Equinócio

Equinócio Lu Piras




Resenhas - Equinócio


47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Jaque 12/10/2012

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Clara é estudante de medicina e filha de um grande cientista renomado Dr Mauricio Chevallier ela perdeu a mãe e desde então seu mundo mudou. O Dr Maurício que era um homem completo e feliz com seu sucesso profissional e pessoal tendo uma bela família, se torna um homem perdido, solitário e obcecado com suas pesquisas depois da morte da sua amada esposa. Na casa moram Clara, seu pai, Olívia sua irmãzinha de onze anos e Maria a governanta da casa que faz papel de mãe para as meninas.

Clara tem sonhos estranhos em que ela está na praia e se encontra com alguém... ao acordar ela vê areia em seus pés. Ciente de que não saiu do quarto, ela se sente perturbada com o ocorrido;
Tudo parece correr normalmente na vida de Clara, na medida do possível. Sua melhor amiga Chris está prestes a se casar e ela é a madrinha, e ser madrinha de Chris não é tarefa fácil... E Clara tem se mostrado uma madrinha/amiga muito relapsa. Jéssica e Marcos são namorados e formam, junto à Clara e Chris o quarteto inseparável de amigos.

O mundo de Clara vai de ponta a cabeça quando seu Pai subitamente desaparece... Na casa só são encontrados rastros de sangue e as coisas fora do lugar. Tudo revirado. Ninguém sabe ao certo o que houve ali e a polícia já aposta na morte do renomado cientista.
Porém Clara sente, seu pai está vivo. E acreditando nisso busca respostas...Mas por onde começar?

Ela sabe do segredo de seu Pai, que trabalha incansavelmente no projeto "Criônica" a perpetuação da vida eterna, na tentativa de trazer de volta a vida sua amada esposa. Clara não concorda, acredita que isso vai contra as leis de Deus. Mas mesmo assim guarda o segredo do Pai.

O que ela não imaginava era que as forças do mal estão interessadas no projeto com o intuito de destruir a raça humana. Sendo assim o Anjo Nath-Aniel(Nate) é enviado para alertar Clara sobre o ocorrido e impedir tal tragédia.

Nate é o anjo da guarda de Clara, sua missão é protege-la.
Porém, logo ele se descobre desejando muito mais que isto.
O que nem o céu nem o inferno podiam prever é que Clara e Nate fossem se apaixonar de maneira irremediável. Pondo talvez, tudo à perder...

O Livro é fascinante... desde o momento em que abri na primeira pagina não consegui larga-lo.
A autora tem uma escrita simples e ao mesmo tempo requintada, tornando a leitura gostosa, fácil e natural.
A diagramação do livro é perfeita e não há erros na escrita. A revisão foi perfeita.

Lu Piras se aventura por um campo pouco explorado e perigoso, unindo ciencia e leis divinas na mesma história, tópicos difíceis de se abordar como criônica, criobiologia, e processo de criopreservação humana por baixas temperaturas, com anjos, leis naturais da vida, leis divina, fé, amor e livre arbítrio estão juntos no livro e ela administra tudo de maneira esplendida nos fazendo viajar de forma extraordinária e simples por um mundo fascinante, por um céu de belezas raras, um amor puro, verdadeiro... Nos fazendo pensar sobre a dor da perda, da aceitação da mesma, da fé na vida e no que se é capaz por amor.

É um livro inovador, nunca li nada parecido...
É altamente recomendável á todos, pois nos leva também a refletir sobre nossos príncipios, sobre nossas crenças.

Eu indico e muito Equinócio. Vocês vão se apaixonar, assim como eu. Tenho certeza!
Vou esperar ansiosa a continuação em "Polaris - O Norte".
É isso que me mata, esses bons livros sempre tem uma continuação e eu fico me roendo. rs
Lu Piras 28/10/2012minha estante
Amei, Jaque!
Ah, nós, eternas apaixonadas...
Não precisamos nem acreditar em anjos para estarmos sempre apaixonadas!
Obrigada pelas palavras! Polaris vem aí! *-*


Jaque 28/10/2012minha estante
Obrigadaa Lu! E que venha logo Polaris!!! Já estou com saudades do Nate! rsrs




Lina DC 10/10/2012

Eu sei que eu vivo comentando isso pessoal, mas eu tenho que dar os parabéns aos autores nacionais por suas obras. Ultimamente eu tenho rido e chorado com eles, conheci novos mundos, me apaixonei por personagens humanos e sobrenaturais. E foi simplesmente tudo isso que a autora Lu Piras me proporcionou em "Equinócio". Bom, acho melhor começar do começo: Clara tem uma irmã chamada Olívia e são filhas do Dr. Maurício Chevallier, um cientista renomado, que com a perda da sua esposa, se tornou um homem inconformado e começou a estudar a fundo a criogenia.

O interessante nessa história é que mesmo o estudo da criogenia sendo o responsável por causar durante o livro todo o sofrimento da família, eu não consegui ficar brava com o Dr. Maurício, porque ele simplesmente estava com o coração despedaçado com a ausência da esposa (quem pode culpar o médico?). Só que as suas descobertas estão prestes a se concretizar e com isso, uma guerra entre o bem e o mal irá se iniciar. Dr Maurício é sequestrado, e sem pistas, a polícia não consegue avançar.

Tanto Clara como Olívia começam a receber visitas dos seus anjos da guarda através de sonhos (o Nate é o anjo da Clara e o Haziel o anjo da Olívia). Agora eu faço uma pausa nessa história para falar um pouco sobre as personagens. Olívia é uma criança ainda, mas demonstra uma maturidade e uma calma diante das situações sobrenaturais absurda. Fiquei impressionada com a sua fé, e seu bom senso. É uma personagem meiga, muito amorosa com os seus familiares e com Maria (que cuida da casa desde sempre) e ama olhar as estrelas (e se mostra bem conhecedora do assunto também).

