Amor Fora de Hora

Resenhas - Amor fora de hora

1 | 2 | 3 | 4

Sueli 30/03/2012

O Amor Tem Hora, Mesmo!
Eu tenho que agradecer à minha querida amiga Raquel por me trazer autoras diferentes daquelas que estou acostumada a ler.
Foi ela que me apresentou à Stephanie Laurens e, nessa última semana tive o prazer de conhecer Katarina Mazetti, sempre por intermédio da Raquel...
Obrigada querida, por me presentear com horas de extremo prazer!

Amor Fora de Hora é um livro diferente de tudo que já li em matéria de romance, a começar pela nacionalidade da autora Katarina Mazetti, que é sueca e, pelo que pude ver, com uma maneira econômica e precisa de contar a história de seus personagens que são muito bem construídos.
Não sei se serei capaz de me acostumar novamente aos livros com páginas e mais páginas de fluxos de pensamentos repetitivos de personagens que não saem do lugar...

Mas, voltando à história que começa no único lugar que duas pessoas absurdamente diferentes poderiam se encontrar e se apaixonarem – no cemitério.
Por quê? Porque em um cemitério estamos longe de tudo que nos cerca e muito próximos do silêncio definitivo.
Ali, naquele pedaço de terra, onde jaziam as últimas pessoas a conviver com nossos personagens, eles se conhecem e passam por momentos de paixão e amor que serão impiedosamente desconstruído por essas pessoas tão carentes, mas ao mesmo tempo tão indispostas a investir na relação para que esta passe a ser permanente e frutifique.
A narrativa é contada ora por um, ora por outro, que relatam do seu ponto de vista os acontecimentos relativos a eles. Tudo é feito de maneira tão honesta que me foi impossível tomar qualquer partido e, penso que era esta a intenção da autora.

Nos encontros verdadeiros, motivados por uma força incontrolável, somos movidos a nos desnudar para o outro e nossas verdades se transformam muitas vezes nas pedras que constroem o muro que nos afasta da pessoa que amamos.

Apesar de nosso caráter e nossa personalidade nos aproximar de quem amamos, são nossos hábitos, nossos gostos, nossa educação, enfim, a pessoa que nos tornamos socialmente que nos afastará, caso não tenhamos algo, além da atração sexual, que sirva de base para a construção de uma vida em comum, pois se assim não for, teremos que viver o resto de nossas vidas suspirando pelo amor que não fomos capazes de encaixar em nossas vidas.

Nos fracassos amorosos, não há vencedores!

Uma característica que eu adorei, foi poder conhecer o que pensa um homem interessado em que a sua relação amorosa prospere e alcance outro nível que, nesse caso, seria o casamento.

Um livro ótimo, diferente e, não consegui parar de ler até terminá-lo.

Jacke 07/08/2012

Adorei
Adorei. Simplesmente fantástico saber os dois lados da história.

Lidy Laís 26/09/2012

O livro é narrado pelos dois personagens principais: Desirée, que é uma viúva jovem e sem filhos, que trabalha em uma Biblioteca. E Benny, um fazendeiro solteirão, que perdeu sua mãe recentemente.
Os dois visitam os túmulos de seus entes queridos frequentemente, até que um dia, são cativados pelo sorriso um do outro, e então, o romance entre os dois começa. Só que algo tende a atrapalhar esse romance: o grande choque cultural. Os dois vivem em mundos completamente diferentes e chega um ponto em que são obrigados a fazer uma escolha entre o sentimento que um tem pelo outro, e suas vidas sociais.
A história não me cativou muito, achei simples, esperava mais desse romance.

Rebeca 24/08/2012

Eu comprei esse livro e, antes dele chegar fui dar uma olhadinha nas resenhas, me decepcionei! A maioria falava mal e logo me arrependi da compra, mas não tinha como voltar atrás. Quando finalmente li o livro acabei não odiando como eu esperava, apesar de não ser o tipo de romance que eu me interesso. Bom, ele conta a história de um casal que se conhece no cemitério e acaba se apaixonando. Ela perdeu o marido e trabalha em uma biblioteca, é uma mulher da cidade que aprecia arte. Já ele tem uma fazenda, onde vivia com a mãe até que ela morreu. As diferenças entre eles é muito grande e está evidente até mesmo nas lápides que eles visitam, no começo apenas desprezam um ao outro. Mesmo depois de estarem juntos isso não muda realmente, ambos não cedem nem fazem concessões pela relação. Demorou para que eu torcesse por eles. Está longe de ser um dos meus livros preferidos mas li sem ter vontade de largar. Acho que o maior pecado foi o da editora que no titulo (bem diferente do original em inglês), na fato da capa e na sinopse, apresenta um livro bem diferente do que ele é. Me decepcionei porque não foi a leitura que eu esperava, contudo não foi ruim. Só não gostei mais porque prefiro aqueles romances mais fofos, o que esse de fato não é, onde o casal faz de tudo para ficar junto enquanto a vida tenta separá-los. Isso soou total piegas, haha. Mas é que Um Amor Fora de Hora tá mais para um romance onde eles mesmo se impedem de ficar juntos por serem egoístas demais. No final das contas o classifico como regular, razoável.

Letí­cia 20/08/2012

Resenhando: Amor Fora de Hora
Resenha disponível em :http://umceudeletras.blogspot.com.br/

Título: Amor fora de hora
Autora: Katarina Mazetti
Editora: Lua de papel
Classificação: 3 estrelas

UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO - Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.

''Notei como os cantos da minha boca se ergueram e lancei um olhar ao lenhador. E no mesmo momento ele me olhou de volta. Ele também sorriu. E... Não há palavras para descrever esse sorriso sem entrar no maravilhoso mundo das canções populares'' - Desirée.

Se você procura por uma comédia romântica leve e apaixonante, com personagens que se pareçam em muito com sua personalidade, Amor fora de hora não é esse livro - haha.
Pequeno (147 páginas) e com narrativas em primeira pessoa, Katarina Mazetti nos apresenta a Desirée e Benny, duas pessoas completamente diferentes que se encontram frequentemente em um cemitério, sem trocar nenhuma palavra. É quando um sorriso por parte de ambos muda o curso rotineiro de suas vidas de solteirões e desencadeia uma série de acontecimentos.
Tenho que dizer que gosto particularmente mais de Benny. O típico homem do campo, com direito a botas sujas de feno, pensamento antiquado (mas compreensível), ordenha de vaca e tudo mais! Ele é o verdadeiro motivo de minhas risadas durante a leitura. Não vou esquecer de quando ele inteligentemente cita: '' Quer dizer, livros são livros. E uma fazenda é uma fazenda! ''.

'' De uma só vez, duas coisas se tornaram claras.
Ela não esperava nenhum outro presente.
E eu me apaixonei por ela.
Não foi um clique. Foi mais como aquela vez em que, sem querer, esbarrei na cerca elétrica. '' - Benny.

Gostei muito dos capítulos intercalados: um narrado por Desirée, outro por Benny. E é isso que nos dá uma ótima abordagem dos acontecimentos, um conhecimento dos sentimentos de ambos, além de duas visões diferentes de uma mesma questão.
O que não gostei no livro foi o fato de a leitura não ser aquela que te prende e não te deixa parar de ler. Também senti falta de um propósito maior, como 'o que realmente espero que aconteça no final?'.
No mais, é uma boa leitura, com personagens modernos e reais, do tipo que se deve ler para quebrar os ideais de tantos livros com romances fofinhos (kkk), que não deixa de ser sensível e tocante, à sua maneira.

Débora 02/10/2012

Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..

Comprei esse livro nas lindas promoções do Saraiva por R$ 10,00. Confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha dele, então comprei ele pelo preço e pela capa, que eu achei linda de morrer *-*. Mas como nem tudo são flores, acheeei o livro fraco demais. Se você procura um romance legal, divertido, engraçado, que te faça sair do mundo e sonhar, ESSE NÃO É O LIVRO.
Desireé é uma mulher viúva e nova, que perdeu o marido muito cedo, e de uma fatalidade. Apesar de saber que o marido não era o amor de sua vida, ela sente falta dele, mais pela estabilidade que ele lhe oferecia do que pelo amor que ela sentia por ele. Desireé é uma bibliotecária, culta, inteligente, e bem chata viu.. HAHA'.
Benny perdeu seus pais, com que morava e dividia uma fazenda. Benny assume a fazenda dos seus pais, e se torna um fazendeiro com hora pra tudo.
Eles se conhecem no cemitério, onde cada qual visitava o túmulo se seus entes. Por muito tempo eles não trocavam uma palavra, mas quando os olhares se cruzam e eles trocam um sorriso tudo muda. E esse simples sorriso muda a vida dos dois.
Sinceramente, eu gosto mais de Benny. Ele é um conservador e fazendeiro, mas ele é o mais engraçado, o mais sincero, e o que se esforça mais para o romance dos dois. Já Desireé, tinha hora que eu tinha vontade de dar um beliscão nela. Nossa, a mais irritante, ficava tentando o tempo inteiro mudar a personalidade de Benny, em vez de aceitar realmente quem ele era.
Pra mim, o livro não retrata um romance, e sim mais uma paixão carnal. O que me deixou mais decepcionada ainda. O livro não conseguiu me prender, não achei a história emocionante, e nunca tinha vontade de ler, achei sem graça e massante.
Mas vamos fazer um elogio, pontos para os capítulos intercalados entre os dois personagens principais do livro. É legal, porque interagimos mais com os personagens do que quando o livro é narrado em primeira pessoa, ou só por um personagem.
Enfim, não achei uma leitura legal, e não recomendo.
Espero que gostem, e quem tiver uma opinião diferente sobre o livro, deixe um coments ai!! =D
Beijos gente, espero que gostem da resenha!!
Até a próxima..
Débora
;*

Leo Lopes 06/11/2012

Decepcionante
Eu simplesmente odiei o livro.. ficou interessado nele e quer spoilers da minha opinião? é so perguntar...

PS. A sinopse camufla a intenção da historia.

Sandra de Oliveira 13/01/2012

Amor Fora de Hora é um livro no mínimo interessante.Não é excelente, mas também não é ruim. Fica no meio termo.

A capa, o título, a sinopse, enfim, todos os elementos de marketing do livro me enganaram absurdamente.

A princípio achamos a capa linda, fofa (mesmo que com algumas grandes gafes no quesito foto) e logo imaginamos se tratar de uma linda história de amor.

De fato se trata de uma história de amor, mas traz com ela muito do lado negativo do amor, especialmente se o relacionamento engloba duas pessoas totalmente diferentes. Como o próprio livro coloca, um "choque cultural".

Ela é uma jovem viúva, culta e totalmente urbana. Ele um jovem solteirão, fazendeiro e avesso à cultura.

Mais opostos, impossível.

A estrutura do livro me agradou bastante, ao colocar em cada capítulo a visão de cada personagem em relação a um mesmo momento em que os dois viveram. É incrivelmente perceptível como até na elaboração de ideias e pensamentos sobre algo que viveram comumente é visto de maneira tão oposta por ambos.

A trama tem altos e baixos, e ganhou 2 estrelas apenas pelo fato do final um tanto decepcionante e fora do que os personagens defenderam durante todo o livro. Uma pena, pois é uma história interessante, com potencial, que poderia ter abraçado um desfecho mais condizente com tudo o que foi narrado.

1 | 2 | 3 | 4