A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (eBook)

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (eBook) Washington Irving

Resenhas - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Regiane 16/01/2024

Arrastado
O livro traz uma coletânea de 4 contos: A lenda do cavaleiro sem cabeça, Rip van Winkle, O Noivo Espectral e O Diabo e Tom Walker. Todas as histórias tem pontos interessantes, mas muitas vezes se tornam repetitivas. O mesmo cavaleiro no corcel negro, as mesmas megeras, a mesma vilinha, a mesma cena de contação de história. Vale a leitura, mas não espere um livro que vai mudar sua vida (ao menos a minha não mudou) .

Taina497 11/01/2024

Entediada
Foi uma leitura rápida dentro da minha velocidade, mas pra ser sincera não gostei muito da lendo do cavaleiro sem cabeça.
Gostei mais dos demais contos do livro.
O diabo e Jhon Walker, o noivo espectral e Rip Van Winkle.
Bons contos e particularmente gostei mais de O Diabo e Jhon Walker.
Mas de modo geral foi uma boa leitura, vou até assistir a lendo do cavaleiro novamente.
Eu recomendo o livro porque os contos valem a pena.
?????

Camijuv 30/12/2023

Gostei muito de ler este livro. Apesar que não gosto muito de contos.
O conto título é muito bom os outros são medianos.

carolina.soares 29/12/2023

Achei chatissimo e nada de mais.

Samira 28/12/2023

Classicão
Gente muito bom!! Um clássico do terror antigueira que juro....arrepia a nuca de tanto suspense. Esta versão também tem o conto do Van Rinkle...Não sei vocês , mas a primeira vez que ouvi essa história foi no contos de fadas que passava na cultura...sensacional.

grazisapienza 19/12/2023

Considerações
Sendo sincera eu não tenho muito o que dizer sobre.
Sempre Wish de parabéns com o tamanho carinho e consideração durante a confecção do livro e com a maneira que as histórias são contadas ? sempre recheadas de notas de rodapé para garantir que quem esteja lendo tenha informações totais sobre os pontos originais da estória, dando contexto.

Obviamente a maioria foi pela famosa estória do cavaleiro sem cabeça, mas achei deveras agradáveis as estórias contadas como adendo ? e provavelmente muito menos conhecidas. Tive certo apreço maior por "O Diabo e Tom Walker" por ser algo mais dinâmico na leitura. Mas todo o conteúdo é de primeira (e não esperava menos dessa editora). Ainda sim, recomendaria o livro pra uma leitura de fim de tarde.

Ana Luiza 12/12/2023

Edição primorosa e contos muito interessante
Até então, nunca tinha ouvido falar do autor dessa história (sleepy Hollow). Eu sempre achei que era uma lenda contada como os contos de fadas. Ler a história e depois assitir a animação (uma bem antiga no catálogo da Disney), encheu meu coração. Acho que essas histórias tem uma magia que a gente não vê mais. Uma mistura de realidade e fantasia, onde a gente fica se questionando até onde é lenda. É sempre um quentinho para quem, assim como eu, gosta de ler história com elementos sombrios no halloween. Além do conto do cavaleiro sem cabeça, já outros contos muito interessantes, que valem a pena ser lidos e conhecidos pela nossa geração. Esse resgate trouxe a luz histórias gostosas ler, que contam as raízes de outros lugares, além de refletir sua própria época. Uma viagem incrível pelo passado.

Stephanys27 09/12/2023

Contos curtos e bem interessantes, da pra perceber a vibe gótica do E. Poe. O conto do cavaleiro realmente não parece combo filme.

hagabrielah 06/12/2023

Explorar as páginas de "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Outros Contos" de Washington Irving é como abrir uma janela para um mundo de folclore e imaginação. O autor nos transporta para a vila de Sleepy Hollow, onde o supersticioso educador Ichabod Crane enfrenta não apenas os desafios de sua profissão, mas também uma lenda local intrigante.
O conto titular, "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", é um mergulho nas narrativas assombrosas que permeiam as tradições populares. A rivalidade de Crane com Brom Bones e a busca pelo coração de Katrina Van Tassel são entrelaçadas com a presença ameaçadora do Cavaleiro Sem Cabeça. A ambientação rica e a construção de suspense fazem deste conto uma leitura envolvente, mesmo para aqueles familiarizados com a lenda.
No entanto, o encanto da coletânea reside não apenas na famosa lenda, mas nos outros contos que compõem o livro. Irving habilmente tece histórias que variam de temas sobrenaturais a reflexões sobre a natureza humana. Os personagens e cenários são vibrantes, pintando quadros que capturam a imaginação do leitor.
Particularmente, minha preferência recai nos outros contos da coletânea, onde a maestria de Irving brilha em narrativas que exploram a complexidade das emoções humanas e o fascínio pelo misterioso. "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Outros Contos" é uma jornada encantadora, proporcionando uma rica tapeçaria de histórias que capturam a diversidade do talento literário de Washington Irving.

@deize6 06/12/2023

O conto principal certamente foi o meu preferido e também foi o que mais me diverti, principalmente com a descrição do personagem principal.

Rai 02/12/2023

Não sei porque ainda insisto nos livros da Wish
É o quarto (?) livro da Wish, sem levar em consideração os contos do catarse, que eu leio e é o quarto (?) que eu não gosto. Eu sei que tem avisos sobre o racismo já na introdução, então não vou nem comentar sobre essa parte, mas ninguém avisou do machismo e todo o chernobyl que os homens da maioria dos contos reproduz.

O único conto que eu gostei, e ainda assim com ressalvas sobre o tratamento que davam a filha do barão, é o Noivo Espectral. Por mim, se pegassem esse enredo e adaptassem para um romance de época, ficaria mil vezes melhor. Torci muito pelo casal!

Mas no geral, foi uma leitura chata e arrastada. A narração com música de fundo e o sussurrar das falas do Diabo também atrapalhou MUITO a minha concentração, mesmo que sejam apenas poucos minutos do audiolivro. Eu ficava muito agoniada e contava os segundos para essas partes acabarem, então não conseguia prestar atenção no que diziam nesses momentos e não voltava para ouvir de novo para não ter que passar por tudo mais uma vez. A parte boa é que não tiveram falas repetidas, o que é bem comum nos audiolivros do Audible e a velocidade era ok para escutar no 1.5x, então não foi uma narração de todo ruim.

Cachamorra 16/11/2023

Um clássico razoável
Nos desenhos de sábado, sempre perto dos dias da bruxa a Lena do Cavaleiro Sem Cabeça vinha com uma carga de humor sombrio. Fui envelhecendo e querendo saber mais, mas nunca tive a oportunidade de ler o original. E de fato, não me arrependo, é um conto mais na pegada do humor do que de suspense e horror.

Talvez o filme do Johnny Deep seja mais próximo a personalidade de Ickabold do que qualquer outra coisa que eu tenha visto.

Dito tudo isso, o conto é até engraçado, mas não dou boa nota porque a narrativa é tediosa. É possível ver aqui traços do que mais tarde inspirou Poe, mas esse é muito superior.

Leia por curiosidade, mas não se demore. Não é tão bom.

Emilly1172 12/11/2023

Não entendi nada
Eu com certeza irei lê-lo futuramente, a experiência ouvir o livro não foi muito boa, no entendi nada, não me concentrei...
A nota baixa é apenas por isso.

Dessa_R 11/11/2023

Essa edição da Wish é perfeita!
A edição produzida pela Wish é muito linda! As imagens auxiliam na compreensão da história dos contos apresentados.
Comprei o livro devido ao conto do Cavaleiro sem cabeça, mas achei muito interessante os demais.
Junto à leitura, por vezes, escutei o audiolivro e auxiliou bastante, pois a narração está impecável!

Não dá para esperar que as histórias escritas no passado estejam nos padrões que consideramos aceitáveis hoje em dia. Encontraremos no livro situações de preconceito, de machismo, etc, mas aí vem o poder da crítica e de entender que os tempos mudam (ainda bem!) e que tem ainda um longo caminho a percorrermos.

Obs: a nota alta vai para essa edição linda e muito bem trabalhada da Wish, que capricho!

Luvale 08/11/2023

Mais um relato histórico que um conto assustador
Peguei pra ler esse conto do Washington Irving para conhecer um pouco melhor a história de Ichabod e o Cavaleiro sem cabeça que assombra Sleepy Hollow, que também aparece na animação da Disney de 1949.

Acompanhamos o professor Ichabod que está em uma estadia prolongada na cidade supersticiosa de Sleepy Hollow, lecionando pras crianças locais enquanto se aproveita da hospitalidade do povo dali. A cidade é cheia de lendas e crendices, sendo a principal sobre o Cavaleiro sem Cabeça que assombra o local quando a noite cai. Voltando de uma festa, onde foi para cortejar uma importante dama, Ichabod se depara com a assombração.

É um conto bem curto que fica muito no aspecto histórico da época, sobre as pessoas e as relações entre elas. O personagem principal é bem esperto e sabe aproveitar de suas qualidades. O autor fez aqui um final muito interessante que fica pra interpretação pessoal, mostrando enfim o cavaleiro que dá título a história, bem a vibe de Halloween