O que eu quero dizer é: Olívia é fofa! Clara é uma estudante de medicina, que tem mais pretendentes do que uma pessoa pode dar conta rs.... Em sua faculdade, temos o Rodrigo, que sinceramente me assusta, e Jonas, o garoto rebelde, filho do chefe do Dr. Maurício. Apesar de todos falarem para Clara ficar longe do Jonas, eu suspeito que ele não é tão malvado quanto quer aparentar (pelo menos é o que eu espero nos próximos livros) e ele e o Rodrigo se detestam, então tem uma história a ser descoberta aí também! Existem ainda outros personagens na faculdade de Clara, como um determinado trio de antissociais que tem um segredinho que envolve a luz e a escuridão (vocês não querem que eu conte tudo né?), que também são bem assustadores.

Voltando a história principal... para encontrar o pai, as garotas vão ter que se envolver no mundo dos anjos e descobrir quais são as reais intenções dos dois lados e porque seu pai está no centro de tudo isso. É claro que, quanto mais se envolve nesse mundo sobrenatural, tanto Clara quanto Nate acabam se sentindo cada vez mais atraídos um pelo outro, mas Nate explica para Clara que eles só podem ficar juntos se ele se tornar um anjo caído.

Resumindo, a história é muito bem elaborada, aborda o sobrenatural e ao mesmo tempo a ciência, questionando onde começa um e termina o outro... Foi o primeiro livro que eu li de anjos que tem essa visão sobrenatural x ciência, e de modo bem detalhado. A autora explica os termos utilizados no livro, e criou personagens apaixonantes. Se eu me apaixonei pelo Nate, é claro, mas também me apaixonei pelo Jonas, então não sei dizer qual deles eu prefiro que a Clara escolha. Em alguns momentos da leitura, principalmente quando o Nate falava em se tornar um anjo caído, ficou passando na minha cabeça o filme "Cidade dos Anjos" da Meg Ryan e a sua trilha sonora rs... Eu sei, é bizarro, mas é verdade!

Vocês devem estar se perguntando porque eu não falei mais do Nate ou dos demais pretendentes da Clara.. a razão é simples: eles são tão envolventes, que se eu começasse a falar deles, iria contar mais do que o básico, estragando a história para vocês. Por isso, deixo para os leitores conferirem por conta própria esse universo apaixonante!


Quanto a capa, eu nem preciso dizer que me apaixonei por ela né? Ela é linda, e resume muito bem os elementos do livro (temos a pena representando o anjo, o cristo no fundo representando o Rio de Janeiro, as flores). Amei essa capa. Parabéns a autora e a editora também pela diagramação e revisão do livro, pois acho que encontrei apenas dois errinhos bobos. Agora é esperar ansiosamente pela continuação!
Lu Piras 28/10/2012minha estante
Muito obrigada, Carolina!
Bela resenha... Eu adorei!
Que bom que os personagens envolveram você... eu sonho com eles ainda hoje. Ok, mas eu sou suspeita, hehe. Gostei de saber que o filme "Cidade dos Anjos" passou na sua cabeça enquanto lia. Esse filme me inspirou muito e para sempre!




Máh Bracho 21/09/2012

Gente, nesse livro iremos encontrar sobre Criônica, Nephilim, Mal´hak, Helianthus...
Já ouviram falar ou leram a respeito desses assuntos? Eu não! Piras, não aborda um, porém vários temas bem complexos de serem falados e mais ainda de serem entendidos, contudo é exposto com tanta desenvoltura como se ela fosse uma estudiosa nos assuntos por anos, o que tornam fáceis de serem compreendidos, sou totalmente leiga, mas conseguir captar e entender tudo muito bem.

Primeiro irei falar da Olívia, uma mocinha de 11 anos, com um grande conhecimento em astronomia e madura para sua idade, todavia não perdeu seu lado infantil, encara bem os fortes acontecimentos que à cerca, com confiança, serenidade e apoiando sua irmã, Clara Chevallier.
Gostei muito da cumplicidade entre elas mesmo tendo uma grande diferencia de idade.

" - Clara, estamos juntas, só nós agora [....] - a voz mansa ganha um tom imperativo e os olhos da cor do céu são o espelho de uma mudança que eu sei que está por vir " pág 57

Clara é uma jovem de 21 anos e leva a vida de uma forma pacata entre casa, faculdade e saídas com seu seletivo grupo de amizade composto por suas melhores amigas Cristiane e Jessica, e seu namorados Gustavo e Marcus, entre ele se encaixa muito bem "poucos amigos mais só os verdadeiros" e mesmo assim ela é bem reservada...
Sua vida dar uma reviravolta com o misterioso desaparecimento de seu pai o renomado cientista Mauricio Chevallier, criador da criônica, formula que pode alterar o destino da humanidade, eis que surgem Nath-Aniel para impedir que tal coisa aconteça, e desde o início de sua aparição fiquei pensando como iria sair um romance daí, afinal Nath é o anjo da guarda de clara e que anjo! ( tenho que conversar mais com o meu)
Pode haver química entre um anjo e uma mortal? Não tive que esperar muito para estar lendo respeito, equinócio pode sim e surge de uma forma singela e bonita de estar se lendo.

- [...]Então, aquilo que um ser humano considera pode considerar uma feliz coincidência, nada mais é do que o guardião provocando o acaso. pág 134

O livro foi bem construído assim como seus personagens, mesmo os secundários, falando nisso não posso deixar de citar Jonas Bauer, ele não é um príncipe, pelo contrário é um ogro, não em aparecia, todavia em suas atitudes, esse rapaz conseguiu bulir com meus sentimentos me deixando com raiva em alguns momentos e sua falta de educação é impressionante, contudo não é que mesmo assim ele me agradou e me tirou alguns sorrisos?! Estou aguardando ansiosa o próximo volume da série, pois creio que boas coisas a respeito dele irá acontecer.
Lu Piras 28/09/2012minha estante
Obrigada, Mah!!! Fico muito feliz que você tenha aberto ao mundo sobrenatural da literatura, hehehe! *-*
Polaris vem aí para acalmar seu coração. Ou não! Mas eu garanto que terá as suas respostas! :)

