A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Simon 20/01/2022

Sem palavras
Esse livro amarrou algumas pontas enviou e desenvolveu várias tramas, muito muito bom, você começa a ler e pensa, onde isso vai dar? E daqui a pouco e surpreendido em como tudo se encaixa. Sinistro.

Filipi Andrade Rocha 16/01/2022

Cada acontecimento nesse livro é de tirar o fôlego, cada capítulo melhor que o outro e só te faz querer saber o desfecho dessa história.

Cheirinhodelivro 12/01/2022

Não tem desfecho, socorro!
Cheguei ao último volume das Crônicas de Gelo e Fogo e tem muita coisa pra desenrolar! Todos os personagens com o final em aberto, quando chega no clímax da trama, o livro acaba. Mas cada página foi incrível, depois que se acostuma com a escrita do autor as coisas fluem.

Ray 09/01/2022

Enfim ,acabei...
Mds! Eu consegui! Li serie toda em 2021!
Agora vamos ao que eu achei em simples palavras:
O primeiro livro é BEM confuso.
O segundo livro as coisas vão ficando mais claras e mais interessantes.
No terceiro livro vc realmente AMA got e não quer mais parar de ler.
No quarto livro as coisas esfriam um pouco
No quinto livro vc não tem motivaçao nenhuma pra ler, ja que sabe que nao há continuaçao pra serie.
Eu ganhei todos os livros, então confesso que me obriguei a ler todos, porém tirei uma conclusão disso; eu teria interesse em ler se não tivesse ganhado?
__ Não!
Mas eu fico feliz de ter lido, pq realmente foi uma saga que eu gostei pra caramba.
Porem não posso deixar de avisar aos proximos leitores que a leitura é estremamente cansativa.
Mas em relaçao a historia, nao tenho do q reclamar. Vou ter que ver a serie pra ter um "final" , porem não me arrependo desses 6 meses lendo got.
(Desculpa se a resenha ficou confusa e com muitos erros, to com sono e escrevi com pressa :) )
E é isso pessoal leiam! Mesmo que demore.

isabelly 08/01/2022

george rr martin mais uma vez fazendo tudo

esperando so o proximo livro agrk o jeito q esse home. criou esse universo, essas situações e personagens é inexplicável

Milena Araujo 08/01/2022

O segundo melhor livro da serie, nem acredito que falta tanto tempo ainda pro livro 6 e ainda mais tempo pro ultimo livro. Ficaram antas perguntas e teorias pra responder, mas o livro é um 5 estrelas certo igual os outros. o melhor arco não sei se foi da Dany (não gosto dela, mas o seus capitulos estavam incriveis) ou do Jon. Amei!

DRK 04/01/2022

Uma longa e bela dança
?O Último foi dos diabos!? - George R. R. Martin

O quinto e até o momento último livro das crônicas de gelo foi uma verdadeira dança com meu coração, chegar até aqui, no último passo destes personagens tão fantásticos que literalmente viveram 4 meses comigo foi intenso, pois cada decisão que tomavam neste último capítulo me deixava sem norte sobre suas consequências (que até o momento são ridiculamente diferentes da série).

Jon Snow virou o senhor comandante e precisa lidar com um rei no seu pé e seus homens em outro, ambos exigindo atos absurdos que ele precisou fazer de tudo para manter seu caminho justo para ambos os lados, tanto como comandante, quanto como filho de Eddard Stark.

Daenerys está em sua cidade que tomou a força e agora sofre as consequências disso, se questionando sobre se realmente deveria estar ali e não partindo para sua casa e em como pode mudar costumes bárbaros para um povo que ela não conhece verdadeiramente.

Tyrion está em sua jornada de manipulações e ódio, fazendo de tudo (mesmo) para conseguir alcançar um lugar de poder para se vingar de sua família, e enfatizando o real significado de ?Um Lannister sempre paga suas dívidas?.

E Theon vira casaca, Theon matador de parentes, Theon cachorro Stark, Theon traidor? Fedor, está completamente perdido por dentro e por fora, mas lá dentro ele sente que deve algo a alguém, talvez a ele mesmo, nessa dança ele está prestes a descobrir.

Cada um desses personagens e seus respectivos núcleos são mágicos, com seus capítulos elevando a trama pra frente o tempo todo, as vezes com suposições, teorias, discussões, e muitas vezes com implosões mesmo, com essa trama se desvencilhando cada vez mais pra todos os lados.

Eu poderia dizer que esse é um livro de mudanças, nele os principais rumos anunciados no livro 3 são julgados e postos em análise, com novas pessoas entrando para alterar ainda mais essa grande guerra dos tronos, e ainda mais que os anteriores ele se permite momentos de mais contemplação, isso já havia no primeiro e se perdeu um pouco no segundo e principalmente no terceiro que era uma explosão a cada capítulo, mas no quatro e neste quinto o Martin pode construir esses momentos.

