Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Karol 13/07/2012

Vampiros: uma versão brasileira
Não espere encontrar nesta leitura os atuais cliches de vampiros (românticos e "vegetarianos"). André Vianco traz o aspecto maligno e sanguinário dos vampiros já conhecidos das histórias do século XVII e XVIII. O autor adiciona alguns superpoderes as personagens e transforma o Brasil (Porto Alegre-RS e Osasco-SP) como cenário para sua narrativa. Vianco está longe de ser um grande autor lírico, mas a linguagem coloquial que utiliza ajuda na naturalidade dos diálogos, que fluem bem. Há que se ter boa vontade em continuar a leitura em determinadas partes pois o livro poderia ter menos páginas do que tem, há demasiados coadjuvantes. A temperatura da leitura varia entre frio e morno, mas esquenta ao final. Para quem quer ação, a dica é "Os sete" – assim como para quem anda enjoado de vampiros românticos. Interesante também para aqueles que acham que uma história de vampiros no "país tropical e abençoado por Deus" não daria um bom cenário.

Kátia Lunas 17/07/2012

Os Sete...surpreendente.
Ao ler o livro me vi fascinada por uma visão totalmente diferente das que se veem sobre vampiros,me fascinou do começo ao fim,com capítulos perfeitos e intrigantes,seres espetaculares,ao desenrolar da história você entra nesse mundo do André Vianco e não quer sair mais.Não farei nenhum comentário que ira estragar o prazer de se assustar ao ler as páginas de Os Sete.Um abraço a esse grande escritor.

Lucas 18/11/2012

Um livro que te transforma num verdadeiro diretor de cinema.
Achei Os Sete muito bem escrito, o enredo e os personagens. Uma coisa que admiro no Vianco é que ele consegue entrelaçar vários núcleos na história deixando assim ela mas empolgante. No entanto essa obra não me deixou "anestesiado'" verdadeiramente e envolvido como o livro, apenas Bento me deixou assim, o que foi uma pena. Mas o livro pra quem é fã de histórias de vampiros vale muito a pena lê-lo.

Juliana 01/08/2012

O Inverno me conquistou com toda a sua arrogância e impertinência!

Gabriel 22/08/2012

Um dos melhores livro de vampiros
Com certeza Andre Vianco é o expert dos vampiros, esse livro é simplesmente incrivel, indico para todos!

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL

Mônica 11/09/2012

Vampiros no Brasil?
Extremamente interessante, de fácil leitura, prende a atenção até o fim.Fim?

Valeria 03/11/2012

MARAVILHOSO ESPETACULAR HILARIO
Quando peguei este livro na mão , não sabia que estava começando a ler um dos maiores escritores que ja li, fantastico como ele mistura medo com comédia,muito engraçado ,muito empolgante , muito demais. não deixem de ler os sete e suas continuações.

Marina Bartholi 20/11/2012

Os Sete

Se quiser conferir minha opinião, acesse o link da resenha no meu blog:

Laryssa 12/10/2012

Um livro otimo para quem gosta de vampiros.A historia é involvente e você imagina cada lugar,cada pesonagem extamente como o escritor descreve,comigo foi assim e quando a hitoria acaba você fica de boca aberta por que e muito legal.Eu recomendo esse livro para quem lê e se prende a leitura como se estivesse lá na hora.

Yuri 15/10/2012

Surpreendente
Eu ganhei esse livro e comecei a ler com um pouco de desconfiança, pois nunca tinha ouvido falar do autor antes.
Em poucas páginas ele conseguiu me viciar!
Comprei todos os outros títulos dessa saga.

Ulisses 28/10/2012

Vampiros brasileiros e portugueses
Com a proliferação de histórias vampirísticas provenientes de sucessos comerciais como a série de filmes da saga crepúsculo, as pessoas já torcem o nariz para qualquer coisa que envolva a mitologia dos vampiros. Confesso que nunca fui um fã do gênero apesar de gostar de algumas histórias já feitas como as da Anne Rice.

O livro do André Vianco foi escrito antes do boom dos vampiros, então pelo menos tem uma idéia mais original e não a idéia de ter sido feito apenas pra ganhar dinheiro junto com os outros.

Um ponto positivo é de ter sido escrita por um brasileiro. Então ele envolve cidades brasileiras, principalmente de Santa Catarina e São Paulo. É muito mais agradável a leitura.

Quando escrito por estrangeiros, dos Estados Unidos, claro que eles ambientariam as histórias em cidades como New York ou Los Angeles e tratam os vampiros, como são imortais, vindos da Inglaterra, o velho continente. Gostei da idéia de Vianco fazer a mesma coisa com esta história dizendo que para nós o continente velho é Portugal. Então nada mais natural que a origem dos vampiros seja os portugueses.
Um diferencial desta história foi o fato de que cada vampiro, além de ser vampiro, tem um outro poder especial, como se fosse um mutante. Fez com que tivesse mais recursos para o desenrolar dos acontecimentos.

Pontes 29/10/2012

Inovanção
André Vianco me conquistou com esse livro. Sua visão para o mundo vampiresco é fabulosa.
A leitura é simples e parece que estamos vendo no cinema cada cena.
Adorei!

Isabela Dias 14/11/2012

Muito Bom!
Apesar de eu ter um certo preconceito quanto a livros de vampiro, eu gostei bastante desse. Tem todo um fundo histórico, uma vez que os vampiros acordam de um sono profundo depois de trancafiados em uma caixa de prata por centenas de anos. É realmente muito engraçado ver eles se perguntando o que diabos são algumas tecnologias que eles desconheciam. Por exemplo, ao ver um trem pela primeira vez se perguntam o que seria aquela "serpente de ferro" e coisas do tipo haha
Mas o que eu realmente gostei foi do fato de cada vampiro ter um tipo de poder diferente. Logo, o livro não fica naquela lenga-lenga de pessoas morrendo com dois furos no pescoço, todo mundo com medo e acabou. Acho que seria muito chato se eu contasse os poderes de cada um deles e não quero marcar a caixinha de spoiler.
Enfim, foi uma leitura muito boa, livro muito bem escrito, aumentou meu vocabulário (tive que dar uma olhadinha no dicionário algumas vezes, pois os vampiros tem uma fala meio rebuscada, mas isso não atrapalha a leitura). Recomendo ^^

Princesa 24/11/2012

Mais que recomendo
Um livo cheio de suspense e que te fascina sem você perceber.
A historia ee Sete vampiros enclausurados durante 494 anos e que querem justiça, vingança e morte a qualquer custo, mas será esta vingança bem sucedida? Será que realmente vampiros são imortais? Descubra em Os Sete.
Melhor livro de ficção brasileiro que já li Até hoje.
Possui a linguagem brasileira de maneira bem ampla e o ambiente brasileiro muito bem descrito.