Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Milenaaaaa 13/01/2024

"Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."
Acho que não tenho mais idade e nem paciência pra ler livros com protagonistas adolescentes pois esse livro (a série toda em geral) foi um teste de sanidade e um desafio pra terminar de ler. Eu lia, lia, lia e parecia que não tinha fim sendo que nem é um livro grande. A característica principal da Cassandra é ter capítulos grandes e com muita descrição, mas parece que nesse livro foi pior.

Um ponto que achei bom em algumas partes é que o livro não foi focado na grande maioria na Clary, e sim com o Jace e o Simon, tendo muitos capítulos e pontos de vista deles. Além disso, muitas histórias foram contadas, conhecemos mais o passado dos personagens e a conexão que eles tem entre si. Sobre a Clary, o mesmo de sempre, burrona, chata, faz tudo sem pensar e mete todo mundo em problema. Jace com seus problemas continua sendo o típico cara atormentado que se faz de durão mas quando chega pra namorada é "o problema sou eu e não você", as cenas deles juntos me faziam revirar os olhos de tão insuportável. Agora o Simon me impressionou muito, gosto dele e adorei mesmo essa ideia de focar mais nele, de conhecer mais e explorar o lado vampiro e as dificuldades que ele passa, masss o triângulo amoroso dele é horrível, nunca torci tanto para nenhuma das duas ficar com ele.

Sei que é coisa de livro de fantasia e tals, mas não entra na minha cabeça que um bando de adolescentes enfrenta uma caralhada de demônios e outras coisas bastante poderosas para no final a Clave, que teoricamente seriam os fodões, só chega pra limpar a bagunça. Enfim, protagonistas.
Isa 31/01/2024minha estante
Eu tô sentindo a mesma coisa, é muito descritivo e parece que não anda. Foi um sofrimento!

Xand 10/01/2024

"Obrigado, mas acho que não preciso de nenhum lugar para ficar hoje. Acho... que vou para casa."

a jornada do simon nesse livro é de longe a melhor coisa dele. todo processo pra ele aceitar que é um vampiro, e seus vários questionamentos em relação aos vários malefícios que isso trará pra ele que só queria ser um adolescente normal. derramei lágrimas em algumas páginas e em todas era quando o simon se sentia solitário, ou enfrentando algo que ele não queria está enfrentando. como por exemplo, ele saindo de casa e hipnotizando a mãe pra esquecer que ele é um vampiro.

é tudo muito doloroso e sinto que independente de qualquer coisa, no momento em que ele se tornou um vampiro seu destino automaticamente se tornou algo trágico.
mas uma coisa é certa, mesmo que ele não seja mais um humano, todas as relações que ele construiu com as pessoas que ama é o que faz com que a humanidade dele não seja completamente apagada. só ver o sacrifício que ele fez no final do livro para salvar a clary, a melhor amiga dele, sua primeira paixão e a pessoa que ele jurou sempre proteger.
duda.1909 10/01/2024minha estante
SIMM eu chorei muito com ele. Melhor personagem ?

Queijinhos 10/01/2024minha estante
Eu amo muito o Simon, pra mim ele carregou todos esses livros ?

Myla '_' 10/01/2024minha estante
Simon é um dos melhores personagens da Cassandra. Eu claramente seria igual a ele se desse de cara com um mundo mágico (solitário, só sofre, não tem um dia de paz kkk). Ele não se sente parte daquele mundo, mas decide fazer parte daquilo por alguém que ama.

Gabriella 09/01/2024

O melhor até agora
EU AMEI ESSE LIVRO

Achei o melhor até agora sem a menor dúvida!!!!

Izzy e Simon no melhor desenvolvimento até agora? Magnus e Alec começaram a me irritar, Clary e Jace meu Deus insuportáveis

Gwynnes_ 06/01/2024

Esse livro é torturante, no bom sentido
A cassandra sempre me assusta com a capacidade imensa que ela tem de escrever e criar mundos, sou apaixonada tudo que ela escreve! Passei anos empacada nesse porque os personagens sofrem tanto nesse e eu não conseguia ler sem ficar triste, mas finalizei e o livro é muito bom.

Mimi 04/01/2024

Podia ser melhor
Por ser o quarto livro da saga eu achei ele extremamente parado, as coisas se arrastam muito e ficam sempre enrolando o desfecho. Nesse livro temos uma participação maior dos verdadeiros vilões da história que é Lilith e Jonathan/Sebastian. Gostei muito do amadurecimento do Simon, mas ele ainda faz uns dramas que me irritam de mais. Eu esperava que esse livro fosse ser um pouco mais dinâmico, com mais guerras e afins mas so no fim que ele começou a ficar interessante. Acredito que agora nos próximos dois volumes que faltam as coisas comecem a andar e comecem a acontecer. Clary está amadurecendo bastante também mas eu incrivelmente prefiro a Clary da série, não faz sentido mas tô achando ela exatamente sem sal.

yasneryst 04/01/2024

Esse é ruim, não tem jeito.
Esse é o pior livro dessa saga (ao menos até agora). Consegue ser um pouco pior que o primeiro, apesar de a escrita continuar progredindo.
O ruim desse livro é que ele é um amontoado de clichês. A impressão que deixa ao ler é que a Cassandra Clare escreveu em um monte de papeizinhos coisas como “beijo na chuva”, “pesadelos”, “casal briga por se amar demais”, “bofinho tem problemas em lidar com os traumas e se sabota”, “casal se encontra em uma ocasião de gala e há um drama”, “bofinho se deixa levar pelo lado do mal” ..., e aí ia pegando um por um e reunindo ali nesse livro.
Fora o GIGANTESCO furo no cânone do livro com todas essas coisas de “batizado de Caçadores de Sombras”. Gente, como que a Clary, que nasceu depois que a Jocelyn fugiu, recebeu bençãos (que só podem ser dadas pelos Irmãos do Silêncio e as outras lá que esqueci o nome) que a impediriam de sofrer seguidas possessões demoníacas sem que essas pessoas (mais especificamente os irmãos) não soubessem quem ela é imediatamente quando ela adentrasse a Cidade dos Ossos no livro 1?
!!!!SIMPLESMENTE NÃO HÁ SENTIDO ALGUM!!!!
Enfim, sou fã e tudo mais, mas esse livro..., não vou ofender não, é ruinzinho mesmo.
E honestamente não lembrava de nada que acontecia, sofri amnésia tão grave que esqueci que tenho amnésia.

tswayland 01/01/2024

"Mas vejo meus irmãos entregando os respectivos corações e penso não sabem que não deveriam fazer isso? Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."

Lari 31/12/2023

Naaaaaoooo
Não, acho que não consigo mais com enredo de personagem que só sofre! EU TÔ SOFRENDO AQUI! DÁ UM JEITO DONA JUDITE!
Simon e Magnos continuam perfeitos! Clary, melhore.

Sophia.Campos 31/12/2023

Voltei para minha casa
Depois de ler peças infernais e demorar um tempo até voltar para instrumentos mortais, o começo da leitura desse volume foi me ajudando a relembrar algumas informações
Claro que, pelo carinho que já tinha pelas personagens, foi delicioso ver os conflitos amorosos desses jovens.
Esse livro foi tem introdutório e ele é bem menor que os dois últimos que estão por vir e eu tô ansiosa pra ver se os personagens de Peças Infernais vão ter mais participação porque até agora apenas um foi citado.

Cassandra Clare sempre muito detalhista e usando isso a seu favor para criar histórias incríveis, gostei muito como o conflito desse livro se deu. Ansiosa pelo que vira!