A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Silas-sama 09/08/2023

Deixou saudades
Esse último livro não é só maravilhoso, é épico, tem muita mais coisas acontecendo que na série, mais possibilidades e jogadores no jogo dos tronos.

Sim, se gostam do tema, mandem ver, nunca é tarde para começar essa saga, notei q aq tem 120k de pessoas querendo ler, esse parágrafo é para vocês, leiam, sem medo, pq a saga é mt boa.

Parece que o único deus vivo é o Senhor da Luz, e não se sabe se é por causa dos dragões.

Ah, tem o deus de muitas faces tb, que seria o Estranho? Então só temos a luz, a escuridão e o frio que não seria em si um deus sim um ser amaldiçoado.

Felipe 07/08/2023

A Dança dos Dragões
Quinto livro da importante saga das Crônicas de Gelo e Fogo, essa história é muito perfeita e a cada livro nos surpreende mais.

É um livro bem grande, um dos maiores que já li em minha vida e demorei bastante na leitura, não pelo tamanho, mas pela falta de tempo.

Nessa nova etapa da história, algumas reviravoltas e algumas cenas que se assemelham a série de tv, o que achei legal, mas a história realmente foi por outro caminho nos livros.

Gostei bastante do livro e agora, é aguardar para o lançamento do sexto livro.

Campodeverao 06/08/2023

Escrita de Martin sempre boa, embora ele goste de enrolar bastante nos acontecimentos. Quero logo o próximo.

bina 04/08/2023

O Melhor de todos, a cada livro que passa o George R R Martin se supera muito. Os últimos capítulos das personagens da Cersei, Daenerys e Jon Snow são magníficos

alynevict 01/08/2023

Pouco mais de dois meses até que finalmente consegui terminar esse livro e, por incrível que pareça, foi um dos que levei menos tempo para ler. Enfim, foi um bom livro, assim como os outros da saga, mas algo que nunca vou conseguir me conformar é a quantidade de descrições desnecessárias em cada capítulo. Pelo amor de Deus, isso acaba deixando a leitura extremamente cansativa

TAYNA181 01/08/2023

A dança dos dragões
A Dança dos Dragões foi uma guerra civil ocorrida durante a Dinastia Targaryen. Consistiu em uma guerra de sucessão entre Aegon II e Rhaenyra sobre o direito ao Trono de Ferro deixado por seu pai, Viserys I. Durante a guerra, ambos os monarcas morreram, de modo que o trono foi herdado por Aegon III, filho de Rhaenyra.

Erick Santos 29/07/2023

Um leitor vive mil vidas antes de morrer
O homem que nunca lê vive apenas uma.

Vou começar falando que, ESSE É O MELHOR LIVRO DA SAGA NA MINHA OPINIÃO.

O livro é perfeito do início ao fim, vários momentos importantes, acontecimentos incríveis onde eu só sabia ficar de olho esbugalhado.

Sempre vejo as pessoas falando sobre Dany apresentar sinais de loucura durante esse livro, alguém poderia me informar exatamente onde acontece isso? sério, nenhum momento consigo ver isso, pelo contrário, ela sempre se mostra humana, tanto que o principal erro dela é querer agradar todos, se nem jesus agradou...

"Então alguém atirou um gato morto sobre os Pobres Irmãos e os Filhos do Guerreiro. A carcaça acertou os paralelepípedos com tanta força que se abriu, respingando as pernas dela com entranhas e larvas."

As pessoas de Kingsland são PESSIMAS, sério, essa cidade é uma fábrica de gente ruim, nao sei se acontecerá nos livros mas vai até ser uma boa Dany dizimar quase todos kk, vamo ver se a próxima geração nasce gente melhor pq esses tão perdidos.

Cersei burra demais, nossa, sempre se achando tão inteligente e intocável, veio cometendo o maior erro desde o livro anterior, afastando as pessoas que iriam fazer algo por ela e deixando um bando de mangoloide, só pq ela conseguiria controlar todos.

Amo os capítulos do Tyrion e ele com merreca amo ainda mais kk, Tyrion é um personagem foda demais, sem dúvida um dos meus favoritos.

Será que Jon volta a vida hein?? Espero que sim, muita coisa vai acontecer por causa dele.

Senti saudade da Sansa, agora entendo pq ela ficou com o plot da Jayne, simplesmente Sansa iria sumir por bastante tempo se não fosse isso.

Ansioso para saber o plot o Jovem Griff, umas teorias falam que ele vai morrer, outra que ele vai ser Blackfyre, queria sim que ele fosse um Targeryen kkk mas acho bem difícil, mas se for entre morrer e ser Blackfyre prefiro que seja Blackfyre para ter umas boas lutas pela frente.

George por favor, queremos saber mais sobre sothoryos e ulthos.

"Mulheres eram sempre as mais cruéis quando outra mulher estava em questão."

Tá aí uma coisa que nunca muda... Lamentável.

Ju 27/07/2023

Gostinho de quero mais
No início para falar a verdade foi um livro mais difícil de ler, muito lento, tanto que eu colocava ele na estante e lia quando dava vontade kkkkkk e assim foram por 6 meses
Mas conforme vai indo as coisas vão ficando mais interessantes, e o final do livro deixa com um gosto desesperador de quero mais, tio Martin lança logo o próximo livro ?

Nadia 27/07/2023

Incrível
Achei esse livro mais lento e mais denso, pois o tempo todo surgem novos cenários com novos conflitos e o como sempre mais personagens. Mas tudo caminhando para a grande tomada do Trono.
Foi incrível rever os personagens que não aparecem no livro anterior, e todos eles voltam muito mais importantes e necessários, o que nos deixa cheios de expectativas para a continuação dessa grande saga.
FÃBIO 14/04/2024minha estante
Oi Nádia. Eu não posso me pronunciar a respeito, pois a trama toda, seja nas páginas devoradas, ou na tela, assistindo inúmeras vezes, me fez apaixonar segamente e perdi a razão. Apenas recomendo a leitura, realizando os registros necessários para não se perder na trama e relações.

Brenda 26/07/2023

Excelente é pouco.
A Dança do Dragões, quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R R Martin, não é nada menos que excelente.
Esse livro traz de volta capítulos, cujo os personagens não víamos desde o terceiro livro, além de nos apresentar a perspectiva de personagens que só havíamos visto nos capítulos de outros, da mesma trama.
Martin escolhe a Dança, como o ponto de partida para o final dessa aclamada série, e com isso, várias revelações acontecem, e decisões importantes para o destino de personagens também são tomadas.
No entanto, o autor não deixa de deixar, algumas outras perguntas, antigas e novas, sem responder e termina o livro em pontos que não dão certeza do destino ou do que aconteceu com o personagem, fazendo com que o leitor fique ainda mais ansioso para a sequência desse livro.
Portando, A Dança dos Dragões, se tornou o meu livro preferido dessa série, e o George R R Martin se provou, mais uma vez um dos melhores autores de fantasia. Que venha o próximo livro.

Gabriele 26/07/2023

Winter Is Here
George RR Martin arrebentou na escrita desse livro, me perdoem a puxação de saco, mas o idoso escreve muuuito, eu na minha total ignorância e sei que minha opinião não vale muita coisa, nunca entrei em contato com uma obra igual a dele, realmente abaixo o meu chapéu pra ele. Esse livro termina e você só quer saber o que acontece, "e aí, e depois, o que vai acontecer ? Preciso de respostas ? E ele não lança um livro de ASOIAF a 12 anos e já tá com 74 anos, será que ele consegue ?"
Para mim esse volume supera todos os outros, que já são excelentes, ele está cheio de conspirações que estão a muito escondidas e agora foram reveladas, também temos mortes e guerra o combo completo, só que em uma escala muito grande e majestosa.
Para mim os arcos de Merren e da muralha são os melhores, o Jon e a Dany, nossa sem palavras, a Ayra aparece pouco no livro bem como Bran, temos a presença da Senhora Coração de Pedra. Bem só senti falta da Sansa, aproveitem o livro isso é puro suco da alta fantasia, e torcer para ter a continuação.

Caio 23/07/2023

Este livro tem um ritmo um pouco lento. Porém depois que as coisas começam a acontecer, de fato, não dá para parar de ler.
Espero que não demore muito para sair o próximo. Série fantástica.
Somente Leituras 25/07/2023minha estante
Amigo fazem mais de dez anos que esse foi lançado ?, e o autor só promete e não lança os outros dois que faltam, acho q o final da série da TV abalou ele.

Caio 25/07/2023minha estante
Tbm acho. Rs

cleiona 21/07/2023

E the winds of winter ein?
Mano oq foi esse livro???? cada capítulo acabando com uma baita revelação e eu fiquei chocada do início ao fim principalmente esse epílogo. só queria q tivesse mais capítulos do bran queria mto saber toda a história lá do filhos da floresta e o corvo de três olhos ? enfim mto bom e argiliza nessa continuacao pelo amor de deus grrm

Maycon Bittencourt 20/07/2023

Prolixidades e tramas
Dança dos dragões amplia o universo mitológico de Martin sem grandes impactos. A história deste volume apresenta poucas evoluções para um conjunto de personagens que eu, particularmente, tenho um carinho maior. Porém, Jon recebe bastante ênfase, e gosto muitíssimo dele. A quantidade de lugares em que a história acontece as vezes dificuldade saber o que está ou não acontecendo em tempo real. Alguns personagens são jogados, levemente rascunhados para nunca mais aparecer. Martin trabalha com muito núcleos, e se não fosse a demora absurda de novas publicações sobre a história faria todo o sentido, para leitores mais ávidos.
Martin faz aflorar o pior e o melhor dos seus personagens, no entanto, algumas escolhas literárias são estranhas e não me agradam muito, tornando a leitura pesada e monótona, as vezes. Enfim, um livro amargo com tons adocicados, seria esta a minha visão preliminar, sempre mostrando menos. No entanto, a complexidade da trama, o lento, mas progressivo crescimento de diversos personagens, também tem um valor sensacional. Um capítulo OK, com mortes sem sentido nenhum, mas do jeito Martin de ser. Vamos ver o que Ventos do Inverno trará, mesmo que até lá eu já possa ser avô, kkkkk.