Além do Bem e do Mal

transvalora os valores
fora medo de escravos
dentro audazes senhores

William 05/11/2010

Até então, a unica coisa que eu posso concluir é que esse livro é bem difícil de se entender. To passando um dobrado, mas ta valendo a pena por enquanto. Quando eu parar um pouco de gostar, acredito que o abandonarei.

Eduardo 21/01/2010

Abandonei porque....
Porque é uma leitura de difícil compreensão e não me manteve cativo.
Esperava muito mais visto a popularidade do livro.
Diego Cruz 28/12/2010minha estante
Sem dúvida, o livro é quase como um labirinto... Mas acredito que não seja por desmérito do autor, e sim por certa "leiguice filosófica" do leitor.

Talvez com um pouco mais de contato com os temas abordados a leitura flua mais. Pelo menos é o que espero para mim.

Maria José 03/01/2010

Prelúdio de uma filosofia do futuro
"O que se faz por amor sempre se faz além do bem e do mal."

Peterson Boll 14/12/2009

Máxima
"Amamos, em definitivo, somente nossas inclinações e não aquilo que nos inclinamos"

Nando 16/06/2009

Não dá para ler de raspão....
Como todos livros de pensadores reserve bastante tempo para ler analisando e criticando as idéias apresentadas. Especialmente para a leitura deste tenha ao lado da cabeceira o novo testamento ou a obra de Platão para contraposição.

Aribra 08/05/2009

Um obra que discute os principais preconceitos filosóficos, que se confrontam com alguns pensamentos da própria filosofia. A crítica que Nietzche faz do idealismo metafísico focaliza as categorias do idealismo e os valores morais que o condicionam, propondo uma nova abordagem: a genealogia dos valores. Questionar os valores morais implica descrever sua origem e sua história. Para este pensador, os valores morais originam-se da reação dos fracos, que colocam o bem como a negação das ações dos poderosos. O valor supremo que deve guiar o critério do que é bom, verdadeiro e belo é a vontade de potência, é mal o que vem da fraqueza.

Lilia Carvalho 23/03/2009

Um dos melhores textos do Nietzsche!

guigoo 07/01/2009

texto elucidativo quanto a teoria do ubersmench e as relações entre poder e vontade