A outra volta do parafuso

A outra volta do parafuso Henry James




Resenhas - A Volta do Parafuso


645 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Sheilinha 02/12/2023

Mansão Bly
Um clássico que deu origem ou influenciou diversas produções cinematográficas e séries de terror. A mais recente que eu me recordo, a Mansão Bly. Eu gostei do teor do livro, porém acredito que a tradução não está muito boa. A leitura ficou um pouco truncada.
comentários(0)comente



Ingrid 01/12/2023

Decepcionante...
Ouvi falar tanto desse livro que fiquei empolgada para ler,e por ser um clássico imaginei que seria algo surreal,só que minha decepção foi maior, simplesmente uma perda de tempo?
comentários(0)comente



ary.s 28/11/2023

Henry James é escritor!!!
A Volta do Parafuso trás uma trama repleta de sentimentalismo inocente e verdadeiro. A protagonista, com toda a sua dedicação profissional, mostra forças, caráter e bondade através de sua história. Apesar de não surpreender o leitor, a história te prende e a escrita de Henry James é fluída, concisa, e te faz sentir as palavras, deixando a leitura simplesmente esplêndida!
comentários(0)comente



LeonardoGS89 23/11/2023

A Maldição da Mansão Bly
A Outra Volta do Parafuso é um clássico do terror que foi publicado por Henry James em 1898, conta a história de uma governanta que aceita o desafio de cuidar de dois irmãos órfãos em uma antiga propriedade na Inglaterra, porém, ela logo descobre que a casa esconde segredos terríveis , ou será que tudo não passa de alucinações? Até que ponto a governanta está vendo a verdade?
O livro é um dos mais intrigantes e controversos da literatura, pois não oferece respostas definitivas sobre os acontecimentos e os personagens.
O autor usa uma linguagem elegante e complexa, que cria um clima de tensão e angústia, os capítulos são breves e impactantes levando o leitor a uma jornada de suspense e horror, porém, em alguns momentos, achei a narrativa da narradora muito descritiva, beirando ao tédio e por isso não darei uma nota maior, o final é chocante e inesquecível, deixando o leitor com dúvidas e reflexões.
A Outra Volta do Parafuso é uma obra-prima do gênero, que inspirou vários autores e adaptações para o cinema, inclusive a série da Netflix A Maldição da mansão Bly, porém, com algumas diferenças.
No geral é uma leitura interessante, indico.
comentários(0)comente



Lucy 22/11/2023

Livro de outubro da TAG Curadoria. A proposta é ser uma história macabra, mas acho que não captei a essência macabra do livro. No fundo achei meio chato, mas talvez seja apenas o caso de captar a essência?. Vai saber
comentários(0)comente



luizagross 21/11/2023

O livro conta a história de uma mulher jovem que é contratada para cuidar e educar duas crianças órfaos. A história da mulher que tinha seu emprego previamente, o motorista que trabalhava na casa, o motivo de expulsão da escola do menino, além de aspectos que vão surgindo ao longo da história, vão gerando uma tensão crescente e um suspense ao longo do livro. Contudo, o autor deixa perguntas sem resposta, o que deixa margem para diversas interpretações.
comentários(0)comente



_Ane_ 21/11/2023

Esse livro eu recebi de empréstimo em 2011. Eu sabia que precisava ler e devolver, mas o livro era antigo, a leitura difícil e por algum motivo a minha resistência em lê-lo só aumentava.

Anos se passaram. Não li o livro. Em uma arrumação, o doei para um sebo.

2023. A Tag curadoria envia qual livro como leitura? Seria o sobrenatural ou apenas a sincronicidade das coisas?

De qualquer forma, apesar da leitura densa, a história não é ruim. Me sentia curiosa em saber a trama, o que estava acontecendo naquele emaranhado de acontecimentos. Confesso que os parágrafos muito longos e truncados fizeram eu demorar na leitura, mesmo sendo um livro curto.

E quando eu pensava estar entendendo o enredo, o final imprevisível me deixou ainda mais confusa. Mas o que realmente aconteceu? Henry James sabia (des)emparafusar bem uma mente. Demais.

De medo mesmo, só a escrita difícil e confusa.

E se esse livro tivesse sido escrito nos dias de hoje, como ficaria a história?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz.Alves 15/11/2023

A outra volta do parafuso - Henry James
Na minha terceira leitura percebi que esse pequeno livro sempre poderá me dar uma nova perspectiva. Amo o suspense, a possibilidade de múltiplas interpretações, o jeito vitoriano de se construir terror, as sutilezas de uma outra época que estão até hoje presentes nos amantes desse estilo.
comentários(0)comente



Maria.Luiza 14/11/2023

De terror não tem nada
Eu não sei se a minha vida é tão difícil que não fiquei assustada em nada. Massss é um bom suspense. Talvez se eu não tivesse visto a serie teria gostado mais e curtido mais... bomm é isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juca 13/11/2023

Quase tão ruim quanto a série
Quando eu recebi esse livro pela TAG pensei bom, o livro que originou a série da maldição da mansão Bly deve ser melhor do que a série, né? Não. Não é.
Meu deeeeusssss que livro CHATO
Só acontecem duas coisas: a mulher principal falando ?como as crianças são adoráveis? sem nunca mostrar nada adorável das crianças, e ela falando ?como está com medo? de NADA pq acontecem talvez 3 coisas mais ou menos assustadoras o livro todo. Uma falha absoluta do ?mostre, não conte?. Achei péssimo
comentários(0)comente



Carol 12/11/2023

Odiei
Odiei o livro! Comecei empolgada e interessada, mas logo achei cansativo. Muita coisa acontece, mas a forma como cada acontecimento é descrito, deixa tudo bem enfadonho. Os diálogos são vazios, ninguém sabe conversar direito, vez após vez perguntas são respondidas com outras perguntas. Pra mim não dá, não é porque é clássico que tenho que gostar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



645 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR