Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

alexiaad 16/11/2023

Um desabafo.
Esse livro não é ruim; pelo contrário, ele consegue ser muito bom. O problema é que em comparação aos outros ele não é tudo isso. Eu tive um misto de sentimentos lendo ele e não foram sentimentos bons, me vi ansiosa, angustiada, frustrada, preocupada, etc. Não tive aquela satisfação que senti quando tava lendo a primeira trilogia.
Só que eu sei que fiquei tão ansiosa pq já tinha uma ideia do que ia acontecer, já sabia que Jonathan ia voltar e ele me deixa muito aflita e nervosa, então eu passei o livro inteiro esperando pelo pior. Agora sabe qual é o problema? Ainda tem mais 2 livros que eu não faço a menor ideia do que vai acontecer mas sei que vai ser ruim, com certeza vai ser ruim e não sei se tô preparada pra isso. Mas eu não consigo parar. Tive que parar esse livro aqui duas vezes pra poder colocar minha cabeça no lugar mas depois continuei porque não consigo abandonar a saga.
Como disse no início, o livro não é ruim. Uma das coisas que mais gostei nele foi o trio Jace-Simon-Jordan, eles deram muito certo juntos. Também gostei da forma como Izzy e Simon se aproximaram um pouco mais, não tô falando do "namoro", e sim de como ela se abriu pra ele com um assunto que nunca tinha contado nem pros irmãos e de como ela se preocupou com ele no final. E o abraço foi a coisa mais linda. Alec me irritou pra cacete como sempre e Clary tava sem graça pra caramba mas faz parte. Agora vamos ver como eu vou me sair lendo os próximos dois.

Gi Erba 12/11/2023

Ok
Este livro consegue entreter o leitor, mas ele não tem muita coisa nova até chegar no fim. Me apego aos livros da Cassie por me envolverem muito, mas vejo que ela escreve demais e as vezes passa do ponto.
O lance do Simon estava me cansando, mas agora vejo o quanto ele amadureceu e peguei mais apreço a ele.
O Alec ficou um porre nesse livro, pensei que ele estava fingindo ser a Clary as vezes.
É um bom livro até, e acredito que Sebastian seja um vilão melhor que Valentim, mas, a maioria do livro foi enrolação, e a cena do fim não foi tão interessante, por isso, 4 estrelas.

Lucas1429 11/11/2023

Um pouco sem propósito (?)
Iniciando a "segunda trilogia", um tanto triste.
Pela primeira vez terminei um livro em audiobook enquanto lavava louça.
O tanto que esse livro teve de falta de propósito... não deu. Simon carregou a história nas costas e foi o que salvou as três estrelas. O livro foi do zero ao 90% patinando e no fim tudo explodiu.
Só eu senti isso?
Victor Hugo 13/11/2023minha estante
Migo, tá ouvindo o livro onde?

Nathiê 09/11/2023

Igual, mas bom
Comecei em fevereiro, mas descobri que tinha que ler outro antes desse. Li o outro e esse ficou esquecidinho.

Aproveitei que ?tive? que usar o audible por uns dias, e terminei esse.

Ah, é bem parecido com os outros da saga, uma leiturinha de conforto.

Continuamos com as mesmas temáticas dos outros livros e o amor pela personagem do Simon continua crescendo.

giovqnacr 06/11/2023

- Cidade dos Anjos Caídos
Em geral eu gostei, mas achei a história meio parada e não tava conseguindo me conectar direito no começo, demorei mais do que meu habitual pea terminar de ler, porém deve ter sido justamente por ser o livro introdutório do que vai acontecer nos próximos da trilogia.

Cissa 04/11/2023

Nossa que raiva, tipo muito raiva, COMO O JACE PODE SER TÃO BURRO? Caramba o cara é um Caçador treinado, e é tão idiota assim cacete.
Sério fiquei passando mal de raiva dele durante o livro inteiro, eu entendo os problemas dele no quesito romance, mas nem é isso, é a culpa sem sentido dela, que me deixa maluca juro.
Enfim, apesar disso o livro é bom, leitura fluida, mas não aconteceu muita coisa. Acho que esse foi um livro de preparação para o que está para vir, mas não gostei muito disso porque os dois primeiros também foram de preparação, e então virando então enrolação. Espero que o próximo já seja mais direto.

SimoneCatalão 02/11/2023

Quando li achei a história lenta, mas o final foi um pouco melhor.
Terminou deixando vontade de ler o próximo.
No geral, gostei!

Edy 01/11/2023

Poderia ser melhor
A história compensa, mas a Clary e o Jace me irritam muito, qualquer outro personagem é melhor que eles.

Karine 31/10/2023

Um arco perfeito
O livro começa muito parado até o primeiro terço, depois ele vira uma grande obra. Mas no final faz muito sentindo o porque o início é um pouco monótono, dá um contexto a mais.
Nesse livro, quem leu até agora, já está familiarizado com os personagens e nota claramente o amadurecimento e desenvolvimento das relações deles.
Simon se mostra um dos melhores (pra mim o melhor) protagonista que a saga traz.
Gosto muito também da transição de vilões e das motivações que determinam os atos deles.
Jace fica muito mais vulnerável e isso o torna magnífico
Clary é sempre a mesma, mas nesse ela se mostra menos egoísta.
Sinto um pouco de falta de Alex e Magnus no início, mas no final tem uma boa dose do que o relacionamento deles pode vir a ser (e já é).
No livro 4 os adultos estão mais ausentes, e isso é bom para mostrar a independência de todos os Protagonistas.
O final é épico e te deixa cheio de expectativas, que espero que sejam supridas no próximo livro.

Larissarpd 28/10/2023

Que livro, no geral, chato! As melhores partes, que salvaram a ponto de ser razoável/bom, é quando Jace é Clary não aparecem. A história deles já deu pra mim lá no terceiro livro. Que eu tenha forças pra ler o quarto livro.

Marjorie18 24/10/2023

Incio de muito caos
Bom , é um livro introdutório dos novos problemas que vão acontecer na história. É aquele livro onde não acontecem muuuuuuitas coisas , porém esses poucos grandes acontecimentos são necessários para que os outros livros possam ser desenvolvidos. Acredito que se eu não estivesse em um momento com muita vontade de ler ia demorar meses pra terminar esse livro porém terminei em 4 dias .
O jace tá muito mal e sofrendo muito . Acredito que isso só vá piorar nos próximos livros.
O Simon está em uma crise de identidade e não pertencimento absurda mas acho que ele vai se desenvolver muito nos próximos livros como também a relação dele com os outros personagens.
O plot da volta do sebastian não foi um plot para mim pois eu já tinha pegado spoiler. Mas estou ansiosa pra saber quais os planos dele agora.
Vamos para o próximo...

katy 23/10/2023

O que diabos está acontecendo?
Esse livro, a princípio é um livro médio, nada demais, trama básica, mas fascinante de ler pela escrita incrível. O decorrer da leitura, estava me prendendo mas ao mesmo tempo eu não via como aquilo poderia contribuir para o universo, mas quando li o final?MINHA CABEÇA EXPLODIU!
Como assim??? Somos um????
Achei coisa de doido mesmo, quero continuar lendo pra entender melhor, mas amei o final.
Só não foi 5 estrelas porque demora muito pra algo de verdade acontecer, convenhamos normal com livros de fantasia, mas incomoda muito.

Mari 22/10/2023

Senti esse meio parado, parecia que a história não andava, senti muita falta do Alec e do Magnus, espero que o próximo seja mais envolvente