O Seminarista

O Seminarista Bernardo Guimarães

Resenhas - O Seminarista

renysson 22/10/2014

O Seminarista é um livro onde o autor investe contra o celibato religioso e o autoritarismo das famílias do século XIX, que impediam o jovem de seguir um caminho escolhido.
mesti livro podemos perceber tambem que o amor que margarida sente por eugenio nao e exporto inicialmente. no começo e visto como se fosse um amor apenas de irmaos.bom esse livro e uma livro muito bom gostei muito.

thayziinha 22/10/2014

o seminarista
o livro seminarista, nos inspira a emoção que ele nos quer repassar
de um amor a distancia. um jovem casal que descobriu um sentimento puro e verdadeiro, que começa na infância a partir de uma amizade.. mais que seus destinos iria mudar, com uma decisão...
por tanto recomendo este livro, é excelente ...

Maia 22/10/2014

O Menino que está lendo
Um livro interessante pelo o fato de você querer saber o que vai acontecer com Margarida e o Eugenio, pois eles se separam e muitos detalhes deixam a historia cativante.

larinha 22/10/2014

O Padre
É um livro de muito interesse que fala de um menino que se torna padre mais que nunca esqueceu sua amiga de infancia .Essa amizade se transformou em um grande paixao que lhe pertubou durante todo o tempo que ele esteve no seminario.

Taly 22/10/2014

Enredo romântico de O Seminarista.
O Seminarista é um livro muito interessante, estou adorando. Conta a história de um amor proibido, de Eugênio e Margarida.
Os jovens se conhecem desde a infância, Margarida era afilhada da mãe de Eugênio. Eram amigos inseparáveis, até que um dia Eugênio foi mandado para o seminário, realizando grande desejo de sua mãe.
Ele não sabia que era apaixonado pela garota, e sentia muita falta da sua companhia. O amor que Eugênio tinha para com a moça, era um amor puro e inocente. Escrevia belos poemas e cartas sobre seus sentimentos ocultos.

Ainda não terminei, mas recomendo!

Débora Demétrio 22/10/2014

o livro seminarista me chamou muito atenção . porque tudo começa a parti de uma simples amizade na qual ele tem que decidir entre amizade ou o que ele mais quer no momento da vida dele que é ser padre . então ele pensa bem , pensa em si mesmo e decidi ser padre .

Geovany 22/10/2014

Quem não leu, não sabe o que está perdendo'.
Estou gostando muito de ler este livro, um livro que falar de padres e religião, um assunto que é muito debatido entre as pessoas, uma linda história de amor que acontece entre Margarida e Eugênio, um menino que tinha o seu destino comprometido com a igreja, o dever de se tornar um padre, muito interessante como o amor pode muda o rumo de suas vidas, um tipo de livro que estou na metade dele, mais se interessei muito pela bela leitura que este livro possui.

Victor 22/10/2014

opinião
até aonde eu li o livro é interessante, a historia contada no livro é muito emocionoante, vou continuar lendo,e quando terminar faço um resumo

Manu 10/10/2014

Estimulos da vida
É um livro de romance entre duas pessoas que foram separados pelo destinos ou a caso ,mas que tem a chance de recuperar o tempo perdido.

kinder joy 10/10/2014

autores egoistas
É um livro muito legal fala sobre um menino e uma menina que são amigos mas ainda não sabem que se amam mas chega um momento em que o menino precisa ir a um seminário londe de onde eles moravam, então a menina chamada Margarida percebe que não pode viver sem o menino Eugênio e eles acabam percebendo que se amam. E o resto ainda vo ler.

site: muito legal

aninha 10/10/2014

Amor
É um romance muito lindo que começa quando eles são crianças,mais é um amor inocente e puro.Eu imaginava um romance chato cheio de coisas melosas mais quando começei a ler foi totalmente diferente,a historia é muito linda e cativante,mostra a pureza dos sentimentos.

bel 10/10/2014

o seminarista
muito interessante, fala de uma amizade de que é separada por a família do rapaz que quer que ele vire padre, ai são separados. eles se gostam muito, mas ainda não terminei de ler o livro depois eu venho aqui e conto tudo que aconteceu de bom.

FabY 10/10/2014

O romance proibido
O livro é muito interessante, e ao mesmo tempo muito triste pelo fato de ser um romance proibido de dois jovens que desde crianças eram amigos. Eugênio e Margarida sofrem muito por causa da decisão da família dele, ele seria padre.Eles são separados e só assim percebem que são apaixonados. A história é contrária a tudo que eles desejam, ficar juntos.