Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Ingrid Santos 27/07/2011

Os Sete.
“Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar esse túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam.”

Perfeito,os vampiros voltaram a ser monstros que matam humanos sem dó, ou piedade!

10/09/2011

Adorei conhecer OS SETE, e você também irá gostar!!!
ADOREI!!!!
Foi ótimo acompanhar os sete de Amarração. Ler o livro dentro da "serpente de ferro" indo em direção a Porto Alegre me proporcionou momentos maravilhosos. André Vianco sabe como conduzir bem uma história, e prender o seu leitor em cada página. Gostei até dos vilões, e senti meu sangue gelar em vários momentos.
Depois do descobrimento de Draccon, André Vianco não me decepcionou no quisito literartura fantástica brasileira.
É fato, estamos vivendo um ótimo momento.
E quem ganha mais somos nós leitores!!!!
Recomendo.
E para meu deleite, não é que ambos,(Draccon/Vianco)estarão em POA em 31 de Outubro!!!
É claro que minha presença esta mais do que confirmada.

JAÍSA 19/08/2011

vampiro existe!
O livro é esplendido, André Vianco arrasa em aterrorizar aqueles que leem o livro. é um livrio diferente, nv nao apenas ler, mas ver as cenas se realizarem na mais profunda imaginação. uma linguagem que envolve o leitor do inicio ate o fim.
os vampiros são as nossas sombras de imaginaçao. quem nao acredita que existe vampiro , muda de ideia! rs...

fabianelima 28/08/2011

Bacaninha, mas meio ruim literariamente falando
O autor não tem muitas habilidades narrativas e literárias, mas este não é um livro que sequer busca isso. Uma história de vampiros bacana, um tiquinho mal escrita e meio piegas, mas vale lembrar que também é o primeiro livro do autor. Provavelmente muito melhor que livrinhos melosos voltados a adolescentes que tem por aí.

Antonio F C 10/09/2011

Um bom incentivo aos jovens leitores
O autor me fez recordar os dias da adolescencia, nos quais um bom gibi de terror era a companhia ideal para se matar o tempo. Um tempo em que ainda não havia videogames, video cassetes e ... bem deixa esse tempo prá lá. Li, gostei e emprestei ao meu sobrinho dizendo tratar-se de um bom exemplo de criação de um livro, mesmo tratando-se de um assunto exaustivamente explorado. O garoto gostou e parece estar seguindo o exemplo de André Vianco, para se sair bem em suas provas de redação, ou seja, fazendo o uso descontraído da sua fértil imaginação.

Cinthia Victória 15/09/2011

Ganhei esse livro de presente de aniversário de um bom amigo e quando ele me falou um pouco da história eu achei o máximo e fiquei ansiosa pra ler... Eu adorei a idéia geral do livro, realmente daria um filme bem legal de se ver... E o fato de ser no Brasil torna o mesmo algo muito próximo, o que dá aquela sensação familiar... Você pensa “nossa, bem aqui!”.

Entretanto a história se torna muuuuito chata, e muuuuito cansativa... Eu nunca demorei tanto pra terminar de ler um livro e é impressionante como decepciona... Só estou indo até o fim do mesmo porque não gosto de deixar livro pela metade, e porque gosto muito de quem me deu, mas com certeza é o tipo de livro que eu não iria ler uma segunda vez.

A escrita é horrível, parece realmente coisa de amador, tem enrolação demais, inúmeras descrições totalmente desnecessárias e tem coisas que não faz o menor sentido como, por exemplo, a garotinha que teve a cabeça esmagada e depois estava falando normal (ela não estava praticamente sem a cabeça?). Isso sem falar nas gírias, tudo bem o personagem usar algumas gíria... Mas o narrador não combina muito... Na verdade não combina nada.

A história é legal mas pra ir até o fim é preciso relevar muita coisa e ter uma dose extra de paciência.

Ise 06/10/2011

Foram as piores três páginas da minha vida.

Sem Tédio 04/10/2011

Os Sete, de André Vianco
Em épocas de histórias de vampiro em alta, com sucessos na TV, cinema e literatura como True Blood, Crepúsculo e afins, o que você imagina de uma história sobre os seres das trevas totalmente nacional?

Pois é sobre isso que trata a história de Os Sete, de André Vianco. E você já ouviu falar de André Vianco? Se é fã do gênero, procure se informar já. O cara manda muito bem naquilo a que se dedica a escrever.

A história de Os Sete? Uma equipe de pesquisadores encontra naufragada, no litoral de Porto Alegre, uma caravela portuguesa de cinco séculos. Entre as coisas encontradas na caravela, uma caixa de prata, com sete cadáveres aprisionados.

Continua em: http://semtedio.com/os-sete-de-andre-vianco/

Jossi 12/10/2011

Um livro perfeito, daria um filme e tanto.
Gostei muito!!! Literatura brasileira de fantasia de primeira grandeza. O estilo de André é simples, rápido, claro. O enredo é intricado, com muita, mas muita ação. Talvez mais ação, que terror ou suspense, mas a história é perfeita.

Não posso dizer que não fiquei, porém, aterrorizada em certos trechos, como quando o "Acordador" exerce pela primeira vez o seu poder: Esse tipo de fantasia é inédita na literatura, seja brasileira ou estrangeira. Com exceção de Laurell K. Hamilton e sua personagem Anita Blake, caça-vampiros - e ocasionalmente, levanta-zumbis - eu não tinha lido nada parecido. Adorei.

O poder de Guilherme também é deliciosamente criativo (gosto de frio, kkkk), e mesmo o Lobo é atraente. André descreve com nitidez crua as cenas em que o monstro ataca... sangue, medo, pavor.

Agora, um charme é Miguel, o Gentil. E o poder dele, o melhor.

Preferiria, claro, que Miguel continuasse nos demais livros (e de preferência, que arrumasse uma namorada, rs).

Minha resenha completa aqui:

Nota 10!!!

Looh'gtc 18/10/2011

Okey, devemos valorizar os livros brasileiros, afinal se continuarmos com a mentalidade de que esses livros são terríveis podemos passar por um excelente e não lê-lo porque é um livro brasileiro !
Mas definitivamente são livros com esse que despertam esses comentários.
O livro é CHATO, CANSATIVO e REPETITIVO.
A história tinha tudo para ser ótima, mas de repente o autor coloca uma porção de chatice, que devo admitir que abandonei o livro por um bom tempo, quando resolvi voltar para a leitura, me arrependi mais uma vez. Parece que estamos lendo um livro de alguém que não teve nenhuma referencia para apreender a ler. E quando enfim, o autor tem suspiros de algo bom, o livro acaba deixando um enigma. Era para ser como um filme de terror ?? Não funcionou !
Emfim, teria gasto meu tempo melhor jogando paciência.

Nícolas Reis 13/12/2011

Booom!
Este livro é ótimo, Vianco é genial em vários aspectos, personagens incríveis e cativantes, cenas que prendem a nossa atenção da primeira até a última página.
Particularmente me identifiquei muito com Guilherme e Thiago, embora sejam inimigos ambos tem um temperamento muito forte e característico.
Adorei ler este livro pelo fato de ele ser envolvente, acho que deveríamos explorar mais e dar mais valor aos escritores brasileiros,
Vianco é um exemplo a ser seguido, e por fim deixo o apelo de que seria muito interessante um filme do Livro (ou da série toda), seria um sucesso de bilheteria.

Larhinha 26/12/2011

Ótimo
É simplismente maravihoso!, fiquei hipnotizada pela história desde o começo ... é incrivel como você pode até enxergar os vampiros, Inverno principalmente, e o que mais gosto é do fato de imaginar algo parecido realmente acontecendo aqui, Neve em Osasco !!! André Vianco você esta nos devendo um filme!,

NATALIA 26/12/2011

AMEI ESSE LIVRO A HISTORIA E IMPACTANTE

Fiuza 26/12/2011

Devorei.
Devorei como uma vampira. Muito bom mesmo. O livro de estréa do autor é uma ótima referência para fãs de misterio e terror. Gostei tanto que dei um de presente neste fim de ano. As partes de ação são de tirar o folego.Recomendo.