Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Larhinha 26/12/2011

Ótimo
É simplismente maravihoso!, fiquei hipnotizada pela história desde o começo ... é incrivel como você pode até enxergar os vampiros, Inverno principalmente, e o que mais gosto é do fato de imaginar algo parecido realmente acontecendo aqui, Neve em Osasco !!! André Vianco você esta nos devendo um filme!,

NATALIA 26/12/2011

AMEI ESSE LIVRO A HISTORIA E IMPACTANTE

Fiuza 26/12/2011

Devorei.
Devorei como uma vampira. Muito bom mesmo. O livro de estréa do autor é uma ótima referência para fãs de misterio e terror. Gostei tanto que dei um de presente neste fim de ano. As partes de ação são de tirar o folego.Recomendo.

Máh Bracho 20/04/2012

Galerinha, confesso que sou uma pessoa medrosa até para as leituras. Hehehe.
Mais isso está mudando e a prova é que consegui ler esse livro a cima, coisa que a Isis e a Vanessa, não conseguiram. ( Me sentindo toda...toda com isso)
Como pretendo perder meu medo e ir para outros estilos de livros do que estou acostumada a ler, peguei o livro e consegui lê-lo

A história acontece em uma pequena cidade chamada Armação no Rio Grande do Sul e temi pelos meus amigos que moram lá!
Achei esse escritor perturbado das idéias para conseguir escrever dessa forma e ficava pensando como é que teve essa idéia ou isso ou aquilo, achei melhor deixar pra lá.
Gostei do livro, senti medo em algumas passagens, teve muitas mortes. Foi quase uma chacina kkkk.
Gostei de ver a confiança de Eliana para com Thiago, quando ele falou que tinha que sair da cidade sem ter dado maior detalhe ela foi com ele...
Teve algumas passagens que achei engraçada, bem poucas vou deixar claro. Hehehe
Teve certo momento que tive que parar de ler, mas cheguei ao fim em uma madrugada.

Demorei a dormir e até senti frio me fazendo pensar no Vampiro Inverno:/
E é isso galerinha, fiquei com medo sim, mas li gostei e estou aguardando ganhar o livro: Sétimo que é a continuação, pelo menos do que restaram já que morreram tanto que nem sei o que esse perturbado do Vianco inventou! Kkkk
E aqui desejo um ótimo dia com bastante calor e sem calafrios para todos.
Bjs da Mah :D

Vivi de Assis 15/02/2012

Uma boa diversão, mas não é muito bem escrito
A história é legal, diverte bastante. Os poderes dos vampiros são muito massa! Tem um pouco de ação, suspense e comicidade. Mas deixa a desejar em muitos pontos. O autor não descreve bem os pernagens, ficando a cargo do leitor criar boa parte de suas fisionomias. Além disso, os persongens não tem muita personalidade e o autor, nem por um momento, trabalha com o picológico deles, se preocupando apenas em preservar uma ação constante, como num filme. Isso fez com que eu não conseguisse simpatisar com nenhum personagem, principalmente com o "herói" da história, pois este é um tremendo clichê. Também existe o fato do autor ficar indo voltando na história sem conseguir fazer um boa amarração das partes que a compõe, pois o recurso de mostrar os fatos segundo a visão de personagens diferentes, se utilizado com um bom elo de ligação, enriquece a história e ajuda na compreenção da mesma, mas se o autor não usar um bom elo, o bom entendimento é prejudicado, dixando o leitor um pouco perdido no início de cada parte. Como já disse anteriormente, o livro diverte, mas a qualidade deixa a desejar, mas para quem está só querendo um passatempo, eu recomendo. O final me deixou curiosa a respeito da continuação, então resolvi ler "Sétimo" também.

Edejanilda 19/11/2012

Esse olho na capa foi o que me hipnotizou na livraria e não sosseguei até ter esse livro em minhas mãos.Quando comecei a ler não consegui parar mais. A idéia de vampiros portugueses em terras brasileiras foi o que me chamou a atenção, e os seus poderes faz a história ser mais interessante ainda. Valeu a pena cada manhã,tarde, noite e madrugada que fiquei com esse livro em minhas mãos.

brilhante 29/01/2012

eu não acreditava...
Não sou fã de livros de vampiros. Só li um em toda minha vida(antes deste)que foi a hora do vampiro de King. E mesmo assim porque gosto do King. Quando uma colega me apresentou o livro de André Vianco, fiquei um pouco em dúvida se leria ou não. Mas foi uma enorme surpresa para mim. A história é muito interessante, os personagens são típicos brasileiros(acho que foi isso que mais gostei)e o enredo foi bem costurado com casos reais. Teve um episódio em que me peguei até em conflito, porque tinha realmente acontecido e o autor insere muito bem o ocorrido na história. É muito legal visualizar cada ação como se fosse pertinho de você. Amei os vampiros, mais até que os humanos... rsrrs... ME empolguei tanto que não sosseguei até ler a continuação. MAs não leia à noite, pode ser assustador!!!

