O Iluminado

O Iluminado Stephen King...




Resenhas - O Iluminado


4525 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Eduardo1572 23/02/2024

Muito bom
Uma leitura muito boa para um livro de terror.
É bem facil de ler e te prende mt.

Pra quem só tinha lido Lovecraft e Allan Poe de terror eu adorei, quero ler mais Stephen King.
comentários(0)comente



Gustavo Casemiro 23/02/2024

Iluminado uma obra singular
Só lamento por ter chegado ao fim, o melhor de qualquer obra.do mestre King são os momentos vividos em suas páginas pela primeira vez me deleitei com uma obra em duas mídias, filme e agora o livro e vale a pena, ver a como o hotel Overclock é a criatura da obra foi maravilhoso, recomendo.
comentários(0)comente



Talita 22/02/2024

Um clássico, a sensação que me causou durante a leitura foi desespero, inquietação e angústia, as descrições são de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



Amandita 22/02/2024

Eu amei esse livro! minha vontade de lê-lo foi após ter visto o filme, pois muitas questões ficaram abertas no filme. mas conforme fui lendo, percebi q era TUDO diferente, desde cenários até a personalidade dos personagens. o livro relata de forma detalhada as cenas, sentimentos, passado, além de ser completo falando do antes e depois do ato. eu tive dificuldade em pegar o ritmo de leitura pois tem muitos detalhes e uma bagagem grande para entender o passado do jack e da wendy. apesar disso, eu amei e recomendo!
comentários(0)comente



Carolina.Filth 22/02/2024

Adorei ler imaginando o Jack Nicholson
O ponto alto aqui são os personagens extremamente humanos e complexos. Gostei de cada um deles, inclusive do Jack, que é riquíssimo em conteúdo.

O ponto baixo é a temperatura morna que rola ali pela parte do meio da leitura, fica bem arrastado e desinteressante. Suportavelmente arrastado, mas ainda assim, deu uma baixadeira no ânimo em ler.

Menção honrosa ao momento de perseguição dos capítulos finais, que é extremamente divertida de ler!

? Achei o auge a dedicatória do livro do pai homicida ser pro filho dele
? O Danny é um fofo e Dick é um querido
? Essa trama de hotel malvado me perde um pouco, prefiro capeta

É isto. No mais recomendo
ViviBorges 22/02/2024minha estante
E no final quando o Jack despiroca e acaba morrendo, achei muito fraco e esperava mais kkkkkkkkk tbm prefiro o capeta, acharia mais crível.


Carolina.Filth 23/02/2024minha estante
Né?!?!? Nunca entendi a energia caótica do hotel, achei que lendo ia entender, só que a resposta do livro foi: O hotel é malvado riririririir pq sim


ViviBorges 25/02/2024minha estante
Kkkkkkkk simmm. Acho que, nesse sentido, Carrie acaba sendo melhor trabalhado. Mas em compensação, ainda achei o livro do Iluminado melhor que o filme (agr entendi o pq do King não gostar das adaptações dele).




Felipe.Loschi 22/02/2024

Minha opinião
Vamo lá. Primeiro de td, da pra sentir o estilo do King nesse livro, que pra mim é um começo que não me pega muito, mas do meio pro final é algo que te agarra e te faz querer ler mais e não parar até acabar. Então, de começo é meio parado, mas dps disso é absurdo atrás de absurdo.
A história em si é muito bem completa, não vejo pontos que o King tenha dado sem nó, mas coisas que poderia ter sido um pouco mais bem desenvolvidas, talvez. Como o próprio Tony, foi explicado e acho que tenha sido um ponto com nó, mas poderia ter sido mais bem desenvolvido.
Fora isso, de algumas coisas que poderiam ser mais bem desenvolvidas no livro, eu só tenho a bater palma pro King com a sua gigantesca maestria em escrever livros bons. Da pra sentir através do livro como isso ficaria absurdo em um filme fiel ao livro(sei que tem filme, mas nunca assisti) e o porquê da reputação do King vir muito desse livro.
comentários(0)comente



avicka 21/02/2024

Bom, porém MT cansativo.
Queria ter dado mais estrelas, mas me demorou demais para prender, e não sei se, de fato, o fez totalmente alguma hora, porque quando achava que as coisas FINALMENTE se agitariam, voltavam ou permaneciam monótonas, a única parte que gostei por inteira foi o final, que me surpreendeu e me fez ficar um pouco eufórica(e me agradou muito). Fora o final e poucas partes antes dele, senti mais tédio do que qualquer outro sentimento no restante da leitura, que é repetitiva e detalhada ao EXTREMO(e na maioria das vezes em coisas que julgo nem serem tão relevantes assim).
Por outro lado, gostei dos personagens, e mesmo o Jack, que odiei o livro todo, achei interessante a forma como o autor o escreveu, como demonstrou saber construir bem um personagem que vai a loucura.
Foi o primeiro contato que tive com a escrita de Stephen King, e não vou julga-lá inteiramente apenas por conta desse livro, por ele ser mais antigo e, assim, consequentemente, ter um estilo de escrita um tanto diferente; pretendo ler mais obras dele no futuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucaszuccol 21/02/2024

Não é igual ao filme!
Começo a resenha deixando isso BEM claro porque eu não tinha gostado muito do filme a primeira vez que eu vi (fiquei muito confuso) e não queria ler um livro no mesmo estilo ?

Mas o livro (como sempre acontece) é MUITO melhor! Eu me considero ?anestesiado? para a maioria das histórias de terror, mas ?O iluminado? me fez parar a leitura pra respirar algumas vezes, de tanto medo que senti em algumas partes!

O livro é bem comprido, mas eu não conseguia parar de ler. A escrita do King é super fluída e parar de ler era sempre um desafio, justamente porque eu queria mais e mais.

Uma resenha que eu li antes de começar a leitura me fez ter uma perspectiva muito maluca, e acho interessante passar isso aqui também: a gente precisa sempre ter em mente que o Danny é uma criança de seis anos, então se a história se torna aterrorizante para o leitor em várias partes, imaginar que tudo aquilo estava acontecendo com um menino de seis anos coloca um horror a mais na história.

Se você assistiu o filme e, como eu, ficou meio perdido, te garanto que o livro não é assim. Tudo é muito bem contextualizado pra não fazer o leitor se perder no meio de tanta coisa. Ah, e os finais são meio diferentes, então sem medo de ler algo que você já sabe como acaba ?
Nathalia1007 21/02/2024minha estante
eu tô lendo e por enquanto tá sendo realmente bem fluida




Eduarda2519 21/02/2024

MAJESTOSO
De verdade, foi um dos livros mais longo e rápido que eu li. A obra é completa, a interação dos personagens é profunda e conectada em todos os pontos, a narrativa cresce na tensão e torna a imersão inevitável, o processo é encaixado de forma perfeita...
Ao terminar o livro, voltei para casa, pedalando, na chuva e em um apagão.

A imersão ultrapassou o livro e chegou na minha realidade.
comentários(0)comente



Débora 20/02/2024

?O mundo é um lugar duro.?
?É sua obrigação, neste mundo duro, manter vivo o seu amor, e seguir adiante?.

?O iluminado? é uma obra que aborda o sobrenatural juntamente com temas sombrios reais (como o alcoolismo e a violência doméstica), o que faz como que a gente reflita muito e misture as coisas até ficar doidinha da silva RISOS. Mas vamos lá hablar...

A história: Jack Torrance se muda com sua família para o famoso Hotel Overlook para um recomeço em sua vida, longe do álcool e das frustrações que viver em uma cidade grande engloba. Porém, mal ele sabia que se isolando no hotel, sua vida estaria longe de um recomeço benigno. Palco de grandes tragédias, o hotel tenta possuir Danny, um garotinho iluminado demais para as trevas malignas do Overlook, que então, tenta um alvo mais fácil...

A escrita: foi o primeiro livro do King que eu li e no começo reconheço que fiquei confusa. O narrador é observador, porém, King tem uma excelente tática (e muito perturbadora) de colocar os pensamentos dos personagens no meio de sua narração. O que deixa tudo mais real e faz com que os personagens fiquem muito bem construídos. Depois que me acostumei com a invasão de pensamentos dos personagens RISOS, posso dizer, com tranquilidade, que o livro superou todas as minhas expectativas que já estavam muito altas!
Ler os pensamentos de uma pessoa ?possuída? me deixou bem assustada e atrapalhou meu sono de beleza por alguns dias, RISOS. Porém, não tem como não favoritar um livro desse, afinal, é um terror e cumpriu muito bem o objetivo comigo: ME DEIXOU PERTURBADA e de brinde, ME DEIXOU DOIDA. Ou seja, vale a leitura.

Leia um clássico de terror!
comentários(0)comente



Matheus656 20/02/2024

Um grande ?vem aí?
O iluminado. Bem, já li outros dois livros que o autor escreveu quando já estava com a escrita mais aperfeiçoada, Misery e It A coisa, nesses dois casos, Stephen King prepara todo o terreno ao longo na narrativa e culmina em dois finais épicos! Enquanto em O iluminado, terceiro livro publicado pelo autor, até existe uma certa ?preparação de terreno? ao longo de suas quase 500 páginas, mas realmente é apenas isso, um grande VEM AÍ. Até gosto de como o autor propõe uma contraposição entre violência doméstica e o terror sobrenatural, mas de novo, é um grande VEM AÍ. Em certo momento personagem X é apresentado como a solução de todos os problemas no hotel, é detalhado sua trajetória até alcançar seu objetivo. Mas mesmo assim seu impacto na narrativa é ínfimo, um tanto incoerente. No fim, tenho que dizer, é um livro horrível? Não. É um livro incrível? Não. Mas realmente faltou propósito aqui.
comentários(0)comente



isigyu 20/02/2024

Deveria se chamar O Arrastado
Não consegui enxergar a grandiosidade que todos veêm nesse livro. É mais longo do que precisava, bem previsível e os elementos de terror são bem toscos, não causa medo em nenhum momento, a não ser que você tenha fobia de topiaria.
Gostei que o autor deu a profundidade necessária aos personagens e senti muita empatia pelo Danny. Mas o resultado final foi um livro nem bom, nem ruim, tão arrastado que quase me colocou numa ressaca.
comentários(0)comente



jeanvitorac 20/02/2024

Este foi o segundo livro do King que li, e infelizmente me decepcionei. Até que estava animado do começo ao meio. Porém, ao decorrer da história, senti que a narrativa se arrastou, começou a ficar tediosa. Enrolando muito para avançar na história. Além disso, achei o terror meio tosco em algumas partes (arbusto em formas de animais?). Comparando com o primeiro livro dele que li, O Cemitério, este não teve o mesmo impacto emocional e envolvimento com os personagens.
comentários(0)comente



Brenda 19/02/2024

Sobre o poder do King
Eu amo a forma como o King me deixa com medo! Só tinha sentido isso em "It, a Coisa" e "Sombras da Noite". Mas nesse livro, meu amigos, King deu um show.

Atmosfera que parecia me envolver e me fazer sentir tudo;
Muitas cenas revoltantes e agonizantes;
Personagens extremas e tão bem feitas;
Terror sútil que te assusta muito;

Mesmo demorando pra ler, eu conseguia lembrar de todos os detalhes.

Mais um do mestre pra conta!
comentários(0)comente



4525 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |