Assim Falava Zaratustra

Assim Falava Zaratustra Friedrich Nietzsche

Resenhas - Assim Falou Zaratustra

Joana 27/05/2020

Leitura rápida e super interessante
Apesar de ter seu conteúdo filtrado, o livro é bom, bem rapidinho e é interessante ver a história adaptará para mangá. Recomendo.

Ana Duarte 22/05/2020

Um livro para todos e para ninguém
Sem dúvida, para mim e creio que para o mundo moderno, o melhor livro de Nietzsche, cheio de parabolas de forma poética e com tons de musicalidade, precisa-se de muito foco/cuidado nas interpretações... As forças do bem e do mal, são forças que lutam entre si, trazendo discussões sobre o valor e a moral, talvez seja uma das maiores críticas aos valores morais ocidentais.

Joyce 19/05/2020

ler Nietzsche é necessário pra vida!!
Que experiência prazerosa e complexa que foi essa leitura, quando eu pensava que estava começando a entender Zaratustra, percebia que não tinha entendido nada... Zaratustra é uma das pessoas que com certeza eu gostaria de bater um papo hahah.
Nietzsche é magnífico, a cada página sentia que meu cérebro ia explodir, sem palavras.

Chico 18/05/2020

Resenha:
Bom livro, faz questionar a humanidade enquanto sociedade e como ela se destrói.
Pelo meu ponto de vista, o livro aborda a libertação do personagem principal e a mudança de seus ideais em conjunto com o apodrecimento da sociedade.

Charles 30/04/2020

Muito confuso
Tem conteúdos Interessantes, porém de uma desorganização terrível, talvez tendo muita familiaridade com o autor deva ficar melhor a compreensão.

Taina.Potiguara 31/03/2020

Prepare-se!
Mergulhar no mundo de Zaratustra é se despir de tudo que você acreditou saber ou entender - compreender também.
Respire fundo. Muito fundo!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém é um livro escrito entre 1883 e 1885 pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que influenciou significativamente o mundo moderno. O livro foi escrito originalmente como três volumes separados em um período de vários anos

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788544000021

Suzana.Basilio 08/03/2020

Todas as obras do Nietzsche eu fico sem saber oq dizer, Zaratustra um sábio que veio ensinar seus saberes para todos e para ninguém.

João Paulo 19/02/2020

Dante Alighieri deve ter se orgulhado
Antes de começar a leitura, li algumas resenhas. Resultado: li com medo, mas um medo que se confirmou. O texto está longe de ser fácil, mas quando as coisas se encaixam há, acreditem, uma explosão no cérebro. É fantástico.

Houve trechos em que me senti intelectualmente diminuído porque nada fazia sentido, mas noutros trechos aquilo que parecia tão difícil fez algum sentido. A conclusão é que cada um traz para si aquilo com que se identifica, sobretudo numa obra filosófica.

De muito longe ?A Divina Comédia? é a obra mais indigesta que já li, apesar do brilhantismo que deixa aquela sensação de continuar vivenciando a obra, mesmo depois de terminar a leitura. E digo, sem medo de errar, que ?Assim Falava Zaratustra? não fica muito atrás em vários trechos.

Como desafio, vale muito a leitura. É um aprendizado.

Patti Vieira 18/02/2020

Um livro que oscila
É preciso entender melhor o autor e outras obras para conseguir entrar de cabeça nessa leitura. Para mim, oscila entre o interessante e o ?não entendi?, em alguns momentos, me perdi completamente. Um livro para ser lido novamente, certamente!

Flaubert.Echnaton 06/02/2020

Metafórico
Obra recheada de metáforas!
Obriga o leitor a realizar uma leitura concentrada!
Houve momentos em que entendi tudo e outros em que não entendi nada.
Assim como escrito no livro, ? Um livro para todos e para ninguém ?

Alexandre Torres 03/02/2020

É normal que você não entenda...
Sou um pobre mortal... também não entendi tudo. Acho que ninguém entende... mas isso não quer dizer que não valha a pena experienciar a obra prima do maior filósofo dos tempos modernos, o cara que entendeu melhor do que ninguém como somos hoje. Um livro que apresenta questões no lugar de respostas, algo para ser discutido e que com certeza desperta ideias diferentes em mentes diferentes.

Luciano Luíz 29/01/2020

Li há alguns anos e resolvi reler. Abaixo minha resenha antiga:

ASSIM FALAVA ZARATUSTRA, do maior filósofo de todos os tempos, NIETZSCHE.
O mais sábio homem que já andou entre nós.
A busca desenfreada pelo Super-Homem (ou se preferirem, Além do Homem. Uma tradução mais próxima), onde o ser humano encontraria tudo o que fosse necessário para a mudança completa.
O homem que pensa.
O homem que age.
Que renuncia à tolice.
Que usa do raciocínio para com o bem-estar de outros homens.
Fazer o bem acima de tudo.
Preparar-se para enfrentar o mal a todo e qualquer custo.
Afastar-se das crendices e estar além do que o ser humano é.
O alemão nos mostra de forma precisa, o que seria alguém que está no nível superior.
Que não se encontra na ignorância.
Ter a alma, o conhecimento, e a humanidade sempre à postos.
Isso é estar além.
O próprio NIETZSCHE era único.
E ainda hoje, raros são os homens que já conseguiram chegar onde ele explana neste livro fenomenal.
No início, é uma leitura fácil, mas depois, mostra-se altamente complexa, e por isso, requer muita atenção do leitor. Pois o pensar nesta obra é fundamental.

Nota: 10

Depois de reler consegui ir mais além no pensamento do autor e sua personagem. O Eterno Retorno é algo que está muito além do próprio ser humano do século 21. Nietzsche conseguia ver isso. Podia olhar lá de adiante e seguir de volta como se viajasse no tempo e espaço. Seu olhar era algo até mesmo físico. Talvez o Eterno Retorno não aconteça com o Super-Homem (ou Homem Superior, Ser Humano Superior), mas com pessoas relacionadas a poder compreender melhor o ser que habita esse canto da galáxia e assim venham de um amanhã distante para observar secretamente sua sombra que se perdeu ao longo da existência.
Zaratustra continua eterno.

L. L. Santos