Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Ju 11/09/2022

Não sei mt bem o motivo, mas a leitura foi mais enrolada do que o último livro. Apesar de eu estar super interessada em saber o que ia acontecer, eu não consegui devorar como o outro. Apesar disso, o livro é mt bom. O desenvolvimento dos outros personagens é mt bom, eles tem um foco um pouco maior nesse o que me deixou bem feliz. Só estou um pouco cansada do Jace se dando mal o tempo todo

dudsbc 10/05/2021

o plot:
jace: não consegue dormir
o simon: existe

tipo 47% do livro se passa em 01 noite
malia 10/05/2021minha estante
assim mesmo

ekatherinah 06/09/2022

eu tenho a impressão de que vou gostar mais dessa segunda trilogia de Instrumentos Mortais. O final me animou não pelo plot, mas sim pelos personagens lidando com as tretas ainda mais porque sei que coisas de Peças vão aparecer em Instrumentos. As revelações de certos mecanismos e funcionamentos também foram muito legais.

no geral eu achei o livro na maior parte meio morno. Seguir os dramas do Simon não me empolgou nem um pouco muito menos os do Jace com a Clary, que inicialmente ele lida como se fosse uma questão de identidade (ser filho de criação de Valentim, ser filho de sangue de Stephen Herondale etc). Eu acho o dilema interessante, só não acho interessante Jace lidando, ou fingindo lidar, com isso.

a história começa a ficar interessante só um pouco depois da metade do livro quando temos a captura de Camille e uma noção de que o problema do Jace é maior e consequência direta de uma ação no livro anterior. Logo depois as peças começam a se juntar e encaixar dando finalidade para o que acompanhamos desde o início.

um pouco antes de chegar na parte que fica interessante eu pausei a leitura e comecei a ler Anjo Mecânico. Como todos eles são releituras e na primeira vez eu terminei primeiro IM para depois ler PI pensei que não custaria nada seguir a ordem de publicação ainda mais considerando que as histórias se entrelaçam. Confesso que está legal ler intercalando. Fiquei impressionada com meu timing para pausar a leitura deste livro haha'.

no geral, apesar de ter a mesma nota que os livros da primeira trilogia, eu gostei mais do Cidade dos Anjos Caídos e estou bem interessada em acompanhar (e redescobrir) a história.

newyorkcitys 07/10/2022

nao lembro oq aconteceu nesse livro mas sei que é muito bom parabens cassandra so me fez passar raiva 5348284 vezes

Yas 11/10/2021

mais do mesmo
Novamente um problema pra solucionar com intrigas amorosas e conflitos internos, mas infelizmente, extremamente mal elaborados.

liagalathynius 12/09/2022

"L'amor che move il sole e l'altre stelle"
QUE LIVRO BOM PQP

eu tava com receio desse livro ser meio sem pé e sem cabeça pq a saga de instrumentos era pra ser so uma trilogia, MAS É MUUUUUITO BOM NOSSA.

"o tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em gloria."

Cassandra Clare pode querer a minha depressão, mas escreve bem pra caralh@.

Aninha 16/10/2022

Infelizmente o mais chatinho até agora da saga, felizmente é o menor TB
Esse foca MT no saymon oq sinceramente deixa a história meio sem sal pra mim
Mas TB é um dos q tem o melhor final sério

Lolo 28/07/2021minha estante
Amei esse resumooo!! E as frases no final? acabei de ler e vc resumiu tudo que estava na minha cabeça

Nicole.Ferraz 10/02/2022

Gosto da Cassandra
Gosto dos livros da Cassandra, mas não consigo estabelecer uma ligação emocional com os personagens.
Para mim, sentir a dor e a alegria das personagens é o que torna ler um livro uma experiência incrível.

Janaína Faria 04/07/2020

É o livro que menos gosto da saga Os Instrumentos Mortais. Mas calma! Esse feeling vem do fato de que todos os outros livros tem uma carga bem grande de aventura o tempo todo, e Cidade dos Anjos Caídos se arrasta um pouco na história até chegar ao seu evento principal, já nos últimos capítulos do livro.

laura 24/07/2021

Confesso, demorei muito tempo para terminar esse livro. Mas ele foi simplesmente incrível, eu também sei que eu deveria ter lido as peças infernais antes desses três últimos, mas a preguiça bateu. Enfim voltando para o livro, no final eu fiquei de queixo caído, justo nesse final que me prendeu mais ainda, eu adorei.