Smith of Wootton Major

Smith of Wootton Major J. R. R. Tolkien

Resenhas - Smith of Wootton Major

Raquel Oliveira 15/01/2023

Então...
O Ferreiro do Bosque Maior é um livro legal, não é algo ruim, na verdade a principal qualidade deste livro é de NÃO ter necessidade de ler os outros MIL LIVROS DO TOLKIEN!

A história em si é fofa e rápido de ler (menos de 100% páginas) e acredito eu que seja uma leitura perfeita pra qualquer idade.

Bianca.Tederich 09/01/2023

Poder me julgar
**é mais um comentário do que uma resenha mesmo**
Eu n entendi prr nenhuma KKKKKKKKKKKK povo doido
Agora sendo séria, foi uma leitura rápida e eu diria confusa, pelo menos ao meu ver. Já faz tempo que li, talvez eu releia e volte pra comentar se eu que devo ter tdah pq não achei o livro interessante e só li s prestar atenção ou se o autor fumou algumas antes de escrever esse bagulho.
Ingrids.arts 26/04/2023minha estante
Kkkkk me senti acolhida pq to vendo o povo avaliando super bem, fom interpretações super filosóficas de lição de vida e eu tô só tipo ???

@eu_sandroka 09/01/2023

#SandrokaIndika S2

Este incrível estava na meta de desencalhe natalino mas, por ser físico, não dei conta; na ocasião li o título mais novo em e-book.
Este incrível não tem só o conto, como no título mais novo lido em dezembro, mas todo um contexto de criação da história, considerações sobre o final, notas diversas e réplicas dos manuscritos do mestre.
Edição perfeita! Super recomendo!!!

site: Https://www.Instagram.com/eu_sandroka

Marih 08/01/2023

Gostosinho de ler
Um conto de fadas simples e leve, gostei bastante, ótimo para ler depois de uma leitura densa ou pesada.

Luisa 06/01/2023

Livro leve, de fácil leitura e bem rapidinho. Bela história, te envolve e você nem vê as páginas passarem.
Ótimo para retomar às leituras ?????

Naay 04/01/2023

Legal
O livro é curtinho e interessante. Não é meu estilo favorito, mas gostei. Acho que esperei um pouco mais de ação nas fala rsrs, mas o desenvolvimento é legal.

Tiago 03/01/2023

A estrela...
Essa é mais uma história do Tolkien que possui ligações interessantes com seu legendário principal. A história aqui é pequena, simples, mas é também triste, sombria e reflexiva. Parece que está se despedindo de algo as vezes, mas que é uma despedida necessária, ou uma escolha que lutamos para nunca sermos obrigados a fazer. Ou também quando é necessário deixar ir, e agarramos com todas as forças pra que tudo fique ajuntado, mas não tem jeito, é momento de tudo se espalhar. Isso se resume em uma definição simples, os ciclos da vida, ciclos que para alguns são o fim, para outros é apenas o começo...

Maria.Dalcimar 03/01/2023

Confesso que comprei que esse livro por conta da edição belissima e fofa, claro por ser um livro do Tolkien, e apesar de não não ter surpreendente quanto seus outros livros, eu amei a leitura. É uma leitura leve, dá pra ler em pouco tempo.. Acredito que vale a pena a leitura ??

Mandark 01/01/2023

Um belo conto...
Tolkien nos presenteia com uma história simples e bela, sobre honestidade e humildade. As aventuras em Feéria são um deleite em suas descrições. Um presente para todos os fãs da narrativa da Terra Média. Um conto com a doçura da infância, lembrando e muito a simplicidade dos Hobbits!

LenSa 31/12/2022

Esse é meu segundo livro lido do Tolkien nesse ano e amei demais. Esse livro é bem curtinho, uma fantasia ideal para crianças.
Boa leitura para encerrar meu 2022.

A. Vagante 29/12/2022

Um conto aquém de Tolkien
O Ferreiro do Bosque Maior é demasiado onírico e simbólico, numa nítida intenção de esboçar uma fuga impossível e desnecessária.

Confesso que tive preguiça em alguns momentos, mesmo tendo em mãos uma edição minúscula para ler. Mas a verdade é que uma inevitável comparação aconteceu.

Porém, considerando-se o contexto de criação do conto somado ao fato de termos um autor cansado e decepcionado com a efemeridade do tempo, podemos dizem que ele cumpriu com o propósito. Afinal, é um conto.

Mas Tolkien, para mim, imortaliza-se com a capacidade de criar um mundo só dele com incontáveis personagens profundos buscando desbravá-lo para então curá-lo.

Não se pode esquecer que a cura é uma desculpa para as descobertas e estas, por sua vez, uma desculpa para arrumar as malas e sair para fazer piqueniques sem qualquer remorço.

Ainda assim, obrigado, Tolkien! Lanches fora de hora e de seu lugar suscita-nos sabores nobres de infância.

@mirmcastro 29/12/2022

Tolkien
É o tipo de livro que você esquece do mundo ao redor!! Tolkien tem essa capacidade de te fazer esquecer que a vila Feéria não é ali na esquina. Você entra no universo e sem te os cheiros, sons tudo tudo.
Eu gostei muito do conto e em todos os momentos me imaginei lendo para os meus filhos futuramente.
Não recomendo começar a entrar no mundos e Tolkien por esse, mas para quem já ama o autor, esse vai ser bem especial também!!

charlie54 27/12/2022

Uma palavra que eu usaria para descrever essa história seria: querida. Muito gostosinha de ler, me deu até vontade de ler um livro mais longo do Tolkien por conta da escrita classicamente confortável do autor. E a edição é uma graça!

Andrea.Garcia 24/12/2022

Conto de Tokien
Esse foi meu primeiro contato com o autor. Sei que é um conto voltado ao público infantil, mas minhas expectativas não foram atingidas, achei bastante confuso e sem emoção.