A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

tainabooks 29/04/2022

Não sei o que fazer da minha agora que terminei esse livros. Eu achei que esse tinha muitaaaaa coisa inútil, vários diálogos sem sentido kkkkkk parecia que ele tava enrolando, mas isso não tira o mérito do livro que é INCRÍVEL. A Dany como sempre entregando tudo.
SHAME SHAME SHAME

Leandro.Pereira 22/04/2022

Na minha opinião...
Esse livro é muito bom e tem de tudo um pouco , mas, não precisava ser tão grande, eu gosto de muitos personagens porém os que foram adicionados aqui no livro 5 tem capítulos mais chatinhos ( exemplo capítulos do Quentyn , Do baristan , Victarion entre outros).Então as vezes você espera ler capítulos legais (Jon , Tyrion , Arya , Davos ,Jaime e etc) e tem de enfrentar uma sequência de pontos de vista chatos, no fim das contas, aqueles detalhes que tornam a escrita imersiva acabam por prolongar o capítulo que você queria que acabasse logo kkkk . Além disso a edição que tenho em mãos tem a letra muito pequena. Fora isso acredito que o livro ainda deixa a curiosidade para continuar a saga (sabe - se lá quando).
Ana 18/05/2022minha estante
Verdade kkkkk

Marcella 20/04/2022

O último, até agora!
Finalmente consegui concluir a série de Game of thrones, a história é envolvente, mas a escrita é muito explicativa e por isso demorei muuuito pra terminar.
Mas de maneira geral, eu amei.. esse mundo fantástico é tudo pra mim!

Fabrício 14/04/2022

GOT 5 estrelas, sempre...
Ansioso para que saia os demais livros e essa espera pode levar mais alguns anos.
Pela decorrer da história nos livros, o final pode ser diferente da série, tem alguns pontos não abordados na série que podem fazer toda diferença mais pra frente.
amandafffdo 15/04/2022minha estante
É um dever ser diferente daquela catástrofe que foi o final da série

Nay 10/11/2022minha estante
Minha esperança é que George com todo seu intelecto nos entregue um final digno de todo esse mundo espetacular que ele criou, diferente do que os roteiristas fizeram no final da série (que tb foi excelente em 99%). Só desejo que ele termine esse livro logo, meu medo é ele partir dessa vida e nos deixar sem o encerramento da história com chave de ouro kkk

Cacyo 10/04/2022

Infodump bem feito
É o livro mais recente das Crônicas de Gelo e Fogo (e lá se vão onze anos esperando pelo próximo...), e também aquele em que o autor mais se permite worldbuilding. O leitor que chegou até aqui já está interessado pelo mundo das Crônicas, e, portanto, não vai abandonar a leitura por causa das diversas páginas descrevendo bosques e cidades e navios e banquetes e cerimônias e idiomas - o autor foi sábio em não colocar toda essa informação no primeiro livro. Ademais, a maneira como tudo isso é introduzido faz bastante sentido com a história, e a enriquece além de torná-la maçante - é um dos livros mais eletrizantes das Crônicas, bem mais acelerado que o primeiro apesar de tanta descrição. Diga-se de passagem que discorrer tanto assim sobre novas culturas é inevitável, pois o livro se passa, quase que exclusivamente, na parte não-europeia e "exótica" deste mundo - em Essos e Além da Muralha, ou seja, na "Ásia" e no "Ártico". Por fim, é um dos melhores livros da saga, por trazer um aprofundamento e desenvolvimento sem igual dos personagens favoritos do público geral.

Erika 04/04/2022

Ansiosa para o sexto livro
No ano passado eu pedi para meu irmão escolher um livro, qualquer um e me comprometi a ler ele. Então ele escolheu game of thrones ( somente o primeiro) eu li e me apaixonei pela obra que não consegui ficar sem ler os outros. A construção de mundo que o George R. R. Martin é impecável, nesse momento eu estou triste por saber que terei que aguardar para o próximo livro mas ao mesmo tempo estou ansiosa para ler as outras obras do autor. Especificamente sobre esse quinto livro, na minha opinião mantém o nível dos outros na questão da perfeição. Vale a pena ler a série e entrar nesse mundo. Uma dica que eu dou é para ler no seu próprio tempo, as obras são grandes e precisam de atenção. Não tenho vergonha nenhuma em dizer que levei mais de um ano para ler os cinco, não foi por falta de interesse muito pelo contrário eu queria dedicar muita atenção e tempo a esses livros. Então vale muito a pena ler todos os livros, com certeza ganharam meu coração

flowersndreams 04/04/2022

Perfeito, como sempre!
O livro tem um ritmo que eu amo.
O George constrói a história de uma forma muito palpável. Você percebe quando ele está organizando tudo, quando ele está "montando o tabuleiro" do jogo dos tronos. É possível sentir algo grande chegando, e sempre chega! Ele entrega tudo que promete e nunca deixa a desejar no quesito qualidade. É absurdo como ele consegue manter os livros em um padrão elevado. Espero ter a sorte de ver o George lançar a continuação nesse ano ou nos próximos.

Lari 01/04/2022

Bom demaissss
Que livro bommmm. Tem muitas páginas finas e com letras pequenas? Sim mas compensa demais. Você fica pensando na genialidade do autor de pensar num universo todo com tantos detalhes. E tem umas coisas que diferem da série que te deixam sem saber o que vai acontecer a seguir e que muda todo o rumo da história. Tô ansiosa demaisssss. Bora tio George, termina logo o próximooo

Vanessa 31/03/2022

Como sempre, maravilhoso.
Amo que amo. Quero muito que a sequência chegue logo. Ansiosissima por isso aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Juliana 26/03/2022

Perfeito
Meu Deus!
Só George R. R. Martin pra escrever algo tão perfeito!
Quase no final do livro eu achei que estava tudo uma confusão mas ele conseguiu!
Matou os confusos!

AnaPaulaSaoli 25/03/2022

Enfim, terminei esse que parece ser o livro mais longo da saga até o momento e não falo apenas sobre a quantidade de páginas, mas sobre os detalhes e o surgimento de personagens que até então desconhecíamos.
Muito ansiosa para saber os destinos De Jaime, Brienne, Sansa, Daenerys, Sam e especialmente Jon Snow. Espero ler em breve o próximo livro.
Apenas leiam essa saga ricamente maravilhosa.

Lia 22/03/2022

Sobre A dança dos dragões
Seria forçado dizer que esse é o meu livro favorito da saga? Certamente que não! O livro quatro me fez ansiar imensamente por este volume. Li cada capítulo sabendo que cada vez mais estava me aproximando do abismo, pois não há ainda livro lançado após este. Um dos livros que mais se distancia da narrativa da série, ele nos deixa com milhares de perguntas e poucas respostas. Ficamos a deriva nos perguntando: quem rumo George Martin vai dar para a história daqui em diante? Vai seguir a série ou tudo o mais muda????
Fabrício 22/03/2022minha estante
Amo GOT, odeio livros grandes, pq me deixa ansioso para acabar logo, mas esse livro 5 me deixa na dúvida: Acabar logo ou ler bem devagar? Pq depois que acabar esse só Deus sabe quando vai lançar o próximo. Winter is coming mas o livro 6 nada, rsrsrs

Lia 23/03/2022minha estante
Estive com essa dúvida tbm, mas não aguentei então li logo e agora tô sofrendo. Foi terminando e indo buscar informações sobre previsão de lançamento e tal. ?