A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Luh 26/10/2023

Amei a volta ao mundo
Ok, eu demorei certa de 1 ano e 17 dias pra ser mais precisa para terminar, porém sou procastinadora haha então por isso a demora. Mas a história é muito boa, tem certos momentos um pouco enfadonhos pois são detalhes demais mas de resto gostei demais. Tem uns preconceitos aqui e ali mas a gente releva por conta da época em que foi escrito.

Enfim, vale a leitura. Sempre quis ler e estava só adiando mas consegui.

Omiranda 25/10/2023

A mistura entre conhecimentos científicos e a tensão das aventuras, as expectativas pelo final da viagem, pelo ar de romance, as quebras de expectativa que vieram uma após a outra para maravilhar a cabeça do leitor... Tornei-me o leitor maravilhado após aquela leitura...

miaabookss 23/10/2023

Surpreendeu
Pode ter spoiler, mas não vou colocar ao alerta do skoob pq acho que é um spoiler que dava pra prever desde o início

Como foi um livro pra escola, não coloquei muita fé, mas eu me surpreendi com o final, achei muito fofo quando disse que o Fogg poderia ter dado a volta ao mundo em 78 dias, mas não passaria pela índia encontraria Auoda??

Juro q esses livros da ftd dão muita preguiça, mas desse eu gostei, apesar de ter enrolado um pouco e a viagem ter sido meio cansativa. Contudo, gostei do final e o fato do Fogg ter sido sempre um homem sério e pouco conversativo, mas surpreendente se apaixonou

L. N. 20/09/2023

Resenha:A Volta ao Mundo em 80 Dias
Maravilhoso livro!A escrita de Júlio Verne/Walcyr Carrasco é tão fluida e agradável.Alguns detalhes na narrativa que achei curiosos foi o excesso de pontos de exclamação,demonstrando a surpresa de alguma informação passada, e o principal foi a precisão do tempo,o que é algo marcante em Phileas Fogg(o protagonista).O personagem que mais achei interessante foi o Jean Passepartout(criado de Phileas),pois ele é engraçado,dá dó dele em vários momentos e é fiel ao seu patrão.
Recomendo muito por ser um clássico da literatura internacional e ótimo para o público infantil juvenil.

Maria.Clara 17/09/2023

Tive que ler por conta de uma prova da escola, não posso dizer que realmente gostei ou não dele, pra falar a verdade achei meio enrolado, mas sem ser isso o livro é bem razoável e tem uma história divertida

JAssica260 14/09/2023

Adorei o livro e gostaria muito que as escola recomendacem mais pois é um livro que nós faz viajar junto com a história e nos dá a noção de tempo e culturas vividas na época,além de ter um final surpreende para qualquer um , recomendo

Vinicius421 15/08/2023

Ótima leitura
Como um clássico de Julio verne, achei a leitura muito leve e fluida, da maneira que me fez amar a história e me envolver.

Raquel 02/08/2023

Leitura chata
Um livro clássico mas que na minha opinião poderia ser melhor explorado, desenvolvido. O escritor deveria ter explorado melhor os locais que os personagens passaram, se demorar mais nas situações de conflito e evitar um desfecho tão previsível

Maria 16/07/2023

Tenho que reler novamente
Comecei a ler este livro para tentar sair da ressaca literária que o livro anterior havia me colocado e cumpriu com o propósito.
É uma história diferente do que eu estou acostumada a ler, mas achei muito boa devido a escrita de fácil compreensão e ao conjunto de aventuras que os personagens principais vão adquirindo ao longo do caminho que me tiraram do tédio.

vitoria293 06/07/2023

Apesar de ser um livro antigo e eu ter lido porque a escola pediu, eu gostei bastante da leitura, achei o plot muito bom. Temos o Phileas Fogg que apostou 20mil libras que daria a volta ao mundo em 80 dias e ao decorrer do livro descobrimos se ele consegue ou não.

Isadora 18/05/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Amei! Leitura super leve, mas que prende a atenção no ponto certo. Além de ter inúmeros aprendizados sobre história e geografia. Recomendo!

Duda_stefano 09/05/2023

Um livro médio ?
Eu comecei a ler sem motivo, é uma leitura chata no início, mas depois vai ficando legalzinho, não vou dizer que o livro é ruim, mas não leria de novo.

Beatriz2510 26/04/2023

Um desafio q muda a vida desse homem solitário, dar a volta ao mundo em 80 dias
Essa narrativa contada pelo lendário Julio Verne é incrível contada de uma forma cativante, e talvez vc fique um pouco perdido por causa de algumas palavras q talvez n esteja no seu vocabulário, mas isso n é um problema quando vc percebe, leu o livro em poucas semanas