O Seminarista Bernardo Guimarães

Resenhas - O Seminarista

Lela 10/10/2014

O Seminarista
Ainda não terminei de ler o livro estou no capítulo 04, mas ele é interessante e pretendo concluí-lo logo. È um livro que fala sobre romance na questão religiosa, quando termina-lo eu volto e conto minhas experiências.

mari 10/10/2014

O Seminarista é um romance que envolve amor proibido e muito sofrimento, angustia e tudo o que o gênero proporciona.
Augusto e Margarida se conhecem desde criança, mas ao passar do tempo aquela inocencia acaba se tornando algo maior "amor". A vida dos dois parecia muito perfeita, até o ponto em que a mãe de Augusto resolve cumprir a promeça que teria feito no momento da doença do filho, e que o tornaria padre.A distancia entre eles só fez com que Margarida e Augusto tornace o amor ainda maior, mas tudo isso em silencio,dor e solidão.

Elivania 10/10/2014

É um livro muito inspirador,pois fala de um amor que apesar dos obstáculos não acaba, pelo contrario,acada dia cresce mais...
Aprendi com o livro O Seminarista,que com o passar do tempo começa a aparecer vários obstáculos entre os personagens,tornando uma história muito interessante, e a cada página lida nos faz pensar o que poderíamos fazer para ajudar os personagens da história.

xirlinha 10/10/2014

uma história de um amor proibido
o livro o seminarista fala sobre um romance proibido em que Margarida e Eugênio eram amigos desde crianças e devido um certo tempo tiveram que se separar por causa da decisão da família de eugênio por conta que ele iria ser padre.Pois então eles não podem ficar juntos,e só assim separados perceberam que são apaixonados.
A história é contrária e o que eles mais desejam, é ficarem juntos.
o livro é baseado em varias novelas.esse livro é muito interessante e ao mesmo tempo triste pois fala de um romance muito proibido de duas pessoas que são apaixonadas.

bubu 10/10/2014

O QUE SE SABE SOBRE ´´O SEMINARISTA´´
EM MINHA CONCEPÇÃO, O SEMINARISTA ERA UM PADRE QUE SERVIA FIELMENTE AO SEU DEUS, QUE VIVIA SOMENTE PARA A IGREJA, ATÉ QUE ELE ENCONTRA UMA MOÇA NA QUAL ELE SE INTERESSA E SE APAIXONA. MAS ELE SABE QUE ESSE AMOR É PROIBIDO, POIS SUA RELIGIÃO NÃO O ACEITA DEIXAR-SE RELACIONAR COM NENHUMA MULHER, MOTIVO ESTÁ EM SEU OFÍCIO: ´´PADRE´´.

didi 10/10/2014

Vencer obstáculos
É um bom livro,conta uma bela história de amor entre duas pessoas que se conhecem desde a infância e quando ele vai embora para estudar no seminário,começa a surgir o amor entres eles.É um livro que nos mostra a verdadeira essência de um amor que pode ultrapa ssar todas as barreiras.

dada 10/10/2014

o destino
o livro fala sobre duas crianças que se gostavam muito e tinham uma enorme amizade só que com um tempo foi virando amor. Mas por causa de uma promessa o destino iria os separar pois ele teria que viajar para estudar para ser padre e então iria acabar com todas as chances de margarida e eugenio ficaren juntos .
No dia em que Eugenio ia viajar Margarida ficou triste chorando muito pois ela era muito apegada a ele. o rapaz foi para o seminario mas ficou sempre indo visitar ela, depois de um tempo ele começou a ensinar Margarida a ler e quando não estava no seminario estava com ela.
na minha opiniao pessoal o seminarista é um livro muito empolgante e que nós faz pensar de como o amor nos trasforma e nos faz tão bem é isso que me sinto quando leio o seminarista.

paula 10/10/2014

o que eu aprendi
Eu gostei muito do do livro o seminarista,mais ainda não terminei de ler estou no capítulo 05 e pretendo terminá-lo este mês. o livro conta uma história de amor proibido,retrata o fato da vontade e desejos,aborda religião.

lorin 10/10/2014

O Seminarista
Eu achei muito interessante,pois é um romantismo entre duas pessoas que desde criança,se gostam onde esse amor é interrompido pela a separação das duas pessoas,pois quando o garoto foi crescendo a mãe dele disse que ele tinha que ser padre com isso o garoto tinha que ir embora pra outra cidade para aprender a ler e a escrever,mas foi muito doloroso para os dois pois tinha que viver um longe do outro a parti da decisão da mãe do garoto.

rickson jr 10/10/2014

DEBATENDO SOBRE O SEMINARISTA
EU ENTENDI QUE O SEMINARISTA, FALA DE UM HOMEM QUE SEUS PAIS QUEREM QUE ELE SEJA PADRE,MAIS ELE AMA UMA MULHER CHAMADA MARGARIDA DESDE DE PEQUENOS ELES VIVIAM ANDANDO JUNTOS, FAZIAM TUDO JUNTOS, ATE QUE ELE FICOU MAIS VELHO E SUA MÃE U MANDOU LOGO PARA UM ESCOLA DE PADRES.

Vih Brag's 10/10/2014

Seminarista
Ainda estou lendo mas, acho que o livro é bem legal apesar de ainda não ter lido todo.Quando terminar volto aqui e falo sobre a minha experiencia.

gleilton 10/10/2014

O livro O Seminarista é um romance bem interessante por haver conflitos amorosos, proibições do amor entre Augusto e Margarida. Tambem há na historia muito sofrimento para os dois jovens que não aceitam a ideia de serem apenas amigos.
Os dois ja se conhecem desde crianças foram criados juntos quase como irmãos, com o passar do tempo, quando eles ja se tornam jovens aquele sentimento de amizade começa a se tranformar em algo que os dois nunca haviam sentido antes, começa a surgir um forte amor.

Lol 10/10/2014

O segundo Romeu e Julieta
É uma história de amor proibido,um pouco parecido com o romance Romeu e Julieta,pois o amor de Eugênio e Margarida era proibido pelos pais de ambos.
Conviveram a infância juntos,cresceram juntos e na adolescencia se apaixonara um pelo outro,sem saber de tal sentimento.