Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Maah 06/03/2024

Bom . Tava com uma vontade imensa de voltar nesse universo incrível então li esse livro só q ele não é dos melhores da saga mas é bem bom . Personagens e mundo são muito incríveis .

aninha 03/03/2024

É o piorzinho deles, mas ainda é bom
Tá, concordo com o que todo mundo diz: ele é o mais fraco deles até agora.

Só que ainda é instrumentos mortais, né? E ainda é Cassandra Clare. Ainda é Simon e Isabelle (Isabelle

Marcela 03/03/2024

Cidade dos anjos caídos
Eu gostei bem mais do jeito que esse livro foi escrito, os capítulos estão muito menores do que nos livros anteriores e isso era uma coisa que me incomodava muito.
A história em si, os personagens estão muito mais interessantes e agora temos a presença de Magnus e Alec pra deixar tudo mais divertido.
A trama em si demorou um pouco pra se desenrolar e eu já tava ficando andada em certos momentos, mas o final foi ótimo e deixou uma questão em aberto? veremos no que isso vai dar nos próximos livros.

ceci 02/03/2024

Esse livro teve drama de mais entre a Clary e o Jace pra ser verdade.
o final é a melhor parte pq da um gostinho de quero mais

marcela115 01/03/2024

Vou me matar na frente da Cassandra Clare
Arisco dizer que foi o melhor livro que li da Cassandra Clare até agora.

fiquei apaixonada pelos personagens (até por aqueles q eu não gostava ainda, cof cof Simon) e torci por eles. Foi tocante e imersivo, adorei.

RaianeGuedes 28/02/2024

Decepcionada
"Cidade dos Anjos Caídos", de Cassandra Clare, é o quarto livro da série "Os Instrumentos Mortais". Nesta edição, a história continua acompanhando as aventuras de Clary Fray e seus amigos no mundo dos Caçadores de Sombras. O livro explora temas de amor, traição e as consequências das ações de alguém.

Porém, eu não tive uma boa experiência com esse livro. Iniciei a leitura há 4 anos atrás e agora, em 2024, retomei a leitura. Porém, achei bem chato e enrolado. Estou pensando se vou terminar a leitura desse box, que falta o livro 5 e 6.

Andy 27/02/2024

Mais do mesmo
Ahh tenho medo de te machucar, e de ser que nem meu pai. Troca a fita Jayce, supera, já deu, ninguém aguenta mais esse chororô por um pai que não é pai e que te maltratou a infância toda.
Esse livro deu uma leve decaída perto dos outros, muito monótono, quando as coisas esquentam confesso que é pouco decepcionante.

charles.franco.35 26/02/2024

Um livro de tirar o fôlego
"Cidade dos Anjos Caídos", da autora Cassandra Clare, é uma adição envolvente ao universo dos Caçadores de Sombras. Neste quarto volume da série "Os Instrumentos Mortais", Clare continua a explorar as complexidades de seus personagens, oferecendo reviravoltas emocionantes e revelações surpreendentes. A trama habilmente entrelaça elementos sobrenaturais, romance e intriga, proporcionando aos leitores uma experiência cativante. Com seu estilo narrativo ágil e diálogos afiados, a autora mantém o ritmo frenético, mantendo os leitores ávidos por mais. "Cidade dos Anjos Caídos" destaca-se pela habilidade de Cassandra Clare em criar um mundo mágico vibrante e personagens irresistíveis.

borgezzz 25/02/2024

Mais da metade concluída
Ainda estou pensando se vou ou não continuar Os instrumentos mortais, talvez ler os outros dois de Peças seja uma boa.
Esse foi até melhor que os outros, mesmo eu demorando tanto pra terminar, incrivelmente a Cassandra sabe falar muito mas de uma forma que não cansa, o que acaba cansando são os personagens.

Izis Negreiros 25/02/2024

Quanto tempo um vampiro conseguiria ficar sem sangue humano?
Será que, em algum momento, eu vou parar de me surpreender com as reviravoltas escritas pela Cassandra Clare? Com uma escrita fluida, convidativa e repleta de plost twist, a autora me conquistou mais uma vez e me fez admirar a sua forma de inserir novos personagens no universo de Os Caçadores de Sombras sem que eles trouxessem uma quebra ao enredo.

Em Cidade dos Anjos Caídos temos um foco maior no Simon, nosso vampiro diurno, que ao meu ver só acrescentou a obra. Estávamos acostumados com o estar de melhor amigo da protagonista do Simon mas, nesse quarto livro, o rapaz ganhou voz e enfrentou uma das vampiras mais antigas da história, bem como um demônio maior. Com isso, Clary acaba desempenhando um papel bem mais coadjuvante na obra.

Também vamos conhecer as consequências do retorno do Jace, ou seja, acompanharemos os pesadelos, dos medos e acertos desse personagem diante das escolhas da própria Clary no final do livro passado. Temos um Alec ciumento, é isso mesmo que você está lendo, veremos o nosso arqueiro super inseguro em seu relacionamento com Magnus, o alto feiticeiro de Cidade dos Anjos Caídos.

Tem outros pontos da obra que me surpreenderam porém, não posso citá-los porque isso acabaria com a melhor parte de Cidade dos Anjos Caídos. O livro me arrancou cinco estrelas facilmente e só não foi favoritado porque eu achei eu arco do demônio maior muito demorado. A construção para a aparição desse personagem foi maravilhosa, nos deixa perdidos até que tudo seja revelado mas, a finalização foi um pouquinho arrastada.

Agora, sigo para a leitura do próximo volume pois, quero ver o vai acontecer com o Jace e como ele vai se livrar da bomba que caiu no colo dele.

Ana Carolina 23/02/2024

Olá leitores.

Nota : 3,5

Hoje eu trago a resenha da minha primeira leitura desse mês de fevereiro, o cidade das almas perdidas.

Tendo vencido Valentim e seus seguidores , os caçadores e o submundo vão ter que lidar com outra perigosa ameaça que promete ser ainda mais letal.

Nesse livro vamos acompanhar os personagens, vivendo suas vidas e seus dramas .

Os capítulos são intercalados entre os personagens o que gostei bastante , o foco maior nesse 4° livro foram os personagens : Clary , Simon , Jace e uma migalha do casal Malec kkk .

A situação entre clary e Jace não estava das melhores nesse livro , faltou diálogo da parte dele . As partes deles estavam super chatas , eu ficava doida pra chegar nas partes do Simon kk .

Entrou alguns personagens novos na trama , que trouxeram uma lufada de novidade .

Mais de todos que eu li da série até agora, esse foi o que menos amei . Talvez seja por ele ser mais parado , esse livro e quase uma preparação para o que vai acontecer no último livro.

Leonier 20/02/2024

Gente do céu, OQ FOI ISSO!?!?
Com certeza vai pra lista de favoritos!
Eu não tava conseguindo nem respirar direito, quando achava que tinha resolvido um problema, aparecia outro incrivelmente PIOR.
Chegou em um ponto que eu simplesmente não consegui parar de ler, pq eu PRECISAVA DE RESPOSTAS. Fiquei acordada até de madrugada pra acabar o livro, e a última frase me deixou desesperada, pq eu não ía conseguir ler o outro logo em seguida kkkkkkk.
Comecei o livro 5 ontem, e já estou com medo do que vai acontecer kkkkk.
Se continuar assim, eu vou ter que comprar as outras coleções da Cassandra Clare. Essa mulher prende a gente de um jeito mágico, faz a gente ficar com gostinho de quero mais, desse jeito eu vou falir.