Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche




Resenhas - Assim Falou Zaratustra


259 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Hunter One 16/01/2023

Complexo e reflexivo
É preciso tempo para processar a complexidade de Nietzsche neste livro. Rodeado de ambiguidade, metáforas e uma linguagem rebuscada, é uma obra-prima que desafia nossa visão sobre a vida e que nunca envelhece.
comentários(0)comente



Sandriane.Nunes 16/01/2023

Sensacional
Quem vê o abismo, mas com olhos de águia, quem com garras de águia agarra o abismo! Esse sim é valente!
comentários(0)comente



Ñ ÑолÑко по ÑÑÑÑки 12/01/2023

"Terá Zaratustra o direito de se assustar com uma sombra?

"Acabo por acreditar que ela tem as pernas mais compridas que as minhas."

Assim falava Zaratustra rindo com vontade."
comentários(0)comente



Michael 10/01/2023

Incrível adaptação!! Lembro da primeira vez que li com 11 anos e como fez meu interesse em filosofia aumentar, recomendo muito pra quem quer começar a ler Nietzsche e outros filósofos.
comentários(0)comente



Acquiesce da aquisição 09/01/2023

Para falar a verdade, eu não estava botando muita expectativa, mas dps de ler eu gostei como a filosofia de Nietzsche foi colocada na história
comentários(0)comente



Gabi 08/01/2023

O tradutor dessa edição, Paulo César de Souza explica a origem do personagem Zaratustra, segundo ele, o personagem se baseia numa personalidade histórica, da qual, porém, sabe-se muito pouco. Zaratustra ou Zoroastro ? seu nome grego ? viveu em algum momento entre os séculos XII e VI a.C., na Pérsia, atual Irã. A ele se atribui uma concepção do universo em que o mal ou a escuridão se acha em perene conflito com o bem ou a luz, doutrina que depois seria registrada no Zend-Avesta. Divido em quatro partes, eu iniciei o livro em um bom ritmo e estava gostando da narrativa, mas a partir da terceira parte a leitura acabou ficando cansativa para mim, por isso a nota.
comentários(0)comente



caiocorrea_art 05/01/2023

de gênio e louco, todo mundo tem um pouco
Assim Falou Zaratustra, um livro do filósofo alemão do século XIX, Friedrich Nietzsche.
Dizem que de gênio e louco, todo mundo tem um pouco, não é?!
Mas para Nietzsche parece que isso se amplificou à centésima potência. O bichinho ficou louco sim, mas era um gênio danado.
Vamos ao livro.
Zaratustra é um sábio que morava isolado em sua morada na montanha. Tinha lá seus seguidores e uma vida pautada em autoconhecimento.
Até que ele resolveu descer para passar o que tinha aprendido em seus anos de (auto)estudo para a rapaziada que vivia suas vidas cotidianas.
Mas Zaratustra não era um sábio do tipo ?zen?, tranquilão e na boa. Ele era contestador, controverso, questionador.
Dele vem as frases polêmicas ?Deus morreu? e ?quem botou Deus na cabeça dos humanos foi o Diabo? (ou algo desse tipo). Ele também vai contra muito do que a cultura judaico-cristã prega onde o que importa é o pós-vida e que o corpo não importa, e sim a alma.
Zarinha (já tô íntimo dele) diz que o corpo é a grande ponte, a vida daqui é o nosso caminho mais importante. O que virá depois não importa.
Até aí parece lindo, né?!
Pois bem, durante sua andança e suas descobertas ele mesmo começa a se contestar, a se questionar. Começa a rever sua forma de encarar a vida e suas atitudes.
Isso tudo sem contar a escrita absurdamente rebuscada, metafórica e às vezes até confusa que Nietzsche exprime suas ideias. Daquelas que às vezes eu lia a mesma página umas 3 vezes e mesmo assim não tinha certeza se tinha entendido o que ele quiser dizer.
É um livro grande, denso, cansativo.
Mas também é um livro que irá te tirar do lugar comum e trazer reflexões muito interessantes.
Passei um tempo lendo esse livro, por isso a intimidade que estou de Zazá.
Confia, fé no esforço e vai!
Livre-se
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas Ferreira 22/12/2022

Sem pé nem cabeça
Leitura interessante, em alguns momentos tu consegue fazer uma leitura perfeita e parece até atual, principalmente quanto aos vizinhos hahaha
Por outro lado, em alguns momentos Nietzsche dá uma viajada e tu se perde na leitura 😅
comentários(0)comente



Cleberson 21/12/2022

Para quem gosta de temas fortes
Por ser um livro antigo a sua escrita pode não atrair leitores mais joviais, mais pessoas que adoram filosofia iram adorar.
Não tem como não sentir realista as falas e os textos expressos, é tudo muito reflexivo e até certo ponto meio poético.
comentários(0)comente



Teste de leitura 21/12/2022

Realmente para ninguém
Zaratustra tem um modelo ideal de super-homem que muito embora "prega" para todos o modo de vida como essa figura deveria ser, ao se deparar com semelhantes ignora neles algo importante como a alteridade, sendo então super-homem em formação (?) De toda sorte a obra foi escrita em diversas frações o que permite um melhor entendimento sobre cada bloco de ensinamento que Zaratustra buscou passar a seus discípulos (ou nem tanto assim). Há algumas partes que se mostra muito cristão e com valores muito parecidos, em outros pontos diverge totalmente e isso me deixou um tanto quanto confuso (preciso ler crepúsculo dos ídolos e ecce homo para melhor avaliar essa parte).
Tem partes ironicas e que simplesmente se encaixam com a atualidade. Principalmente quando ele fala dos vizinhos, gente o ensinamento sobre os vizinhos é muito interessante.
comentários(0)comente



Marlon 21/12/2022

Livro cheio de ensinamentos, filosofias e uma grande margem de coisas para se refletir. Livro bom para as pessoas que querem algo mais pensar
comentários(0)comente



Lize 19/12/2022

Lembrei...
Que prometi uma resenha desse livro, mas aparentemente não sou boa cumpridora de promessas, também não sou boa com resenhas. Só leiam!
comentários(0)comente



Maria 12/12/2022

Não tenho o que falar desse livro, ao terminar ele me enchi de lágrimas. Sempre será meu livro preferido do nietzsche e pra mim ele é muito necessário as pessoas lerem, embora ele tenha uma escrita difícil.
E um dos grandes ensinamentos que aprendi lendo esse livro é que: "Pode demorar o tempo que for pra você decidir o que você quer da vida, depois que decidir não recue anti nenhum pretexto, pois o mundo tentará te dissuadir" Não é uma frase que vc acha no livro, é o ensinamento de toda história do Zaratustra. E essa é uma frase que eu levo no meu coração pra vida toda. Espero que um dia vcs lêem ele e tenha a mesma sensação que eu tenho, eu amo demais.
comentários(0)comente



Diego Piu 02/11/2022

Apesar de conhecer o título, nunca li uma sinopse sequer de Assim Falou Zaratustra! Mas ouvia relatos de quem amou ou odiou sem justificar, apenas com esse veredito! Quando vi essa versão em magá numa promoção, pensei: bora lá verificar se eu vou amar ou odiar...

Resultado: preciso da versão cursiva pra ontem! Quero conferir palavra por palavra!
comentários(0)comente



259 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |