A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Doodu 13/11/2022

OPAA!
Fui com calma, aos poucos e, com algumas longas pausas aqui e ali, terminei os 5 livros. Agora, senhor Martin, ja pode mandar o próximo.

Bom... Foi magnífico!

Cica 05/11/2022

Complementa bem o anterior e da vontade de ler mais!!
Achei esse mais fácil de ler, em geral tão bom quanto.
Tanta coisa terminou em aberto que deixa a gente meio doida da cabeça.

beatrice 05/11/2022minha estante
Acho q no fundo tanto o Varys quanto o Ilirio, sabiam q o Viserys n seria um bom rei e acabaria fazendo alguma merda, então o foco deles foi em primeiro plano sempre o Aegon. Ele só manteve o Viserys por perto pq ele tbm era um Targaryen e se ele dissese que o Aegon era um verdadeiro Targaryen o poder a sucessão ao trono do Aegon seria mais forte

Nayonara 02/11/2022

Martin realmente nunca decepciona!!! Demorei mas finalmente terminei de ler e tudo que eu queria era que ele lançasse os próximos livros logo

Karen 16/10/2022

Bom mas mesmo assim fraco
As coisas que estavam escalonando de maneira tão rápida nos livros anteriores deram uma descansada, os capítulos da Dany e do John que costumavam ser meu preferidos me entediaram um pouco.
Ver os meus personagens amados e odiados agindo de maneiras diversas que simplesmente não codizem com seu eu interno, mas precisando disso pra sobreviver foi incrível e diferenciado

Isaac Eullen 14/10/2022

Um mundo recheado
Incrível como em uma série de 5 livros com dezenas de páginas, muitos contos, o universo das Crônicas de Gelo e Fogo consegue ser perfeito e linear, não existe pontas soltas.

Fogo e Sangue é muito parecido com um livro de história, parece que esses atos realmente existiram e ficamos ansiosos ao ler, fiquei na metade do 5° livro pra finalizar esse e acabei em 1 mês, no aguardo do segundo volume.

Le 13/10/2022

Acho que esse foi o melhor livro das crônicas, pra mim. O que o 4 demorou pra engrenar, esse já começou interessante. Muita coisa acontecendo, tudo muito diferente da série (o que achei ótimo). Fico um pouco cansada com esse tanto de detalhe e coisa sem importância, mas ok. Muito curiosa pro fim, se é que sai um dia. Mas ainda tem MUITA coisa pra resolver, tô muito curiosa. Espero que não demore mais 10 anos.

helozinhs 12/10/2022

já acabou???
Eu enrolei taaanto para ler os últimos capítulos, nossa! Mas com razão, pq a depressão bateu assim q terminei o epílogo. Não acredito q cheguei ao final das crônicas, agora é só esperar mais 87 anos até o GRRM resolver publicar os últimos livros. ?

Lorena.Arantes 06/10/2022

A canção de gelo e fogo
Nesse livro incrível e maciço, percebemos e é escancarado para a gente alguns fatos que nos deixam perplexos. Vemos toda inocência e burrice de alguns, e a esperança e força em outros. Sem dúvidas meu livro favorito até agora do nosso digníssimo Martin.

Lucas990 21/09/2022

Enrolei muito pra começar esse livro pq não queria terminar e ficar sem a prometida continuação (será que um dia vem aí?), mas com o lançamento de House of the Dragon a minha ansiedade acabou falando mais alto. Li e devorei em poucos dias.
Nesse livro as histórias dos personagens estão escalando muito e a coisa está quase literalmente pegando fogo, deu pra matar a saudade da época de ouro da série.
Rauny.Campos 21/09/2022minha estante
Lucas tem alguns capítulos do Ventos de Inverno que o autor já liberou
Alguns até no site dele já disponível (acho que uns 4)

Alex 29/09/2022minha estante
A maior desgraça é o autor escrever tudo e não terminar nada.

Camila 11/09/2022

Justo?
Será que é justo colocar como o melhor livro, por ser o "Livro dos Desfechos", sendo que para que fosse assim foi necessário toda uma construção nos volumes anteriores? Não sei dizer, mas realmente é emocionante e me deixou completamente pasma (George R. R. Martin não decepciona) e desesperada pela continuação!
Eu não tenho ideia de como a história poderia se desenrolar daqui em diante, e estou completamente absorta em todos os arcos, depois de "O Festim dos Corvos" esse foi um alívio porque consegui ver a resolução de alguns pontos, coisas REALMENTE acontecendo, o que pra mim não aconteceu no livro quatro, que eu achei o mais arrastado de todos.
Claro que ele nos enrola até as últimas 100 (talvez 200) páginas, provavelmente para garantir que leremos a sequência, mas gostei do desenvolvimento de cada personagem, personagens que o próprio leitor provavelmente esqueceu da influência, aparecem à espreita nas sombras.
Uma leoa domada.
Traição na muralha, traição no castelo.
Rei dragão.
Rainha com sua montaria.
Só espero que ele não demore mais dez anos para lançar Os Ventos do Inverno.