Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

PolyFlores 01/02/2010

Gostei
Gostei do livro, apesar de achar que faltou uma boa revisão final. Em alguns momentos algumas expressões se repetem, mas em geral a história é legal.

Bom livro de Vianco, recomendo.

Adriano 21/12/2009

O Melhor!
O Melhor livro que já li.

Dele veio muitos outros, que me fizeram, virar super fã de André Vianco!

Marcello 25/12/2009

Terror no Brasil
Para todos aqueles que se interessam pelo tema ( Vampiros) agora podem contar com a narração de André Vianco com a introdução dos senhores da noite no Brasil.

A leitura é dinâmica, quando acredita estar prevendo o próximo acontecimento, André Vianco o surpreende. E sempre com acontecimentos de terror, permitindo que o livro citado romance se torne uma narrativa sombria e sobrenatural. Roteiros de arrepiar.

spideramiel 24/12/2009

Livro muito legal, me surpreendi com ele. Agora tenho que ler o resto da série dos vampiros de portugal para ficar mais fã =)

Larissa2518 28/12/2009

Achei bastante interessante.
Adorei cada um dos Sete, o desenrrolar da história foi em um ritmo agradável. O fato do livro se passar no Brasil me deu um ar de curiosidade de como o Estado iria lidar com a situação.

Jess 28/12/2009

os sete
o livro é interessante e é de um escritor brasileiro, muito legal, mas achei a história um pouco ação de mais, para eu que gosto de romance eu diria que não tem nada, mas o livro não é chato e interessante como eu disse antes.

Babi e Marcel 14/07/2010

Perfeito!!
Como não se apaixonar por André Vianco e seus vampiros?? Bom estou relendo toda a minha coleção. É a 3ª vez que leio Os Sete, e, sempre que o faço tenho uma nova visão sobre esta obra.
A história se inicia com a descoberta de uma caravela afundada no mar de amarração no RS, dentro desta além de diversos tesouros é encontrada uma caixa de prata. Nesta existe uma inscrição “Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar esse túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam”.
Mesmo com o aviso, como todo brasileiro, eis que a curiosidade ultrapassa o bom senso e a mesma é aberta. A partir deste momento o mundo como conhecemos nunca mais será o mesmo. Eis que são encontrados sete cadáveres secos, e, sem que haja qualquer explicação cientifica os seis irmãos renascem.
Cada um com sua característica, mas todos com algo em comum...Não conhecer este novo mundo.
Aqui em meio às novas tecnologias e sede de sangue, começa a se desenhar a batalha entre os vampiros do rio d´ouro e o exercito brasileiro.
Não deixem de ler a continuação Sétimo e Turno da Noite – Volume I, II e III.

W Nascimento 30/12/2010

Vampiros Brasileiros também merecem seu espaço
O Trabalho de André Vianco é um Oasis para fãs de história de vampiros que estão um tanto quanto cansados dos atuais livros do gênero. Investindo no clássico sangue suga com alma diabólica e com apetite insaciável. Que caça suas vítimas e as ataca vorazmente, Os Sete se apresenta como uma alternativa aos vampiros emos que dominam nossas livrarias.
Ainda sim, acredito que o maior trunfo do livro é o de conseguir criar uma história de vampiros com toque brasileiro. Apesar de utilizar de um mito estrangeiro, a narrativa e os personagens ganham o ar latino e o autor consegue criar no Rio grande do Sul um cenário atraente para sua história, sem ter a necessidade de transportar seus personagens para os EUA ou para a Europa.
Os personagens também possuem nomes brasileiros, e não apelidos importados como posso observar em alguns trabalhos atuais do gênero. Nesse sentido, o livro de Vianco não é só uma forma de se combater um modelo de vampiro, mas também de escrita. Pois ele mostra que o Brasil também é um ambiente para se escrever histórias de fantasia.
A narrativa é bem construída, e os capítulos são leves e de fácil degustação. A narrativa em terceira pessoa, com cenas simultâneas onde se narra ao mesmo tempo personagens diferentes em situações diferentes é um dos pontos fortes do trabalho, pois tornam a leitura mais dinâmica.
Enfim, acredito que Os Sete seja um bom livro para ser lido e que mereça o investimento. E é também uma boa prova de que brasileiros também podem escrever boa fantasia.

CLEUSA 17/03/2011minha estante
Concordo plenamente. Pena que nos livros seguintes eles dê a impressão de ser pressionado pelos editores, pois acho que se perdeu um pouco.

Marina Novaes 14/01/2010

Vampiros no Brasil
Os Sete é um romance do autor brasileiro André Vianco, publicado em 2000 de maneira independente (o autor usou seu FGTS para produzir mil exemplares, que demorou quase um ano para ser vendido). No ano seguinte, a Editora Novo Século passou a publicar a obra, que logo alcançou as listas de mais vendidos no país.

O livro é seguido por Sétimo e O Turno da Noite (série sub-dividida em Os Filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jó).

Eu o descobri há muito tempo, logo que lançado pela Editora. Além da capa muito bonita e marcante, o que me chamou mais a atenção foi o fato do escritor ser brasileiro. Não vemos livros de ficção escritos por brasileiros. Eu tinha de valorizar a nossa cultura e comprei na mesma hora.

Não me arrependi um minuto sequer, e depois da minha propaganda boca a boca na época, tive alguns amigos viciados nas obras do autor.

Nessa obra, uma caravela portuguesa naufragada há séculos no litoral brasileiro, foi encontrada por mergulhadores, entre eles nossos protagonistas Tiago e Eliana. Dentro dela, uma caixa de prata velada com sete cadáveres acusados de bruxarias que foi levada para que uma equipe do departamento de história de uma universidade a estudasse.

Os universitários, mesmo contra as advertências grafadas na caixa, violam-na e decidem estudar os corpos, encontrados em perfeito estado de conservação. Tudo vai muito bem, até que um dos vampiros acorda…

Aos poucos, André Vianco apresenta os vampiros “Inverno”, “Acordador”, “Tempestade”, “Lobo”, “Espelho”, “Gentil” e por fim “Sétimo”, o mais temido. Eles possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobre-humana.

A história prende do início ao fim, principalmente por nos situarmos nela, já que o desenrolar da trama se dá nas cidades brasileiras, em pontos que conhecemos. Sem mencionar a leveza da escrita, a forma como André Vianco descreve os acontecimento, em especial o choque dos vampiros com as novidades tecnológicas de nosso tempo.

Se você já gosta de livros de ficção, de vampiros, se gostou da saga Crepúsculo, vai gostar também deste livro. Após ler Os Sete, posso assegurar que você vai querer ler a série inteira o quanto antes.

Publicado pela primeira vez em http://www.lerdeviaserproibido.com.br

Josemar 08/05/2010

A premissa do livro era interessante. Seu desenvolvimento que é sofrível. Algumas passagens que deveriam ser de terror soam como cômicas, tamanha é pobreza narrativa do autor.

Tayná Oliveira 13/03/2012

Razoável
O livro possui um começo brilhante, bom mesmo. Mas todo esse brilhantismo vai se perdendo com o decorrer da história, não sei o que aconteceu aqui, parece que a ideia do livro estar ganhando vida subiu a cabeça do autor e ele surtou, porque fica uma porcaria, ele começa a criar situações absurdas e fica tudo uma droga.

No final, você só continua lendo porque quer saber como termina a história, e não por que ela é boa. Fiquei decepcionada, esperei muito tempo pra conseguir ler esse livro, e agora vi que ele não é nem metade do que eu esperava.

Rafa 02/10/2010

Os Sete
Eles são os sete vampiros de muitos vampiros que conseguiram sobreviver na Europa por volta de 1400. Viviam em seu castelo as margens do Rio D'Ouro, em Portugal. Até que o Temido Tobia, o caçador de vampiros a mando do rei de Portugal, conseguiu aprisioná-los em uma caixa de prata, colocando-os em uma caravela rumo a terra de Vera Cruz, mais conhecida como Brasil.

Exatos 493 anos após o incidente, três amigos mergulhadores amadores,Tiago, Cesar e Olavo, em busca de pequenos tesouros para juntar uma grana extra, acham a tal caravela afundada em uma pequena comunidade do interior do Rio Grande do Sul, uma comunidade chamada Amarração.

Com a ajuda de sua amiga Eliana, e em acordo com uma univerdidade, eles resgatam a caixa de prata e libertam as sete pragas, da maneira mais inusitada, com base no descuido de Eliana.

São sete pragas demôniacas: Inverno, Espelho, Tempestade, Lobo, Acordador, Gentil e Sétimo. Cada um com um dom consedido pelo Diabo, com Sétimo como fruto da traição dos outros seis tornando-se seu escravo por 150 anos.

Achei a estória bem interessante. Não poupa em nada o leitor de cenas de sangue e violência. Nada fantasioso. Bem "realista".

Vamos ver o que a sequencia Sétimo vai trazer.

Pati 24/02/2010

Este é o primeiro livro que leio do André Vianco, gostei muito principalmente por se tratar de vampiros (ADORO),e pela historia se passar aqui no Brasil.
A leitura é dinâmica e envolvente, os vampiros em alguns momentos muito engraçados com suas descobertas do "novo mundo", e os mortais como Tiago, Cesár e Olavo cativantes, cada um a seu modo.

Realmente percebo que demorei muito para ler os livros deste autor.

Rob Theo 09/03/2010

Vampiros com diferencial.
É sem dúvida uma história de vampiros com diferencial. O autor conseguiu inovar, inserindo novas características aos vampiros.
Interessante!