A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Olguinha 30/12/2021

Que viajem...
O livro mais intenso, com um número absurdo de mortes (até pra George R.R Martin) e muito mais respostas do que os livros anteriores às minhas perguntas.
Não é meu favorito, apesar de muito bem desenvolvido me deixou um pouco confusa. E também me fez ter vontade de abandonar leitura, foi a que tive menos vontade de terminar, não pelo tamanho, isso nunca me assustou, mas pelo próprio arrastar e desenrolar da história... "não é ruim, mas também não é bom", bem por aí.
Galadhrim 30/12/2021minha estante
Queria muito ter continuado a saga, mas confesso que o livro 4 eu não saí dos primeiríssimos capítulos, aguentei não!

Olguinha 01/01/2022minha estante
É uma leitura muito pesada e as vezes difícil.

Galadhrim 01/01/2022minha estante
Acho que o pior mesmo é que é bem maçante. É muuuuita coisa, cansa um pouco. Mas acho que ter alguém pra ler junto ajuda tbm!

Gabriel.Chiquito 29/12/2021

Inverno
Esse livro teve um clima de preparação para sangue e tragédia, com tensões e problemas chegando ao ápice antes de explodir, assim como foi em a fúria dos reis (e me anima muito lembrar de tudo que acabou acontecendo na sequência, a obra prima que foi a tormenta de espadas).
A maioria dos personagens que mais gosto aparecem nesse livro, assim como histórias importantes do passado e as maiores diferenças para com o roteiro da série de tv. Um livro maravilhoso e só não é o melhor da série de livros porque o terceiro é impecável.

pedrodumbledore 24/12/2021

Uma decepção
Eu imaginei que esse seria o melhor dos livros da série, mas acho que foi o pior. Foi o que mais levei tempo e me deu uma ressaca desgraçada, mas depois de um tempo ele fica até que interessante. Não é tão bom quanto os outros nem o quanto eu imaginei, mas é um bom livro.

Adson 23/12/2021

Eu lembro que eu passei algumas dificuldades e fiquei sem energia durante um final de semana, estava na reta final do livro e terminei ele à luz de velas.

Quando fecho os olhos me vejo claramente folheando as páginas com a luz bruxelante da vela, e me chocando com o último capítulo.

massabki 19/12/2021

Me surpreendeu
Particularmente, achei o melhor livro da saga! Como uma fã da Daenerys, gostei muito do destaque que ela teve neste livro.
Assim como no livro anterior, os capítulos tem nomes ?enigmáticos? que me confundiram durante a leitura, apenas na metade do capítulo eu entendia o ponto de vista.

Marlon.Abel 17/12/2021

Ler a saga asoiaf foi uma das grandes experiências da minha vida.
Depois de tantos anos reler essa obra não é menos incrível.

Clay 08/12/2021

Foi um livro difícil de terminar, não por ser ruim ou algo do genero, mas pq estava sem vontade de ler mesmo, então lia poucos algumas páginas e largava por dias. Agora é esperar o próximo livro (Se é que será lançado um dia), mas já estou ciente que terei que reler os livros novamente para lembrar de tudo...

Victória 07/12/2021

Releitura
O livro mais enigmático de todos os cinco da série lançados até o momento.
Da primeira vez que havia lido tinha achado muito muito chato por conta dos capítulos serem tão extensos e eu não me importava muito com o que tava acontecendo, mas nessa releitura percebi que eles são tão extensos por terem TANTO conteúdo.
O núcleo de Meereen ainda é um tanto entediante pra mim mas ainda assim muito importante e fico curiosa pra o que vai acontecer no Ventos do Inverno.
Essa releitura também me ajudou a entender muito mais os personagens, como por exemplo o Jon Snow que eu detestava (provavelmente por conta da série) e os POVs dele foram alguns dos meus favoritos.
Ter lido simultaneamente com o Festim dos Corvos foi uma experiência muito incrível também pra entender coisas que estavam acontecendo praticamente ao mesmo tempo porém, em continentes diferentes.

Dani Mansano 06/12/2021

Difícil de ler
Esse é um livro difícil de ser lido. Ele é uma ponte entre o livro anterior e os próximos, se propondo a explicar pontos que ficaram para trás nos livros anteriores. Mas o meio dele contém capítulos longos demais com informações que não alteram o entendimento e a progressão do livro, o que torna sua leitura difícil e cansativa. Mais para o fim, devido até esse ?marasmo? do meio, a história se acelera e diversos pontos começam a se fechar ou, melhor dizendo, se entrelaçarem e as histórias que estavam separadas por diversos pontos começam a se unir. Sugiro ter alguma leitura mais leve e simples para acompanhar

mhysafey 28/11/2021

Fogo e gritaria
Amo a dinâmica desse livro, apesar de fazer um tempo considerável que o li lembro que gostei bastante. Sei que o Nó de Mereen incomoda muita gente,as eu particularmente gosto desse núcleo sim. POV do Jon, meu neném, são tudo também. A parte que me incomoda é o Tyrio...

Digo Rameh 17/11/2021

Não sei como as pessoas estão esperando o próximo livro há 10 anos. Com a construção da história e o final desse livro? preciso de respostas!