Tanto com o Jaime pensando nos seus próximos passos, em como ele pode tornar este festim dos corvos mais justo e se provar como um filho de Tywin Lannister, e não apenas um cavaleiro sem mão, Jon Snow questiona muito sua posição e seu merecimento e ainda mais o que seus mestres fariam, seu pai, meistre Aemon, o velho urso, Ygrite, Mance Rayder? Sam?

?Você não sabe de nada, Jon Snow? e será que ele não sabe mesmo? O personagem entra nesta questão e toma para si a resposta que talvez não saiba mesmo, mas que tentará ser o que seu pai o ensinou a ser; Essas construções destes personagens baseadas nas suas histórias próximas que pudermos ver acontecendo é muito nostálgica, Theon falando sobre Ned, Daenerys sobre seu sol-e-estrelas, Arya sobre, bem, todo mundo, é muito lindo ver que o Martin está numa posição que pode fazer isso.

Nostalgia, contemplação e esperança é o que esse livro me deixou, ver essa história tomando cada vez rumos mais absurdos é que me deixam com um pingo de esperança sobre bons destinos de boas pessoas no futuro me deixam felizes? mas isso pode não acontecer é claro.

Westeros é um lugar muito vivo como já disse nas análises anteriores, pequenos acontecimentos mudam tudo, e muitas vezes boas atitudes não são recompensadas como deveriam, pois os homens são gananciosos e cheios de vontades, nem sempre o caminho certo é o caminho.

Foi um prazer dançar essa dança, ver destinos serem trançados é meu coração ser recheado com felicidade e com tristeza em diferentes momentos, com personagens que não sabem o que fazer em situações de lógica x emoção, Mas afinal, não é sobre isso? Não é isso que vale a pena escrever? Sobre o coração em conflito com si mesmo? Assim como o Martin, eu também digo que sim

Nota final: 10/10

Ventos do Inverno, estou a sua espera ??
Rejane 03/02/2022minha estante
Estou gostando demais da leitura (ainda não terminei), só queria saber se a Brienne morre. Ela morre?

Gaby 31/12/2021

Feliz ano novo !!!
Terminei antes do ano acabar pra bater a meta da tbr mas só vou fazer realmente a resenha amanhã , então isso é só enganação , bjsss
camila2167 31/12/2021minha estante

Gaby 31/12/2021minha estante
Tudo de bom gente ??

Olguinha 30/12/2021

Que viajem...
O livro mais intenso, com um número absurdo de mortes (até pra George R.R Martin) e muito mais respostas do que os livros anteriores às minhas perguntas.
Não é meu favorito, apesar de muito bem desenvolvido me deixou um pouco confusa. E também me fez ter vontade de abandonar leitura, foi a que tive menos vontade de terminar, não pelo tamanho, isso nunca me assustou, mas pelo próprio arrastar e desenrolar da história... "não é ruim, mas também não é bom", bem por aí.
Galadhrim 30/12/2021minha estante
Queria muito ter continuado a saga, mas confesso que o livro 4 eu não saí dos primeiríssimos capítulos, aguentei não!

Olguinha 01/01/2022minha estante
É uma leitura muito pesada e as vezes difícil.

Galadhrim 01/01/2022minha estante
Acho que o pior mesmo é que é bem maçante. É muuuuita coisa, cansa um pouco. Mas acho que ter alguém pra ler junto ajuda tbm!

Gabriel.Chiquito 29/12/2021

Inverno
Esse livro teve um clima de preparação para sangue e tragédia, com tensões e problemas chegando ao ápice antes de explodir, assim como foi em a fúria dos reis (e me anima muito lembrar de tudo que acabou acontecendo na sequência, a obra prima que foi a tormenta de espadas).
A maioria dos personagens que mais gosto aparecem nesse livro, assim como histórias importantes do passado e as maiores diferenças para com o roteiro da série de tv. Um livro maravilhoso e só não é o melhor da série de livros porque o terceiro é impecável.

pedrodumbledore 24/12/2021

Uma decepção
Eu imaginei que esse seria o melhor dos livros da série, mas acho que foi o pior. Foi o que mais levei tempo e me deu uma ressaca desgraçada, mas depois de um tempo ele fica até que interessante. Não é tão bom quanto os outros nem o quanto eu imaginei, mas é um bom livro.

Adson 23/12/2021

Eu lembro que eu passei algumas dificuldades e fiquei sem energia durante um final de semana, estava na reta final do livro e terminei ele à luz de velas.

Quando fecho os olhos me vejo claramente folheando as páginas com a luz bruxelante da vela, e me chocando com o último capítulo.