Beijocas,

Lu


Máh Bracho 14/12/2012minha estante
Onwww, minha linda Piras estou tão ansiosa por isso! s2 e meu Jonas, hein??? *.*




Yorsh 13/09/2012

Primeiro Romance brasileiro sobre anjos que li...
Antes de mais nada é preciso salientar como o assunto anjo vem sendo amplamente usado tanto no território internacional, quanto no nacional. Por isso, assim como os romances sobre vampiros, é preciso ter cada vez mais criatividade pra se apresentar uma história que não fique na "mesmice"

Felizmente, é esse tipo de criatividade que consegui encontrar com Equinócio: A Primavera.
A história mistura sobrenatural com ficção científica de uma forma bem interessante. Lu Piras não se prendeu apenas nas cenas de amor (apesar de elas estarem presentes, como em todo bom livro do gênero), mas também em conflitos interessantes e mistérios que nos fazem querer o próximo volume o mais breve possível!

É o tipo do livro que nos faz questionarmos quanto até onde é ético interferir na vida humana, além, é claro, sobre o qual inseguro é uma paixão por algo sobrenatural...

Recomendo a leitura, aguardo o lançamento da continuação da saga!
Lu Piras 26/09/2012minha estante
Obrigada, Allan!

Super objetivo na sua opinião! Adorei como você resumiu a sua experiência. :)
Fico muito feliz que tenha gostado!
Beijos,

Lu




Helana O'hara 05/09/2012

Equinócio, maravilhoso.
Recebi o livro através do Book Tour que participo do Blog da Ananda Entre Linhas Casuais, fiquei muito contante quando fui umas das selecionadas, adoro um Book Tour ♥
E ler o livro da Lu Piras foi uma sensação maravilhosa, pois senti um pedacinho dela aqui. Afinal de contas muitos blogueiros viram esse livro nascer junto com a autora, liam os relatos dela no Blog e creio que todos sentem-se um pouco especiais com isso.

Lu Piras nos apresenta a família Abravanel Chevallier, Clara, Olivia, Mauricio e a emprega já da família Maria. Mauricio é um médico respeitado no Brasil e perde sua mulher muito cedo devido a uma doença terminal, mas ele não aceita a morte dela e resolve brincar de Deus, preservando o corpo para mais tarde tentar ressuscita-la.
Enquanto Mauricio esconde esse segredo da sua família, Clara começa a ter sonhos estranhos, achando que realmente são reais e que viveu aquilo. E nesses sonhos que a nossa doce Clara conhece Nate...
Nate é o anjo da guarda de Clara que entra em contato com ela, para alertar a família do perigo que o pai dela está envolvido querendo ressuscitar a mãe.
Porém o que nem Clara e nem Nate sabe é que vão se apaixonar um pelo outro.

"Talvez para provar a mim mesma, mais do que a meu pai, que não penso como ele sobre a vida e a morte, decidi cursar medicina. Sempre soube que não encontraria nela todas as minhas respostas, mas que os desafios e responsabilidades da profissão podem me fortalecer(...)" Pág 53

Lu escreveu uma história incrível. Não me emocionei lendo Equinócio, não chorei! Senti uma alegria e uma sensação de bem estar grande ao ler essa obra.
Clara e Nate são um casal lindo que realmente foram feitos um para o outro, as dificuldades os impedem de ficarem juntos - claro, uma humana não pode namorar um anjo, certo?
O que me chamou atenção no livro, foi que Lu não encheu ele com histórias bobinhas, não fez os personagens sofrerem demais, muito pelo contrário. Nate e Clara, juntos tentaram resolver suas dúvidas e tentar achar um meio para viver esse amor.

"Sei que muitos estudiosos tentaram e tentam explicar a essência e a aparência dos anjos. As figuras barrocas de feições infantis, corpo roliço, bochechas rosadas e cabelinhos encaracolados, estão muitos distantes da realidade. Sinto muito alívio por isso.
Aqueles anjinhos fofos nunca me convenceram mesmo." Pág 104

Não posso deixar de mencionar Olívia, irmã de Clara é uma menina muito intuitiva que inclusive rouba a cena em vários momentos. Chris, melhor amiga de Clara também, divertida, está prestes a casar, a personagem da um ar leve a história, engraçado ao mesmo tempo, uma amiga altura de nossa personagem principal.

Me senti em Clara em vários momentos! Suas dúvidas e a vontade de viver o amor que está aflorando nela me deixaram arrepiada. Impossível não querer que eles fiquem juntos.
Lu, obrigado por me proporcionar uma leitura tão agradável e inteligente como é Equinócio, agora é esperar o próximo livro da série.

"Nunca estive tão segura e ao mesmo tempo me senti tão insegura. Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentimentos que amar o sobrenatural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo." Pág 421
Lu Piras 05/09/2012minha estante
Laninha,

Você acompanhou todo o processo de publicação de Equinócio e, ainda mais por isso, sua opinião tem muita importância para mim.
Muito obrigada por acreditar no livro e por deixar que ele tocasse você para além das palavras.
Adorei a resenha!
Mil beijocas,

Lu




Daniele Nhasser 24/08/2012

Equinócio- Lu Piras
Ele é o primeiro da serie Equinocio , um romance encantador ...
Quem gosta de romance sobrenatural super recomendo , se voce esta pensando é de vampiro , te digo dessa vez nao ...
Pai de Clara cientista renomado esta indo contra as leis humanas , esta fazendo uma formula para ... haha nao vou contar voce vai ter que ler !!
Mas essa ideia dele é algo que nao agrada o Criador , coloca ele e sua familia em perigo ..
Nate seu anjo , tambem anjo de Clara vira para a terra para tirar-los dessa enrascada ..
Pessoas do mal aproveita a fragilidade do pai de Clara , para domina-lo e apressa-lo a fazer a formula !!
Olivia com seu anjo e Clara com ajuda do Nate irao juntos tentar fazer uma tregua , para salvar o cientista da mão dos anjos do mal !!
Com tudo isso, a aproximacao nossos protagonistas acabam sentindo algo diferente , ninguem ali no meio esperava que Nate e Clara fossem se apaixonar ....
Um amor impossivel , que acabam lhe afastanto .... os dois tem que passar mals bocados ...
O livro é muito prazeroso de se ler , tem muitos misterios que ainda nao foram revelados isso nos deixa anciosos dez vezes mais para o segundo !!
Leiam vale muito a pena , eu tenho, li , vou reler , e super recomendo !!

http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/2012/07/equinocio-primavera.html
Lu Piras 27/08/2012minha estante
Dani,

Tem tanta coisa para acontecer nessa história! Estou louca para te contar tudinho! *-*
Obrigada por acompanhar a trajetória de Equinócio e por me dar ânimo e motivos para sorrir todos os dias com o seu carinho e estímulo! Nossa, como o autor precisa disso!
Beijocas!
Lu




Tribo do Livro 24/08/2012

Resenha por Gio Vaz

A palavra que me vem à mente em relação a esse livro é "delicadeza". Ela está presente em todos os aspectos: seja na história, seja na forma de escrita da autora carioca Lu Piras e até no projeto gráfico do livro (que a área da qual melhor entendo como designer) na belíssima capa e escolha na tipografia para as capitulares de abertura.

Equinócio – a primavera, nos introduz ao mundo dos anjos com tanta riqueza de informação que você se esquece que trata-se de ficção. E é um livro de introdução mesmo, pois é o primeiro volume de uma série (os títulos dos próximos são: Polaris – o Norte; Renascer – o Sol e Missão – o Futuro), então se deve estar ciente de que muitos assuntos vão ser apresentados e não serão concluídos nesse momento.

Clara, uma estudante de medicina e a personagem principal, só tem clareza no nome. Está confusa, passa por episódios de insegurança e vulnerabilidade, características presentes em qualquer ser humanos. E estão aí para contrastar com Nate, um anjo que ela julga um ser perfeito. Na verdade, é a figura divina Nate que trás a tona essa fragilidade nela.

A história se passa na cidade do Rio de Janeiro. É muito interessante, pelo fato de ser onde moro, pois traz ainda mais veracidade quando reconheço cada local descrito. O que reforça a sensação de fidelidade também na descrição do mundo dos anjos, como disse anteriormente.

Lu Piras traz muitos elementos ricos ao enredo juntando dois universos bem distintos: o científico e o espiritual. Coloca lado a lado o conhecimento e o desconhecido. Questiona até onde o ser humano pode interferir na própria existência. Temos o livre-arbítrio? Ou o perdemos quando colocamos em risco o equilíbrio do Universo?

Um detalhe me incomoda no livro: ser narrado em primeira pessoa. Lu Piras se sai muito bem. Porém, minha opinião, quando escrito em terceira pessoa a história ganha mais liberdade, pode-se explorar outras visões e não ficamos presos na mente de uma só personagem. Ao final do livro, como é comum em livros de séries, a autora nos dá um gostinho do que virá no próximo e parece que nesse a narração não é em primeira pessoa :)

Talvez a palavra “delicadeza” que utilizei seja na verdade “carinho”, não há como negar a sua presença. Está no amor entre Clara e Nate, está na relação do principal núcleo familiar, nos ciclos de amizade e principalmente, nas escolhas das palavras da autora.

Convido-os a entrar nesse sonho e acordar sem saber o que é real.
Lu Piras 27/08/2012minha estante
Olá, Gio e Verônica!

Muito obrigada pela resenha lindíssima! Só mesmo alguém com muita sensibilidade para resumir tão bem Equinócio numa só palavra! Gio, tenha certeza que usarei essa definição em minhas palestras sobre o livro por aí!




Kimy Gabrielli 21/08/2012

Equinócio - A Primavera por Lú Piras
Desde a morte de sua esposa, Maurício Chevallier, um cientista famoso, nunca mais foi o mesmo. Sua vida não fazia sentido sem ela ao seu lado, por esse motivo, usando sua capacidade e inteligência, passou anos dedicando-se a um projeto na qual traria sua esposa de volta à vida. Porém, não contava ele com o fato de que suas experiências causariam um desequilíbrio mais perigoso do que imaginava.

Clara, sua filha e estudante de medicina da UFRJ, tem vivido normalmente como qualquer jovem de sua idade: amigos, estudos, família, mas tudo muda com o misterioso desaparecimento de Maurício.

Onde ele poderia estar? O que havia acontecido? A única certeza que continuava viva dentro dela e de sua irmã, era de que seu pai continuava vivo. Em uma noite ela conhece alguém que poderá ajudá-la a encontrar seu pai e a traze-lo de volta, Nath-Aniel. Nesse processo eles acabam se apaixonando, mas este romance é algo proibido. Será que tudo sairá bem? Será que Clara finalmente encontrará seu pai são e salvo? Será que Clara sairá ilesa dessa tentativa de salvá-lo?

Você só poderá descobrir isso lendo Equinócio - A Primavera : Porque o amor começa no limite da Luz e da Sombra"

Resenha:

"Nate, por favor, inspire-me" Essa foi a frase que usai ao findar da tarde, já tendo se passado um dia tentando escrever essa resenha.

Descrever o livro em meras palavras, para mim, é quase impossível, portanto, peço que não liguem se a resenha de hoje não for a minha melhor. Vou começar com uma pergunta:

Você acredita em anjos? E se acreditasse, acreditaria também em anjos que nos guardam?

Nessa série de livros eletrizante vamos descobrir que o amor realmente começa no limite da luz e da sombra. Encantador seria a palavra mais adequada para caracterizar Equinócio, dentre várias outras que vem em minha cabeça. Esse precioso enredo envolve um pouco e tudo: o sobrenatural, o misterioso, o poético, o natural, o romântico e o científico. Cada qual na sua quantidade ideal.

Com uma narrativa de fácil compreensão e um toque meio acadêmico podemos, perfeitamente, ver que é uma estudante de medicina que conta a história que é em 1° pessoa (pelos termos técnicos encontrados em algumas partes do livro), mas por incrível que pareça, esse fato não torna o livro nenhum pouco cansativo, muito pelo contrário, torna-o até interessante. Não posso deixar de falar sobre os detalhes que fazem da narração uma das melhores que já li. Ele traz um enredo cheio de detalhes que fazem do livro o segundo da minha lista de preferidos (logo após Outono de Sonhos, de Adriana Brazil). Era como se visse tudo "ao vivo", foi magnífico!

Em Equinócio, é inevitável não encontrar traços de Romeu e Julieta. Mas deixo bem claro de que encontramos um romance fofo, nem meloso demais nem parado demais. Lú aproveitou os melhores detalhes do clássico e acrescentou-os em um ótimo contexto sobrenatural. Tenho orgulho de dizer que ela executou esse plano com sucesso garantido.

Não posso deixar de mencionar o carinho que Lu Piras depositou na escrita (que aliás é bem visível pela escolha de palavras), como também o carinho e o cuidado da Editora Dracaena com a parte editorial (a capa magnífica e o diagrama esplendido)

Minha nota é 5, porém tenho vontade de dar mais pela perfeição em conjunto.



OBS: Para quem não sabe, Equinócio é uma série e o próximo livro a ser lançado é Poláris. Assim que tiver informações da nossa querida parceira e amiga Lú Piras passo para todos vocês o mais rápido possível. (Morrendo por Poláris, bora fazer a campanha para que Poláris saia logo?)

Alguns trechinhos (Nada de spoilers):

" _Não temas. Não estou aqui para lhe fazer mal. Não precisa se proteger de mim - diz com ar de riso e continua: - Adivinhe quem eu sou.
Baixo a guarda descendo o braço com o bumerangue"

Pág 95


"É preciso mais do que um protetor com as asas sempre prontas a se estenderem sobre mim. Nubca estive tão segura e ao mesmo tempo nunca me senti tão insegura. Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo"

Pág. 247


"Cada pessoa naquele salão tem um anjo da guarda, mas nenhuma tem ao seu lado um que veste smoking. Mesmo que ninguém ai conheça Nate, o fato é que um anjo está prestes a cruzar o átrio de mãos dadas comigo. Como é possível agir com naturalidade numa situação dessas?"

Pág. 421 (O melhor capítulo de todos :P)
Lu Piras 27/08/2012minha estante
Kimy,

Você é fofaaaaaaaaaaaaaaa!!! Até resenhando Equinócio você conseguiu ser fofa!!!
Obrigada pelas suas palavras, pelo jeitinho todo especial de interpretar e entender Equinócio.
Obrigada, mil vezes!
Beijocas,

Lu




Gabi 17/08/2012

Poético! Divino!
Bem, ao longo de um pouco mais de um ano escrevendo minhas impressões sobre minhas leituras consigo perceber quando e porque escrevo facilmente sobre um livro e quando travo ao expressar minhas opiniões. Quando mergulho fundo em uma leitura e a trama me absorve, me faz vivenciar situações e sensações maravilhosas, é quando eu tenho maior dificuldade em escrever uma resenha. E assim foi com Equinócio – A Primavera da autora nacional Lu Piras. Do começo ao fim do livro me encantei, mergulhei em um universo de fantasia criado para cativar e prender qualquer criatura que tenha um coração batendo, pulsando...

Quero colocar de imediato que a obra, para quem lê com uma visão mais crítica, não só trás o romance e a fantasia, mas também o questionamento. Pode a “Criatura” brincar de “Criador” sem afetar o equilíbrio do Universo e trazer consequências? Será que enxergamos de fato tudo e somente o que vemos? Ou as aparências podem enganar e confundir até mesmo o mais atento humano? E essas questões são pontos que podemos analisar e utilizar no nosso dia à dia.

Equinócio é narrado por Clara. Ela é uma garota de 21 anos, estudante de medicina, filha de um renomado cientista chamado Maurício e de Beatriz que já é falecida, irmã carinhosa e apaixonada de Olívia, amiga da Jéssica, Marcus e Christiane...

Clara seria uma mulher comum, vivenciando suas conquistas, alegrias e tristezas se não fosse a morte de sua mãe e a obsessão de seu pai em encontrar uma fórmula que trouxesse Beatriz de volta a vida.

Maurício coloca em xeque o equilíbrio entre o bem e o mal no Universo quando resolve brincar de Deus. E é assim que Clara conhece o sobrenatural e um mundo fantástico além do que os olhos podem enxergar.

Clara e Maurício possuem mais do que o laço de sangue em comum. Eles possuem o mesmo anjo da guarda, Nath-Aniel, ou simplesmente Nate. E Nate vem a terra para alertar seus protegidos de que forças malignas tentam se apossar das pesquisas do Dr. Maurício.

Nate é um anjo com todo seu brilho, glória, beleza, sensibilidade e bondade. E o que não deveria acontecer, acaba acontecendo. Nate e Clara se apaixonam.

O amor entre Nate e Clara é descrito de forma quase poética pela autora. O desabrochar desse sentimento é perfeito, maravilhoso e complexo, como deve ser. Afinal, se apaixonar por seu anjo da guarda e vivenciar essa relação é muito, mas muito complexo. E acompanhamos não só a beleza e ternura desse amor, mas também a agonia, tanto de Clara quanto de Nate, para vivenciar essa relação.

E é aí a grande sacada da autora. Escreveu um livro maravilhoso, onde um tema já tão batido na literatura se torna uma história diferenciada, poética e equilibrada! Mesclando romance, ciência, angeologia, vida cotidiana e mistério a autora te transporta para o mundo criado em sua imaginação, rico em detalhes e perfeito. E não só o lado da luz é bem descrito, o lado das sombras também.

A narrativa é leve, por vezes engraçada, quando acompanhamos a vida cotidiana de Clara na faculdade e no convívio de seus amigos.

Todas as personagens da trama são bem descritas e bem inseridas no enredo. O leitor consegue sentir um pouco de cada personagem, até mesmo dos personagens chamados de secundários. Temos Christiane, a melhor amiga de Clara e um pouco “patricinha”. Temos Maria, a governanta da casa de Clara, que é muito doce e prestativa, uma verdadeira “mãezona”! Temos Olívia, a irmã de Clara, que é uma pré-adolescente bem madura para a idade e cheia de sonhos. Temos Jéssica e Marcus, que são amigos de Clara e Chris. Temos os chamados “pagões”, que são os alunos esquisitos da faculdade de Clara. Temos o Dr. Maurício, pai de Clara, que apesar dos erros que comete é amor e mais amor para com as filhas. E temos Jonas e Rodrigo, que aparecem na trama por volta da metade do livro. Posso dizer que um deles é um bad boy que conquistou meu coração e que se você gosta do tipo vilão / mocinho com certeza vai se apaixonar por ele também.

Equinócio termina com um gancho fantástico para o segundo volume da série. Irá sobreviver o amor entre Clara e Nate? Irá o bem vencer o mal? Além de uma boa dose de mistério que espero ser desvendado sobre alguns personagens da trama no próximo livro.

Mais do mesmo? Não, definitivamente não! Um legítimo “conto de fadas”, ou melhor, de anjos! Que o leitor vai adorar conhecer, sentir, vivenciar e se apaixonar... Porque é isso que acontece com quem lê Equinócio... Você conhece a trama, os personagens e todo o Universo criado pela Lu Piras. Sente e vivencia cada passagem do livro com cada personagem! E se apaixona... Apaixona-se pelo Nate, pela história de amor dele com a Clara...

Nunca mais você sentirá o cheiro do Jasmim da mesma forma... Ao ler Equinócio você vai acordar pela manhã e se questionar... Será que realmente aquilo foi um sonho? E a sua resposta com certeza vai te surpreender! Fica o convite para essa leitura fascinante! Eu me joguei... Se jogue você também!

http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2012/08/resenha-equinocio-primavera-lu-piras.html
Lu Piras 20/08/2012minha estante
A Gabi se superou nesta resenha. Eu sou suspeitíssima, mas não posso me abster de dizer que se consegui chegar ao coração de um leitor da forma como aconteceu com a Gabi, então Nate cumpriu bem o seu dever nesta história. *-*
Obrigada, Gabi... já te agradeci mil vezes todo o seu carinho e por me lembrar que vale a pena continuar nesta luta.
Beijos,

Lu


Cris Motta 29/09/2012minha estante
Concordo!!! Uma poesia!!! Ameiiiii!!!




Ju 13/08/2012

Um amor de anjo
Equinócio – A Primavera

Autora: Lu Piras

Editora: Dracaena - 440 páginas

Sinopse

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


Minha opinião:


Escrito por Lu Piras, Equinócio é uma linda história de amor, de aventura com altas doses de mistério. O livro faz parte da trilogia “A primavera” e conta a história de Clara, uma estudante de medicina, moradora do Rio de Janeiro que segue com sua vida tranqüila ao lado dos seus amigos e família. Esta composta pelo seu amado pai que é um cientista renomado, sua irmã fofa Olívia e a empregada Maria que faz papel de mãe, já que a mãe de Clara faleceu devido a uma doença. Isso fez com que a família se tornasse um tanto triste e seu pai vivesse um luto eterno.

Seu pai que apesar de ser um cientista, respeitava a fé da esposa e das filhas, deixa de acreditar e se refugia em trabalhos e pesquisas.

Clara é aquela personagem tipicamente querida. Ela é aquela melhor amiga, que quase não tem vida amorosa, tem medo de se arriscar, mas ainda assim é linda do seu jeito. Escolheu a medicina, pois queria salvar vidas, fazer algo que gostaria de poder ter feito a sua mãe. Ela na maioria das vezes, vê sempre o melhor de alguém – não no caso de Jonas, seu arquiinimigo desde pequena, mas isso vamos deixar mais para o final.

Clara só não esperava que sua vida mudasse por completo. Ela carrega um dos segredos mais obscuros que sua família possui. Seu pai inconformado com a morte de sua mãe, se aprofunda no mundo das pesquisas e através da criônica – uma fórmula que congela os seres humanos e permite a perpetuação das espécies. Ou seja, ele descobre a fórmula que pode fazer com que os seres humanos mortos voltem à vida.

Clara só não esperava que seu pai ao fazer isso desencadeasse uma guerra entre anjos e renegados. E para a sua surpresa, ela recebe a visita de seu anjo da guarda, Nath – Aniel que mexe com o seu coração de uma forma que ninguém jamais conseguiu.

Eles acabam se apaixonando, mas o que pode ser tão certo, aos olhos da legião dos outros anjos – como os nephilins – pode ser visto como errado.

Eles vão ter que lutar contra tudo e todos para poderem ficar juntos e só caindo, é que Nath poderá ficar com ela. Só que isso vai contra o que ele é e Clara não quer ser egoísta a esse ponto. O fato é que eles não sabem como conseguir isso e o tempo passa para ela, enquanto que para Nath não.

Equinócio é um daqueles livros com uma incrível história de amor que não vemos mais hoje em dia. É um livro com uma história encantadora e possui um enredo rico. A trama é surpreendente e a escritora soube conduzir as reviravoltas perfeitamente bem, isso alimentou ainda mais a minha curiosidade para saber o que iria acontecer. Para todos aqueles que procuram uma linda história de amor com elementos fantásticos, se sintam em casa e leiam Equinócio. Uma história que envolve os leitores românticos e cativa os fãs sedentos por mistério.

Para os leitores que se apaixonaram, fiquem atentos, pois terá continuação. Estou sedenta por Polaris – O Norte. Muita história vem por aí!

http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-um-amor-de-anjo
Lu Piras 15/08/2012minha estante
Amei a resenha, Ju!
Sabe o que é mais emocionante para mim? É bom saber que a história foi lida e apreciada, mas o importante mesmo é que Equinócio me aproxima das pessoas de uma forma que eu não conseguiria se não fosse através da escrita. Escrever é a minha vida.
Obrigada por fazer parte do meu sonho.

Beijocas,

Lu




Mari 02/08/2012

"É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. [...] O instante em que isso acontece e os astros se zuam, é aquele em que você decide ser quem é."
Antes de começar a resenha quero compartilhar algumas coisas com vocês. Conheci a autora Lu Piras um pouco depois da Bienal RJ 2011. Vi que ela estava tentando publicar um livro, entrei em seu blog e comecei a falar com Lu. Nossas conversas só ficaram mais frequentes depois que descobri que fazíamos aniversário com um dia de diferença, e eu já tinha feito o Magia Literária. Comecei a ajudar na divulgação de Equinócio e quando Lu contou que Equinócio seria publicado pela Dracaena fiquei tão feliz que parecia que o livro era meu. Lu acabou se tornando uma amiga e a sua felicidade se tornou a minha felicidade. Realizar esse sonho foi muito importante para ela, e mais que merecido. Hoje posso dizer com certeza que além de ótima amiga e pessoa, Lu é uma ótima escritora.

Em Equinócio - A Primavera conhecemos Clara. Uma estudante de medicina que vive com seu pai e sua irmã mais nova, Olivia. Sua mãe faleceu a nove anos e seu pai, o Dr Maurício Chevallier, a congela com a esperança de poder fazer com que sua amada esposa Beatriz volte a vida. O problema é que existem seres que tem interesse em suas pesquisas e isso faz com que a vida dele e de suas duas filhas fique em perigo.

Quando era mais jovem, seu pai lhe confidenciou um grande segredo. Segredo esse que poderia mudar a vida deles trazendo sua mãe de volta a vida. Ele nunca aceitou a morte de sua esposa e desde então vem pesquisando formas de traze-la de volta, já que seu corpo se encontra congelado. Mas o que ele não sabe é que caso conclua sua pesquisa, ele estará enfrentando a ordem natural e isso resultará no fim da humanidade. É justamente por isso que anjos caídos o sequestram forçando-o a terminar sua pesquisa. Nesse meio tempo, as coisas realmente começam a mudar para Clara, pois Nath-Aniel (Nate), seu anjo da guarda, entra em sua vida para alertar sobre o perigo.

Nate e Clara começam a viver um romance proibido e único. Nate só pode estar com Clara através de sonhos, e isso faz com que o amor que vive dentro deles cresça ainda mais.

Logo no inicio do livro eu já comecei a imagina-lo como filme, e eu adoro quando os livros nos deixam com essa sensação. Você faz os mesmos questionamentos que Clara, a leitura flui rapidamente e quando você chega a última página fica com aquele gostinho de quero mais. Tudo bem que temos o primeiro capítulo do segundo livro da trilogia (intitulado Polaris - O Norte) mas isso só aumentou a ansiedade.

Além do casal principal temos outros personagens que engrandecem a trama. Jonas e Chris são meus preferidos. Jonas é um personagem, que na minha opinião, poderá ter um papel importante nos próximos livros. Além de ser lindo (a própria Lu disse que o imagina como Sean Faris) ele nos deixa intrigados com sua mudança repentina de atitude. Em um momento ele está todo solidário e no outro todo arrogante, mas apesar disso e por isso - gostei bastante dele a ponto de querer que o Nate suma só para Jonas ter a oportunidade de mudar e ficar com Clara (meio exagerado, mas tudo bem - rs).

A carismática Chris é a melhor amiga de Clara. Ela não é nada modesta mas ao mesmo tempo super divertida e é noiva de Gustavo. Jéssica, também amiga de Clara, namora Marcus, um cara que se mostra bastante misterioso, assim como seu irmão, Rodrigo, que não gosta nem um pouco de Jonas.

CONTINUE LENDO A RESENHA EM: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/08/equinocio-primavera-lu-piras.html
Lu Piras 09/08/2012minha estante
Mari,
É bom demais quando uma história nos faz mergulhar, sair da nossa rotina e entrar num outro mundo onde podemos sonhar e desejar viver esse sonho.
Obrigada por ter captado tão bem a essência de Equinócio e por ter transmitido isso belíssimamente na sua resenha.
Muitos beijos,

Lu


Mari 25/11/2012minha estante
Lu, eu e os leitores de Equinócio que devemos agradecer pelo belíssimo livro que você nos apresentou! E estória de Clara e Nate é única e inesquecível, agora é só esperar por Polaris *-*
Beijão,
Mari




Fulana Leitora 01/08/2012

http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/07/resenha-equinocio-primavera-de-lu-piras.html
Como algo que parece tão certo pode ser errado?

Essa é a pergunta que me fiz durante toda a leitura. Um amor tão puro como o de Clara e Nate, pode ser errado? Mas, antes, vamos começar do início.

Clara é uma jovem estudante de medicina, moradora do Rio de Janeiro, minha Cidade Maravilhosa. Vive com sua irmã Olívia; uma menina adorável, doce e cativante, apaixonada pelas estrelas. O pai Maurício; um renomado cientista inconformado com a morte da esposa. E a governanta Maria; gentil, amorosa e com cheirinho de mãe. Clara leva sua vida cotidiana como qualquer carioca, até que o seu pai desaparece misteriosamente.

No decorrer da trama, Clara descobre que o desaparecimento de seu pai, não é mera obra do acaso. É quando seu anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) entra em sua vida e muda seu mundo completamente.
Maurício nunca se conformou com a morte da esposa e durante anos tentou criar uma forma de trazê-la de volta. Quando finalmente estava perto de obter êxito na fórmula da perpetuação da vida humana (criônica), Nate aparece alertá-lo a não ir contra a ordem natural, dos perigos envolvidos, pois isso resultaria na destruição da humanidade. E esse é o objetivo dos renegados (anjos caídos) que o sequestram e o obrigam a terminar a experiência.

