Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Junior 27/07/2020

É um bom livro, mas parece que não vai acabar nunca
Apesar de uma historia de vampiros muito bem aclimatada ao nosso contexto, é um livro arrastado. Do meio pro fim parece que não vai acabar nunca. Muita coisa poderia ter sido cortada da versão final e agilizada. Os personagens que não são vampiros tbm poderiam ter sido mais profundamente desenvolvidos. A Eliana e o Tiago, mesmo, são mocinhos sem força. Mas, considerando que é o primeiro do autor e foi concebido la nos anos 1999 ele tem seus méritos pelo bom trabalho com a linguagem e por ser precursor no gênero, além de se preocupar com a diversidade racial entre os personagens.
leosilva 07/08/2020minha estante
Também achei a leitura arrastada a partir de certo ponto. Estou quase terminando, mas, é uma leitura difícil de digerir...

Nathy_Mione 25/01/2009

Demais
Comprei esse livro por acaso sem indicação de niguem !! Maravilhoso !! Foi a partir deste livro que comecei a conhecer André Vianco e suas obras. O livro é demais !!! Amei !

Serial Kid 26/01/2009

Um livro estranho...
Nem Otimo nem ruim, simplesmente diferente, tive muito preconceito e dificuldade pra me acostumar com a ideia de vampiros no brasil, sem muito daquela visão romantica que se tem sobre os vampiros clássicos.
Mas ainda sim original, vou ter que ler as sequências pra me acostumar.

omg_nessah 17/03/2024

O livro é maravilhoso. É interessante ver o tema vampiro em livros nacionais. A história é muito boa, só achei que os personagens foram muito pouco explorados e a história terminou de uma forma muito abrupta. Poderiam ao menos terem explorado um pouquinho mais o personagem que ao me ver era o vampiro que os leitores mais estavam ansiosos para conhecer.
Fora isso gostei muito da leitura, só odiei esse final. Pretendo ler a continuação para sanar minha curiosidade e conhecer melhor o vampiro mais temido dos sete.

Patlov 02/09/2009

Muuito bacana
Adorei! Recomendo

Vivish 13/09/2009

No começo achei o livro bem lento,mais quanto mais eu lia ,mais a história ia ficando melhor.
Essa história de vampiros é muito louca,meche com tudo que é demônio e coisas sinistras.
Oque eu mais gostei foi como o ator escreveu o livro,bem do jeito que nós falamos mesmo,tudo bem encurtado e outra coisa que eu gostei foi das partes que os portugueses estavam descubrindo o "mundo novo",era uma das minhas melhores partes.
Amei o livro.

Koinha 15/05/2009

Fraco
Achei esse livro muito fraco, o autor não consegue nos prender, pelo menos eu não consegui chegar até o final.

Fiii 18/02/2009

Demaiiis!
Sempre gostei de vampiros, sempre fui interessado em saber mais e mais sobre eles. No Natal de 2007 ganhei "Os Sete". A capa do livro já me atraiu, mas o que mais gostei a principio foi a carta escrita "a mão" antes do começo da história, me arrepiei ao ler.
O livro é dinâmico, cheio de ação e suspense, rapidinho você acaba devorando as 380 páginas e parte pro próximo livro da saga.

Lud 13/01/2010

MUITOO BOM
ADOREI O LIVRO

PARECE SÓ MAIS UM LIVRINHO DE VAMPIROS MAS VC ESTÁ TOTALMENTE ERRADO !
É SIMPLESMENTE ESPETACULAR
PENSA NOS 7 VAMPIROS - "Inverno", "Tempestade", "Lobo", "Acordador", "Gentil", "Espelho" e "Sétimo"- MAIS MALVADOS COM PODERES INTRIGANTES ACORDANDO AQUI NO BRASIL!

MUITA AÇÃO , UM POUCO DE ROMANCE NO MEIO , MAIS AÇÃO E AÇÃO...

Ruth106 23/12/2010

...
Trama envolvente, com um pouco de romance, drama, suspense. Gostei muito. Contudo, talvez por ser o segundo livro do Vianco, estranhei o brasileirismo da escrita. Nomes, lugares, imprensa.. e isso, do meu ponto de vista, a falta de impessoalidade da história ñ foi legal. No geral, torci pelos vampiros (ñ sei se era esse o esperado rsrsrs) ñ fiquei presa aos personagens que descobriram a caravela. Mais enfim é um livro muuito bom e merece sim parabéns, mostra que a literatura brasuca é tão boa quanto a estrangeira. Estou orgulhosa ;)

Andréa Cisne 19/08/2009

Os Sete começa com uma turma de amigos, contando com a chefia de Tiago, que encontram no fundo do mar uma caravela naufragada. Dentro dela, uma caixa de prata, com os seguintes nomes: Inverno, Tempestade, Lobo, Espelho, Lobo, Gentil e Sétimo. Todos esperavam um tesouro de 500 anos, não uma maldição. Eles nem imaginavam que a caixa de prata guardava sete corpos ressecados que guardavam um segredo maldito. Eliana (que simplesmente ama Tiago^^) é uma garota que trabalha para a faculdade de história e ao se aproximar do caixão, já aberto, se corta com a lâmina de uma serra e seu sangue cai sobre um dos cadáveres. Depois que o primeiro deles desperta uma guerra impressionante acontece, Tiago e Eliana fogem para São Paulo a fim de ficarem longe do primeiro Desperto – Vampiro Guilherme – que promete encontrar Eliana. A aventura corre solta, o exercito se envolve, Guilherme acaba acordando seus amigos, menos o vampiro Sétimo, considerado o mais maldito até entre seus irmãos. Existem partes hilárias como a descoberta da lâmpada elétrica, banheiro e geladeira por parte dos vampiros portugueses que dormiram por 500 anos, além de cenas de amor entre Tiago e Eliana que são encontrados se vêem cercados pelos vampiros e Tiago praticamente dá a sua vida para salvar o seu amor.

Keka 04/09/2009

Amador
O livro até que tem um enredo legalzinho, mas o autor peca em muitos aspectos, como trechos completamente desnecessarios para o entendimento da obra, parece que o autor fica "enchendo liguiça" pro livro ficar maior, o que torna o livro bastante cansativo.
Também não gostei muito dos personagens, são meio idiotas e falam muitas gírias locais, acho que se era a intenção conquistar todo o brasil deveria ter uma linguagem comum a todos.
Eu adoro livros do genero, mas não recomendo este, so 30% do livro vale a pena, o resto é lixo. Perdi meu dindin.

Camilla Sanz 24/11/2009minha estante
tenho certeza q naum perdeu, esse livro eh otimo e os vampiros tinham q ter girias pq sao portugueses antigos. esse livro eh melhor q essa droga de crepusculo isso eh perder dindin

101% vale a pena

Maíra 27/11/2009minha estante
Concordo completamente. Ainda nem sequer acabei de ler (estou lutando pra conseguir, rs), mas "amador" é a palavra que mais resume esse livro pra mim.

Juliano Rossin 28/08/2009

confesso q tinha até desistido de ler, mas um amigo falou tão bem que insisti nele mais um pouco, mas demorei muito para lê-lo. Achei a escrita em alguns pontos falhos, com muitas informações que se tornam inúteis e desnecessárias e qdo se fala como os vampiros ganharam os poderes, que poderia ser mais detalhada, isso não ocorre.