Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche




Resenhas - Assim Falou Zaratustra


259 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


TheBoy 05/10/2020

Essencial para qualquer estudante de filosofia. Palavras provocadoras e trazem reflexão! A moral debatida por Nietzsche é especial, pois é essencialmente corajosa, desafia as hipocrisias da sociedade da época. No inicio a leitura pode ser dificil pra quem n conhece esse autor ou outros do gênero. Vale lembrar que muita coisa aí é metafórica.


Amâncio Siqueira 04/10/2020

Dei três estrelas para essa edição não pela obra em si, mas pela quantidade de erros de revisão. Espero que a Nova Fronteira reveja isso. Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, Reino da Prússia, 15 de outubro de 1844 — Weimar, Império Alemão, 25 de agosto de 1900) faz uma síntese lírica de seu pensamento em Assim Falava Zaratustra, seu livro mais conhecido, através do profeta Zaratustra, também conhecido como Zoroastro. Entre seus principais temas estão o nihilismo, a vontade de potência, o eterno retorno, a mudança do paradigma moral e o super-homem. Mais de um século após sua publicação, as palavras de Zaratustra continuam sendo um livro para todos e para ninguém.
https://youtu.be/LVG-I_wH5GM
comentários(0)comente



Lordlima 24/09/2020

Zarathustra
"Um livros para todos e para ninguem"

Deveras um ótimo livro( irônico , engraçado, patético e reflexivo) .

Sem duvidas uns dos melhores livros que ja li
comentários(0)comente



Joana 27/05/2020

Leitura rápida e super interessante
Apesar de ter seu conteúdo filtrado, o livro é bom, bem rapidinho e é interessante ver a história adaptará para mangá. Recomendo.
comentários(0)comente



Ana Duarte 22/05/2020

Um livro para todos e para ninguém
Sem dúvida, para mim e creio que para o mundo moderno, o melhor livro de Nietzsche, cheio de parabolas de forma poética e com tons de musicalidade, precisa-se de muito foco/cuidado nas interpretações... As forças do bem e do mal, são forças que lutam entre si, trazendo discussões sobre o valor e a moral, talvez seja uma das maiores críticas aos valores morais ocidentais.
comentários(0)comente



Joyce 19/05/2020

ler Nietzsche é necessário pra vida!!
Que experiência prazerosa e complexa que foi essa leitura, quando eu pensava que estava começando a entender Zaratustra, percebia que não tinha entendido nada... Zaratustra é uma das pessoas que com certeza eu gostaria de bater um papo hahah.
Nietzsche é magnífico, a cada página sentia que meu cérebro ia explodir, sem palavras.
comentários(0)comente



Chico 18/05/2020

Resenha:
Bom livro, faz questionar a humanidade enquanto sociedade e como ela se destrói.
Pelo meu ponto de vista, o livro aborda a libertação do personagem principal e a mudança de seus ideais em conjunto com o apodrecimento da sociedade.
comentários(0)comente



Charles 30/04/2020

Muito confuso
Tem conteúdos Interessantes, porém de uma desorganização terrível, talvez tendo muita familiaridade com o autor deva ficar melhor a compreensão.
comentários(0)comente



Taina.Potiguara 31/03/2020

Prepare-se!
Mergulhar no mundo de Zaratustra é se despir de tudo que você acreditou saber ou entender - compreender também.
Respire fundo. Muito fundo!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém é um livro escrito entre 1883 e 1885 pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que influenciou significativamente o mundo moderno. O livro foi escrito originalmente como três volumes separados em um período de vários anos

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788544000021
comentários(0)comente



Suzana.Basilio 08/03/2020

Todas as obras do Nietzsche eu fico sem saber oq dizer, Zaratustra um sábio que veio ensinar seus saberes para todos e para ninguém.
comentários(0)comente



João Paulo 19/02/2020

Dante Alighieri deve ter se orgulhado
Antes de começar a leitura, li algumas resenhas. Resultado: li com medo, mas um medo que se confirmou. O texto está longe de ser fácil, mas quando as coisas se encaixam há, acreditem, uma explosão no cérebro. É fantástico.

Houve trechos em que me senti intelectualmente diminuído porque nada fazia sentido, mas noutros trechos aquilo que parecia tão difícil fez algum sentido. A conclusão é que cada um traz para si aquilo com que se identifica, sobretudo numa obra filosófica.

De muito longe ?A Divina Comédia? é a obra mais indigesta que já li, apesar do brilhantismo que deixa aquela sensação de continuar vivenciando a obra, mesmo depois de terminar a leitura. E digo, sem medo de errar, que ?Assim Falava Zaratustra? não fica muito atrás em vários trechos.

Como desafio, vale muito a leitura. É um aprendizado.
comentários(0)comente



Patti Vieira 18/02/2020

Um livro que oscila
É preciso entender melhor o autor e outras obras para conseguir entrar de cabeça nessa leitura. Para mim, oscila entre o interessante e o ?não entendi?, em alguns momentos, me perdi completamente. Um livro para ser lido novamente, certamente!
comentários(0)comente



259 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR