Amor Fora de Hora Katarina Mazetti

Resenhas - Amor fora de hora

1 | 2 | 3 | 4

*Rô Bernas 25/12/2011

Estranho, angustiante, reflexivo.
Chato, muito chato no início mas o desenrolar da trama, apesar de ser angustiante, se mostrou um pouco mais interessante pois é uma história bem reflexiva.

O que deixou o livro mais interessante é que os capítulos das situações eram contadas na visão de cada um. A mesma situação na visão dele e na visão dela. Como homem e mulher pensam diferente! Como o que para um é importante, para o outro é desnecessário; como para um achava que estava agradando, para o outro estava sendo uma chatice. A interpretação do gestual dizia uma coisa pra um, mas era recebida de forma completamente diferente pelo outro. Isso deixou o livro super interessante, mas o fato da história ter poucos diálogos se tornou enfadonha pra mim.

Mas de todo jeito, é um livro que vale a pena ser lido.

Birdie.Reader 27/12/2011minha estante
Fiquei com o mesmo sentimento...

*Rô Bernas 29/12/2011minha estante
Pois é Tamylane...e assim como aconteceu com os protagonistas, acontece com nós, leitores...vc se afinou com o mesmo sentimento meu, mas muita gente irá discordar...é isso que torna, a meu ver, a leitura tão interessante.:)

Ro Tonks 14/01/2012

Amor Fora de Hora
A escrita de Katarina Mazetti é sem dúvida moderna, despojada e incrivelmente estranha. Em “Amor Fora de Hora”, seus personagens principais são pessoas demasiadamente comuns que vivem situações extremamente reais. Cabe ao leitor se identificar com a história narrada pela escritora de origem sueca.
O enredo se concentra nos dois personagens principais, Desirée e Benny, ambos perderam parentes próximos, ela o marido e ele a mãe, e o destino acaba juntando-os em um lugar imprevisível, ou bastante previsível para eles, o cemitério. Desirée é formada e trabalha em uma biblioteca, Benny deixou os estudos para cuidar da fazenda de seus pais. Entre as idas ao cemitério, Desirée e Benny acabaram por se apaixonar, porém, para a escritora, em um mundo altamente real, é impossível os opostos se atraírem, e Desirée e Benny terão que lutar contra suas próprias personalidades se quiserem ficar juntos.
A visão realística da escritora pode causar má impressão para alguns leitores, mas também consegue surpreendê-los pelo mesmo motivo. O enredo em que Desirée e Benny vivem é tão real que o leitor acaba transformando-os em nossos amigos e torcer pelo amor dos dois, porém, assim como os personagens, entende que nosso mundo é muito complexo para um amor no estilo dos contos de fadas acontecer. Seus personagens não são perfeitos e vivem os mesmos problemas que qualquer leitor pode ter, e ao virar as páginas, entendemos os pensamentos e sofrimentos dos personagens. Talvez o estilo diferente da escritora possa virar sua identidade e tê-la transformado na autora internacional que é hoje.
Além dos problemas e dos amores comuns e reais que a escritora narra em sua história, outro ponto chama a atenção, a diferenciação do estilo de narração presente entre os dois personagens. Enquanto Desirée é uma mulher urbana e independente, Benny é um fazendeiro do interior à procura de uma mulher que lhe faça comida e esteja presente em casa enquanto ele cuida de suas vacas. Os estilos diferentes de personalidades estão claramente presentes na escrita, enquanto sentimos os pensamentos cultos de Desirée, também enxergamos o jeito bruto de ser de Benny.
Para aqueles que tirarem a essência da escrita de Katarina, além de sua narração e história, o livro será uma leitura bem-vinda e tranqüila, enquanto para aqueles que procuram no livro um refúgio imediato de todos os problemas que possam ser comparados com o seus, buscando personagens perfeitos com vidas perfeitas, talvez “Amor Fora de Hora” não seja degustado com tanto prazer, do que aqueles que entenderem o ponto de vista narrativo da escritora, que vai muito além do choque cultural vivido entre seus personagens.

Lisse 24/12/2012

Os milagres chegam de fininho e nos pegam pelo pescoço :)
Um livro tão puro, que te mostra a dor de perder alguém e se perder junto com essa perda. Porque é assim que a Desirée se sente quando seu marido morre. Ela nos conta como era Örjan e como se sentia como mulher dele, e como tudo é novo agora.

Benny também não fica atrás, com a sua vida pacata de um cuidador de fazenda, e zelando pela sepultura de sua mãe.

Já faz uns 9 meses que li "Amor fora de hora" e me lembro como gostei. Até escrevi nele se caso passasse anos para que eu soubesse o que senti quando li. Sobre um amor maduro mas também cheio de interrogações como um adolescente.

Esse livro me mostrou tantas formas de amar, e como não amar. Não achei que atráves de uma autora sueca fosse encontrar palavras tão bonitas e com uma profunda reflexão sobre a vida e o futuro adiante. Esse livro transmite a ideia de como a vida pode não lhe reservar nada de especial porque simplesmente deixamos passar aquilo que era real e verdadeiro. E às vezes não há uma segunda chance.

Quote: "E evidentemente não podia dormir à noite. Eu me deitava na cama e ruminava todas as coisas que nunca aconteceram. A cada noite, coisas novas. E, era sempre mais e mais."

Quote: "E eu me apaixonei por ela. Não foi um clique. Foi mais como aquela vez em que, sem querer, esbarrei na cerca elétrica."

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Amor fora de Hora
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Roh Dover

Débora 02/10/2012

Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..

Comprei esse livro nas lindas promoções do Saraiva por R$ 10,00. Confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha dele, então comprei ele pelo preço e pela capa, que eu achei linda de morrer *-*. Mas como nem tudo são flores, acheeei o livro fraco demais. Se você procura um romance legal, divertido, engraçado, que te faça sair do mundo e sonhar, ESSE NÃO É O LIVRO.
Desireé é uma mulher viúva e nova, que perdeu o marido muito cedo, e de uma fatalidade. Apesar de saber que o marido não era o amor de sua vida, ela sente falta dele, mais pela estabilidade que ele lhe oferecia do que pelo amor que ela sentia por ele. Desireé é uma bibliotecária, culta, inteligente, e bem chata viu.. HAHA'.
Benny perdeu seus pais, com que morava e dividia uma fazenda. Benny assume a fazenda dos seus pais, e se torna um fazendeiro com hora pra tudo.
Eles se conhecem no cemitério, onde cada qual visitava o túmulo se seus entes. Por muito tempo eles não trocavam uma palavra, mas quando os olhares se cruzam e eles trocam um sorriso tudo muda. E esse simples sorriso muda a vida dos dois.
Sinceramente, eu gosto mais de Benny. Ele é um conservador e fazendeiro, mas ele é o mais engraçado, o mais sincero, e o que se esforça mais para o romance dos dois. Já Desireé, tinha hora que eu tinha vontade de dar um beliscão nela. Nossa, a mais irritante, ficava tentando o tempo inteiro mudar a personalidade de Benny, em vez de aceitar realmente quem ele era.
Pra mim, o livro não retrata um romance, e sim mais uma paixão carnal. O que me deixou mais decepcionada ainda. O livro não conseguiu me prender, não achei a história emocionante, e nunca tinha vontade de ler, achei sem graça e massante.
Mas vamos fazer um elogio, pontos para os capítulos intercalados entre os dois personagens principais do livro. É legal, porque interagimos mais com os personagens do que quando o livro é narrado em primeira pessoa, ou só por um personagem.
Enfim, não achei uma leitura legal, e não recomendo.
Espero que gostem, e quem tiver uma opinião diferente sobre o livro, deixe um coments ai!! =D
Beijos gente, espero que gostem da resenha!!
Até a próxima..
Débora
;*

Cris Oliveira 15/02/2012

Um livro que você fica lendo e esperando o romance.. e cadê? srrs nada disso, o livro fala sobre um relacionamento impossível, um verdadeiro choque cultural entre duas pessoas que se encontram num lugar totalmente inadequado ao romance.
Quando você pensa que vai desenrolar.. acaba! Um final que você fica com cara de ué, como assim? Vou confessar que deu vontade de jogar o livro longe.. srsr
A história poderia ter sido muito mais explorada, mas foi num ritmo lento e muitas vezes beirando a chatice. Claro que sempre tem algo bom, em alguns momentos é bem reflexivo, mas nada além disso. Não é ruim, mas está longe de ser bom.
O interessante do livro foi ver capítulo a capítulo a visão do homem e da mulher sobre determinada situação.. isso valeu a pena.
Então... se você quer romance, não indico. Se você quer um livro para passar o tempo pode até ser.
Fica a dica para não lermos somente a sinopse do livro, a capa ou título, mas dar uma folheada é bom em determinados casos.

Aline 10/03/2012

Muito divertido e verdadeiro!!!!
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, segundo o enredo onde temos a possibilidade de acompanhar uma história de amor que tem inicio em um cemitério, lugar onde normalmente os laços e os relacionamentos terminam.
O livro nos apresenta dos jovens na faixa dos 30 anos que estão tendo dificuldade de viver sem as pessoas que precisam se despedir, as pessoas que estão no cemitério.
O interessante é que cada capitulo é narrado por um deles. Desirré e Benny vão contando como era e com é sua vida e como percebem a pessoa que cuida do túmulo ao lado. É muito divertido acompanhar as primeiras impressões que um tem do outro. Aos poucos algo novo aparece e eles começam a sentir falta um do outro no seu dia-a-dia. Tudo parece acontecer tão rápido e eles passam a conviver com a realidade do outro. Ela mulher da cidade, ele homem do campo, cada um sua perspectiva de vida.
Cheguei a pensar que tudo iria ser um mar de rosas, daqueles romances que você só suspira, mas a autora nos puxa para realidade quando os personagens começam a criar dificuldades de adaptação com o cotidiano do outro e nenhum dos dois está disposto a mudar por uma nova vida.
Gostaria que o final tivesse sido mais objetivo, mas penso que a autora quis nos passar a mensagem que na vida e nos relacionamentos nunca temos como ter certeza absoluta do que acontecerá mas precisamos saber quem somos e o que queremos.

Renata Mascari 12/08/2012

Amor Fora de Hora
Adorei “Amor Fora de Hora”, é um livro gostoso de ser lido e bastante engraçado, ri muito com ele.
Desirée é apaixonada por livros, trabalha numa biblioteca e tem o hábito de ir ao cemitério todos os dias no horário de seu almoço, e fica lá, sentada no túmulo do seu marido Örjan.

Benny é um simples fazendeiro que passou a morar sozinho depois da morte dos pais, e está sempre cuidando das flores e plantas junto ao túmulo deles.

Os dois moram sozinhos e têm como companhia, a solidão.

A princípio se incomodam um com a presença do outro. Benny não suporta o jeito esnobe daquela mulher loura e magra demais, sempre vestida de bege, sempre fazendo anotações num caderninho. Desirée não tolera aquele homem sujo de terra, rústico e com um gorro ridículo.

Até que um dia eles começam a conversar e daí surge paixão, amor e também muitas brigas.

"UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO"

Vale muito a pena ler “Amor Fora de Hora”, é um livro rápido com leitura fácil e bem gostosinha de acompanhar. Os narradores são Desirée e Benny, e a cada capítulo eles se alternam para contar a história, cada um no seu ponto de vista.

É muito interessante. Eu recomendo!!

Até mais = )

Sueli 30/03/2012

O Amor Tem Hora, Mesmo!
Eu tenho que agradecer à minha querida amiga Raquel por me trazer autoras diferentes daquelas que estou acostumada a ler.
Foi ela que me apresentou à Stephanie Laurens e, nessa última semana tive o prazer de conhecer Katarina Mazetti, sempre por intermédio da Raquel...
Obrigada querida, por me presentear com horas de extremo prazer!

Amor Fora de Hora é um livro diferente de tudo que já li em matéria de romance, a começar pela nacionalidade da autora Katarina Mazetti, que é sueca e, pelo que pude ver, com uma maneira econômica e precisa de contar a história de seus personagens que são muito bem construídos.
Não sei se serei capaz de me acostumar novamente aos livros com páginas e mais páginas de fluxos de pensamentos repetitivos de personagens que não saem do lugar...

Mas, voltando à história que começa no único lugar que duas pessoas absurdamente diferentes poderiam se encontrar e se apaixonarem – no cemitério.
Por quê? Porque em um cemitério estamos longe de tudo que nos cerca e muito próximos do silêncio definitivo.
Ali, naquele pedaço de terra, onde jaziam as últimas pessoas a conviver com nossos personagens, eles se conhecem e passam por momentos de paixão e amor que serão impiedosamente desconstruído por essas pessoas tão carentes, mas ao mesmo tempo tão indispostas a investir na relação para que esta passe a ser permanente e frutifique.
A narrativa é contada ora por um, ora por outro, que relatam do seu ponto de vista os acontecimentos relativos a eles. Tudo é feito de maneira tão honesta que me foi impossível tomar qualquer partido e, penso que era esta a intenção da autora.

Nos encontros verdadeiros, motivados por uma força incontrolável, somos movidos a nos desnudar para o outro e nossas verdades se transformam muitas vezes nas pedras que constroem o muro que nos afasta da pessoa que amamos.

Apesar de nosso caráter e nossa personalidade nos aproximar de quem amamos, são nossos hábitos, nossos gostos, nossa educação, enfim, a pessoa que nos tornamos socialmente que nos afastará, caso não tenhamos algo, além da atração sexual, que sirva de base para a construção de uma vida em comum, pois se assim não for, teremos que viver o resto de nossas vidas suspirando pelo amor que não fomos capazes de encaixar em nossas vidas.

Nos fracassos amorosos, não há vencedores!

Uma característica que eu adorei, foi poder conhecer o que pensa um homem interessado em que a sua relação amorosa prospere e alcance outro nível que, nesse caso, seria o casamento.

Um livro ótimo, diferente e, não consegui parar de ler até terminá-lo.

Jacke 07/08/2012

Adorei
Adorei. Simplesmente fantástico saber os dois lados da história.

Lidy Laís 26/09/2012

O livro é narrado pelos dois personagens principais: Desirée, que é uma viúva jovem e sem filhos, que trabalha em uma Biblioteca. E Benny, um fazendeiro solteirão, que perdeu sua mãe recentemente.
Os dois visitam os túmulos de seus entes queridos frequentemente, até que um dia, são cativados pelo sorriso um do outro, e então, o romance entre os dois começa. Só que algo tende a atrapalhar esse romance: o grande choque cultural. Os dois vivem em mundos completamente diferentes e chega um ponto em que são obrigados a fazer uma escolha entre o sentimento que um tem pelo outro, e suas vidas sociais.
A história não me cativou muito, achei simples, esperava mais desse romance.

Rebeca 24/08/2012

Eu comprei esse livro e, antes dele chegar fui dar uma olhadinha nas resenhas, me decepcionei! A maioria falava mal e logo me arrependi da compra, mas não tinha como voltar atrás. Quando finalmente li o livro acabei não odiando como eu esperava, apesar de não ser o tipo de romance que eu me interesso. Bom, ele conta a história de um casal que se conhece no cemitério e acaba se apaixonando. Ela perdeu o marido e trabalha em uma biblioteca, é uma mulher da cidade que aprecia arte. Já ele tem uma fazenda, onde vivia com a mãe até que ela morreu. As diferenças entre eles é muito grande e está evidente até mesmo nas lápides que eles visitam, no começo apenas desprezam um ao outro. Mesmo depois de estarem juntos isso não muda realmente, ambos não cedem nem fazem concessões pela relação. Demorou para que eu torcesse por eles. Está longe de ser um dos meus livros preferidos mas li sem ter vontade de largar. Acho que o maior pecado foi o da editora que no titulo (bem diferente do original em inglês), na fato da capa e na sinopse, apresenta um livro bem diferente do que ele é. Me decepcionei porque não foi a leitura que eu esperava, contudo não foi ruim. Só não gostei mais porque prefiro aqueles romances mais fofos, o que esse de fato não é, onde o casal faz de tudo para ficar junto enquanto a vida tenta separá-los. Isso soou total piegas, haha. Mas é que Um Amor Fora de Hora tá mais para um romance onde eles mesmo se impedem de ficar juntos por serem egoístas demais. No final das contas o classifico como regular, razoável.

1 | 2 | 3 | 4