Utopia

Utopia Thomas More

Resenhas - Utopia

Daniel432 23/04/2009

Sonho impossível
Até poucos dias atrás, quando iniciei a leitura deste clássico, eu tinha uma visão de que uma situação utópica seria, obrigatoriamente, uma situação boa, mas pelo que apreendi da leitura de A Utopia, isto não é uma verdade.
Muitas das situações que os utopianos vivem não são necessariamente boas e não resultam necessariamente em uma vida tranquila e prazerosa, muito pelo contrário. Percebi que em muitas situações as pessoas viam-se impelidas a determinado comportamento exclusivamente em função da opressão de um castigo (a morte ou a escravidão). Que prazer há em viver assim?

Vânia 23/03/2009

Através de um filme...
Ouvi falar nesse livro pelo filme "Para Sempre Cinderela" e fiquei curiosa.Depois fiquei fascinada pelas idéias do autor. Existindo ou não, esse lugar, essa forma de viver, é o sonho de todos. Mais ou menos como apresentado por Skinner em seu livro "Walden II".Se não existe o "lugar", que pelo menos existam pessoas melhores.