Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Andy 06/09/2023

"Sangue chama sangue, por sob a pele. Mas amor e sangue não são a mesma coisa."

Eu levei muito tempo pra terminar esse livro, e agora consigo lembrar o motivo ter ficado tão presa neles, não sei nem o que dizer sem acabar dando muito spoiler mas eu gostei e achei uma leitura bem legal, e o final foi realmente emocionante.

duda ð¤ 30/08/2023

Eu também fiquei caída..........entenderam???
Eu posso dizer "n" motivos de porque esse livro é bom, mas minha resenha ficaria muito grande. Esse livro é muito bem executado, porém, como em todo livro possui um defeito, esse também, mas são efeitos que não atrapalham nem um pouco a leitura. Leia!

Gabi Aun 29/08/2023

Basicamente comecei e terminei a leitura no mesmo dia, motivada por entender o que estava acontecendo com a protagonista e desesperada para saber se, meu adorado vilão, Sebastian voltaria para a história. Um bom livro de transição, mas não se se precisava ser um livro tão grande para o propósito que leva.

Mcavoy 29/08/2023

Como eu amo essa saga
O suspense no final incrível, affffff.
a única reclamação que eu tenho é a falta de desenvolvimento dos meus pombinhos, tirando isso seria 5 estrelas.

Leticia 29/08/2023

?O amor que move o sol e todas as outras estrelas.?
Aaah só passei raiva nas partes de Clary e Jace nesse livro.
Eles passaram por tudo aquilo pra agora terem mais essa?
E esse final, aaaaaaah meu

Simon, Izzy, Alec e Magnus foi o que salvou esse livro pra mim.

?Mas Magnus, pensou Alec. Você nunca me contou. Nunca me alertou de que seria assim, que um dia eu acordaria e perceberia que estava indo a um lugar onde não poderia me seguir. Que essencialmente não somos iguais. Não existe ?até que a morte nos separe? para quem nunca morre.? ?

Mileee 25/08/2023

Bom e ruim
O livro é bom mais é ruim sabe não sei explicar é como se ele fosse inútil, eu deveria ter passado em uma semana??

Thay 20/08/2023

Mais um livro impecável da cassandra clare que afetou a química do meu cérebro, a forma como essa história decorre é simples mas tao rica de detalhes ao mesmo tempo, plots incríveis e uma curiosidade sem fim

Laris42 20/08/2023

O protagonista desse livro é o Simon
Muito bom ver outros personagens sendo desenvolvidos aqui, ainda temos a Clary e Jace... mas temos mais detalhes das angústias do Simon, que é sem duvidas, um dos meus personagens favoritos.

Apple3 19/08/2023

Cidade dos Anjos Caídos
Esse livro com certeza foi um livro.
Me deu uma preguiça enorme ler esse livro, porque eu teria que ler sobre a Clary sendo protagonista e outros, mas, com certeza, foi bem interessante, principalmente pelo final.

leticiavers 15/08/2023

Cidade dos anjos caídos
Eu tava muiiiiito ansiosa para ler esse!!! queria muito ver um pouco mais sobre o que aconteceu com jace depois que ele descobriu que era um herondale.

pra ser bem sincera, não sei ainda se gostei muito de toda a história da lilith e esse papo de trazer o jonathan de volta, mas devo admitir que foi tudo bem amarradinho, toda a explicação que a cassandra claire deu para isso ser possível faz muito sentido levando em conta o universo.

e o alec e o magnus!!!! muito fofos, mas odiei que eles se desentenderam na metade do livro por causa da 🤬 #$%!& da camille, quem aquela baraga sanguessuga nojenta pensa que é pra atrapalhar meus protegidos E AINDA TOCAR NO NOME DO WILL!!!!!

o jem aparecendo e falando para o jace que queria ter estado lá quando ele tava crescendo foi uma dor enorme que abriu uma ferida que eu sabia que não tinha sarado, nunca vou superar tid

roses in winter 15/08/2023

Cidade dos anjos caídos - 2023
Impressionante como o simon do se ferra, coitado. todo mundo nesse livro só se fode, por isso que é interessante.
gostei e recomendo, quatro estrelas de cinco.

christine 14/08/2023

Foi quase insuportável ler esse
Foi de longe a pior leitura da cassie até agora, e a culpa não é do livro, mas da ordem de leitura, o fato de eu ter lido os três primeiros de instrumentos mortais e depois lido as peças infernais atrapalhou mto a leitura desse, foi ótimo não ter spoiler, faz sentido a leitura, mas no >meu< caso princesa mecânica me deu uma puta ressaca literária e quando comecei a ler esse nada me interessava, não fluía e parecia que demorava dms.

Realmente demorou pq só dps de 70% que algo aconteceu, tenho é medo do que vem nos próximos livros pq essa série no quesito vilão acerta mto, mesmo que os personagens principais me cansem mto, estou lendo pq sei que as próximas séries vão ser boas e para ver o futuro de malec e do meu jem, pq essa leitura infelizmente foi mto arrastada é cansativa?

Pitaco com Livros 10/08/2023

Fiquei grande parte do livro perdida!
Depois do espetáculo que foi Cidade de Vidro, confesso que fiquei curiosa para saber o que a autora estaria reservando para os próximos volumes, principalmente, porque todos os vilões haviam literalmente morrido no livro anterior.

Mas, me decepcionei, o final foi ótimo em Cidade de Vidro, porque não deixar daquele jeito? Confesso que eu queria mais desses personagens, mas não assim...

Não me entendam mal, ainda continuo amando o universo dos caçadores de sombras e achando este um dos melhores que já foram criados e, sim, vou ler os demais livros da série, simplesmente porque amo o universo, os personagens e a escrita da autora.

Então, vamos falar sobre esse livro...

Iniciamos de volta a Nova Iorque e estão todos felizes pelo casamento tão aguardado. Mas, ninguém está feliz de verdade, estão todos tentando encobertar problemas que vem acontecendo de forma que não sejam revelados a todos, pois o maior problema já teria sido eliminado, não é mesmo?

Então, somos apresentados a acontecimentos desconexos que buscam introduzir o leitor a um "novo" e pior problema, mas, na minha opinião, a autora não soube trabalhar bem isso. Muita coisa estava acontecendo com todo mundo e não houve uma ligação coerente entre fatos. No final houve sim uma explicação para tudo que estava acontecendo, mas só nos dois últimos capítulos, fiquei o livro todo sem entender nada... na verdade, nem os próprios personagens estavam entendendo, mas a autora poderia ter dado uma pista para os leitores, o que não foi feito.

O romance também foi conturbado, todos os casais cheios de problemas (haha). Mas, o que me incomodou foi o romance criado para o Simon. Não sei em que universo, o Simon ficaria e enganaria duas garotas... pra mim nem combinou com a personalidade dele.

Um dos pontos pontos positivos foi que o livro deu mais abertura ao Simon que narrou vários capítulos. Achei muito interessante a autora ter problematizado o aceite da mãe de Simon com sua nova condição de vampiro, pois nem todos mundo está aberto a esse tipo de novidade e até mesmo morreria de medo de um vampiro (haha).

Outro ponto positivo foi o gancho final, estou ansiosa para ver como que vão tirar o Jace das mãos "daquele lá" (não vou falar nome para não ser spoiler rsrs), a autora realmente sabe como instigar os leitores a ler os próximos livros.

Enfim, uma leitura permeada de altos e baixos (mais baixos), mas que até foi interessante de ser feita, apesar de ter me irritado muito com o agir de alguns personagens (haha). Espero uma explicação melhor nos próximos livros. Enquanto continuação de Instrumentos Mortais indico a leitura, mas, com certeza, não é o melhor livro da série.

Gostou da resenha? Siga @pitaco_com_livros no instagram!