O Iluminado

O Iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

kanyesquizofofo 19/02/2024

Meu fav ????
MARAVILHOSO! INCRÍVEL! LINDO LINDO LINDO LINDO!!!!!!!!
sem sombra de dúvidas é meu livro favorito. é um clássico, tanto o livro quanto o filme; o terror e o mistério é abordado de forma excepcional, nenhum livro já me prendeu tanto quanto esse; até o mistério que criaram em torno do REDRUM (que era algo óbvio) conseguiu despertar curiosidade em mim. se você gosta de terror e mistério, vai amar o livro tanto quanto eu.

elieltoncastr_ 19/02/2024

Eu havia tentando ler O iluminado anteriormente, mas o abandonei. A experiência de uma nova tentativa mostrou-se diferente desde o início, quando me vi intrigado pela família Torrence conforme foram apresentados. Agora entendo a birra do King com o filme, pois o Jack do livro é muito mais profundo do que um mero lunático que encontrou o local perfeito pra dar vazão à loucura ? é uma evolução gradual. Wendy e Danny idem, cada um de seu jeito. O hotel também surge com um personagem a mais, e minhas partes favoritas ficaram por conta dele. Esta edição ainda contém um prólogo e um epílogo que foram cortados da versão original, e, para ser sincero, é uma pena para quem não teve acesso a elas, sobretudo o prólogo. Acredito que ele deixe alguns momentos da história futura do Overlook muito mais tensos. Inclusive, uma passagem que cheguei a achar facilmente descartável fez muito mais sentido após ter lido o prólogo (que, por alguma razão editorial, foi colocado no final do livro junto ao epílogo).

Cristiana57 19/02/2024

O iluminado
Livro perfeito sem nem uma defeito, adorei o final do livro, Stephen King tá se tornando meu autor favorito ,simplesmente perfeito quero ler mais livros dele ??????

Laisa 19/02/2024

Esperava mais
A história é realmente muito boa, gostei do enredo e dos personagens, porém não conseguiu me prender muito, acredito que seja pelo fato do Stephen King dar muitos detalhes que as vezes acabam deixando a história confusa e cansativa. Mas no geral é um bom livro

Jão 18/02/2024

Como meu primeiro livro do king, achei tudo muito interessante.
Me conectei de uma forma que não esperava, a escrita de uma certa forma parece lenta, mas flui de uma forma que não é explicável.
Demorei para terminar, porque queria aproveitar mais dos textos.

Bárbara 17/02/2024

Finalmente
Depois de quatro anos do livro comprado, tive a oportunidade de lê-lo. Nossa! Um clássico do King. Vale bem a pena, apesar de da média em algumas passagens.

nkog.neato 16/02/2024

A iluminação pode te colocar em lugares sombrios
É uma obra fenomenal, nunca havia me deparado com nada do tipo. A escrita do Stephen King é única e deliciosa, você sempre vai querer saber mais e mais sobre a história, e isso é vital para uma boa leitura. Me envolvi super emocionalmente com os personagens, principalmente com o Danny, e acabei me desesperando em alguns momentos, mas foi um bom final. Recomendo muito, quero ler mais obras do autor.

beatrzzz 14/02/2024

Minha primeira leitura do autor e sinto que fiz uma boa escolha. A história é bem cativante e imersiva, o que permite que o leitor acompanhe as emoções, pensamentos, dilemas dos personagens bem de perto. O horror da história me pegou pela repugnância dos acontecimentos, fazendo com que eu me sentisse fisicamente desconfortável em vários momentos da narrativa, principalmente quando era o Danny quem enxergava essas repugnâncias mesmo sendo tão novinho.

Em alguns momentos, a escrita ficou um pouco arrastada e não sei dizer se é o estilo do autor ou uma intenção dele para a história, pois muitas tensões também foram criadas através da antecipação. Talvez a escrita arrastada sirva a esse propósito.

Recomendo a leitura.
Gabriela3764 14/02/2024minha estante
Pode ler mais dele, são ótimos (só não espera mto do final kk) a a série Torre Negra é maravilhosa

beatrzzz 16/02/2024minha estante
@Gabriela3764 obrigada pelas dicas! vou procurar torre negra

matheus 14/02/2024

Livro de gente louca
Um livro que superou minhas expectativas. Apresenta uma narrativa envolvente, do tipo que deixa aquele gosto de "quero mais" depois de terminar cada capítulo, a forma como o livro te envolve nos conflitos internos dos personagens, te colocando no lugar deles, é o que deixa o livro realmente assustador, mais até que os horrores apresentados no hotel Overlook. O jeito que o safado do Stephen King brinca com a sua cabeça, fazendo você se questionar se aquilo tudo é real, se tudo não passa de uma "pintura" inofensiva, que desaparecerá ao fechar os olhos e contar até dez, como em um pesadelo...O terror psicológico que o autor provoca em Jack, Wendy, Danny E NO LEITOR é de se tirar o chapéu. Um livro para ler e se perguntar: "Acabei o livro ou ele acabou comigo?"

Jessica455 14/02/2024

Ainda estou na dúvida...
É um livro que te faz questionar muitas coisas, ao longo dele eu muitas vezes xinguei o Jack pelas atitudes dele com a Wendy e o pequeno Danny. Aliás, eu me encantei muito pelo Danny e em vários momentos eu só queria dar um abraço nele e impedir que qualquer mal chegasse perto dele. Gostei do suspense que foi atribuído no livro, eu realmente me vi presa nele, o Stephen King tem isso de fazer o leitor ficar vidrado com seus livros, mas diferentemente dos outros esse livro eu demorei mais para ler e acho que também poderia ter sido um livro menor, pois já estava premeditado o que aconteceria no final.

anna 13/02/2024

REDRUM
UAU, que livro incrível! uma verdadeira obra-prima do horror.

estou sem palavras pra descrever a experiência incrível que foi ler esse livro, tudo foi tão bem pensado e bem escrito. já li diversos livros de terror, porém nenhum nunca havia me deixado tão assustada quanto esse, sério, eu realmente fiquei com medo em alguns momentos principalmente quando eu estava lendo de madrugada. O fato do hotel ser enorme e isolado de tudo, causava um certo tipo de amedrontamento. sem sombra de dúvidas a cena do elevador foi a mais assustadora que eu já li na minha vida, é uma cena tão bem escrita que arrepia até os cabelos do uc.

apesar de ser fã ao extremo do filme do kubrick, de fato a adaptação não é nem um pouco fiel. mas sinceramente, tanto o livro quanto o filme são ambas obras-primas. acho que o que mais impressiona nesse livro é a atmosfera do hotel e a claustrofobia que ele causa. esse livro é incrível, simplesmente maravilhoso.

Rafaela1234 13/02/2024

Uma boa experiência
Esse foi o primeiro livro que eu li desse autor. Acho que não foi uma experiência tão boa quanto poderia ser, pois eu já sabia a história do filme. Mesmo sabendo um pouco o que viria a acontecer, eu gostei muito das cenas de tensão e suspense. As cenas de fato me deixaram tão tensa quanto um filme (a primeira vez que isso acontece com um livro). A construção da relação dos personagens foi bem feita e eu gostei bastante. O plot twist, que eu acho que seja o principal, foi incrível, pois mesmo eu sabendo dele e da história eu consegui me surpreender e gostar.

_fernanda_cardoso_ 13/02/2024

Um livro da década de 70 que continua atual
Olha, o livro tem mais de 40 anos e continua assustador. Amo como os livros do Stephen King são sempre atuais