Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Carol 07/06/2021

Guerreira por conseguir acabar esse livro
Jace já era chato nos outros livros, mas esse ele está insuportável!!

Ps: até que enfim a Clary começa a ser treinada

laura 24/07/2021

Confesso, demorei muito tempo para terminar esse livro. Mas ele foi simplesmente incrível, eu também sei que eu deveria ter lido as peças infernais antes desses três últimos, mas a preguiça bateu. Enfim voltando para o livro, no final eu fiquei de queixo caído, justo nesse final que me prendeu mais ainda, eu adorei.

charlesleclerc 15/06/2024

Esse é de longe um dos mais chatos, esse foi o mais fiel a adaptação (pelo que eu lembro da serie..)

Letícia 09/06/2020

Chance
O começo é um pouco lento, só a partir do meio do livro que vai ficando interessante, totalmente diferente da série de tv, gostei muito.

Emi 25/02/2022

?L?amor che move il sole e l?altre stelle?
Esse livro foi bom, mas não como eu gostaria que tivesse sido.
Os capítulos da Cassandra são absurdamente grandes, o que torna a leitura um pouco cansativa (quem muitos capítulos pequenos vai entender).
Sinto que a história desse livro deu uma enrolada que não precisava para acontecer. Senti falta da ação de uma batalha, mesmo que mínima, aquela com Lilith já era de se esperar o que aconteceria.
A única grande surpresa foi realmente a volta do Sebastian/Jonathan nas últimas páginas do livro.
Ah, e o que eu mais gostei nesse livro é que ele não seguiu o ponto de vista da Clary e do Jace, amei ver outros personagens em evidência, foi uma surpresa super agradável!!

Nicole.Ferraz 10/02/2022

Gosto da Cassandra
Gosto dos livros da Cassandra, mas não consigo estabelecer uma ligação emocional com os personagens.
Para mim, sentir a dor e a alegria das personagens é o que torna ler um livro uma experiência incrível.

sra. warner 24/05/2022

"O amor que move o sol e todas as outras estrelas"
Esse foi meu livro favorito até agora, e pra ser bem sincera eu nem sei porque. Só deu merda no livro inteiro, não teve um único momento feliz kkkkkkkk
gostei muito de ter mais pov do simon nesse livro. e mesmo com tudo acontecendo eu fiquei com o coração quentinho com a relação do jace e da clary, pq mesmo sendo um relacionamento entre adolescentes, o amor deles é mt forte (burro às vezes, tenho que dizer).
pela série eu lembrava que a partir desse livro as coisas começam a desandar (mais ainda), eu só não lembrava de que certas coisas aconteciam, o que me espantou muito.
o livro no geral é muito bom, acontece coisas ruins o livro todo e aquele final me deixou em agonia o tempo todo. mas a última página---- eu ainda estou tentando me acalmar, pq aquilo velho!! sério, NADA está tão ruim que não possa piorar. eu achava que depois de tudo que aconteceu aqui, ia acontecer mais umas coisinhas ruins iboa, mas eu estava MUITO enganada. estou assustada p cacete com esse final.
já sei que o próximo livro vai ser terrível, e não de qualidade, "terrível" de que tem muita coisa ruim p acontecer ainda.

Cynthia.Grezzani 27/08/2020

Não sei, senti a necessidade de fazer uma resenha pra organizar meus pensamentos...

O começo dessa segunda trilogia foi fraquinho, mas entendo os motivos, foi bem introdutório sobre todos os problemas que serão abordados ao longo dos próximos livros e sobre o arco da história.

O que me agradou nesse livro, é a abordagem de diferentes pontos de vista. A Cassandra possui personagens excelentes e extremamente carismáticos, fico feliz que eles vão finalmente receber o desenvolvimento que merecem (até pq, o romance vai e não vai da Clary e do Jace não sustenta história nenhuma kkj). O livro ficou bem curto, e bem mais dinâmico se comparado ao outros, e o fato dos capítulos serem divididos em cenas que se intercalam me agrada muito mais, apesar de sentir um pouco de falta das descrições mais detalhadas que a Cassandra deu em outros livros.

Alguns momentos nesse livro me soaram um pouco estranhos, até meio exagerados e irreais, algumas interações doeam até meio forçadas. Mas num geral foi um livro gostosinho de ler, tava precisando de algo nessa vibe

Janaína Faria 04/07/2020

É o livro que menos gosto da saga Os Instrumentos Mortais. Mas calma! Esse feeling vem do fato de que todos os outros livros tem uma carga bem grande de aventura o tempo todo, e Cidade dos Anjos Caídos se arrasta um pouco na história até chegar ao seu evento principal, já nos últimos capítulos do livro.

dafinycaetano 06/08/2021

"O amor é a força mais poderosa do mundo"
O foco principal nesse é o Simon, o que acho uma boa porque é um personagem que não dá pra desgostar, mesmo que você também não o ame. A lealdade dele com os amigos é uma das coisas mais nítidas nessa leitura. Em relação aos outros livros esse é o mais parado, não deixando de ser bom, mas o relacionamento de Clary e Jace acaba sendo um porre. Apesar de tudo, Cassandra continua sendo rainha!

JaianeAlmeida 22/03/2022

Eu adora a saga e esse livro é ótimo trabalha bem Simon! Ansiosa pra ler o resto das histórias e finalizar a saga.

evy 21/04/2022

Extremamente desnecessário.
Este foi o pior livro da Cassandra que já li.
As cenas sem sentido.
Um contexto desnecessário.
Tô cansada desse masoquismo com o casal principal.
A leitura foi bem arrastada.
Queria que ela tivesse falado mais sobre o casamento e colocado personagens secundários com mais aparições.
No geral, foi bem ruim.

Julia Laurindo 03/08/2020

Instrumentos mortais
Esse livro aqui confesso que dei uma enrolada pra ler porém me surpreendi. Vários acontecimentos importantes, novos personagens aparecendo, novas confusões e um amadurecimento enorme de Simon e clary. Infelizmente começamos a ter umas crises no relacionamento de Alec e Magnus. Porém livro muito bom com várias coisas que tem um grande peso nos outros livros.