Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Leticia_gg 21/10/2023

Meu Deus, que sacrifício terminar esse livro. Até a página 130, estava 100% desinteressante. Depois disso, a coisa melhorou um pouco, mas ainda assim foi difícil concluir a leitura. A trama da Clary e do Jace é simplesmente insuportável! Não consigo comprar a ideia de amor incondicional deles. Literalmente TODOS os outros casais tem uma química melhor! E é só por eles e pela insistência das minhas amigas que não desisti da saga ainda, porque minha nossa... a Clary é uma tansa e o Jace com a síndrome de mártir é INTRAGÁVEL. E tenho a sensação de que daqui pra frente ainda vai piorar muito antes de (talvez) melhorar.

rowangf 18/10/2023

Amooo
Ja vimos que sou pessima com resenha, mas amo esse livro, amo os momentos clace, amo o simon sendo cafajeste, amo a izzy no final sendo a primeira a notar a ausência do simon, amo as migalhas do trio jace, simon e jordan que tivemos, amo amo amo, esse livro é um respiro de felicidade antes de ir pra desgraça que os dois últimos

Vivi 18/10/2023

Sigo mais do que nunca na opinião que devia ter deixado a saga acabar no livro anterior. Esse livro foi bem mais ou menos, demorou muito pras coisas acontecerem, só espero que os próximos sejam melhores, mas só descobrirei isso ano que vem, por esse ano deu de Clary e Jace.

Chelly Mei 18/10/2023

5 estrelas? Sim, merece. Até o momento esse foi um dos livros que teve o início mais lendo, faz sentido por ser o início de uma nova fase, mas ele teve um bom desenvolvimento do meio para o final, e me surpreendeu em vários momentos.
Foi uma leitura rápida e bem emocionante

Luara40 16/10/2023

Muito bommmmm
Sem palavras para descrever o quanto esse livro é bom. A leitura é envolvente, leve e rápida.
Cassandra Clare como sempre nunca decepciona.
Estava saindo de uma ressaca literária quando comecei a ler esse livro, e nos primeiros capítulos eu travei bastante, mas a cada capítulo que eu lia que queria ler mais e mais.
Super recomendo

Vini Vieira 13/10/2023

Me apaixonando mais ??
Quanto mais eu leio "Os instrumentos mortais" mais eu me conecto com os personagens e tenho vontade de continuar lendo as histórias desse universo dos caçadores de sombras!

Fiquei meio preocupado enquanto lia Anjo Mecânico porque não foi uma leitura que me deixou animado o tempo todo, achei meio parado e não me identifiquei com as histórias muito, pelo menos não até ler 2/3 do livro.

Mas Cidade dos Anjos Caídos veio pra reanimar as energias pra dar sequência e mergulhar cada vez mais no meio dos Shadowhunters ??

Vamos ver como irei me sair com a leitura do segundo volume de "As peças infernais"!

jeniferrrrr0 12/10/2023

Essa foi a pior leitura da saga até agora, eu já imaginava isso pelo terceiro livro ter sido ótimo, sabia que não ia continuar no mesmo ritmo.

Extremamente parado, toda a trama ali do final do livro foi corrida, tudo jogado ali na cara pra compensar o tempo perdido das primeiras 200 páginas.

Não aguento jace e clary, gente, não dá, eu tento mas quando eles podem ter PAZ, tem uma coisa pra gongar eles, isso acaba tirando toda a graça que poderia ter no casal, eu mesma acho nada demais eles dois justamente por causa desse lenga lenga.

Outra coisa que me incomodou DEMAIS foi ter colocado o agressor da Maia ali, não me desceu isso, e desde o começo estava bem desanimada em relação a ele e a justificativa.

Os coadjuvantes salvaram a trama desse livro, Alec, Magnus, Izzy e Simon.

Matheus.Izepon 10/10/2023

O mais fraco da série até agora (na minha opinião)
Longe de ser uma leitura ruim, Cidade dos Anjos Caídos marca o meu retorno à série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.
Em 2011 li os três primeiros volumes da série. Gostei de todos, tendo o terceiro (Cidade de Vidro) como preferido em virtude da batalha que ocorre em um terceiro ato digno de tudo que havia sido construído até então.

Em Cidade dos Anjos Caídos temos uma abordagem nova, como se desse início a uma nova fase da franquia. Temos nossos personagens queridos e já conhecidos passando por novas situações e lidando com questões já antigas.

Uma série de assassinatos a membros do submundo desperta o interesse da Clave tendo pistas apontadas a uma personagem já citada anteriormente. Paralelo a isso, Jace apresenta um comportamento estranho pondo em cheque a confiança de Clary em um momento onde tudo se encaminhava para um relacionamento feliz e cheio de amor e paixão, do jeito que os dois almejavam.

Simon é peça chave aqui nesse volume, sendo muito bem desenvolvido lidando com problemas pessoais relacionados a sua nova ?condição?, questões amorosas e também recebendo um certo protagonismo merecidíssimo. Na minha opinião, o melhor personagem da série.

Cassandra Clare faz o exímio trabalho de nos encaixar na história citando acontecimentos cruciais dos volumes anteriores para que refresquemos a memória e que me fizeram muito contente, pois li Cidade de Vidro há mais de 10 anos e não lembrava de muita coisa.

Cidade dos Anjos Caídos é como se fosse um primeiro filme de uma nova fase da Marvel, nos apresentando personagens novos e aprofundando antigos conhecidos em uma leitura divertida e com uma duração (número de páginas) adequada. Recomendo.

atIasgf 09/10/2023

cidade dos anjos caídos
foi minha pior leitura desse ano! o livro me fez entrar em uma ressaca literária horrível, só terminei pra concluir minha meta.

bem que dizem que a cassandra deveria ter parado a série ao invés de ter inventado mil coisas mirabolantes pra continuar a história. foi uma leitura nada prazerosa, tanto é que nem lembro de muitos detalhes do livro.

esperava muito maaaaais, porque sou apegada demais aos personagens. mas infelizmente não me dei bem :)

Ariany.Moura 08/10/2023

Agitado
Esse livro, apesar de manter-se com a escrita fluida e tal, é bem mais denso que os outros três. Tinham momentos que eu precisava parar pra respirar, de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Parece um livro introdutório não só de vilão, que é o que é, mas de outros plots que estavam já começando antes. Acho que fiquei com a sensação de que o final não era final (talvez pq realmente não era) além de que esse vai e vem de Clary com Jace tá meio cansativo. Parece que nada no mundo deixa eles ficarem juntos...
Enfim, vamos ver no próximo o que vai acontecer.