A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

George.Nicolas 20/08/2022

Obra prima
Eu amei tanto ler esse livro, fui tomado por tantas emoções durante a leitura, o universo é tão vasto e há tanto para contar, fico no aguardo dos próximos capítulos do jogo dos tronos

Aly 19/08/2022

É um livro ótimo! E o último da saga, gostei muito de como foi tudo finalizado, mas esperava ainda um pouco mais. Acredito que depois de ter lido o livro anterior, que considerei o melhor entre eles.
Ives2 23/08/2022minha estante
Na verdade não é o último da saga. O autor ainda prepara mais dois livros: Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera; ambos sem data de lançamento (o bonito tá escrevendo há 10 anos)

maira 14/08/2022

Leitura lenta
Gastei oito meses pra ler esse livro enquanto trabalhava 8hrs por dia, frequentava aulas na faculdade, escrevia TCC e estudava pra OAB... Mas venci, e que vitória saborosa! ?

M.eduardamarques 13/08/2022

Livro bom,mas eu esperava mais
Depois de ler o épico festim dos corvos eu esperava um grande retorno dos personagens mas não foi isso que eu obtive

Somente Leituras 13/08/2022

Dança dos Dragões
Não é uma conclusão é o início da nova era, tem muitas pontas soltas, George deixa a gente com muita vontade de ler o próximo.
Vindo de um livro lento esse voltou ao eletrizante.
Espero que o autor libere essa continuação após anos segurando, mas eu entendo ele, já que são tantas ramificações para ele escrever, tantos arcos para ele ligar.

Bebraga 12/08/2022

Fim
Passei mais ou menos um mês lendo o último volume lançado até então das Crônicas, e posso afirmar finalmente que todos os livros são perfeitos (Apesar de eu já desconfiar disso desde o início). Porém, acredito que Dança dos Dragões tornou-se meu livro preferido da saga, é bom relembrar que o Festim dos Corvos, foi um livro muito mais de desenvolvimento pós-guerra, o 5° é uma preparação para os futuros acontecimentos, onde finalmente vários arcos irão se cruzar, e talvez, os personagens se conectarem, e vindo de um livro mais morno como Festim e lendo Dança cheio de enredos e momentos marcantes, faz o livro se tornar melhor. Além de que a narrativa traz cenários e personagens novos super interessantes, que acrescentam demais na história, apesar de que nessa altura da história, criar mais arcos só vai complicar pro GRRM. Claramente se a história não fosse dividida entre regiões e Festim-Dança fossem um só, a história fluiria bem melhor, mas apesar de povs repetitivos, esse livro não deixou a desejar

Todo o enredo do Norte envolvendo Jon, Stannis, Theon, Bolton foi muito bom, os Capítulos de Daenerys e o Acréscimo de (F) Aegon deu o nome certo da saga "As crônicas de GELO e FOGO". Os Povs de Jon foram os melhores de todos os livros, ver Daenerys governando Meeren também é incrível, vemos a dificuldade de um governante, Theon e seu desenvolvimento foi o melhor das Crônicas. Tudo envolvendo Quentyn achei desnecessário, mas não ruim, e Tyrion talvez tenha sido a maior decepção do livro, não é que seus povs fossem ruim, mas ele não é o mesmo melhor personagem dos outros livros, vários tomaram seu lugar, alguns arcos como Jon Connington deram uma perspectiva para a história que só iremos descobrir em Twow. E claro, quando os personagens de Festim finalmente voltam mais ou menos pra Metade-Fim, tiveram momentos marcantes, o livro depois daí cresce muito. Dança dos Dragões e Tormenta das Espadas disputam meu lugar como preferido, mas agora irei escolher Dança, por histórias mais legais, só espero que lance logo Ventos do Inverno, porque esse livro deixou uma imensa quantidade de possibilidades futuras para ASOIAF.

