O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Mauro 08/03/2023

Clássico Supremo da Vagalume
Li o livro "O Escaravelho do Diabo", de Lúcia Machado de Almeida. Esse é um clássico supremo da Coleção Vagalume, mas que não tive oportunidade de ler quando criança.
O livro trata sobre a investigação de um serial killer que foca em matar pessoas ruivas e comete seus crimes baseados nos nomes científicos dos escaravelhos. Exemplo: o primeiro assassinato foi cometido com uma espada e a vítima recebeu um escaravelho empalhado da espécie "phanaeus ensifer", que significa "portador da espada".
Foi publicado a primeira vez na década de 50, mas continua com uma narrativa bem atual.
Como todo livro da Vagalume, a autora não tem ressalvas em contar sua história, fazendo do livro uma obra para todas as idades. A história apenas peca um pouco em seu final, pois é um pouco corrido.
Mas é uma obra que definitivamente recomendo para quem gosta de um bom romance policial.
Nota:9,0

luly.txt 18/02/2023

Mano MUITO BOM, sério
Eu lembro quando eu ainda não tinha lido esse livro, mas tinha ele na minha estante, e ficava vendo ele e ele me olhando de volta e cara, eu tinha um preconceitozinho por ele, me desculpaKKKKKK, mas como podem ver, eu me enganei PROFUNDAMENTE. Ele é MUITO BOM! Todos os personagens, a história, tudo, mesmo. Bem bom, recomendo demais.

Carol Pantoja 15/02/2023

Quem tem mais de 25 já leu...
Muito suspense, a gente lê rápido pra descobrir quem foi o assassino.Impossível não ficar pensativo sobre os fatos ocorridos na trama.

Isabelle.RAgo 14/02/2023

O livro eu comecei com uma leitura meio enjoada,mas dps eu gostei,a história é leve,capaz de vc acabar em 4,5 dias no máximo enfim,gostei

Luisaqueiroz._ 12/02/2023

Um livro que eu não esperava gostar tanto, mas me surpreendeu, uma história capaz de te prender do início ao fim, com um mistério e um plot impressionante.
Amei demais, super recomendo.

mondejoie 22/01/2023

O Escaravelho do Diabo
Até a primeira metade do livro, a leitura estava arrastada, eu estava com dificuldade para continuar a leitura, mas resolvi investir. A partir da segunda metade, ficou muito interessante. Cada vez mais perto de descobrir o final. Achei muito interessante. Gostei.

annadorony 16/01/2023

li esse livro em 2019 para uma prova da escola e me encantei por essa história, esse ano decidi reler pois já não me lembrava mais de quase nada, recomendo demais, amo demais esse livro

Duda1340 28/12/2022

Bem legal
Quando li achei esse livro bem legal e eu também li esse livro bem rápido para a época, mas como sempre adivinhei o plot

Ana Bia 28/12/2022

Livro curtinho e bom para distrair um pouco, fácil de ler e que te deixa curioso e querendo ler o tempo inteiro.

maryurcat 15/12/2022

o escaravelho do diabo
eu li esse livro de pouco em pouco, então deve ser por isso que para mim não foi tão bom como imaginava, mas tirando isso, a leitura é muito fluida e a história é um verdadeiro mistério

Ana 14/12/2022

Ruivos
Adorei o enredo da história porque da muita vontade de saber o porque das vítimas serem só ricos legítimos e adorei como a história foi decifrada

Yuririn 24/11/2022

Gostei mais deste livro do que tinha pensado que gostaria. A condução da trama é boa, me lembrou um pouco do "Vingança Diabólica", de Stephen Gilbert. O final foi bacana, pois progride com a história e traz mais clareza pras coisas que aconteceram. Apesar de ter algumas partes até que pouco acreditáveis e o modo como acabaram os casos ter sido bem diferente do que eu tinha pensado que seria, gostei do livro, fiquei envolvida e foi interessante acompanhar o progresso da narrativa. Foi uma boa surpresa.

Becah_reis 18/11/2022

Escaravelho do diabo
Eu iniciei o livro como uma leitura para provas da escola, achei que não gostaria, que seria uma leitura maçante, mas tenho que admitir, que livro maravilhoso meu deus. O livro prende muito a atenção. A curiosidade e a ansiedade te fazem ler o livro em poucas horas skksks. Recomendo muito essa leitura