Milke 10/04/2012

Os Sete
Duzentas páginas nunca foram tão longas quanto estas. Não fosse minha teimosia, teria abandonado o livro. Talvez meu desinteresse pela história seja o fato se não ser meu estilo literário favorito. Bem provável.
Após estas duzentas páginas iniciais, comecei a me interessar pela história, que ficou realmente bem mais exitante!
Esqueça a habitual história de vampiros lindos e mocinhos, que fazem as mulheres se apaixonarem perdidamente por eles. Os Sete são verdadeiros demônios! Um pacto com o diabo os tornou nas criaturas mais temidas da Terra. O despertar acidental de apenas um, desencadeará o caos, principalmente na cidade de Amarração. E o despertar de seis mudará a vida das pessoas de tal forma, que nunca mais será a mesma.
Porém, nada se compara ao despertar do Sétimo, o pior de todos os demônios, o filho do diabo.

Rubens 16/02/2012

Bom livro
Foi o primeiro livro que li do André Vianco. A história é envolvente e a descrição dos cenários é perfeita.
O livro segue em Sétimo e depois nos turnos da noite, que não foi muito legal.

Tay 25/02/2012

No começo quando meu pai me emprestou achei ele um pouco chato, mas depois foi ficando melhor. É uma história muito boa, não só esse, mas todos da série. Com certeza meu favorito.

Filos 11/06/2012

ops
esse vale a pena ler e ler outra vez!

Adriana 26/05/2012

O melhor da ficção brasileira
Começei a ler quando uma amiga falou que Andre Vianco é bom , eu não acreditei, mas li ele tem o estilo de Dan Broown, descreve tudo como num filme, tanto gostei que li quase todos os livros que pude encontrar na bliblioteca, a saga eu li inteira, mas o senhor da chuva e sementes no gelo, aconselho leiam este livro vc não largara ate que chegue ao ultimo livro da serie....

Karol 13/07/2012

Vampiros: uma versão brasileira
Não espere encontrar nesta leitura os atuais cliches de vampiros (românticos e "vegetarianos"). André Vianco traz o aspecto maligno e sanguinário dos vampiros já conhecidos das histórias do século XVII e XVIII. O autor adiciona alguns superpoderes as personagens e transforma o Brasil (Porto Alegre-RS e Osasco-SP) como cenário para sua narrativa. Vianco está longe de ser um grande autor lírico, mas a linguagem coloquial que utiliza ajuda na naturalidade dos diálogos, que fluem bem. Há que se ter boa vontade em continuar a leitura em determinadas partes pois o livro poderia ter menos páginas do que tem, há demasiados coadjuvantes. A temperatura da leitura varia entre frio e morno, mas esquenta ao final. Para quem quer ação, a dica é "Os sete" – assim como para quem anda enjoado de vampiros românticos. Interesante também para aqueles que acham que uma história de vampiros no "país tropical e abençoado por Deus" não daria um bom cenário.

Kátia Lunas 17/07/2012

Os Sete...surpreendente.
Ao ler o livro me vi fascinada por uma visão totalmente diferente das que se veem sobre vampiros,me fascinou do começo ao fim,com capítulos perfeitos e intrigantes,seres espetaculares,ao desenrolar da história você entra nesse mundo do André Vianco e não quer sair mais.Não farei nenhum comentário que ira estragar o prazer de se assustar ao ler as páginas de Os Sete.Um abraço a esse grande escritor.

Lucas 18/11/2012

Um livro que te transforma num verdadeiro diretor de cinema.
Achei Os Sete muito bem escrito, o enredo e os personagens. Uma coisa que admiro no Vianco é que ele consegue entrelaçar vários núcleos na história deixando assim ela mas empolgante. No entanto essa obra não me deixou "anestesiado'" verdadeiramente e envolvido como o livro, apenas Bento me deixou assim, o que foi uma pena. Mas o livro pra quem é fã de histórias de vampiros vale muito a pena lê-lo.