O iluminado (eBook)

O iluminado (eBook) Stephen King...




Resenhas - O Iluminado


4550 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria8609 10/06/2024

?As lágrimas que curam são também lágrimas que escaldam e castigam.?
O que dizer sobre Stephen King? Sou muito fã das histórias e da escrita dele, e com O iluminado não foi diferente. Cena por cena eu me enxergava mais dentro da história, a descrição dos ambientes do hotel, clima e as ações dos personagens me deixava mais instigada. As emoções e pensamentos da Wendy, Danny e Jack conseguiram projetar uma imagem clara de como eles agiam em convivência, ver a influência do hotel na sanidade e mudança de comportamento deles foi loucuraKKKKK Foi uma leitura muito boa e prazerosa!! Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Yasmin 10/06/2024

Muito boom. O livro é grande porém o jeito que a história vai alternando e se desenrolando faz o livro ser muito interessante de ler. É um livro que dá medo e ao mesmo tempo te deixa curioso pra saber mais sobre o Hotel e sobre tudo que aconteceu lá.
comentários(0)comente



Rafael2718 10/06/2024

A surpreendente escrita de Sthepen King
Oque você faria, se seu pai fosse contratado para ser zelador de um hotel, e você e sua mãe tivessem que ir junto?

Essa é a premissa do livro "O Iluminado" de Stephen King, onde Jack Torrance é contratado para trabalhar e morar no Hotel Overlook (um hotel grande e gracioso, que por trás de cada parade, escondia um passado obscuro e amaldiçoado) durante todo o inverno e, junto a ele, sua esposa (Wendy) e seu filho (Danny) teriam de ir juntos. Mas somente Danny, que tem uma iluminação interior, sabia e via os perigos que o hotel tinha e escondia.

Lendo o livro vc percebe que o autor tem o cuidado de fazer uma construção de personagem muito elaborada e nada genérico, com cada um tendo sua personalidade, problemas, fraquezas e traumas, que ao longo do livro são explicados de maneira surpreendente, fazendo com que você consiga se identificar com algum deles e também podendo compreender e sucessivamente, julgar e defender, ao mesmo tempo, cada ação que fazem, sendo boas ou ruins.

Para o primeiro livro de S.K. que leio, esse com certeza vai entrar para os meus livros favoritos, mesmo tendo largado ele no início e só retomado depois de meses, ele me prendeu de um jeito inexplicável. Para quem quer começar a ler as obras do autor, recomendo muito começar por esse, que, ao longo do tempo se tornou um clássico do autor.
comentários(0)comente



lluansc 10/06/2024

Bomba de Hotel
Gostei bastante do livro, tudo muito foda, personagens ótimos e bem aprofundados, não achei arrastado mas bem contado, explicado, eu só não gostei muito que até a metade do livro tinha muita analogia, e se estendia um pouquinho em algumas coisas. Apesar de personagens complexos a Wendy sobrou demais, ela era a esposa do Jack e mãe do Danny, e só. Até o Danny que era uma criança de 5 anos tinha mais informação sobre ele.
Eu não senti medo lendo, senti outros sentimos ruins, mas não medo, mas isso não significa que ele não é um livro macabro. Achei muito amável o Sr.Halloran, queria conhecer ele.
comentários(0)comente



Anso 10/06/2024

Impressionante
Primeiro contato com os livros do King e não poderia ser melhor

Achei o início e meio do livro um pouco mais lento, mas isso não influenciou negativamente em nada a leitura, muito pelo contrário, mesmo ele sendo um pouco prolixo eu achei muito interessante saber mais da vida dos personagens e co hotel, isso enriqueceu muito mais a leitura e me deixou ainda mais vidrado pra saber o que aconteceria depois.

As últimas 100 páginas são frenéticas, intensas e muito cheia de horror, muito mais que o livro todo!

Eu adorei e já estou indo de novo pra Misery, livro este que tive que parar porque em determinado momento do livro o King conta o final de O Iluminado e eu não queria spoilers
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jady23 08/06/2024

Essa obra realmente faz jus a fama que tem, me prendeu bastante. Só esperava que fosse mais assustador.
comentários(0)comente



dudizz 07/06/2024

O Iluminado
Apesar de ser um clássico do SK, esse livro funcionou em partes pra mim.

Eu achei um livro sombrio, em algumas partes deu até umas paranoia, mas (eu) não achei totalmente pesado como a maioria, tem outros bem piores (ou melhores rs) nesse quesito.

Mas é válido dizer que o livro é maravilhoso em comparação ao filme, que tem uns detalhes nada a ver..

Amei poder conhecer o Danny e amei mais ainda ler Doutor Sono pra acompanhar ele depois de adulto.. E apesar do hotel ter mexido com o Jack, eu mesma queria entrar lá e dar um cacet3 nesse homem.

Eu não lembro muito de alguns detalhes pq estou resenhando depois de um tempo, mas indico sim para um amante de terror e principalmente pra quem tá no mundo do sk, pois tem outros livros que falam um pouco do iluminado.
comentários(0)comente



Ale 05/06/2024

A família Torrance passará o inverno inteiro cuidando do ilustre Hotel Overlook, o que parece uma tarefa simples e sem muitos desafios além do frio intenso e do isolamento devido às nevascas. Contudo, o desafio é mais complicado do que aparenta, pois o próprio Hotel se mostra ser uma entidade que vem ao longo de todos os seus anos sendo alimentada e desenvolvendo uma força maligna capaz de se manifestar fisicamente e, principalmente, psicologicamente. O Overlook não tem piedade de nenhum de seus hóspedes ou funcionários, e atacará o elo mais fraco da família Torrance, assim com fez com a família que lá passou o inverno anterior, tudo para conseguir se fortalecer ainda mais através de Danny, uma criança iluminada com habilidades incomuns. King consegue, através de sua narrativa, criar uma atmosfera tensa e sufocante, tal como se a gente estivesse isolado no Hotel à mercê do que lá existe e se esconde.
Evilene.Santiago 05/06/2024minha estante
Mana te prepara pq vc ainda vai ver é coisa viu?depois Leia a continuação dele é muito boa


Ale 05/06/2024minha estante
Aí eu tô muito curiosa com Doutor Sono, com certeza vem coisa boa !!!


Evilene.Santiago 05/06/2024minha estante
Sim sim ainda consegue superar o iluminado em alguns aspectos ?




Marii64 03/06/2024

??
Sou fã de carteirinha do filme de 1980 e resolvi dar uma chance pro livro. Comecei a ler com 13 anos (por aí) e desisti bem no começo. Agora, 3 anos depois, resolvi tentar ler mais uma vez, só pra ver no que dava. Melhor decisão que eu tomei!
Primeiro de tudo, fiquei um pouco chocada com a diferença enorme entre o filme e o livro. Talvez tenha sido um fator que me fez gostar mais ainda da leitura, pelo fato de conhecer um pouquinho dos personagens e o livro mostrar a verdadeira essência dos 3 principais (e um pouco mais do Halloran); ou pelos acontecimentos serem diferentes em sua maioria do filme, e eu ficar cada vez mais curiosa pra saber se acontecia igual!
Mas pra quem não assistiu o filme, recomendo mesmo assim! No meu ponto de vista, o livro mistura bastante um terror sobrenatural com um terror psicológico. Gostei bastante do modo como foi desenvolvido a "loucura" de um dos personagens; o modo como, no início, ele se esforçava para manter-se são mas, com o decorrer da história, ele meio que já aceitava a loucura. Também achei interessante a visão de Danny, por ser iluminado, encarar a situação toda de uma maneira diferente dos pais; como, em certa parte da história, teve que "pensar e sentir como um adulto", como ele mesmo disse, apesar de ter somente 7 anos. E o modo como a Wendy encarava os acontecimentos, mostrando que não era apenas a loucura, mas o próprio Hotel agindo por trás de tudo.
Dei 4 estrelas porque demorei um pouco pra pegar o ritmo da história. Acho que só consegui perto da 3° ou 4° parte mas, daí em diante.. ??
comentários(0)comente



drackenstein 03/06/2024

Loucura, insensatez, estado inevitável...
Esse foi meu primeiro contato com o King e estou impressionada! Gostei bastante da escrita, principalmente a maneira que ele descreveu sons e criou durante toda a história a sensação de que não se tem um minuto de paz no Overlook. Senti bastante tensão e agonia durante toda a leitura.

A história é muito bem construída e os personagens muito bem desenvolvidos, adorei a atmosfera aterrorizante criada no Overlook, e como o hotel vai afetando o psicológico de todos, foi muito interessante ver como Jack foi perdendo a sanidade aos poucos, e não de uma maneira repentina.

Enfim, gostei bastante e pretendo ler a continuação!
comentários(0)comente



Luiz1240 03/06/2024

Um clássico do terror
Meu segundo contato com o King e nossa.. não poderia ser mais perfeito! Li "Carrie, a Estranha" a alguns anos atrás e não gostei muito, por isso posterguei a segunda tentativa com o autor. Mas finalmente ela chegou e eu adorei!

A história é muito bem construída e a escrita é simples, o que faz com que você entre de cabeça na trama. O livro tem muita descrição, o que pode fazer com que a obra perca o leitor mas, felizmente, esse não foi o caso, muito pelo contrário. As descrições fizeram com que a história ficasse mais viva e deram a sensação de que não era um romance ficcional, mas sim algo real com que o leitor estava presenciando. Existiram sim alguns pontos negativos no livro porém acho que se configuram mais como pontos pessoais do que problemas da obra em si, e mesmo assim, não interfiriram tanto na minha experiência de leitura.

Com certeza vou ler outras obras do aumtor depois desse grande livro e, principalmente, quero muito ler a continuação para descobrir o que terá acontecido ao protagonista uns 30 anos depois dos fatos ocorridos na história! Um ótimo romance de terror e acho que pode ser uma perfeita porta de entrada para se conhecer a escrita de Stephen King!
comentários(0)comente



Beatriz 03/06/2024

Um terror mais psicológico e íntimo
Minha segunda experiência com Stephen King me fez admirar ainda mais seu estilo de escrita, suas referências e, especialmente, o desenvolvimento dos personagens, que considero seu ponto de maior genialidade. Me apeguei ao Danny, um menino adorável e extremamente sensível. Jack é ácido e imprevisível, enquanto Wendy representa o estereótipo de mãe.
A história é muito bem desenvolvida, conseguimos uma visão completa dos personagens e mergulhamos com eles no Overlook. Meu único porém é que eu esperava sentir mais medo do hotel, mais maldade. O lugar ataca o psicológico de todos (um ponto alto), mas algumas aparições achei estranhas, como a do homem-cachorro.
A trama demorou para engrenar, e foi apenas nas últimas 100 páginas que o clímax realmente aconteceu. No entanto, apesar desses pontos e alguns pequenos erros de edição, adorei O Iluminado.
comentários(0)comente



4550 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |