Fifty Shades Freed

Fifty Shades Freed E.L. James

Resenhas - Fifty Shades Freed

Aninha 26/09/2012

Cinquenta tons de liberdade
Tudo começa com Anna e Christian em lua de mel na França, Inglaterra...lugares maravilhosos, tudo muito romântico, e o Hyde tenta acabar com a vida dos dois pois na verdade após Christian sair da casa da mãe que se matou, ele foi adotado por uma outra família, a qual ele não se lembrava até ver uma foto em que está Christian e Hyde e outras crianças, um homem e uma mulher em seus quarenta anos, isso quer dizer que Hyde morou com Christian por um tempo, e logo foi adotado por uma família rica, e Hyde tenta se vingar porque poderia ter sido ele o escolhido, teria sido ele o milionário. Anna fica grávida e Christian fica desesperado, e logo vai se encontrar com a Senhora Robinson, a qual tenta dar em cima dele, mas ele não aceita e finalmente ele conta a Anna como conheceu a Senhora Robinson...muitas revelações!!!! Na verdade Anna tem dois filhinhos... um menino e uma menina...e no final...lembra aquelas duas situações em que a Anna vai fazer a entrevista no escritório do Christian e quando o Christian vai no emprego dela “fazer umas compras”? então estas duas situações são contadas nas palavras de Christian, o que ele falou e o que ele pensou...muito show, pena que acabou...mas valeu apena cada página com certeza! amei tudo!!!! :)
SuKa 30/09/2012minha estante
Contou o livro todo e nao marcou SPOILER!!!!

Aninha 30/09/2012minha estante
eu não sabia que tinha que marcar spoiler, o que quer dizer isso?

SuKa 30/09/2012minha estante
Spoiler (do inglês 'aquele que estraga') define revelações de fatos importantes da trama de obras como filmes, televisão, livros e jogos. Um spoiler é um pedaço de informação sobre uma obra (livros, etc) que pode revelar trechos de sua trama, reduzindo ou arruinando o prazer de sua apreciação pela primeira vez. Resumindo, spoiler é quando você descobre o final da história antes de chegar nele, é quando você descobre que alguma coisa vai acontecer na história antes de chegar naquela parte (em que acontece) ou até antes de começar a ler o livro.

Quando voce for fazer uma resenha onde conta bastante fatos sobre o livro, coloque a opção SPOILER antes de enviar...voce verá que toda resenha o Skoob dá essa opção e se as pessoas quiserem saber tudo o que acontece no livro elas vao ler sua resenha...tem bastante gente que gosta, mas tem muita gente que odeia, estraga o prazer da leitura...

Apenas uma dica Aninha...bjo

Aninha 30/09/2012minha estante
Obrigada Suka, a próxima vez eu faço isso, valeu!

Aline 18/10/2013minha estante
Tomara que não tenha mais um livro. Não por odiar o livro, mas porque a historia vai ficar cansativa.

Aline Oliveira 22/08/2012

Entretenimando...só isso
Bom, eu estava gostando muiiito da trilogia (apesar da escrita fraca e infantil) até que chegou no terceiro e eu vi um vídeo da Tati Feltrin com a resenha dele....Me senti meio boba de estar lendo, porque na verdade o livro é MUITO mal escrito mesmo, a mocinha tem 23 anos mas as vezes parece que tem 12 e olhar dela sobre o cara é realmente aquele amor de adolescente sabes?

O último livro se arrastou mais principalmente por causa da resenha da Tati que eu tive que concordar com cada palavra...

Infelizmente tenho que concordar com a Tati e falar que é um Twilight com sexo no meio. Mas é entretenimento, então cumpre seu papel.

Quem tiver curiosidade,segue o link dela ;)
Carol 18/10/2012minha estante
grey tem umas falas muito Edward mesmo! mesmo com as cenas de sexo eu me sentia com 12 anos lendo algumas coisas...

Mamy 29/09/2012

Não vale a pena pagar, muito menos reler.
O livro não é totalmente ruim, mas está longe de ser bom.
Pulei algumas partes e as vezes senti q estava correndo pra terminar de ler logo pra poder partir para um livro novo.
Não é totalmente ruim pq consegui terminar de ler, não precisei abandonar,o q me deixa frustada.
Acho q o que me motivou a ler até o fim era pq eu achava q uma hora haveria uma mudança, algo novo,surpreendente, mas a surpresa era q no final eu me lembrei da saga crepúsculo, com a versão do Christian dos primeiros capítulos da trilogia, como aquele livro com a versão do Edward (Saga Crepúsculo) q a autora S. Meyer deixou de escrever/publicar.
Nada se cria, tudo se copia, mas foi uma supresa boa. Acho legal ver o outro lado.
Ah, e qto ao sexo tão falado, há livros mais picantes q vc pode saboear literariamente tb.
Marina 08/09/2013minha estante
concordo!!

debhnay 28/11/2012

Mais do mesmo
A triologia foi só pra vender mesmo. Muito chato esse livro... nada de novo, cansativo, nem consegui terminar de ler.
Clarcke 15/02/2013minha estante
nossa somos duas n to conseguindo terminar de ler livro insuportavel

Nathália V. 16/12/2013minha estante
concordei com tudo, mas só para ficar registrado, se bem me lembro a anastasia nunca chegou a assinar o contrato. ela ficou naquela lenga lenga de "de que forma quero dar minha flor pra ele" e acabou não assinando nada.

Claudia 22/06/2012

Christian e Ana vão ter que aprender a viver com ameaças a segurança de suas vidas e de sua família.
Quem for ler o livro pelas cenas de sexo não vai se decepcionar.
Como eu li pela historia em si achei que faltou alguma coisa.

The Serial Reader 15/11/2012

Cuidado, spoilers de "Cinquenta tons de cinza" e "Cinquenta tons mais escuros".
Depois de conhecer o passado de Grey, Ana percebe que apesar de tudo, não consegue se afastar dele, ela o ama. O livro começa com Ana e Christian viajando pela europa em lua de mel. O tom do começo é bem leve. Para quem gosta da série pelo romance e pelas cenas hot, vai gostar dessa parte, com várias cenas "kinky fuckery". Ana diz ser "a melhor lua de mel que uma garota possa querer". E justo quando as coisas parecem estar dando certo...

“I know you've always dreamed of going to Europe," he says softly. "I want to make your dreams come true, Anastasia."
"You are my dreams come true, Christian."
"Back at you, Mrs. Grey," he whispers.”

O terceiro e por enquanto último livro da série começa com um tom leve, fofo, e bem focado no casal, e isso até pode fazer você esquecer da última coisa que leu no segundo livro por um tempo. Uma narrativa leve em comparação aos dois primeiros livros, com flashbacks e cenas suspensas. Em "Cinquenta tons de liberdade", já superados grande parte dos traumas e inseguranças em relação ao passado de Christian, Sr. e Sra Grey querem aproveitar a vida de casados juntos. No final de "Cinquenta tons mais escuros" há uma parte narrada por um desconhecido que não é tão desconhecido assim, que sabe muitos detalhes da vida de Christian, que mostra sentimentos de rancor em relação à Grey. E sim, essa pessoa aparece no 3º livro para, literalmente, dar um fim à lua de mel. Mas isso é apenas uma parte da história abordada em "Cinquenta tons de liberdade".

“I think you can only be truly mad at someone you really love.— Grace Trevelyan”

Eu gostei muito desse livro. Os primeiros capítulos foram fantásticos, pois concentraram as coisas que mais gostei na série. O tom irônico-sedutor do Christian, os toques e olhares e palavras apaixonantes, e-mails e mensagens com assinaturas precisas... Mas além disso, a trama que envolve essa "pessoa desconhecida" foi bem pensada, e diferente do problema "Leila" do segundo livro, parece ser muito mais perigosa. Há uma coisa que aconteceu neste livro que causou ataques de ódio e indignação na minha pessoa. É algo que me faz odiar a maioria dos livros/filmes/histórias em que isso acontece. Fiquei horas me perguntando "PORQUÊÊÊ?!?!", e isso fez com que eu continuasse a leitura com raiva, mas ainda bem que foi perto do final, então não tive que ler/conviver muito com esse fato.
Foi uma leitura muito agradável, salvo os atritos devido às minhas convicções pessoais. Gostei muito de como as coisas se desenvolveram e adorei os extras (não sei se aparecerão na edição brasileira, mas na americana apareceram uns afters que, garanto, sem eles eu daria uma nota um pouco menor para o livro). Agora é esperar para ver o que a Érika quis dizer com o "That's all... for now".

"From: Christian Grey
Come back in one piece.
This is not a request.
x
Christian Grey
CEO & Overprotective Husband, Grey Enterprises Holdings Inc."

4.5/5

“My world was ordered, calm, and controlled, then you came into my life with your smart mouth, your innocence, your beauty, and your quiet temerity ...and everything before you was just dull, empty, mediocre ...it was nothing.”

Love always,
Francielle

TereLara 24/11/2012

Os Cinquenta Tons Finais (como está nas livrarias, não acho que seja spoiler)
Este último volume começa na lua-de-mel (três meses após se conhecerem!!), com as reminiscências de Ana sobre o pedido (cena romântica no ancoradouro cheio de flores!!), a debaclé do acordo pré-nupcial (que pai dele queria, mas ele não — romântico!), a noite de núpcias e os incidentes que fazem o drama do romance (cada um seguido de uma punição sexual, seguido de um pedido de desculpas sexual obviamente (romance erótico afinal!).

No retorno ao dia-a-dia Ana tenta manter alguma liberdade: no trabalho quer manter o nome de solteira, quer ver mais os amigos e não se conforma muito bem com o fato de ser “gazilionária” como ele agora.
O grande drama é o ex-chefe dela, demitido por ele no 2º volume e agora querendo vingança (não apenas por isso, claro — tem a ver com o passado comum que ele e Christian tiveram). Ele derrubou o Charlie Tango, botou fogo na sala de servidores da GEH, faz uma tentativa desastrada de sequestrá-la, o que detona em Christian a sua pior crise de sexo punitivo, que obriga Ana a usar o “vermelho” para fazê-lo parar (devo dizer que gosto muito dessa parte).

No meio disso tudo: viagem a Aspen, pedido de casamento da melhor amiga, defesa do “seu homem” (de uma arquiteta assanhada), presente extravagante (mas sempre romântico!!) de aniversário, acidente do pai, Ana descobre-se grávida!
É o ápice do drama: Christian simplesmente “go crazy”. Para piorar, o bandidão é solto da prisão, a chantageia, ela pega o dinheiro de Christian e ainda dá um tiro no bandido (não sem antes apanhar para valer dele)!

Para a felicidade geral, ela e o bebê ficam bem, com Christian finalmente abrindo toda a sua história (com a Mrs Robbinson) para ela, agora certo de que Ana o ama.

Eu amei o epílogo, com as cenas de infância dele e o pós-capítulo-final, onde as primeiras páginas do livro são refeitas, do ponto de vista dele!!

Este 3º volume saiu bem melhor que o anterior (tradução melhor e sem os ridículos erros de ortografia).

Carol 18/10/2012

Para completar a trilogia
Achei esse o mais fraco da série. Após o casal já ter resolvido grande parte das questões entre os dois nos outros volumes, a enredo fica brando como romance de banca de revistas. As cenas de sexo são repetitivas e confesso que por alguns momentos eu torcia para que eles contivessem seus ânimos e fossem ver um pouco de TV. Sério Ana, essa atividade toda não deu infecção urinária não,amiga?
O Sr. Grey continua inebriando a mulherada com demonstrações de seu poder e de sua fortuna.
A emoção aparece um pouquinho no meio do livro e depois temos 5 últimos capítulos bem interessantes.
A identidade do vilão é escancarada desde o começo e aparentemente a super equipe de segurança do Taylor não conseguiria assegurar uma padaria na Rocinha.
Gostei do livro, mas li mesmo para completar a trilogia.