipo de narrativa, o que acaba tornando Fifty Shades uma grande propaganda enganosa. Um "bad porno", como vários críticos têm qualificado nos EUA.

Com tudo isso - falta de um arco dramático e conflito entre proposta e fatos - os diálogos entre Ana e Christian são arrastados e até repetitivos. Como a história é narrada pela protagonista, essa falta de definição confere a ela um ar infantil e birrento. Nem Bella Swan me irritou tanto!

Em resumo: "Fifty Shades Darker" não é nem um bom romance nem um bom livro erótico. E fica aqui a pergunta formulada pela crítica do USA Today: "Com um mundo tão mais moderno em termos de liberdade feminina, por que as mulheres ainda se contentam com tão pouco?"
Lilinha 20/07/2012minha estante
Resenha mto bem escrita. Ainda estava na dúvida se deveria comprar o segundo livro da série ou nao (não tava a fim de mais enrolação e tals)sua resenha ajudou bastante :)

Styxx 23/11/2012minha estante
Concordo 100%. Livro chato e arrastado. Até agora tenho dificuldades de entender porque diabos essa mulher fez 3 livros de uma história que cabia perfeitamente em livro só. O resultado são 3 livros maçantes porque ela já escreveu tudo o que tinha pra escrever no primeiro. Péssimo.

Eduarda Graciano do Nascimento 19/10/2012

"I'm going to see Christian for the first time in five days." - Drama!
Depois de ficar alguns dias em uma "abstinência de cinza" e completamente deprimida (leia-se dramática), Anastasia tem a oportunidade de reencontrar Christian Grey quando vai ver à exposição do amigo José. Após chiliques de ciúmes, beijinhos escondidos e sentimentos ferozes e descontrolados os dois acabam reatando o relacionamento - não exatamente como era - e nos deixando ainda mais entediados (com tanto sexo) e confusos.
Em meio ao ponto alto da vida de Miss Steele, coisas desagradáveis e inesperadas acontecem: ela terá de lidar com uma ex-submissa psicótica, uma mulher mais velha e ameaçadora e uma paixão crescente que ela não tem certeza ser correspondida.

Tanto a Anastasia quanto o Christian parecem ter algum problema de bipolaridade nesse livro. Temos uma Anastasia, em alguns momentos, autoconfiante e sedutora, e em outros, aquela sem-graça de sempre; já o Sr. Todo-Poderoso Grey, sempre machão e controlador tem alguns episódios de romantismo aí que beiram à viadagem.
"50 Shades Darker" é a prova de que tudo o que é ruim pe piorar. Nada melhora no segundo volume da série. Nada.
Com uma linguagem ainda mais pobre (ouso dizer que é o livro mais mal escrito que já li) e boba, Darker só conseguiu despertar, em mim, uma vontade louca de chutar a "Inner Goddess" da Anna pra fora da história. "Inner Goddess" essa que, ao contrário do leitor, dá piruetas e suspira o tempo todo.

O fato de eu não ter gostado não significa, de maneira alguma, que não vou terminar de ler a trilogia. Quem sabe no próximo a história - e os personagens - não amadureça um pouquinho?

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2012/10/resenha-ingles-14-fifty-shades-darker.html
Aline 24/10/2013minha estante
Achei que ela iria ser mais criativa no 2° livro.

Eduarda Graciano do Nascimento 22/03/2014minha estante
Sinceramente, eu também achei Aline...

Aline 18/10/2013minha estante
É um livro erótico, não é apelo sexual.

akasturmhond 22/01/2024minha estante
melhor resenha do mundo KKKKKKKKKKK

Erica Bertan 09/04/2020minha estante
Sempre fiquei surpresa com essa cronologia kkkkkk fora da realidade isso

Bel Araújo 06/12/2021

Já tinha detestado o primeiro, realmente não sei porque tentei ler o segundo. Li 30% e não aguentei mais, essa série não é para mim.
Soph 06/12/2021minha estante
É uma merda essa serie

bluemoon 02/09/2021

Bleh
Decepcionante
Achei a escrita ruim, os diálogos ruins
A ideia é interessante? uma pessoa que sofreu na infância e agora tem alguns traumas/ algumas sombras
Apesar de a ideia ser realmente boa, ela foi mal explorada
JudeStan 02/09/2021minha estante
Os 3 livros são quase iguais, mt chatos de ler

Day 28/08/2012

Intenso.
Bem,chegamos a segunda parte do romance de Ana e Christian.Tudo esta muito diferente após a breve separação do casal,Christian realmente está fazendo de tudo para continuar com Ana,e ela as vezes pisa bem feito na bola...mmmmmmaaaaaaasssss,não teria graça sem isso.
O livro e muito mais intenso que o primeiro,e mostra um Christian mais sensivel,com medo,devo dizer que fiquei ainda mais apaixonada pelo Senhor 50 tons.Temos uma ex-sub louca,a senhora comedora de criança enchendo o saco(puttttzzzz,quiz matar em 10 mil formas ela..maaassss),José,Ethan e o novo chefe da Ana,fazendo Christian colocar ela em uma torre para que ninguem a veja(achei mega engraçadas as palavras do Christian qd o Jose vai embora...leiam!).
O passado sombrio do 50 tons e revelado com muito detalhes,temos o Dr.Flynn dizendo sabias palavra para a nossa mocinha sofredora..hehehe.
E dificil dizer tudo o que sentir nesse livro,pq não encontro palavras certas.Dilema!!!!
Recomendo e com uma trilha sonora que vai de Florence and the machine(ADDICTED TO LOVE)ate simmmmm Snow Patrol(called out in the dark,run, The Finish Line)
Bem,caso alguem queira saber a minha trilha sonora completa e so mandar uma msg..heheheh

Claudia 22/06/2012

Christian e Ana não conseguem ficar separados.
O ritmo erótico continua como no livro anterior, contudo aparecem novos personagens para apimentar mais a vida dos dois.
Uma ex-submissiva de Christian, a pedofila que iniciou Christian no sadismo e um editor mal carácter da qual Ana é assistente.
O perfil de todos os personagens são bem convincentes.
Não é um livro para puritanos.

nanefc 05/07/2012

Épico Sexy e Moderno
Épico? Sim... ao ler a odisséia incidental que Mr. Fifty se vê totalmente e consensualmente mergulhado rumo ao merecimento do amor de Anastasia, realiza-se que esta estória envolvente tem seus cavalheiros, damas, desafios, dramas, choro etc...

Mr. Fifty continua muito sexy, sensual e sexual... porém agora ele começa e se despir para Anastasia de algumas de suas "shades" (camadas, superfícies) mostrando um lado não imaginado, ao mesmo tempo que lida com os passados remoto e recente...

O livro tem 532 páginas e o li em pouco menos que 6 dias, muito envolvente de cabo a rabo, fora as muitas idéias para apimentar, melhorar e até mesmo transformar muitas relações... ;-)

Crepúsculo com sexo? nem pensar, meu bem! Anastasia tá longe de ser aquela coisinha estranha e emo de nome Bella e Christian está longe de ser aquele Romeu emo de nome Edward...

Aninha 02/09/2012

Gostei taaaanto de ler o “Cinquenta tons de cinza” que não aguentei esperar até sair “Cinquenta tons mais escuros” em português e acabei comprando o livro em inglês...Fiftty Shades Darker...começa quando ela termina com o Christian por causa que ele tinha pegado pesado com ela, ela começa a trabalhar na editora, e o chefe dela é afim dela, na verdade quer só levar ela para cama, nesse ínterim que Christian a perde, ele percebe o quanto ele a ama, e vai atrás dela e eles acabam voltando, e ele começa a fazer amor com ela estilo baunilha...que romântico...nesse livro a gente descobre que a mãe adotiva de Christian era a médica que socorreu a mãe genética dele, que se matou quando ele tinha 4 ou 3 anos e que era uma prostituta e usava crack, e que só foi atendida porque o cafetão chamou a ambulância 4 ou 3 dias depois da morte dela, deixando Christian sozinho sem se alimentar pois não tinha ninguém na casa, coitadinho! tem mais segredinhos que serão revelados...Vale muito a pena ler, é um história de amor linda, para os românticos de plantão, vale a pena...gostei mais desse segundo livro do que do primeiro, pois no segundo Christian começa a perceber que não vive sem Ana, e tudo se torna mais romântico, lógico que ainda vão continuar tendo aquelas partes mais calientes, mas agora está incluído o amor, espero que o terceiro seja tão bom quanto...VALE MUITO A PENA LER!!

Fogui 02/01/2013

Cinqüenta Tons 02.
Cinqüenta Tons Mais Escuro.
E. L. James.

Só resolvi fazer a resenha deste livro depois que o li pela segunda vez. Na primeira vez, acreditei erroneamente que o livro só servia como elo de ligação entre o primeiro e o terceiro volume desta trilogia.

Mas após uma segunda leitura percebi o meu erro, na verdade o livro nos mostra uma Anastásia muito mais segura de si e um Christian muito mais vulnerável do que o próprio imagina, ou melhor, ele não percebe o quanto é sensível, pois acha que não tem coração, acredita que seus traumas de infância o impede de sentir, de ter sentimentos profundos.

É incrível como Christian e Anastásia individualmente não conseguem enxergar os seus verdadeiros "eu". Mas conseguem enxergar verdadeiramente o outro como este o é. E temem perder, como se não fossem dignos de serem amados. Muito louco.

Para resumir, este volume deixa claro os sentimentos profundos que um tem pelo outro e o que realmente o casal é individualmente. E com tudo isso, é difícil não ter uma profunda admiração por Anastásia e é impossível não se apaixonar por Christian mais uma vez.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!