A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (eBook)

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (eBook) Washington Irving

Resenhas - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Larissa 07/11/2023

Nada parecido com o filme...
Comecei a ler o livro e os dois contos pelo qual o autor é mais conhecido são definitivamente os mais chatos...
A lenda de cavaleiro sem cabeça em nada parece os filmes e séries inspirados nele e dos 4 contos apenas os 2 últimos são minimamente interessantes, porém não memoráveis
Estou meio decepcionada, mas acho que vale um 3 pela importância histórica

Ana Ceci 29/10/2023

Contos clássicos incríveis!
Primeiramente, esta obra está simplesmente magnífica, ainda mais com a edição caprichadíssima da @editorawish! É tanto cuidado com a diagramação e com as ilustrações que a experiência de leitura foi elevada com sucesso!
Quanto ao conteúdo, é legal saber que esse livro é dividido em 4 contos: o principal, da Lenda do Cavaleiro sem cabeça e mais três que acabaram não ficando tão conhecidos quanto o primeiro. O que mais me surpreendeu foi que esses outros três contos me chamaram mais a atenção que o do Cavaleiro sem Cabeça (acontece, né!?) e acabei gostando mais deles, sobretudo de Rip Van Winkle, em que um homem preguiçoso de mesmo nome foge para as montanhas e, após tomar uma estranha bebida dada por duendes, dorme por 20 anos! Quando ele acorda, vê que tudo está diferente e precisa entender o que aconteceu!
Enfim, foi uma leitura muito agradável de se fazer e conhecer a escrita do autor foi uma grata surpresa! Inclusive, esse livro tem de tudo: contos mais sombrios, com mais aventura e até romance! Achei incrível e recomendo!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

Juliane72 29/10/2023

A lenda do cavaleiro sem cabeça
Uma reunião de contos , que reapresenta o autor para o público brasileiro. O conto título nada tem a ver com o filme do Tim Burton, mas muito bom tbm.

Ithasant 27/10/2023

Sleepy Hollow
Eu queria um terror e recebi um registro histórico de 1820. Washington Irving trás um registro de sua época com muito sarcasmos e uma pitada de bizarrice.

Rafael 24/10/2023

Um clássico das lendas sombrias estadunidenses
Dá para dizer que é um conto clássico gótico indispensável na sua "estante do Skoob" uma leitura rápida em termos de páginas e que vale a pena.
Se você espera algo parecido com a adaptação animada da Disney, vai se surpreender com as diferenças.
Não senti a sensação de "medo" o fato das cenas e personagens serem extremamente descritivos faz você se perder um pouco dentro da cena e torna a narrativa arrastada. As lendas em si, que quando comentadas, são as partes mais interessantes, são tomadas pelo caminhar lento dos fatos.

Ah, talvez você se incomode com situações comuns para época em que o livro em si foi escrito. Como às cenas na escola e na festa dentro da fazenda.

Stefanny.Chrystine 22/10/2023

Não ir com muita expectativa
A história não veio a me cativar tanto como pensei, adoro o filme da Disney que conta essa história, e resolvi ler porque é o mês de Halloween e o livro já estava na minha instante a um bom tempo, a parte boa é quando em si o cavalheiro sem cabeça acaba aparecendo mais isso chegando ao final do livro, acho que se aprofundar mais nas histórias contadas ficaria muito melhor.

Carolina2215 20/10/2023

Halloween sem assustar
É um volume de 4 contos de halloween. O conto do cavaleiro sem cabeça foi mto bem adaptado pela animação da Disney, ela só mudou um pouquinho o final (o dela é melhor kkkkk), os outros contos são bons, só esperava suspense ou atmosfera sombria, eu não senti isso. Achei a leitura bem fluída e rápida.

Karina.Maman 20/10/2023

Surpreendente
Eu vim com a ideia da adaptação cinematográfica de Tim Burton, mas me surpreendeu, pois é completamente diferente!
Adorei como o autor faz toda uma atmosfera em torno de Sleep Holow e como o personagem Icaboch é construído! Foi uma história muito imersiva bem na vibe Halloween para medrosos.

DéboraMP 19/10/2023

A lenda do cavaleiro sem cabeça
Nessa edição, além do conto que dá nome ao livro, temos outros três: Rip van Winkle, O Noivo Espectral e O Diabo e Tom Walker.

Sem dúvidas, A lenda do cabeleireiro sem cabeça é o melhor dentre os quatro contos. E é bem diferente do filme.

Gostei do clima sombrio e tenso que o autor conseguiu colocar nas histórias. Gostei muito das ilustrações contidas ao longo dos contos.

Notei que o autor utilizava muita narrativa e poucos diálogos. Talvez tenha sido por isso que tive a impressão de que a leitura ficou cansativa em certo momento.

Tamiles 17/10/2023

Primeiramente, que edição linda! A Wish está de parabéns!! O texto de apoio do Jim Anotsu foi extremamente enriquecedor. Quanto aos contos do Washington Irving, gostei bastante deles também, senti até um pouco de medo quando estava lendo O diabo e Tom Walker. Ótimo livro!

Karol Gomes 16/10/2023

Leitura rápida e até envolvente, porém criei expectativas que não foram supridas em relação ao conto "a lenda do cavaleiro sem cabeca"

Tainá.J 15/10/2023

Nada do que tinha imaginado... 1.5?
Na introdução do livro, avisam que há trechos racistas na obra. Só esqueceram de avisar, que em todo o resto o machismo impera! ?

Os homens, por mais absurdas que sejam suas ações, são sempre pobres coitados que por causa de mulheres "megeras" e "superficiais", acabam nas garras dos fantasmas...
Sendo que nenhuma mulher tem fala, nem é citado o ponto de vista, ou sentimento, de nenhuma delas...

Fora isso, os contos são fraquíssimos!
Pensei seriamente em desistir da leitura, depois do segundo conto, mas como faltava apenas uma hora restante do audiobook, segui.

Os últimos dois contos tiveram histórias melhores, deu até pra rir em poucos momentos, porém seguiram sendo extremamente machistas... ??

Apesar de levar em consideração a época em que foram escritas, gostar das histórias já são outros quinhentos...

Tirando a narração, que foi excelente, o resto não se aproveita.

7Jade 13/10/2023

A lenda do cavaleiro sem cabeça
Clássico aclamadinho da literatura gótica, a história se passa no final do século XVIII, em uma pequena cidade chamada Sleepy Hollow, localizada no estado de Nova York, nos Estados Unidos. A comunidade é conhecida por acreditar em muitas lendas e superstições, incluindo a existência de um cavaleiro sem cabeça. O protagonista da história é Ichabod Crane, um professor de escola ambicioso que se apaixona por Katrina Van Tassel, a filha de um rico fazendeiro. Katrina é cortejada por outro rapaz, chamado Brom Bones, o que deixa Ichabod com ciúmes e determinado a ganhar o coração da moça. Em uma noite, Ichabod está voltando para casa após uma festa na casa dos Van Tassel, quando ele encontra o Cavaleiro sem Cabeça. O cavaleiro é descrito como um soldado de guerra que teve sua cabeça decepada durante uma batalha e agora cavalga pelas redondezas à procura dela. Ichabod foge aterrorizado, tentando se livrar do cavaleiro. Durante a perseguição, o cavaleiro atira a própria cabeça em direção a Ichabod, o qual desaparece misteriosamente. A lenda do Cavaleiro sem Cabeça continua a assombrar a região de Sleepy Hollow e é passada de geração em geração.