Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

yasneryst 04/01/2024

Esse é ruim, não tem jeito.
Esse é o pior livro dessa saga (ao menos até agora). Consegue ser um pouco pior que o primeiro, apesar de a escrita continuar progredindo.
O ruim desse livro é que ele é um amontoado de clichês. A impressão que deixa ao ler é que a Cassandra Clare escreveu em um monte de papeizinhos coisas como “beijo na chuva”, “pesadelos”, “casal briga por se amar demais”, “bofinho tem problemas em lidar com os traumas e se sabota”, “casal se encontra em uma ocasião de gala e há um drama”, “bofinho se deixa levar pelo lado do mal” ..., e aí ia pegando um por um e reunindo ali nesse livro.
Fora o GIGANTESCO furo no cânone do livro com todas essas coisas de “batizado de Caçadores de Sombras”. Gente, como que a Clary, que nasceu depois que a Jocelyn fugiu, recebeu bençãos (que só podem ser dadas pelos Irmãos do Silêncio e as outras lá que esqueci o nome) que a impediriam de sofrer seguidas possessões demoníacas sem que essas pessoas (mais especificamente os irmãos) não soubessem quem ela é imediatamente quando ela adentrasse a Cidade dos Ossos no livro 1?
!!!!SIMPLESMENTE NÃO HÁ SENTIDO ALGUM!!!!
Enfim, sou fã e tudo mais, mas esse livro..., não vou ofender não, é ruinzinho mesmo.
E honestamente não lembrava de nada que acontecia, sofri amnésia tão grave que esqueci que tenho amnésia.

tswayland 01/01/2024

"Mas vejo meus irmãos entregando os respectivos corações e penso não sabem que não deveriam fazer isso? Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."

Lari 31/12/2023

Naaaaaoooo
Não, acho que não consigo mais com enredo de personagem que só sofre! EU TÔ SOFRENDO AQUI! DÁ UM JEITO DONA JUDITE!
Simon e Magnos continuam perfeitos! Clary, melhore.

Sophia.Campos 31/12/2023

Voltei para minha casa
Depois de ler peças infernais e demorar um tempo até voltar para instrumentos mortais, o começo da leitura desse volume foi me ajudando a relembrar algumas informações
Claro que, pelo carinho que já tinha pelas personagens, foi delicioso ver os conflitos amorosos desses jovens.
Esse livro foi tem introdutório e ele é bem menor que os dois últimos que estão por vir e eu tô ansiosa pra ver se os personagens de Peças Infernais vão ter mais participação porque até agora apenas um foi citado.

Cassandra Clare sempre muito detalhista e usando isso a seu favor para criar histórias incríveis, gostei muito como o conflito desse livro se deu. Ansiosa pelo que vira!

JAlia 30/12/2023

Resenha corrida
Diferente mente dos outros livros este eu tive um picou de dificuldade para ler mais depois me apaixonei e tô surtando com o final agora tchau vou ler o pitrekbkkkk

Roberta chella 25/12/2023

Como todos o livros da saga parado ela desenvolvido ainda não me desce o rolê todo dos irmãos mas da pra ler na minha opinião a série é bem melhor

Bela 19/12/2023

Vi algumas pessoas falando que e um dos piores livros da saga, mas eu achei um dos melhores.
Essa mania do Jace de se punir por tudo tá começando a me irritar!

isa 19/12/2023

??????????????? ?????????????? ????? ???????????????

Duarda13 16/12/2023

Status: em um trisal com Simon e Isabelle
O livro demora bastante pra realmente começar a mostrar um pouco sobre o plot e acontecer os momentos de ação. Todavia eu gostei tanto disso, achei muito bom acompanhar sobre o Dia a Dia dos personagens, como por exemplo os treinamentos da Clary, os dilemas do Simon que estava simplesmente incrível nesse livro eu amei todo o desenvolvimento dele, bem como todas as aventuras que ele passou e espero que a autora continue dando destaque para esse personagem. Nesse livro foi até interessante acompanhar o relacionamento do Jace e da Clary, pois todo plot principal está bastante envolvido com o relacionamento dos dois e como tudo foi se interligando no final foi realmente surpreendente e interessante. Mas realmente não tem jeito Simon e a Isabelle estão caminhando para ser um dos melhores casais escritos por essa autora, eu estou apaixonada por eles. Alec e Magnus também são bastante fofos e aqui passam por conflitos muito interessantes e verossímeis.

Definitivamente a Cassandra Clare coloca algum tipo de droga nesses livros, sério gente não é possível esses livros me pegam de uma forma que eu não consigo parar de ler e os personagens são tão cativantes por mais que muitas coisas me irritem eu simplesmente não consigo parar de ler, por exemplo a Clary me irrita profundamente mas mesmo assim eu acho muito interessante acompanhar a história dela. Acho que o universo dos Caçadores de sombras se tornou uma das minhas Sagas favoritas tornando a escritora tão querida por mim. Sobre os últimos capítulos, esses foram que mais tiveram acontecimentos durante a leitura a cada página algo surpreendente acontecia e as batalhas eram muito intensas, e as últimas páginas fizeram minhas expectativas ficarem altas para o próximo livro.

Stefani129 13/12/2023

"corações são frágeis"
Esse livro, assim como os outros, não me decepcionou. adorei o aprofundamento que a cassandra deu ao simon. jace me irritou em alguns momentos mas era justificável. o amor que ele sente pela clary é puro e maravilhoso.

JadeGarcia 12/12/2023

Bom livro
Continuação muito boa do que se desenrolou no livro 3. Mesmo com a escrita cansativa da Cassandra fez ficar ansiosa pelo próximo.

Mia_Lilly 09/12/2023

Surpreendentemente, gostei mais deste do que dos outros, acho que porque o protagonismo é melhor distribuído entre personagens como Simon e Jace, que certamente gosto mais do que gosto de Clary. A história macabra também foi interessante, prendeu mais minha atenção