Coringa/Arlequina: Sanidade Criminosa

Coringa/Arlequina: Sanidade Criminosa Kami Garcia
Brian Azzarello

Resenhas - Coringa

Jesca 29/03/2020

Violência, destruição e medo.

Uma história bem construída e ilustração incrível.

@paulaademello 27/03/2020

Um tesão de HQ
Uma história maravilhosamente criada para levar o leitor para um novo ponto de vista. Simplesmente sensacional!

Gabi | @universobidimensional 29/02/2020

Gostei bastante da leitura, mas achei que alguns quadros se sobrepõem rápido demais. Não é uma história extraordinária com Coringa, porém é interessante acompanhar uma pequena história do ponto de vista de um narrador em primeira pessoa.

DI @poesiadoslivros 12/02/2020

Retrato da Insanidade
Essa HQ mostra o quão loucos podemos ser, a insanidade atinge facilmente a mente humana, pessoas aparentemente "normais" são as mais propensas a loucura, o que dizer de um mundo em que estamos ficando cada dia mais doentes? Indico o coringa para uma analise sobre a realidade que estamos vivendo. As ilustrações são sensacionais, para quem curte o mundo Geek vale muita a pena essa leitura.

Danilo.Almeida 17/11/2019

Uma historia diferente...
A historia se passa todo do ponto de vista do Jhonny Frost, um dos capangas que vai buscar o Coringa (Joker) no Arkhan Asilo, onde ele foi solto por provar que nao era mais louco.
Nessa historia o Coringa vai atras de alguna bandidos para recuperar a sua querida cidade, Gothan City.
Achei a historia um pouco fraca, mas a arte esta sensacional. O Batman só aparece aos 45min da historia para ser uma especie de peça chave pro desfecho.

Se comparada com a outra releitura do personagem, abordada no aclamado A Piada Mortal, é uma obra bem inferior. Mas, nao deixa de ser historia bem bacana com arte sensacional.
Caique.Nascimento 17/11/2019minha estante
Senti o mesmo quando li. Acho o Brian Azarello superestimado

Danilo.Almeida 20/11/2019minha estante
Eu acho que é a segunda HQ que leio dele (A primeira foi Homem de Aço - DCGN Eaglemoss). Eu tive essa mesma impressão de ?nao é la tudo isso? ao ler Coringa, a arte supera o roteiro.

Caique.Nascimento 21/11/2019minha estante
É verdade. Sempre bem acompanhado.

Ira 17/10/2019

Credo
Vai de nada a lugar nenhum.

InhoDark 29/07/2019

The Joker
O vilão que nós amamos odiar...??
Aqui podemos presenciar um pouco do "dia-a-dia" do nosso psicopata favorito, o Coringa(e não for o seu você está lendo hq errado kkk)... Nesta hq presenciamos a saída de coringa do Arkham e sua jornada para retomar o controle da cidade e mostrar quem é o verdadeiro chefe... Ele realmente "brinca" com alguns vilões famosos que nós conhecemos, como pinguim e duas caras... E é claro sempre mostrando o seu lado psicopata, tbm temos um bandido qualquer o acompanhando e percebendo que não é muito agradável estar do lado dele...
Essa história é muito bem desenvolvida , e a leitura não é para menores, temos muito sangue aqui, o roteiro de Brian Azzarello está muito bem feito, podemos ver que de fato o coringa é um sádico, tudo isso junto a arte fenomenal de Lee Bermejo, fez dessa história uma das melhores sobre vilão que eu já li....??

Guilherme.Kubaski 26/02/2019

Coringa
A história é bacana, mas nada que me faça enlouquecer, esperava mais se tratando de um personagem como o Coringa.
A arte desse Hq sim, é sensacional, Lee Bermejo e todos os outros que trabalharam na Arte estão de parabéns.

Kildary 17/01/2018

O potencial do Coringa.
Uma história que mostra como o Coringa, bem aproveitado por um grande roteirista, tem potencial para ser um dos assustadores vilões da cultura pop. Cruel, impiedoso, sarcástico e doido de pedra.

Adriana Scarpin 26/07/2017

Escrita sob o posto de vista de um minion do Coringa, nos deliciamos com as várias participações especiais no transcorrer da narrativa e na ilustração soberba de Bermejo.

Lamboglia (@estantedotibas) 25/07/2017

"Um conselho... nunca se desculpe pra ninguém pela sua aparência".

Autor: Brian Azzarello
Ano: 2011
Páginas: 132
Ed: Panini Books

Uma das melhores hqs que já li que conta uma parte do submundo dos vilões de Gotham. Coringa foi liberado de Arkham e ele está indo atrás de cada um para reivindicar o que é seu e mostrar realmente quem é o dono da cidade. Ao seu lado, seu capanga-discípulo, Jonny Frost, um bandido qualquer que pela primeira vez vê como funciona as coisas no mundo do crime.

O Coringa desta hq tem uma fisionomia bastante semelhante com o coringa interpretado por Heath Ledger. É o mesmo que está vendo, porém, este é muito mais doentio.