Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Mauro.Roberto 08/10/2023

A ligação inesperada
Enquanto comemoram a vitória contra Valentim, Jace nota pesadelos estranho que o amedronta e o faz afastar Clary. Quando então descobre o motivo já é tarde. Lilith primeira dos demônios já tem um plano traçado para ele e Sebastian; os unir em uma só existência.

Anisorrengail 04/10/2023

Bem diferente dos outros, me surpreendeu!
Nesse livro eu fiquei completamente obcecada pela história , o rumo mudou completamente do da série.
Clary e Jace naquela msm choradeira né kkkk
mas Alec e magnus juntinhos e dps o Alec com ciúmes(amei mt)
Izzy e Simon uns queridos
Maia vai voltar pro jordan tenho fé , são mt fofinhos juntos , amei eles
O final e todo o resto são completamente diferentes da série , amei dms ??

JoAo49 04/10/2023

Me disseram que esse é o pior da saga, e é mesmo
Apesar do livro mostrar uma época curta de paz após os acontecimentos dos 3 livros anteriores, eu não consigo negar o quanto esse livro é massante nos acontecimentos, muitas das cenas acabam por ser apesar discussões sem graça ou cenas do Simon em dúvida entre uma gostosa e uma gostosa e meia.
O começo e o meio do livro são chatos, massantes e as vezes quase desesperador, mas o final dele com certeza salvou o livro inteiro.

clara cecile 27/09/2023

QUE LIVRO FOI ESSEEEEEEEEEE! me ajudou mt a sair da ressaca literária, fiquei super presa nele esses dias, mas esse final?. CASSANDRA CLARE VC ME PAGA!!!

naclarafps 21/09/2023

Eita cassandra clare
Tava tudo bem, ai desandou, ai ficou tudo bem, E AI VEIO ESSE FINAL. Cassandra Clare me paga por ninguém ter ficado lá em cima com o jace.

tia lu 21/09/2023

Esse livro me deixou meio aflita por motivos de: JACE. do início ao fim. o FIM PRINCIPALMENTE??????? gente, o que dizer dessa história? tá acabando comigo.

kyle é um personagem interessantíssimo. todo o rolê com a maia... é complicado tá, mas não sei, vejo um amor que perdura ali

izzy e simon também. não consigo compreender esses!!! ?

claro, e a marca do simon!!!!! aquele final ali me pegou demais socorro

incrível demais tudo nesse universo.

(alec com ciúme do magnus ????? eles são perfeitos, amo muito)

Carolina376 20/09/2023

Terminei e esqueci de marcar aqui.

Gostei bastante desse. A escrita da Cassandra em relação ao primeiro da saga tá bem melhor. Não é o meu favorito de instrumentos mas é muito bom.
Me prendeu bastante, por mais que ele seja mais "parado" gostei de ficar procurando resposta em todas as falas dos personagens.
Os personagens estão ainda mais maravilhosos (menção a Alec e Magnus que só apareceram no final do livro!). Teve uma evolução significativa em todos eles e amei o enfoque no Simon, adoro esse garoto.
Outra coisa que foi bem legal, é que mesmo sendo o quarto livro de uma série de 6, a Cassandra conseguiu explicar o universo e introduzir novos elementos de uma forma muito tranquila sem cansar quem já conhece a história. E por mais que seja uma saga, não seria estranho ler fora da ordem no que diz respeito à introdução de mundo e de alguns personagens.
Gostei bastante desse e terminei querendo continuar esse universo que amo tanto.

Evelyn554 18/09/2023

Quando eu peguei esse livro para ler, achei que a leitura ia demorar muito para fluir, mas não foi isso que aconteceu. Eu emendei o final de Princesa Mecânica com Cidade dos Anjos Caídos, e confesso que fiquei extremamente emocionada ao ver as referências e os personagens da trilogia anterior (Peças Infernais) que apareceram ou foram citados nesse livro.
Além disso, passei a gostar bem mais do Simon nesse livro e está sendo interessante ver o desenvolvimento dele com a Izzy (também gostei de acompanhar mais a relação do Magnus e do Alec. Sério, como o Magnus consegue entregar tudo em todos os livros?)
Enfim, o Jace agora me lembra o Will e sei que nunca vou superar o fim de Peças Infernais (continuo chorando muito por conta disso). Então embora esse livro, na minha opinião, não seja o melhor da Cassandra, ainda assim gostei bastante, e esse final me deixou profundamente ansiosa pela continuação.
Ps: ainda não consegui decidir o que sinto pela Clary (não a odeio, mas pelo Anjo, ela me irrita MUITO).

Rebeca275 17/09/2023

Cidade dos Anjos Caídos
Foi muito triste dar 3,5?? para um livro da Cassandra Clare, mas tive que admitir que esse foi até agora o pior livro que eu já li dela. Gostei de que esse livro é mais focado no Simon e tals mas mesmo assim não gostei muito. Mas estou com expectativa para o próximo.

gatinha 14/09/2023

Impressionante
Impressionante como o Jace e a Clary mais se ferram do que ficam juntos ???????
Amei que apareceu personagens da outra trilogia ??

Carol 07/09/2023

Agora faz total sentido quando as pessoas indicam a leitura da trilogia de peças infernais deve ser feita antes desse livro. Eu ficava o tempo inteiro: aaaaaa, isso faz sentido!
Só me faz ter mais certeza de que essa mulher é um gênio da literatura!
Agora sobre esse livro: ele é a ponte pra próxima aventura dos personagens, ele é menor, mas essencial!

Aijlu 06/09/2023

Muito bom, entendo que o final ficou aberto porque tem outros livros depois, mas geralmente o final tem alguma conclusão. Mas deu mó vontade de ler o 5 então tá ótimo.
Joyce544 06/09/2023minha estante
Fora as outras séries que dá vontade de ler tbm! Cassandra clare é esquema de pirâmide kkk.

Aijlu 06/09/2023minha estante
Pse que locura