Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Gruguette 09/12/2023

Os refrescos
Gostei do foco no Simon!
Acho que merecíamos essa visão do desenvolvimento dele e dos passas na nova vida enquanto ser do submundo.
Recomendo bastante.

Thaina210 06/12/2023

Gostei muito desse livro, apesar que o Jace me irritou muito em alguns momentos. Não é um dos melhores livros da saga até agora, mas é legal.
O final me deixou muito curiosa pra ver o que vai acontecer, ansiosa para o próximo volume.

Vanessinha:) 06/12/2023

Cidade dos Anjos Caidos
A resenha demorou a chegar, mas chegou.
Achei de todos esses o mais enrolado.
Não sei o que a Cassandra queria fazer com a identidade do Jace, porque pra mim virou um ceral todo remexido.
O casal mais shippado Malec não foi tão mencionado.
Mas o gancho do final foi incrível .
Vamos ver o que está no próximo volume da série, espero que melhore.

Isabela1666 05/12/2023

Em "Cidade dos Anjos Caídos", quarto livro da série "Os Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, a cidade de Nova York é mais uma vez o cenário de acontecimentos sobrenaturais. Após eventos impactantes no livro anterior, os protagonistas, incluindo Clary e Jace, enfrentam novos desafios quando a cidade é assolada por assassinatos misteriosos e ameaças sobrenaturais.

A trama explora a complexidade das relações entre os personagens enquanto eles tentam desvendar os segredos por trás dos acontecimentos perturbadores. A escrita envolvente de Cassandra Clare mantém os leitores intrigados, combinando ação, romance e elementos sobrenaturais.

"Cidade dos Anjos Caídos" adiciona uma camada mais sombria e complexa à série, oferecendo uma experiência cativante para os fãs da saga. A autora expande o universo dos Caçadores de Sombras, proporcionando um enredo emocionante e preparando o terreno para futuras reviravoltas.

Hawke_Felipe 04/12/2023

Cassandra Renovando minhas questões pra terapia
TEM UM POUCO DE SPOLIER NO FINAL MAS AVISO ANTES

De volta a Nova York, o Mundo das Sombras se recupera lentamente após o ataque de Valemtim à Idris. A história desse tem como foco Clary, Simon e Jace (como sempre, obviamente) tendo que lidar com os eventos envolvendo uma série de assassinatos, um culto misterioso, emoções e traumas enquanto preparam um casamento.

A série introduz novos personagens e trás rostos conhecidos para aqueles que leram a trilogia de Peças Infernais que vem com muitas referências a outra história na medida certa para não ser apenas um fã service e nem simplesmente jogado.

Os plots principais de mundo/história e dos personagens (principalmente esses) são mto bem desenvolvidos, da gosto de ler e não da pra parar, pra mim o destaque do livro é o Simon, sério que arco bem feito.

O plot/gancho final me pegou de surpresa (o que é raro, ganhou a quinta estrela ai) e me deixou curioso para o próximo ao mesmo tempo que receoso pq é algo mto difícil de trabalhar quando por ser com quem é  mas faz todo sentido com o Arco do livro, embora eu ainda tenha dúvida se foi...

ATENÇÃO!!!
UM POUCO DE SPOLIER ABAIXO, LEIA POR SUA CONTA E RISCO
Uma possessão ou se vai ser controle mental tipo o sa L.. ou se vai ser uma ligação de vida entre eles tipo tinha TVD.
Isso me leva a outro ponto, a questão do lance de equilíbrio da Luz e das Trevas foi boa, mas a parada da mordida do Diurno eu achei meio tirado do nada mas Ok.

Em resumo ótimo livro, mas provavelmente preciso de terapia assim como os personagens após isso tudo.

Isasc.exe 27/11/2023

Escrevendo resenha pra bater meta de 50 lidos no skoob, mas sinceramente não consigo lembrar de nada desse livro (não sei nem se quando acabei eu ainda sabia de algo, tendo em vista que nem me dei ao trabalho de escrever sobre). Acho que esse é o que eu menos me importo da série, foi uma experiência meramente agradável lê-lo

Gabriel.Ganz 27/11/2023

Cidade dos Anjos Caídos
Fiquei imaginando o que poderia acontecer nesse livro, já que a primeira parte da história foi concluída no livro anterior, e tenho que confessar que fiquei surpreso, uma bela história com um novo foco, ficou sensacional.

