Corações em Fase Terminal

Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

Nat 01/07/2012

Cátia sempre foi uma criança normal. Filha única de um casal que sempre quis ter filhos, criança feliz e aluna exemplar, se transforma em uma pessoa totalmente diferente entrar no mundo das drogas. Sua mãe, sem que o pai desconfie, resolve procurar ajuda de um professor especialista em jovens dependentes químicos. Depois de mais uma briga com seus pais e em um rompante de fúria, ela destrói o próprio quarto. Cansada, cai na cama e é aí que tudo começa a mudar. Seu quarto desaparece e quando Cátia abre os olhos, ela se sente muito bem. Em um novo ambiente, ela percebe que a imagem que contempla no espelho é a de uma jovem desgrenhada, em nada correspondente a ela própria. Ao abrir uma bela caixa dourada, Cátia percebe a fonte da dor que sente desde que acordou. Ela conhece Tadeu, que a leva para passear e fornece as explicações que ela busca sobre seu coração, a Caixa Sagrada e a cidade em que eles se encontram. Cátia vai aprender que os corações das pessoas que vivem neste lugar diferente governam os rumos que suas vidas tomam. Cada coração precisa de um tempo para se adaptar a seu novo ofício. Enquanto isso, ela espera para ver quem ocupará um dos quartos ao lado do seu. Quando a pessoa aparece, Cátia sente que a conhece de uma lembrança antiga. Ela e Lorena se tornam grandes amigas, ambas sentindo que já se conhecem. Um sentimento maior toma conta dela quando o quarto à direita é ocupado e assim, seu coração começa a ser curado. Quando as lembranças voltam e a jovem consegue recordar as escolhas erradas que fez, ela deve tomar uma decisão: continuar no caminho errado, machucando ainda mais seu coração? Ou ela irá finalmente reconhecer seus enganos e tentar encontrar a felicidade?

De quantas formas podemos machucar nossos corações?
Uma história para pensar somada a uma leitura leve resulta em um livro excelente. Através de uma história linda, Fabiane Ribeiro mostra as várias facetas do coração humano. De pedra, com manchas, ardendo em chamas, devorado pelo que existe de pior, assim são os corações mostrados. Um é endurecido, outro é manchado, e ainda outro é devorado por larvas. Existe também um coração que sangra e outro sem forma. Apesar desses defeitos, cada um tem uma missão única. Confesso que só fui entender o título no final... Também devo dizer que as descrições da cidade, do Santuário e de todos os lugares me lembraram muito o filme Nosso Lar (eu quase chorei). Uma história perfeita. Livro muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/07/coracoes-em-fase-terminal-fabiane.html

Danielle 04/07/2013

Resenha – Corações em fase terminal – Fabiane Ribeiro
Resenha – Corações em fase terminal – Fabiane Ribeiro

Corações em fase terminal, de Fabiane Ribeiro, é uma ficção e o segundo livro da autora.
Na trama temos a protagonista Cátia, uma jovem que entra para o mundo das drogas, após tanto sofrimento seus pais resolvem interná-la em uma clínica de reabilitação, só que Cátia não aceita e diz coisas horríveis a seus pais, destruindo seu coração. O coração de Cátia entra em fase terminal.
Cátia acorda em um quarto estranho comum espelho que tem a sua imagem congelada e uma caixa onde ao abrir ela vê um coração, cheio de manchas negras.
Que lugar seria esse? Como Cátia foi parar lá?
Aventure-se nesse mundo junto com Cátia e descubra todo esse mistério.
Um livro lindo onde nos emociona e mostra uma história de superação, uma narrativa que flui facilmente nas 117 páginas do livro.
Recomendo o livro para todos que gostam de livros que nos enviam lindas mensagens de superação.

Camis 24/11/2012

Impressionada. Foi assim que eu fiquei após ler Corações em Fase Terminal, da Fabiane, parceira do blog. A Fabi se predispôs a enviar o livro em sua versão e-book e eu me prontifiquei a resenhá-lo. Confesso que demorei muito tempo para começar a lê-lo, porque não gostei muito da capa. Sim, eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas eu fiz isso. E posso com certeza afirmar que foi um erro meu ter demorado tanto pra lê-lo.

