Fifty Shades Freed

Fifty Shades Freed E.L. James

Resenhas - Fifty Shades Freed

nicemello 27/04/2024

The story?s not there
The book is everything happening but nothing important. Many mini events that don?t really go anywhere and it takes more than half the book for something to start or better for the start of the clues that something will happen. It?s just written by a tv writer and it shows.

lialarson 31/01/2024

Fifty shades of crimes
Primeiramente, gostaria de dizer que essa é uma das trilogias mais terríveis que eu já li de tão problemática que é (inclusive deixarei a lista de todos os crimes que eu identifiquei e seus respectivos personagens no final da resenha).

ao contrário dos filmes, quanto mais livros se passavam, pior eles ficavam. o primeiro já era uma coisa horrorosa, mas a ELJ arranjou uma forma de piorar algo que já era incrivelmente ruim. pelo visto, ela nunca falha em ser péssima em tudo que se propõe a fazer, se eu não me engano, mencionei isso na minha resenha anterior.

o criminoso do christian grey continua cometendo crimes (óbvio), mas esse livro foi a gota d'água para alguns personagens, incluindo a anatasia steele! ela mesma! a tão chamada de coitada no primeiro livro, conseguiu adquirir crimes neste aqui.

confesso que fiquei extremamente investida em algumas partes do livro (pra rir? pra falar mal? não sabemos), mas nada disso fez eu mudar de opinião sobre a obra E a autora.

de qualquer forma, estava pensativa em ler os três livros na perspectiva do grey, mas estou repensando isso (vai parecer que eu tô lendo livro de true crime).

segue a lista onde eu me faço de estudante de direito:

lista de criminosos em cinquenta tons:

? christian grey (perseguição, invasão de privacidade, invasão de propriedade privada, violência psicológica, violência doméstica, ameaça, consentimento coercitivo, estupro, extorsão)
? jack hyde (assédio, extorsão, sequestro, violência contra a mulher, violência psicológica)
? josé rodriguez (assédio)
? elena robinson (pedofilia, assédio)
? kate kavanagh (invasão de privacidade)
? leila (invasão de propriedade privada, invasão de privacidade, ameaça)
? anastasia steele (invasão de privacidade)

personagens com a ficha limpa:

? taylor (?)
? sawyer (?)
? elliot
? mia

Belle 30/01/2024

Que coisa nojenta
Esse livro eh o pior que eu já li em toda minha vida a Anastasia é uma sonsa burra e inconstante e ao mesmo tempo repete TUDO e o Christian nem se fala, eles não resolvem NENHUMA das diferenças e essa doida só fala coisa estranha, a título de exemplo:
- transar qnd um parente tá no hospital
- falar mal CONSTANTEMENTE da amiga
- reclamar de TUDO
- falar que a filha NA BARRIGA já gosta de sexo??????$!#+2+2+#7-$+$(#8172-;$($8#71+;3($7$-#;
existe dark romance mas isso definitivamente não eh isso, são as vozes de EL JAMES escrevendo uma fanfic barata que a cada 2 páginas acontece algo grande e na terceira já foi resolvido. horrível

Adda 18/01/2022

UAU
Foi com certeza o pior livro da trilogia, mas ainda assim gostei. Me emocionei com certo assunto que não vou spoilar, e acho que o livro só ficou bom a partir de uns 80%, quando algo acontece. Fico feliz de ter finalmente lido essa série!

Eduarda Graciano do Nascimento 02/02/2017

Texto pobre + personagens pobres = uma leitura miserável
A insegura Anastasia Steele agora é Anastasia Grey. Agora é casada e rica, e faz questão de nos lembrar disso (fingindo que nunca vai se acostumar) a cada capítulo. Ana e Christian são jovens, lindos e apaixonados e tem o mundo a ganhar, mas ameaças à Christian vão tirar o [sexo] sono do casal, especialmente da sra. Grey, cuja vida gira em torno do marido e de sua preocupação com ele.

É tão bom. Digo, é tão bom saber que eu terminei essa trilogia e nunca mais vou ser obrigada a aguentar esses personagens.
Li algumas resenhas e vi algumas pessoas dizendo que a Ana amadureceu e gostaria de saber em que aspecto. O amadurecimento da personagem é tão descaradamente fingido pela autora que tudo o que eu fiz durante a leitura foi agradecer imensamente por não ter nada a ver com ela e estar longe de querer algo comum à dita cuja.
Fifty Shades Freed tem uma trama tão cansativa e pobre. A história não é dramática e é dramática ao mesmo tempo. E o que eu quero dizer com isso? Não há drama algum mas tudo é motivo pra ficar desesperado. Tudo o que a sem sal da Ana faz durante o livro (todo) é se preocupar se seu maridinho megalomaníaco vai ficar bravo com alguma coisa que ela fez. Desde tomar sol até sair pra beber com a melhor amiga.
Sem contar as cenas de sexo, são tantas que me sinto desvirginada só de ler. É muito cansativo!
Tem também a Ana se fazendo de "Oh, nunca vou me acostumar a ter tanto dinheiro e não ter que trabalhar de verdade na vida...". A melhor parte disso envolve um Audi como presente durante uma época que podia ser explorada como realmente conturbada na vida da Anastasia. Mas enfim... argh!

Eu tinha tanto pra falar aqui, mas nunca seria o suficiente pra demonstrar o meu desprezo. Lembro que quando li Fifty Shades of Grey eu não "desgostei" tanto, mas ao ver que a história não apresenta nada de novo nos outros livros fiquei irritada.
Muito triste, quase desesperador, saber que tem gente sendo introduzida no mundo da leitura através disso e que chama esse manual de "tudo o que não quero ser" de romance.
Vamos ler coisa boa minha gente!

PS: Queria ter contado quantos "Holy fuck" a Anastasia diz, preenchem 90% desse livro.

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2013/08/resenha-ingles-30-fifity-shades-freed.html

Aline 24/10/2013minha estante
Sinceridade!!!

Eduarda Graciano do Nascimento 02/02/2017minha estante
Repost. Resenha escrita originalmente em agosto de 2013.

Jade194 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho este livro disponível para troca, quem se interessar mande uma mensagem! Faço trocas livro x livro e pelo plus!

Paty 108 06/09/2015

Liberdade para amar
Aceitar que você não pode controlar tudo.. Que sensação maravilhosa!!

JuliaAG 28/07/2015

Greysessed
Taylor, eu te amo! Melhor personagem. Taylor e Sra Jones? Romance melhor que Elliot e Kate ?

Fabi 14/05/2014

Finalmente, acabou o sofrimento!
Personagem favorito: Taylor (sempre)
Comentários: Sinceramente, eu ainda estou um pouco chocada de como é que uma m3rd@ dessas faz sucesso. Porque é isso que 50 Tons de Cinza é: uma m3rd@. Perdoem a falta de palavra melhor.
É mal escrito, mal desenvolvido, mal editado, mal revisado (até mesmo no original), enfim, foi mal pensado. Foi a pior coisa que já li em toda a minha vida, isso porque eu li Crepúsculo!
Mas, aí perguntam: Se é ruim, por que você leu? Porque eu sou daquelas que emitem opinião com base e não no que os outros falam ou acham.
É uma pena que a indústria literária tenha gastado tempo, dinheiro e esforço em uma porcaria como essa. Particularmente, até as capas eu achei despreziveis.
Os personagens são fraquíssimos, o enredo péssimamente aproveitado, ou seja, tudo o que li ali nada mais é do que o profundo desejo da autora em realizar suas próprias fantasias. Ela é Anastasia Steele (ou pelo menos gostaria muitíssimo de ser), e tudo que rodeia a personagem é fruto dos anseios da SRa. E. L. James. Chega a ser ridícula a tentativa da autora em se "esconder" por trás da personagem.
Os acontecimentos deste volume são patéticos, previsíveis, tudo é carregado num desespero sem fim, até mesmo as cenas de sexo, que aliás, são horrendas.
Fiquei com pena do Taylor e de como os outros personagens foram mal desenvolvidos e/ ou aproveitados.
E ainda vão gastar dinheiro fazendo o filme....
Infelizmente o Skoob não me permite marcar um livro como BOMBA LITERÁRIA!!!

Bia 29/04/2014

O terceiro livro da trilogia fala da vida de casados de Anastasia e Christian.
Neste livro podemos ter noção do quanto a mente dele é "fucked up". Mais controlador e dominante do que nunca, tive raiva dele, vontade de jogar o livro na parede e gritar para que ela o largasse. Mas é interessante e inspirador ver o quanto Ana o ama e permanece ao seu lado mesmo nos momentos em que ele é mais intrometido.
No decorrer da história, você se envolve mais com Christian e entende que tudo o que ele se tornou é por conta do que ele passou. Foi bom saber mais sobre o passado dele.
Dos três livros, foi o que mais gostei,o que mais prendeu minha atenção e me deixou com vontade de ler logo o desfecho.
Além do romance e do erotismo, Fifty Shades Freed também tem um toque de suspense e isso fez toda a diferença.

Di 28/09/2013

Porcaria 3
Mais do mesmo, Ana o tempo todo falando que NUNCA vai se acostumar a ser rica. Uma repetição infindável de frases como "pegou o pacote laminado" ao invés de pegou a camisinha ou algo do tipo. O chefe dela do livro anterior que volta pra se vingar mas logo some, Ana aprendendo a apanhar e adorando e ela faz justamente o que Grey pediu a ela que não fizesse, ENGRAVIDA. Sim, ela esquece a pilula e engravida. Ele fica puto, eles brigam, ele aceita. Enfim FINAL FELIZ, com direito a cena de uma mulher gravida com uma barriga IMENSA sendo espancada na hora do sexo com o marido. Vale lembrar que fazia 2 semanas que se conheciam quando ele a pediu em casamento. Parabéns E.L. James pela porcaria que escreveu e pras mulheres recalcadas com vida sexual PODRE, que amaram.

Angel's Roses 02/05/2013

My suffering is OVER.
It's horrible when you're reading a book and can't wait to finish it as fast as possible. Pure shit, I liked the book two 'cause I could understand why some of their actions and expected more satisfaction in the third, but the third is a mixture of two, some people came in and out so fast (and it's funny to see they have the power of everything and then see "these" people doin' anything they want, but it's ok, at least I had a little fun), and I confess that I jumped all pages' sex I was fed up with.

I won't say what I thought of the story itself because I prefer that you have your own opinion too, but my conclusion on this work and the author is: She prefers to fill-sausage and saturate their readers by putting something really exciting and polemic, 1,500 unnecessary pages where she could have done a GREAT book with a thousand pages, ONLY.

Wanna turns it a Trilogy? just divide these thousand pages, 300 for every book and it'd be clear and objective, it's simple.

It said that the movie will come out, so from now I refuse myself to watch it, of course they will change a lot of things and i'm not in the mood not even curious about this next step.

Nathália V. 16/12/2013minha estante
concordei com tudo, mas só para ficar registrado, se bem me lembro a anastasia nunca chegou a assinar o contrato. ela ficou naquela lenga lenga de "de que forma quero dar minha flor pra ele" e acabou não assinando nada.

Fogui 08/01/2013

Cinqüenta Tons 03.
Cinqüenta Tons de Liberdade.
E.L. James.
2012.

Tenho certeza que Cinqüenta Tons de Liberdade é o melhor livro da trilogia.

Ana por exemplo, esta muito mais madura. Christian consegue encarar seus demônios e olhar o futuro de uma forma mais positiva. Apesar de ser controlador possessivo, consegui perceber que ele deu algum espaço pra Ana, não que isso em algum momento não vai causar algum problema, mas pelo menos ele está deixando-a respirar.

Christian também consegue encarar o obvio, que Ana realmente o ama. Porque na sua visão deturpada, ele é indigno de ser amado. Nenhum mulher pode ama-lo de verdade. Quero mata-lo, como um homem daquele pode pensar uma coisa destas. Realmente, ele é de uma infantilidade absurda.

É obvio que acontece muitas coisas mega interessante, mas infelizmente não vou mencionar. Não quero estragar as surpresas e os momentos de tensão. Nem as alegrias e os momentos óbvios.

Mesmo não mencionando nada, quero deixar claro minha insatisfação com o fim. Acredito que não poderei sobreviver sem o Christian e toda sua bagagem emocional, terei até saudade da Ana. Já estava me sentindo intima de todos os personagens. Mas agora acabou, o que faço?

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!