Bebel 11/08/2022

Surtos, desgraças, dedo no cy e gritaria
Finalmente terminei essa geladeira. Tenho nem cabeça pra fazer resenha de um negócio gigante desses, vão ler a saga é do pipoco.

larizasena 08/08/2022

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dança dos Dragões
Não tenho nem palavras para descrever ???
George Martin, como sempre, não decepciona. Esse é o maior livro da saga, mas senti que o tempo que passei lendo ele voou, o livro com mais plot twists dos cinco, o que me deixou mais ansiosa pelo próximo. Uma das melhores coisas nesse livro é os personagens novos que apareceram e o que é mais empolgante é que eles não apareceram na série da HBO, isso me leva a crer que o livro terá um final diferente da série (oremos ??). Enfim, amei esse livro!
Cacauzinha1 08/08/2022minha estante
Eu ainda estou no primeiro , deus me ajude a conseguir ler todos.

Leitora sem sentido 08/08/2022minha estante
Eu li o primeiro e não tive coragem de ler os outros kkkkkk nunca sofri tanto lendo um livro (por causa dos acontecimentos do livro)

mica 08/08/2022minha estante
Olha, eu espero que suas preces sejam atendidas. Pq ele não terminar esses livros me gerou um trauma. Procuro ler só quando é finalizada a série pra não sofrer mais rsrsrrs

Zuze, você consegue ?

larizasena 08/08/2022minha estante
Leitora sem sentido, continua, mulher, são maravilhosos! ?

larizasena 08/08/2022minha estante
Mica, tomara, né?! Eu ficarei bem chateada se não terminar, ainda mais depois de ter lido esse último livro.

Bella 07/08/2022

Verdadeiro ou falso, um "dragão" a mais é muito bom.
Tomara que o Martin dê mais enfoque a trama do Aegon no sexto livro! Em um livro no qual os capítulos do Jon Snow foram difíceis de ler de tão chatos e os da Daenerys, insuportáveis, porque ela parecia uma adolescente burra com crush pelo Daario... os capítulos do Tyrion onde ele encontra o pessoal do Aegon e a Merreca praticamente salvaram o livro! Os produtores da série erraram feio,erraram rude em cortar esses personagens! A série renderia muito mais!

Alan.Felipe 06/08/2022

A Dança dos Dragões
Quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, que achei melhor que o anterior, mas ainda é um grande 'meio', sem 'começo' e nem 'fim'.

A história é focada quase toda em Meereen e na Muralha, onde aparecem vários novos personagens, com uma certa relevância para a trama. Alguns personagens dos livros anteriores nem aparecem ou são mencionados, dando a impressão de que foram esquecidos.

A magia e as citações dos vários deuses de Westeros e das cidades livres estão bem presentes neste livro, assim como os Dragões também.

Fico no aguardo do George Martin terminar de escrever os próximos livros, para achar os nós das pontas soltas deixadas até aqui.

Marcelo 05/08/2022

Dragão algum dançou nesse livro.
O que falar, uma obra, como sempre uma obra, não é prima porque é o quinto livro. Mas o que falar dessas crônicas de chamas que incendeiam nossa imaginação, e de gelo que é o estado que nosso coração tem que estar para não mandar uma carta ameaçadora para o autor pelos mais diversos e pertinentes motivos? Simplesmente, perfeita.

Nelson.Junior 01/08/2022

Sete livros não serão suficientes
O previsto para a saga das crônicas de gelo e fogo seria de sete livros, mas com a conclusão do quinto livro percebemos que muitas pontas foram feitas e deixadas soltas. Pontas essas com histórias muito boas. No aguardo do sexto e sétimo livro ou mais...

Michelle 25/07/2022

??
Que história! Que mundo! Me apeguei a personagens, dei risada, chorei muito, tantos sentimentos que essa saga me trouxe durante as leituras que vai ser difícil esquecer tão cedo! Mesmo passado alguns anos, espero e mantenho as esperanças que George vai publicar os outros livros da saga para então concluir essa grande obra que é As Crônicas de Gelo e Fogo.

tessacarstairs 22/07/2022

Dolorosamente lento. Ainda não entendo a necessidade de ter dois livros ocorrendo ao mesmo tempo quando ambos possuem capítulos massantes, pouco relevantes e arrastados. Mesmo assim gostei mais desse do que de 'O festim dos corvos' porque ao menos o Norte e as terras do além mar tinham alguma ação acontecendo. Me fez questionar bastante minhas razões pra gostar da série pra início de conversa, mas pelo menos volta a ficar interessante lá para o final.

Losrena 21/07/2022

O livro acabou com tantas interrogações no ar!
Martin por favor adiante os ventos de inverno ai namoral??