No início do livro fiquei extremamente confusa, com a rapidez da narrativa e com o rumo que a mesma tomou. Mas depois eu entendi que se fosse diferente o livro se tornaria cansativo e o mistério do enredo seria revelado muito facilmente.

Diferente de qualquer outro livro que já li, Corações em Fase Terminal explora bastante o lado psicológico do leitor. Cátia é uma garota no auge de sua juventude, que por escolhas errôneas, acabou se tornando uma viciada em entorpecentes. Após uma discussão horrível com seus pais, Cátia entra em seu quarto e se joga em sua cama. O que acontece em seguida é confuso e surpreendente.

Ao acordar, Cátia não mais se encontra em sua cama, mas sim em um quarto vazio e cinzento. As peculiaridades do quarto não param por aí: no mesmo também se encontra um espelho com a imagem de Cátia com expressões e atitudes de medo e tortura, e sob uma mesa está uma caixa dourada, dentro da qual se encontra um coração batendo sofridamente e com manchas negras. O coração de Cátia.

A missão de Cátia naquele lugar é salvar seu coração, para só então poder salvar a si mesma. E para isso ela terá de descobrir o que a está machucando, para só então poder voltar pra sua vida, e fazer escolhas diferentes.

O livro envolve o leitor de forma a garantir que o mesmo queira ler um pouquinho mais, só pra saber o que vai acontecer a seguir. Repleto de lições sutis e encantadoras, a Fabi soube muito bem administrar o surreal e psicológico sem deixar o livro confuso demais ou entediante demais.

"Cátia compreendia agora sua espera... Ela esperava, sem saber, desde sempre, por aquele par de olhos. (Página 70)"

"Então, meu amigo, a última chance de salvar seu coração pode estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve apenas dar espaço para que as coisas boas ganhem força em seu interior. (Página 114)"

A primeira edição de Corações em Fase Terminal já se esgotou, mas a Fabi está vendendo a versão do e-book por lindos R$5,00, então quem tiver se interessado corre lá no link que eu deixei ali em cima e garanta o seu. Beijos e deixem seus comentários!

Jéssica 07/08/2012

O livro nos conta a história de Cátia.Uma jovem de classe média alta que tinha tudo o que queria e um futuro brilhante.Ela se vê diante dos mundos das drogas e álcool.Cátia chega a uma situação que só a morte será a saída.
Depois de adormecer em um dia ela acorda em un novo lugar,uma nova cidade , uma nova vida.Ela tem a chance de mudar seu futuro , seu coração.
Nesta cidade cada cidadão carrega seu coração em uma caixa sagrada.Cada coração é único e com sua própria doença.Esses cidadões tem a chance de mudar suas vidas, de curar seu corações em fase terminal.
Cátia não se lembra de sua vida , e com a ajuda de amigos que conhece na nova cidade vai embarca numa jornada para salvar a si e aos outros.
Um livro que aborda a a esperança e fé para conseguir uma salvação para si.Para mostrar a todos que um vício pode ser curado.Que através de perseverança pode alcançar seu objetivo.
A autora traz uma narrativa leve e fácil de ser lida, o que facilita em muito a leitura em e-book.E ao decorrer da história viajamos no rumo que essa protagonista vai tomando , suas mudanças, seus desafios, seus medos sendo enfrentados de forma intensa e corajosamente.
Um livro em que você aprende mais sobre a vida , sobre os desafios da longa jornada da existência e o mais importante o que nossas atitudes e ações do dia-a-dia fazem com os nossos corações, com nossa alma.

Fernanda 29/11/2012

Corações em Fase Terminal

Olá Amores!!

Hoje quero apresentar para vocês uma parceira que fiz a algum tempo, mas ainda não tinha lido nem um dos livros da autora. Portanto hoje lhes apresento Fabiane Ribeiro autora dos livros "Jogando Xadrez com os anjos", "Corações em fase terminal" (que é a resenha de hoje), e "A gente ama, a gente sonha".

Sinopse - Corações em Fase Terminal - Eles têm uma última chance para salvar suas vidas - Fabiane Ribeiro.
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Minha Opinião!

Corações em Fase Terminal é o tipo de livro que prende a minha atenção do início ao fim, pois é mais que uma estória não sei explicar, mas se me faz pensar as minhas escolhas já é o bastante.

Sempre imaginei uma estória diferente para este livro, mas agora sei que superou as minhas expectativas. Gosto quando um livro me surpreende.

Cátia é filha de um advogado bem sucedido da sociedade carioca, ela sempre teve tudo que uma jovem de sua idade deseja amor, carinho, bons estudos e dinheiro, mas ela resolve deixar tudo isso para entra no mundo da drogas.

E quando você escolhe errado o seu coração mancha, apodrece, pega fogo e se tranca, são estes o resultado de suas escolhas erradas.

As escolhas de Cátia a levaram para um lugar frio e cinza e foi lá que ela aprendeu a fazer as escolhas certas, foi ali naquele lugar que Cátia aprendeu que tudo o que ela era, foi resultados de suas escolhas.

Link do blog: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Bom pessoal por hoje é só.

Beijokas!

Refúgio Literário 13/11/2012

Um livro que vai fazer seu coração pulsar mais forte
Como está o seu coração nesse momento? Isso mesmo, como ele está? Magoado? Triste? Machucado? Maltratado? Só você e Deus sabe realmente como ele se encontra. Será que você não pode concertá-lo? Fazê-lo melhorar? E se você tivesse essa chance?
O Livro “Corações em Fase Terminal” de Fabiane Ribeiro (Parceira Do Blog), conta a Historia de Cátia, uma jovem consumida pelas drogas, que tem seu coração cheio de manchas causado pelo vicio, que estragou sua vida totalmente. Depois de uma briga com os pais e de adormecer, ela acorda numa dimensão totalmente diferente. Como tivesse sido transportada por algo sobrenatural. A garota acorda em um outro quarto onde há um espelho e uma caixa, e o pior de tudo é que ela não tem nenhuma lembrança do quem é e o que faz ali.
Imagine seu susto ao abrir a caixa, por sinal muito bonita, e se deparar com o seu coração dentro dela, batendo, porém cheio de manchas negras e ver no espelho sua imagem refletida numa forma triste e depressiva. Com o tempo e com a ajuda de Tadeu, Cátia descobre que ela e milhares de pessoas estão naquela cidade para descobrir a enfermidade do seu coração e curá-lo para poder voltar ao mundo real.
Com uma escrita dinâmica e reflexiva, o livro nos mostra o quanto machucamos nosso coração a cada dia com os erros que cometemos. Com as transgressões, com as violência, com o descaso, com a falta de caridade. Fabiane Ribeiro numa estória fictícia traz o quando devemos cuidar da nossa beleza interna todos os dias para que não soframos com isso no futuro. Também mostra como o poder da fé pode mudar nossos destinos.
Um livro encantador, diferente e que não deixa ser um livro de auto-ajuda para corações triste e que acham que estão em “fase terminal”, recomendo a leitura.

Raquel.Candeira 20/02/2016

Fascinante!
Cátia levava uma vida cheia de erros, ela já havia sido uma pessoa boa, mas tomou escolha falhas das quais a levaram a uma situação de extrema preocupação. Ela recebeu sua última chance, a última chance de entender a sua real situação, a última chance de perceber o danos que estava causando a outros e a ela própria, a última chance de salvar o próprio coração, a própria vida.
Na nova cidade maravilhosa ela conheceu Tadeu, Lorena, Érick e Marcus eles agora faziam parte da sua nova família, pessoas que mudaram sua vida, pessoas que também precisavam de ajuda. Em um lugar desconhecido, cheio de corações doentes e edifícios esplendidos, Cátia descobrirá o quanto prejudicou sua vida e seu futuro, ela irá ressuscitar aquela antiga menininha dócil que já foi um dia.
Muitas palavras que li me tocaram. Cada coração doente, a forma da cura para cada um e a amorosa e preocupada verdadeira Cátia. A narrativa é tão calma, tão gostosa que é possível ler em apenas um dia; a maneira que a autora colocou é muito bela.
Recomendo mesmo para todo tipo de pessoa, é uma leitura encantadora. Uma nova visão de tratamento para as pessoas que passam pelo mesmo problema que Cátia e para outros casos também. Aqueles que querem seu coração sadio e em forma devem com certeza ler.

RAFA 14/12/2015

Minha Opinião sobre o Livro
Esse livro me fez realmente enchergar as feridas em meu coração, e entender que à cura está nas coisas simples, porém importantes. Levou-me a refletir sobre a minha vida como indivíduo e como participante ativo dessa comunidade de amigos. Este é um ótimo livro para presentear aqueles que são importantes em sua vida.

Fabiola170 22/09/2014

Sinopse

Minha análise
Um livro muito bem escrito. Uma história com algo a nos ensinar. Uma história sobre uma segunda chance.

Cátia tinha tudo e ao mesmo tempo nada. Não bastou o amor da família, a educação, a vida boa. Ela joga tudo fora pelo vício das drogas.

Quando tudo vai de mal a pior e sua mãe busca ajuda, Cátia tem uma experiência que vai marcar sua vida pra sempre.

Ela acorda em outra dimensão, onde tem a missão de curar seu coração em fase terminal. Lá ela faz amigos, não se lembra de nada e vai cumprindo sua missão. Até que tem uma experiência com o Sábio e aprende sobre a realidade daquele misterioso local.

Uma nova chance, para corrigir os erros e salvar seu coração. Uma chance de amar, fazer amigos e viver em comunidade.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/03/coracoes-em-fase-terminal-fabiane.html

Carol 10/04/2014

Fascinante!
Cátia era uma garota que tinha o que qualquer outra poderia desejar. Estudava Direito em uma faculdade no Rio de Janeiro, recebia o amor incondicional de sua família, e tinha Lorena, sua melhor amiga. Tudo estava indo bem até elas entrarem no mundo das drogas e do álcool. A vida então, já não era a mesma: suas notas caíram, agressões e brigas dentro de casa.

Certo dia, após uma dessas brigas, Cátia passa mal e desmaia. Quando acorda está num quarto cinza com um espelho e a Caixa Sagrada.

Ela terá de ser capaz de curar o seu coração e o de quem está ao seu redor. Nessa nova cidade ela terá de aprender a amar e a ouvir. Será ela capaz de encontrar a cura para o seu coração em fase terminal?

A Fabiane Ribeiro está de parabéns, adorei e muito o livro. Além de ter uma escrita totalmente cativante, ela conseguiu passar uma mensagem, que na minha opinião, muito importante, mas que as vezes deixamos de lado. Em diversos trechos derramei algumas lágrimas de emoção. Com certeza foi para a lista de favoritos. Super recomendado!

site: http://livroseversos.blogspot.com.br/2012/09/resenha-coracoes-em-fase-terminal.html

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Corações em fase terminal - Fabiane Ribeiro (por Juliana Oliveira)
Primeiramente, gostaria de agradecer a Fabiane pela oportunidade de conhecer esta história. O livro é lindo! É misterioso, tocante e encantador. Além de ser cheio de ricos detalhes. Desde a primeira vez em que li a sinopse eu me encantei, depois de ler o livro então, me apaixonei de vez!

Com apenas 117 páginas o livro é dividido em 20 capítulos, cada um com um nome relacionado com o que vem a seguir o que sempre me agradou muito. Quando os capítulos não têm nome parece que realmente falta alguma coisa. Determinadas partes do livro são acompanhadas de lindas imagens que só engrandecem a beleza da obra. E apesar de estar em E-book, a leitura não foi nenhum pouco cansativa, pelo contrário. Foi extremamente prazerosa.

Cátia é uma garota nascida numa família presente e carinhosa e que durante toda a sua infância e adolescência foi criada com toda a atenção e todo o mimo que uma criança merece. Dona Andréia, sua mãe, somente após de muitas tentativas conseguira engravidar e ela e seu marido, doutor Arnaldo (um dos melhores advogados do Rio de Janeiro), enxergavam o nascimento de Catia como um verdadeiro milagre, um presente de Deus.

