Valente Para Sempre

Valente Para Sempre Vitor Cafaggi

Resenhas - Valente Para Sempre

Giu 07/05/2021

Valente encantando corações
comprei a hq depois que me apaixonei pelo valente e por seu senso de humor.
Achei o traço lindo e bem discreto, além de que depois que comecei a ler entrei em crises de risadas. Muito me impressionou o tom e conotação da história além de ser muito bem estruturada!
Valente deixa nosso coração derretido pelo seu jeitinho e apaixona todo mundo.
Estou vendo um Romeu e Julieta nos dias atuais!

Flavia 29/10/2020

O Vitor Cafaggi sempre surpreende
Mais uma HQ do autor que vale cada página de leitura. Leve de ler, porém com uma história bem bacana. Ri várias vezes. Leitura agradável. Li no mesmo dia.

Gláucia 17/08/2020

Valente Para Sempre #1 - Vítor Cafaggi
Valente é um cãozinho que cursa o ensino médio e vive os dramas amorosos típicos da fase.
Fofo, carente e ansioso.

Desi 23/04/2012

Uma história comum sobre sentimentos reais...
Sem dúvida 'Valente' conta a história de todos nós, sentimentos que sentimos ou que ainda iremos sentir, o fato é que ninguém escapa dele. Não dá pra ler e não se lembrar de alguma coisa que já vivemos.
Além da belíssima história Vitor Cafaggi nos presenteia com seu gracioso traço, que por si só já encanta =]
Maraysa 25/01/2013minha estante
Exatamente o que eu ia escrever sobre o livro. ^-^
Adorável, né?! Não consigo pensar num adjetivo melhor.

Jorge243 04/11/2023

Curti bastante.
A medida em que lia, ia crescendo as semelhanças com How I Met Your Mother, o que me cativou ainda mais.

Valente é um bobão mas você acaba entrando nas loucuras com ele.

@thereader2408 20/11/2021

"Valente para sempre" foi publicado pelo quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi durante o Festival Internacional de Quadrinho de 2011 (FIQ 2011), em Belo Horizonte. O quadrinho reúne 72 tirinhas lançadas primeiramente no jornal O Globo e que posteriormente formaram o primeiro volume de uma série de 6 HQ's sobre um cãozinho fofinho, atrapalhado e muito charmoso que está à procura de um grande amor.

Valente é tímido e não tem muito traquejo social, principalmente com as garotas, o que deixa o doguinho em situações complicadas e engraçadas, mas que se aproxima bastante da realidade dos adolescentes que estão iniciando a vida amorosa. Por causa da pegada "gente como a gente" da para se identificar com o Valente e isso é muito divertido e para mim foi um tanto nostálgico. Além do Valente conhecemos os amigos, a melhor amiga e as pretendentes, cada personagem é um animalzinho cheio de personalidade.

É importante destacar o traço marcante do Cafaggi, que da dinamismo e um carisma encantador ao nosso doguinho protagonista, além dos outros animaizinhos que fazem parte da história e passam pela vida do Valente. Me agradou a ideia de antropomorfizar os personagens, deixou tudo mais delicado e singelo, tem coisa mais fofinha que um cachorrinho apaixonado por um ursinho panda?

Mas o roteiro com toda certeza é o ponto forte da série, cheio de humor e drama adolescente na medida certa, o que me fez comprar todos os volumes restantes, já li dois volumes e não vejo a hora de ler o restante. Difícil não se identificar com os sentimentos do Valente toda aquela empolgação, insegurança, ilusão, amor platônico, expectativas, frustração e tristezas que já estiveram presentes em maior ou menor grau em alguma fase das nossas vidas.

E com Valente aprendemos que não há nada de errado em demonstrar seus sentimentos, mesmo que eles não sejam correspondidos do jeito esperado. Vitor além de apresentar o Valente ao público brasileiro, em 2019 lançou as aventuras do cãozinho paquerador na versão gringa, que foi intitulado "Vincent - Guide to love, magic and RPG" pelo selo Super Genius da editora PaperCutz.

@thereader2408

Albino 12/02/2023

Delicadeza de um Valente (de cada um de nós)
Essa história em quadrinhos de Vitor Cafaggi é a história de cada um de nós, instrospectivos, cheios de sonhos, desejos, paixões, mas ainda não adultos. Conta história de Valente, um cãozinho adolescente, chieo de amor, destemido, e amedrontado, louco para achar um amor (ou vários), mas sem coragem, apesar de valente.
Ao longo dos 4 volumes, Vitor traz em seus traços muitos de nossos traços, sobremodo "meninos", que vivemos nossos dilemas e medos. Muito do que lemos e vemos são nossas histórias, nosso amigos e nossos amores.
Li Valente há uns 10 anos atras (2013) e relendo agora vejo o quanto de nossas memórias vem a tona. É uma coleção que certamente tocará gerações.
Vale muitoa leitura

cris 07/11/2021

Lindo demais
Valente é lindo,fofo,delicado.... Eu me apaixonei pelo desenho e pelos diálogos. Já comprei o volume 2. Ansiosa pra ler o resto dessa história tão fofa

Bella 24/08/2021

Muito fofo
É uma HQ de romance com animaizinhos (como não amar), com uma pitada de humor. Da para ler super rápido.
Os personagens são todos legais, e a ilustração é incrível.

Marieliton M. B. 20/02/2023

A vida e seus amores (platônicos), quem nunca?
Eu posso afirmar sem medo que quem lê Valente dificilmente não irá encontrar algo em que possa se relacionar com o gibi. Talvez seja esse o maior poder que essa obra tem.

Sejam nas amizades, nas atividades do cotidiano e nos (des)amores, todos vivenciamos algo parecido com o que Valente e seus amigos passam.

Vitor Cafaggi, através de um personagem super cativante e divertido, consegue transportar a gente pra uma gostosa sensação de assistir uma divertida comédia romântica da Sessão da Tarde. 8)

Natalia Oliveira 02/03/2023

Perfeitoooooooooooooooooooo... Como pode alguém falar que não gosta de ler... Tendo essa belezura disponível

ronaldo.mendes.735 06/02/2022

Leitura de hoje!
Depois de muito tempo, eu tomei a decisão de ler essa edição que muitos amigos me recomendaram.
Confesso para vocês que fiquei encantado com esse roteiro apresentado por @vitorcafaggi
O leitor se identifica com o protagonista da história e creio que muitos que iniciaram com a leitura se identificou com cada momento da vida do Valente quando se trata na questão do primeiro relacionamento.

No começo da história você ver um jovem que procura o primeiro amor da sua vida, mas infelizmente toda a expectativa que ele criou para o relacionamento, simplesmente não se tornou aquilo que ele sempre via nos filmes ou novelas.
Sua primeira experiência lhe devastou mas do quê ele poderia imaginar, e com o passar da história, ele se questionar sobre os passos necessários que precisa dar para esquecer sua grande decepção amorosa na vida.
Com o passar do enredo, vemos uma grande reviravolta em quê o Valente precisa tomar uma decisão para dar um passo muito importante e conseguir esquecer de vez o seu primeiro amor..
Uma história leve e boa de se ler e para aqueles que não deram uma oportunidade para essa edição, não vão se arrepender, pois como falei antes você vai se identificar em algum momento com o nosso amigo Valente.
Agora é começar caçar as outras edições, para ver o que, o futuro vai reservar para ele.

Laurinha 29/01/2023

Valente Para Sempre
Quem nunca teve aquele crush no ônibus a caminho pra escola ou trabalho? O Valente, um urso, teve sua primeira paixão por uma gatinha, chamada Dama, no ônibus. E com sua primeira paixão, veio sua primeira decepção amorosa!

Uma história muito leve e cômica, achei os personagens uns fofos e fica muito melhor por ser em quadrinhos. Recomendo! ?
Laurinha 29/01/2023minha estante
Na verdade é um cachorro*, demorei pra perceber kkk

day 02/03/2024

Uma fofura
Muito engraçado e fofinho, eles são bichinhos muito fofos na aparência, mas na história e o contexto eles são como pessoas reais e eu achei isso muito massa, muito legal de ler e se identificar com algumas coisas, adorei