Lari 26/11/2023

Jace não tem sorte
Pobre Jace, tem três sobrenomes diferentes mas sorte, não! Tudo acontece com ele, mesmo sendo o mais incrível dos Caçadores de Sombras. Gostei do livro dar mais espaço para o Simon. Essa série me diverte muito!

minlivross 25/11/2023

Não tava esperando por isso
Esse final realmente me impressionou. Todo o livro na verdade, gira em torno de um mistério interessante.
Quero ler os próximos.

bonthefckjour 23/11/2023

A Cassandra enrola tanto e enche tanta linguiça que me da preguiça. Esse é tão chatinho só fica na mesma coisa, quando a história desenrola chegou no fim.

Isis Costa 23/11/2023

Novos mistérios, novos vilões
O 4º livro da série, apresenta uma reviravolta intrigante após o que inicialmente deveria ter sido uma trilogia. Neste volume, a autora mergulha em novos mistérios, apresenta novos vilões e direciona um foco mais amplo para outros personagens, embora Jace e Clary continuem sendo o núcleo central da trama.

Este livro marca um reinício da série, proporcionando uma abordagem introdutória que, embora tenha sido inicialmente arrastada, destaca a notável evolução na escrita da autora. Saindo de um livro impactante como "Cidade de Vidro", Cassandra Clare volta a uma narrativa mais morna, mas com uma qualidade aprimorada.

A trama retoma o caos na vida de Clary e seus amigos, introduzindo novos elementos e inimigos, ao mesmo tempo em que aborda conflitos inacabados. Destaca-se a maior visibilidade dada ao Simon, que passa por uma jornada de aceitação de sua nova condição e pela compreensão de que não pode habitar simultaneamente o mundo mundano e o Mundo das Sombras. Clary, por sua vez, luta para encontrar seu lugar entre os Caçadores de Sombras e para compreender e aceitar seu próprio poder.

O destaque do livro está na complexidade dos personagens, todos apresentando fragilidades e batalhas internas. Enquanto enfrentam as sequelas da guerra, os personagens tentam reconstruir suas vidas. A exceção é Alec, cuja jornada de descoberta sexual e os desafios de seu relacionamento com Magnus, o tornam mais acessível e cativante para os leitores.

Em resumo, "Cidade dos Anjos Caídos" continua a saga com uma abordagem renovada, explorando novos horizontes e proporcionando um crescimento significativo em termos de narrativa e desenvolvimento de personagens, tornando-o uma adição empolgante à série.
Fabio 27/11/2023minha estante
Lindíssima resenha, Isis!??

Isis Costa 27/11/2023minha estante
Obrigada!

Rique 20/11/2023

Cidade dos Anjos Caídos
Eu não sei mais fazer resenhas, mas vou tentar.
Eu gostei do livro em geral, principalmente das partes mais sombrias. Mas não gostei de algumas coisas no livro, como: O ramance entre Clary e Jace, Que o livro é praticamente sem enredo, E eu achei a história muito confusa.
Mas no final o livro até fica divertido.
Para mim esse é o segundo pior livro da saga, (até o momento), para mim só ganha do terceiro livro.

Doarda_ 19/11/2023

Tinha esquecido como era bom
Tá, já fazia um tempo que eu não lia "Os instrumentos mortais". Eu tinha começado na pandemia e tinha lido os três primeiros livros, aí eu comecei o quarto, mas eu comprei outros e como eu tô lendo os da Cassandra Clare online, acabei deixando de lado. Aí esse ano eu resolvi voltar a ler,pra terminar e eu tinha esquecido de como eu AMAVA Shadowhunters. Faltam dois livros pra acabar essa saga, então eu tô praticamente na metade e pela minha experiência, os livros do meio sempre são meio arrastados, já que eles são uma transição pro fim, mas a escrita de cidade dos anjos caídos e tão fluida que você nem percebe que as páginas tão passando, a Cassandra sabe como te envolver na história, sabe como mexer com as suas emoções, os personagens são tão bem construídos que você cria sentimentos de verdade por eles (sejam eles bons ou ruins). Uma coisa que eu gosto muito é de ver como as relações românticas são construídas ao longo da história, como a Cassandra consegue transmitir uma verdade, os casais não são engessados e perfeitos, sempre tem uma intriga ali, uma insegurança aqui, mostra que eles são gente como a gente kakakakak. A única coisa que me incomodou/incomoda é como a Clary é sempre retratada como "diferente das outras", não me entendam errado, eu adoro a personagem eu adorei como ela amadureceu nesse livro, a evolução dela foi ótima, mas toda vez que o Simon, ou o Jace ou até no POV da própria Clary ela falava algo sobre a altura dela ("ain eu sou baixinha") me dava vontade de me jogar de um penhasco, mas enfim, Cidade dos anjos caídos é ótimo, traz aquele clímax de livro de transição, mas de uma forma muito sutil, além de fechar algumas amarras da história