Corações em Fase Terminal

Resenhas - Corações em Fase Terminal

Danielle 04/07/2013

Resenha – Corações em fase terminal – Fabiane Ribeiro
Resenha – Corações em fase terminal – Fabiane Ribeiro

Corações em fase terminal, de Fabiane Ribeiro, é uma ficção e o segundo livro da autora.
Na trama temos a protagonista Cátia, uma jovem que entra para o mundo das drogas, após tanto sofrimento seus pais resolvem interná-la em uma clínica de reabilitação, só que Cátia não aceita e diz coisas horríveis a seus pais, destruindo seu coração. O coração de Cátia entra em fase terminal.
Cátia acorda em um quarto estranho comum espelho que tem a sua imagem congelada e uma caixa onde ao abrir ela vê um coração, cheio de manchas negras.
Que lugar seria esse? Como Cátia foi parar lá?
Aventure-se nesse mundo junto com Cátia e descubra todo esse mistério.
Um livro lindo onde nos emociona e mostra uma história de superação, uma narrativa que flui facilmente nas 117 páginas do livro.
Recomendo o livro para todos que gostam de livros que nos enviam lindas mensagens de superação.

sara 11/09/2013

Ultima chance
Imagine se pudesse enxergar como nosso coração está, se a vida nos desse uma nova chance de consertar os erros do passado,esse livro nos da uma dimensão de como seria maravilhoso se isso acontecesse..

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Corações em fase terminal - Fabiane Ribeiro (por Juliana Oliveira)
Primeiramente, gostaria de agradecer a Fabiane pela oportunidade de conhecer esta história. O livro é lindo! É misterioso, tocante e encantador. Além de ser cheio de ricos detalhes. Desde a primeira vez em que li a sinopse eu me encantei, depois de ler o livro então, me apaixonei de vez!

Com apenas 117 páginas o livro é dividido em 20 capítulos, cada um com um nome relacionado com o que vem a seguir o que sempre me agradou muito. Quando os capítulos não têm nome parece que realmente falta alguma coisa. Determinadas partes do livro são acompanhadas de lindas imagens que só engrandecem a beleza da obra. E apesar de estar em E-book, a leitura não foi nenhum pouco cansativa, pelo contrário. Foi extremamente prazerosa.

Cátia é uma garota nascida numa família presente e carinhosa e que durante toda a sua infância e adolescência foi criada com toda a atenção e todo o mimo que uma criança merece. Dona Andréia, sua mãe, somente após de muitas tentativas conseguira engravidar e ela e seu marido, doutor Arnaldo (um dos melhores advogados do Rio de Janeiro), enxergavam o nascimento de Catia como um verdadeiro milagre, um presente de Deus.

Apesar de ter uma vida segura e confortável, freqüentado as melhores escolas e ser dona de um futuro promissor, após entrar com 18 anos na faculdade de Direito, Cátia se envolve com drogas e álcool. A partir deste momento, Cátia larga a faculdade se distancia de sua família e toma decisões erradas uma depois da outra. Decisões prejudiciais a ela e a família é claro. Aos poucos foi se tornando agressiva e a discutir seriamente com os pais. E foi durante uma destas discussões, que Cátia disse aos pais que os odiava e que gostaria que estes morressem, para que enfim a deixassem "em paz".

Depois da discussão Cátia vai até seu quarto e após mais um de seus acessos de fúria caiu em sono profundo. Quando finalmente Cátia acordou...

Corações em fase terminal é um livro incomum, pois apesar de ter sim uma personagem principal, conta a história de muitos outros personagens e faz com que estes sejam tão importantes quanto a própria principal. Isso de cara já me agradou no livro, porque fala de pessoas, fala da vida. E apesar de usar elementos fictícios, fala da realidade. Os personagens têm grandes defeitos e extremas qualidades como qualquer pessoa comum.

A minha relação com o livro foi tão agradável e surpreendente que decidi não falar muito sobre a história em si, afinal o melhor do livro, assim como na vida,não é saber e sim descobrir. Descobrir de seu próprio modo a sua própria maneira.

Um dos pontos positivos do livro, no meu modo de ver é que a Cátia consegue sair do rótulo de mocinhas frágeis, inseguras e vítimas de determinada situação sem deixar de se encaixar neste grupo. Porque apesar se ser frágil ela e forte, apesar de não saber de tudo, é confiante e sabe que para que as coisas dêem certo precisa apenas ter fé e se empenhar ao máximo. E sabe que tudo aquilo que hoje a faz sofrer é fruto daquilo que plantou no passado. É uma mulher, uma mulher cheia de dúvidas, com momentos de força e fraqueza de medo e de certeza.

O livro é completamente envolvente, talvez por ser realmente real, mesmo que de forma fictícia. Quando lemos, é como se estivéssemos vendo de fato os seus personagens, seus cenários e seus corações. Como se estivéssemos ouvindo a bela música de um ritual e enxergando a sua luz. O livro desperta em cada um, sentimentos diferentes e em momentos diferentes. E durante a leitura vamos nos identificando com cada personagem e nos tornando um pouquinho cada um deles. Como se todos eles formassem uma mesma pessoa.

As histórias contadas, os personagens e os cenários apresentados são emocionantes, provocam leves sorrisos, grandes alegrias. Pequenas lágrimas e grandes angústias. E isso faz com que o livro esteja vivo.

É um livro que fala de amor sim, mas não apenas do amor romântico. Corações em Fase Terminal fala de todas as formas de amor, fala do sentimento em si, puro, sem mais explicações. E apesar de ter romance, o que marca mais é o amor pela vida. E sentimos que em determinado momento a história de Catia se transforma na nossa história.

Eu me emocionei demais em diversos momentos, porque sei que aquele coração é meu também, sei que os corações das pessoas que amo e que me amam me pertencem, e é também minha obrigação fazer com que estejam bem. É lendo livros deste tipo que percebemos o quanto somos responsáveis pelas nossas escolhas e o quanto cada uma delas interfere na vida de outras pessoas.

Se pudesse presentearia todas as pessoas que amo com este livro para que pudessem cuidar de seus corações assim como eu começarei a cuidar do meu.

Recomendo a todas as pessoas. Não importando sexo, idade, religião ou gosto literário. Recomendo a todos aqueles que querem se emocionar, se apaixonar, aprender e se divertir.

Quotes
“Eu não estarei completamente feliz, se aqueles que amo não estiverem também.”

"— Você, como muitos, fez escolhas erradas, Cátia. Você me perguntou quem é... E eu digo-lhe, agora que viu as lembranças: você é o resultado de suas ações do passado."

site: http://www.way-2happiness.com.br/2012/10/resenha-coracoes-em-fase-terminal.html

Carol 10/04/2014

Fascinante!
Cátia era uma garota que tinha o que qualquer outra poderia desejar. Estudava Direito em uma faculdade no Rio de Janeiro, recebia o amor incondicional de sua família, e tinha Lorena, sua melhor amiga. Tudo estava indo bem até elas entrarem no mundo das drogas e do álcool. A vida então, já não era a mesma: suas notas caíram, agressões e brigas dentro de casa.

Certo dia, após uma dessas brigas, Cátia passa mal e desmaia. Quando acorda está num quarto cinza com um espelho e a Caixa Sagrada.

Ela terá de ser capaz de curar o seu coração e o de quem está ao seu redor. Nessa nova cidade ela terá de aprender a amar e a ouvir. Será ela capaz de encontrar a cura para o seu coração em fase terminal?

A Fabiane Ribeiro está de parabéns, adorei e muito o livro. Além de ter uma escrita totalmente cativante, ela conseguiu passar uma mensagem, que na minha opinião, muito importante, mas que as vezes deixamos de lado. Em diversos trechos derramei algumas lágrimas de emoção. Com certeza foi para a lista de favoritos. Super recomendado!

site: http://livroseversos.blogspot.com.br/2012/09/resenha-coracoes-em-fase-terminal.html

Fabiola170 22/09/2014

Sinopse
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Minha análise
Um livro muito bem escrito. Uma história com algo a nos ensinar. Uma história sobre uma segunda chance.

Cátia tinha tudo e ao mesmo tempo nada. Não bastou o amor da família, a educação, a vida boa. Ela joga tudo fora pelo vício das drogas.

Quando tudo vai de mal a pior e sua mãe busca ajuda, Cátia tem uma experiência que vai marcar sua vida pra sempre.

Ela acorda em outra dimensão, onde tem a missão de curar seu coração em fase terminal. Lá ela faz amigos, não se lembra de nada e vai cumprindo sua missão. Até que tem uma experiência com o Sábio e aprende sobre a realidade daquele misterioso local.

Uma nova chance, para corrigir os erros e salvar seu coração. Uma chance de amar, fazer amigos e viver em comunidade.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/03/coracoes-em-fase-terminal-fabiane.html

RAFA 14/12/2015

Minha Opinião sobre o Livro
Esse livro me fez realmente enchergar as feridas em meu coração, e entender que à cura está nas coisas simples, porém importantes. Levou-me a refletir sobre a minha vida como indivíduo e como participante ativo dessa comunidade de amigos. Este é um ótimo livro para presentear aqueles que são importantes em sua vida.

Raquel.Candeira 20/02/2016

Fascinante!
Cátia levava uma vida cheia de erros, ela já havia sido uma pessoa boa, mas tomou escolha falhas das quais a levaram a uma situação de extrema preocupação. Ela recebeu sua última chance, a última chance de entender a sua real situação, a última chance de perceber o danos que estava causando a outros e a ela própria, a última chance de salvar o próprio coração, a própria vida.
Na nova cidade maravilhosa ela conheceu Tadeu, Lorena, Érick e Marcus eles agora faziam parte da sua nova família, pessoas que mudaram sua vida, pessoas que também precisavam de ajuda. Em um lugar desconhecido, cheio de corações doentes e edifícios esplendidos, Cátia descobrirá o quanto prejudicou sua vida e seu futuro, ela irá ressuscitar aquela antiga menininha dócil que já foi um dia.
Muitas palavras que li me tocaram. Cada coração doente, a forma da cura para cada um e a amorosa e preocupada verdadeira Cátia. A narrativa é tão calma, tão gostosa que é possível ler em apenas um dia; a maneira que a autora colocou é muito bela.
Recomendo mesmo para todo tipo de pessoa, é uma leitura encantadora. Uma nova visão de tratamento para as pessoas que passam pelo mesmo problema que Cátia e para outros casos também. Aqueles que querem seu coração sadio e em forma devem com certeza ler.

Mikaelly.Melo 23/12/2016

Adorei este livro!
Ele é ótimo! Nos dá mais vontade para encarar a nossa realidade pessoal de vida.

desencaixados 02/05/2017

Uma história profunda, mas um superficial
Cátia é uma jovem que trocou a realidade pelos efeitos alucinantes de drogas lícitas e ilícitas. A jovem vive em becos com amigos, assim trocando o dia pela noite e chegando em casa totalmente drogada e com odores que sua família reprimia. Tudo começou quando sua mãe conversou com seu pai sobre seus novos atos e costumes, achando que era fases de adolescentes seu pai aceitou a situação da filha, colocando em mente que em questão de meses aquilo acabaria.

O que não passava de apenas experimentos tornou-se vícios, e desses vícios levou Cátia à beira da morte. Tudo aconteceu quando ela voltava de mais uma madrugada rotineira, com forte cheiro de álcool e totalmente drogada. Chegando em casa ela discutiu com os pais, pois não aceita ir para uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, mas fora surpreendida com que aconteceu após a briga.

Irritada e não aceitando a proposta e decisão dos pais, Cátia sobe para seu quarto, tranca a porta e se joga na cama, achando que estava em um sonho ela se surpreende com a situação em que encontrava. Deitada, dentro de um alojamento triste e cinzento, ela se vê em um local que nunca ouviu falar. Com uma espelho na parede, refletindo uma imagem totalmente chocante, ela se assusta, mas fica mais assustada ainda quando percebe que onde estava o seu coração, não tinha nada, apenas um buraco.

Sem entender o que estava acontecendo, ela busca por socorro e percebe que não havia só ela naquela situação. Cátia estava em uma cidade com inúmeras pessoas andando pelas ruas e saindo de seus conjugados. Tudo era novidade, mas a novidade mais impactante de todas, fora relevado quando Cátia descobre que seu coração estava ferido e que acabara de ganhar uma segunda chance para restaurar e reconhecer a vida boa que teve e que infelizmente jogou no lixo.

"... As palavas de Cátia doíam em seus peitos, mas nada castigava mais aqueles pais do que ver a filha, a doce e amada menina, tone-se aquele monstro. (página 18)"

Corações em Fase Terminal, da Fabiane Ribeiro é um drama publicado pela Universo dos Livros em 2014 e retrata nitidamente a segunda chance que a vida nos proporciona. Posso começar dizendo que o livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas eu não tive uma experiência muito boa, por causa de só uma coisinha.

Como informei na premissa, Cátia é uma adolescente rebelde e que se acha a dona da razão, infelizmente Cátia é uma personagem que retrata a realidade de muitas pessoas, inclusive do Brasil, local que a história é inicialmente habitada — Rio de Janeiro. Creio que a autora procurou colocar nos personagens personalidades internas e externas que nós, brasileiros, estamos acostumados a deparar pelas ruas, em nossas famílias e nos clico sociais. Esse é um ponto muito relevante da história, pois a característica de cada personagem nos deixa mais à vontade em fazer a leitura da obra, o que colabora para o nosso autorreconhecimento.

O cenário que a autora criou é bem diferente do que tenho o costume de ler, nele as pessoas têm uma missão, tem um problema e, além disso, são recepcionadas e selecionadas para resolverem os seus problemas. O legal de tudo isso, é que o problema de cada um é retratado no coração, ou seja, os personagens não tem o coração no corpo, eles carregam o tempo inteiro uma caixa com o coração dentro e cada coração está em uma situação precária diferente um do outro. E o intuito deles, ali naquele “mundo”, é restaurar o coração e aceitar a segunda chance, mas a grande missão deles é amar um ao outro, ajudar um ao outro e jamais serem egocêntricos ao pensar em si mesmos.

"Se aquela era sua verdadeira imagem, sua alma, com dissera o amigo, ela teve certeza de que realmente levaria muitos séculos até que salvasse a si própria. (página 45)"

Creio eu que a autora pensou bastante antes de escrever a história, mas infelizmente eu tive um grande problema com a obra por causa de uma coisinha. Como apresentado na ficha do livro, ele é curto, têm apenas 142 páginas, e antes de fazer a leitura dele eu fiquei com grande medo da quantidade de páginas, vou explicar o motivo. Livros curtos têm uma grande chance de serem superficiais, ainda mais quando o livro trata de assuntos diversos como Corações em Fase Terminal, e infelizmente isso aconteceu com a obra. O foco da autora não é o que me incomodou, mas eu, como admirador do assunto fiquei triste ao saber que a autora não aprofundou na história. Acho que ela aprofundasse o livro séria impactante e surpreendente, além disso, passaria uma mensagem mais forte do que passa. E devido essa falta de aprofundamento, eu acabei lendo sem ter nenhuma emoção, e isso me acarretou bastante, pois fiquei uma semana lendo um livro que leria em questão de horas. Esse foi o único problema que tive, mas ele acabou proporcionando mais problemas que me incomodou.

Analisando várias vezes o motivo da autora não aprofundar na história, eu cheguei em uma conclusão meio que válida. O foco da história é você reconhecer como temos o poder de achar o errado algo certo, além disso, a história nos ensina "lidar" com nossos problemas e como podemos saber qual é o nosso maior problema. Por tanto, acho que o livro é dedicado para aqueles que têm a vida conturbada como a de Cátia e os outros personagens, talvez você pode até visualizá-lo como autoajuda, mas posso te dizer que não é, pois na ficha é considerado um romance, drama e fantasia. É um drama por causa da vida dos personagens, um romance por causa da relação de alguns personagens e fantasia por causa do mundo em que Cátia se encontra, que lembra bastante a Terra e a visão dos cristãos.

"... A beleza daquele passeio não estava apenas na exuberante paisagem ao redor. A beleza estava também ali, dentro de cada vagão. A beleza estava em cada pessoa, em cada vida, em cada história. Cátia ainda tinha muito que aprender. (página 52)"

O trabalho gráfico interno e externo do livro está maravilhoso. A capa é muito bem trabalhada e condiz muito com a história, no início do livro tem uma ilustração que eu achei muito fofa e para facilitar para alguns leitores também tem um sumário. A fonte do livro é ótima, o tamanho dela e o espaçamento entre linhas também são ótimos, o que colabora para uma leitura mais engrenada. Só encontrei um problema de gráfica no livro, uma página teve um cantinho rasgado e algumas páginas tinham as letras meio que borradas e/ou em negrito. São probleminhas irrelevantes, e que não prejudica a leitura.

Por tanto, eu não vou direcionar a indicação do livro para determinado público, muito pelo contrário, não indicarei para aqueles que gostam de histórias profundas e que fogem de serem superficiais, pois tenho quase a certeza que a experiência não será muito agradável, e é muito melhor você ler algo que te agrada, do que ler aquilo que não é meu do seu gosto e sair falando negativamente da história. Mas caso você não liga para uma história não muito aprofundada, faça a leitura de Corações em Fase Terminal, você vai gostar!

site: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-coracoes-em-fase-terminal/

JesuisCami 21/10/2017

Resenha: Corações em fase terminal
Cátia uma jovem que tem do bom e melhor da vida por seus pais terem condições financeiras, recorre aos vícios e sua vida vem a baixo com as drogas e escolhas que ela anda fazendo até que um dia depois de um cochilo, ela acorda em um lugar que é completamente diferente e não se lembra da sua vida a não ser seu próprio nome que está numa caixa e que é dela, nesse lugar existem outras pessoas e lá ela começa sua jornada para curar seu coração.

Não posso dizer mais porém o livro é lindíssimo e é de uma sensibilidade por mostrar como nossas escolhas podem e vão afetar nossas vidas seja de um jeito bom ou ruim, para mim que acredita em Deus foi nele que acredito que passou essa história para ser passado as pessoas e que eu espero de verdade que muitos leiam porque é curto, lindo e emocionante.

Natalha 07/09/2018

Uma leitura viajante
A autora Fabiane Ribeiro nos faz conhecer a protagonista Cátia que entre vícios e desesperos emocionais vai parar numa cidade maravilhosa onde todos os habitantes estão com seus corações em estado terminal. Nesta cidade conhece incríveis pessoas que estão ligadas à sua vida na terra e o seu grande amor.
Este livro me levou para longe da terra, me ensinou que nossos corações devem ser cuidados com amor e carinho, caso contrário ficaremos em estado terminal por conta de nossas emoções.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Em Corações em Fase Terminal somos apresentados à Cátia, uma mulher de 24 anos que é viciada em álcool e bebida. Seus pais dão de tudo do bom e do melhor para ela, porém, depois que entrou na adolescência, seus pais não conseguiam identificar a filha que eles tanto amam.

Depois de uma das frequentes brigas com os pais, Cátia vai para seu quarto dormir. E ela acorda em um lugar totalmente diferente. Ela acorda em um quarto, que contém apenas um espelho, que reflete sua imagem, mas não sua imagem verdadeira, e sim a imagem de uma Cátia sentada, com medo e totalmente acabada, também presentes neste quarto está um guarda-roupa com um vestido dourado maravilhoso e uma caixa, também dourada, fora dessa caixa está escrito o nome dela e no interior dela, está o coração de Cátia, mas não é um coração normal, e sim um coração totalmente arruinado.

Cátia não se lembra nada de sua vida antiga e nem como foi parar ali. Então, ela vai procurar ajuda, nisso ela conhece Tadeu, que mora no mesmo conjugado que ela, nesse conjugado existem 4 casas, e apenas duas são habitadas. Tadeu explica a ela que todas as pessoas presentes naquele lugar cometeram grandes erros e fizeram escolhas ruins em suas vidas, e naquele lugar eles têm a chance de se redimir e tornarem-se pessoas melhores.

Logo no dia em que chega naquela cidade, que muitas outras pessoas habitam com o mesmo intuito dela, de curar seus corações, Cátia terá que ir para a cerimônia em que designará no que ela trabalhará durante a sua estadia naquela cidade.

Todas as pessoas que estão ali passam pela mesma situação, todos têm uma caixa dourada com seu nome e seu coração no interior, os corações tem diversas formas, uns tem larvas, outros espinhos, e todas outras coisas que vocês possam imaginar.

Juntamente com Tadeu e outras pessoas que chegam posteriormente, Cátia tenta se redimir naquela bela cidade, para assim, voltar à sua vida antiga, porém, como uma pessoa melhor. Mas isso pode demorar séculos.

Confesso que fiquei bastante surpresa com o enredo que a autora Fabiane construiu. Não esperava um terço da história que aconteceu no livro, então me surpreendi bastante.

Cátia é uma personagem que no começo do livro é repugnante, mas logo que somos apresentados à uma nova Cátia nessa cidade, vemos uma personagem que luta pelos erros que estava cometendo em sua vida e tenta redimir-se, não apenas fazendo o bem para ela, mas também para as pessoas que estão ao seu redor.

Nos é apresentado vários personagens, com vários tipos de problemas no passado, até o prefeito da cidade está ali há uns bons séculos tentando curar seu coração, para assim sair da cidade e voltar a sua vida antiga, porém, como uma pessoa melhor.

Corações em Fase Terminal nos faz refletir a respeito de nossas escolhas e como que elas fazem efeito para nós e também para as pessoas que estão ao nosso redor. Com certeza é um livro para ser lido com calma e muita dedicação.

Para quem está em busca de um livro com a narrativa fluída e com uma boa história, Corações em Fase Terminal é super indicado. Depois desse livro, com certeza quero adquirir e ler outros da autora. Recomendo!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Saori 03/09/2019

A história é tão envolvente que você perde a noção do tempo e viaja junto com Cátia e suas descobertas.
O livro nos leva a refletir sobre o que estamos fazendo com nossa vida e nosso coração.
Se você fosse descrever, qual formato e aparência teria seu coração? Será que você está fazendo de tudo para mantê-lo saudável? Suas atitudes ferem seu coração?
O "Sábio" nos mostra que nossa aparência é o nosso coração. Para mudarmos, devemos conhecer nosso interior e estarmos sempre abertos a aceitar ajuda.

Frases destacadas:
* A última chance de salvar seu coração pode estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve apenas dar espaço para que as coisas boas ganhem força em seu interior... Ame a si mesmo e corrija seus defeitos, buscando o que há de melhor em você... Contemple sua alma verdadeiramente. Aprenda com cada pessoa, cada par de olhos, cada coração. Tenha fé. Viva um século em cada segundo que tiver nesta vida. Salve-se!
* Eu não estarei completamente feliz, se aqueles que amo não estiverem também.
* Nossos corações são nossa verdadeira morada.
* Fé é algo individual, e cada um deve buscá-la na hora que lhe for conveniente.
* Todas as respostas estão dentro do seu próprio ser, e no fundo do seu coração.

IDL @irmasdelivros 12/12/2019

O livro conta a história de Cátia, uma jovem estudante de direito, filha única que sempre teve de tudo na vida, tinha uma família típica de comercial de margarina, mas ao ingressar na universidade, Cátia passou por uma completa mudança de comportamento, a menina doce, tornou-se agressiva com os pais, passou a usa drogas.
Ela Chega em casa sempre bêbada e drogada, os pais já não aguentam mais ver a amada filha naquela situação, e a relação vai ficando cada vez mais complicada. Até o dia em que aquela situação já não é mais tolerável, os pais de Cátia decidem interna-lá, e é claro que a ideia não é bem aceita por ela, que após uma seria discussão se tranca no quarto e acaba caindo em um sono profundo.
Cátia acorda em um mundo paralelo, em um quarto que não possui vida, além de um espelho uma imagem sua angustiante refletida, é uma caixa dourada com seu nome escrito e dentro seu coração que se encontra machucado, no momento Cátia não sabe ainda, mas a sua missão é curar o seu pobre coração o devolvendo a vida, ela encontrará pessoas que irão ajudá-la a entender aquele novo mundo e o que a levou aquele lugar, Cátia descobrirá o real sentido da vida! O livro mostra a necessidade de rever nossas atitudes e também, sobre a amizade, sobre cuidar e pensar no outro. Cátia vai reencontrar o amor de si mesma e o amor do outro, é um livro maravilhoso e eu recomendo para quem quiser ler