O iluminado (eBook)

O iluminado (eBook) Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

Luana 26/05/2024

Gostei bastante do livro, apesar de não ser meu gênero preferido. Li pouquissimos livros de terror, mas esse com certeza é um que vou lembrar.
Gostei da forma como o King foi revelando algumas verdades sobre o Jack, fazendo o leitor começar a gostar cada vez menos dele, gostei das esquisitices do hotel, mas algumas coisas pra mim ficaram descritivas demais e outras meio sem explicação.
Num geral é uma leitura com um início e meio bem arrastado e um final bom.

Vitor54 24/05/2024

Visitando um antigo hotel novamente
"Eles já tinham entrado, era como se o Overlook os tivesse engolido."
Talvez essa tenha sido uma das leituras mais imersivas que já tive. Eu chego na faculdade e entro na minha sala praticamente 50 minutos antes do início da aula. Pego meu livro e começo a ler, em meio ao frio da manhã e ao silêncio intercalado pelo som do vento e de pequenos estalos de algum objeto qualquer. Foi o ambiente perfeito para ler esse livro frio, ambientado na amplidão e solidão das montanhas do Colorado.
Segunda vez que termino de ler a obra prima do autor que me fez querer ler tudo que ele já escreveu. Lá em novembro de 2022, eu devorei O Iluminado em pouco menos de uma semana, e agora, quase um ano e meio depois, devorei ele novamente só que agora degustando melhor. Não lembrava de quão bom esse livro era e eu nem recordava bem a sensação de realmente entrar numa história e esquecer quem você é e onde está. Por vários momentos me vi totalmente isolado naquele hotel mítico e tão vivo como as criaturas das montanhas. Terceiro livro publicado pelo Stephen King, O Iluminado é com certeza um grande clássico do gênero, mostrando já em 1977 a potência desse autor que arranca meu dinheiro desde a primeira vez que o li.
K.P.G 25/05/2024minha estante
3 livro publicado, se não me engano

Vitor54 25/05/2024minha estante
Opa kk achei que Rage tinha sido o terceiro

Michelle.Ohlweiler 24/05/2024

Um final satisfatório
Havia lido anos atrás este livro, e não me lembrava de muita coisa além do final, então nessa jornada de reler a maioria dos livros q li no passado, peguei este.
Como todos os livros desta época do Stephen king, noto que eles tem o padrão de começar bem lento, mas que vale a pena ler até o final.
Os mistérios acerca do hotel, a influência dele sobre as pessoas é a melhor parte.
O final acho bem satisfatório, e essa edição tem os textos extras que contam sobre um pouco do passado do hotel, o que melhora e muito a experiência.

Mcavoy 23/05/2024

Demorado mas bom
Uma boa parte é bem chatinha, mas em uma certa parte eu me apaixonei e terminei bem rápido, em uma noite, sendo mais específica.

Rafael Pravitz 23/05/2024

Prolixo é meu P**
Me perdoem minha falta de educação, mas quem diz que king é plolixo é pq não.tem a coragem de mergulhar em uma historia de muitas camadas, mais.uma vez cativante em construir um clima tenso e personagens incriveis.

thecruelj0 22/05/2024

Leitura eletrizante e envolvente
ótima leitura, bem detalhada, o stephen é incrível né? atendeu todas as minhas expectativas!!!!
só é meio devagar, a leitura é meio devagar, mas nada massante:)

Coquidré 21/05/2024

Novamente um livro magnífico do Stephen King. Ele pode ser o mestre do terror, mas não é isso que me impressionou nesse livro, e sim o desenvolvimento psicológico dos personagens e como ele dá vida aos mesmos.

Larissa1094 21/05/2024

Foda
Caraca, é tudo muito bem detalhado, tanto que tinha vezes que eu não queria ler pq ficava com um mix emoções e um pouco de medinho kkkkkkkk, porém a história acaba te prendendo muito!!
A cena da mulher na banheira vai demorar para sair da minha cabeça
Juhayama 21/05/2024minha estante
Qual o próximo que vai ler??

Larissa1094 23/05/2024minha estante
é assim que acaba!! finalmente

Juhayama 23/05/2024minha estante
???????????

Edilaine 21/05/2024

Que livro.
Esse autor é incrível demais. Mais um livro incrível. Uma história excelente, bem escrita e que você não consegue parar de ler. Apesar de o começo do livro parecer um pouco lento, ele se torna frenético com o evoluir da narrativa.
Com certeza um dos meus autores favoritos.

amandawrnr 21/05/2024

?Cicatrizes antigas algum dia param de doer??
Sem palavras pra esse livro, uma verdadeira obra prima. Stephen King que AUTOR que você é!!

?Morrer é uma parte da vida. A pessoa tem que perceber isso se quiser se tornar um ser humano em sua totalidade. E, se o fato de sua própria morte era difícil de ser compreendido, pelo menos não era impossível de ser aceito.?

Tibi 21/05/2024

O iluminado foi minha primeira experiência com terror/thriller, e eu gostei muitoo
Achei que teve partes um pouco descritivas e desnecessárias, mas outras que a descrição me prendeu mto e fez construir imagens muito sólidas na minha cabeça!
Stephen king com certeza é um maluco não sei como alguém pode pensar as paradas q ele pensa
Amei!

Máhleão12 21/05/2024

O iluminado é bem mais que uma história de terror.
É a história de um garotinho sobrevivendo a pais problemáticos e forças sobrenaturais que ele nem entende.
Se tem uma coisa que o King sabe fazer é desenvolver personagens e fazer a gente se apegar a cada um deles.
Apesar de muito descritiva, foi uma leitura que eu gostei bastante.

Tiago S. Cruz 20/05/2024

O que há velinha ?
O livro conta a história de Jack, Wendy e Danny, uma família que se muda para um hotel luxuoso isolado nas montanhas, onde Jack, o pai, irá trabalhar como zelador durante o inverno, onde a ida e vinda para o hotel é praticamente impossível. Por ser um hotel antigo, o mesmo conta com muita história e alguma experiência sobrenatural, onde apenas pessoas iluminadas conseguem ver.
Um livro muito bom, muito diferente do filme; o livro da mais vida e emoções aos personagens, além de uma história, diferente do filme onde não conseguimos nos apegar aos mesmos.