Apesar de ter uma vida segura e confortável, freqüentado as melhores escolas e ser dona de um futuro promissor, após entrar com 18 anos na faculdade de Direito, Cátia se envolve com drogas e álcool. A partir deste momento, Cátia larga a faculdade se distancia de sua família e toma decisões erradas uma depois da outra. Decisões prejudiciais a ela e a família é claro. Aos poucos foi se tornando agressiva e a discutir seriamente com os pais. E foi durante uma destas discussões, que Cátia disse aos pais que os odiava e que gostaria que estes morressem, para que enfim a deixassem "em paz".

Depois da discussão Cátia vai até seu quarto e após mais um de seus acessos de fúria caiu em sono profundo. Quando finalmente Cátia acordou...

Corações em fase terminal é um livro incomum, pois apesar de ter sim uma personagem principal, conta a história de muitos outros personagens e faz com que estes sejam tão importantes quanto a própria principal. Isso de cara já me agradou no livro, porque fala de pessoas, fala da vida. E apesar de usar elementos fictícios, fala da realidade. Os personagens têm grandes defeitos e extremas qualidades como qualquer pessoa comum.

A minha relação com o livro foi tão agradável e surpreendente que decidi não falar muito sobre a história em si, afinal o melhor do livro, assim como na vida,não é saber e sim descobrir. Descobrir de seu próprio modo a sua própria maneira.

Um dos pontos positivos do livro, no meu modo de ver é que a Cátia consegue sair do rótulo de mocinhas frágeis, inseguras e vítimas de determinada situação sem deixar de se encaixar neste grupo. Porque apesar se ser frágil ela e forte, apesar de não saber de tudo, é confiante e sabe que para que as coisas dêem certo precisa apenas ter fé e se empenhar ao máximo. E sabe que tudo aquilo que hoje a faz sofrer é fruto daquilo que plantou no passado. É uma mulher, uma mulher cheia de dúvidas, com momentos de força e fraqueza de medo e de certeza.

O livro é completamente envolvente, talvez por ser realmente real, mesmo que de forma fictícia. Quando lemos, é como se estivéssemos vendo de fato os seus personagens, seus cenários e seus corações. Como se estivéssemos ouvindo a bela música de um ritual e enxergando a sua luz. O livro desperta em cada um, sentimentos diferentes e em momentos diferentes. E durante a leitura vamos nos identificando com cada personagem e nos tornando um pouquinho cada um deles. Como se todos eles formassem uma mesma pessoa.

As histórias contadas, os personagens e os cenários apresentados são emocionantes, provocam leves sorrisos, grandes alegrias. Pequenas lágrimas e grandes angústias. E isso faz com que o livro esteja vivo.

É um livro que fala de amor sim, mas não apenas do amor romântico. Corações em Fase Terminal fala de todas as formas de amor, fala do sentimento em si, puro, sem mais explicações. E apesar de ter romance, o que marca mais é o amor pela vida. E sentimos que em determinado momento a história de Catia se transforma na nossa história.

Eu me emocionei demais em diversos momentos, porque sei que aquele coração é meu também, sei que os corações das pessoas que amo e que me amam me pertencem, e é também minha obrigação fazer com que estejam bem. É lendo livros deste tipo que percebemos o quanto somos responsáveis pelas nossas escolhas e o quanto cada uma delas interfere na vida de outras pessoas.

Se pudesse presentearia todas as pessoas que amo com este livro para que pudessem cuidar de seus corações assim como eu começarei a cuidar do meu.

Recomendo a todas as pessoas. Não importando sexo, idade, religião ou gosto literário. Recomendo a todos aqueles que querem se emocionar, se apaixonar, aprender e se divertir.

Quotes
“Eu não estarei completamente feliz, se aqueles que amo não estiverem também.”

"— Você, como muitos, fez escolhas erradas, Cátia. Você me perguntou quem é... E eu digo-lhe, agora que viu as lembranças: você é o resultado de suas ações do passado."

site: http://www.way-2happiness.com.br/2012/10/resenha-coracoes-em-fase-terminal.html