Com todos os recentes acontecimentos sobrenaturais, Clara tenta aparentar viver normalmente, pois não quer envolver seus amigos nos perigos que cercam sua vida.
Uma das infinitas qualidades da Clara, proteger os amigos. Por mais que queira compartilhar seus anseios com sua melhor amiga, a sempre carismática, exuberante e nada modesta Christiane, ela retém tudo para si, para proteger a amiga. E ainda consegue acompanhar Chris nos preparativos do seu casamento com Gustavo. A avoada Jéssica e seu namorado, o misterioso Marcus, fecham o grupo de amigos, tão unidos como uma família.

Outros personagens recheiam esse romance. Temos os três esquisitos, os pagãos, como seus “colegas” de faculdade os chamam. Wotan, Ahriman e Lug. Com o tempo, Clara percebe a origem dessa esquisitice.
Jonas o caubói do asfalto, no melhor estilo James Dean, é o amigo; ou deveria dizer inimigo?; de infância da Clara. Ele é filho do dono do famoso laboratório no qual o pai de Clara trabalha. Jonas é o típico arruaceiro que, aparentemente, não se importa com nada, aparentemente. E Rodrigo, irmão de Marcus, que é inimigo declarado de Jonas. Ambos envoltos em mistérios, que estou ansiosa para desvendar no próximo livro da Lu.

E em meio a toda essa turbulência o amor de Clara e Nate vai se intensificando a ponto de nenhum dos dois poder, nem querer, negar esse amor. Mas eles não podem viver esse amor de forma plena, pois Nate é um anjo e seus encontros, praticamente, só acontecem em sonhos. Os sonhos mais perfeitos e lindos que alguém poderia sonhar. Praia, céu e estrelas são as testemunhas desse amor.
A cada sonho eu sonhava e a cada despedida eu chorava. E até agora a pergunta de Clara rodeia meus pensamentos.

​“Quanto de tempo pode caber numa despedida? E quanto de saudade?”

Há um único meio de Clara e Nate ficarem juntos. Mas essa decisão tem um preço alto, muito alto. Enquanto espero pela decisão no próximo livro, fico ouvindo as sábias palavras de Josh Groban na música Let me fall, e espero que a Clara também as ouça.

Equinócio entrou para a lista dos meus livros favoritos. Um romance açucarado, sim, mas sem melodramas. A Lu soube explorar muito bem todos os temas expostos no livro. Não se perdeu entre o natural e o sobrenatural, mas soube balancear esplendidamente os dois. Equinócio é o início de uma série que venho para ganhar seus corações e habitar para sempre em seus sonhos.

Há coisas que eu não poderia deixar de elogiar, como a capa belíssima, a escolha da fonte, a pena no início de cada capítulo e as inúmeras citações literárias e musicais. São pequenos mimos que fazem a diferença. Mostram todo o cuidado e dedicação para nos presentear com uma obra que encante não só os nossos corações, mas também os olhos.

E não poderia deixar de agradecer a Lu por me proporcionar sonhar esse sonho. Por todo o carinho que ele tem por nós, leitores. Meu livro e marcador autografados que eu vou guardar com muito carinho e daqui a algum tempo, vou me sentar no Arpoador lendo o livro, olhando para o Cristo e sonhando com o Nate.

Uma dica para quando forem ler, entrem no site da Lu e escutem a playlist. Sim, faz toda a diferença *-*

E mais uma coisa. Jasmim virou minha flor preferida ;)
Lu Piras 09/08/2012minha estante
Resenha espetacular.
Espetacular.
Espetacular.
Já disse que achei espetacular?
É... eu não encontro outra palavra para definir melhor. :)




Kezia 23/07/2012

Equinócio: A Primavera de Lu Piras
http://fulana-rosada.blogspot.com.br/2012/07/resenha-equinocio-primavera-de-lu-piras.html

Como algo que parece tão certo pode ser errado?
Essa é a pergunta que me fiz durante toda a leitura. Um amor tão puro como o de Clara e Nate, pode ser errado? Mas, antes, vamos começar do início.

Clara é uma jovem estudante de medicina, moradora do Rio de Janeiro, minha Cidade Maravilhosa. Vive com sua irmã Olívia; uma menina adorável, doce e cativante, apaixonada pelas estrelas. O pai Maurício; um renomado cientista inconformado com a morte da esposa. E a governanta Maria; gentil, amorosa e com cheirinho de mãe. Clara leva sua vida cotidiana como qualquer carioca, até que o seu pai desaparece misteriosamente.

No decorrer da trama, Clara descobre que o desaparecimento de seu pai, não é mera obra do acaso. É quando seu anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) entra em sua vida e muda seu mundo completamente.
Maurício nunca se conformou com a morte da esposa e durante anos tentou criar uma forma de trazê-la de volta. Quando finalmente estava perto de obter êxito na fórmula da perpetuação da vida humana (criônica), Nate aparece alertá-lo a não ir contra a ordem natural, dos perigos envolvidos, pois isso resultaria na destruição da humanidade. E esse é o objetivo dos renegados (anjos caídos) que o sequestram e o obrigam a terminar a experiência.

Com todos os recentes acontecimentos sobrenaturais, Clara tenta aparentar viver normalmente, pois não quer envolver seus amigos nos perigos que cercam sua vida.
Uma das infinitas qualidades da Clara, proteger os amigos. Por mais que queira compartilhar seus anseios com sua melhor amiga, a sempre carismática, exuberante e nada modesta Christiane, ela retém tudo para si, para proteger a amiga. E ainda consegue acompanhar Chris nos preparativos do seu casamento com Gustavo. A avoada Jéssica e seu namorado, o misterioso Marcus, fecham o grupo de amigos, tão unidos como uma família.

Outros personagens recheiam esse romance. Temos os três esquisitos, os pagãos, como seus “colegas” de faculdade os chamam. Wotan, Ahriman e Lug. Com o tempo, Clara percebe a origem dessa esquisitice.
Jonas o caubói do asfalto, no melhor estilo James Dean, é o amigo; ou deveria dizer inimigo?; de infância da Clara. Ele é filho do dono do famoso laboratório no qual o pai de Clara trabalha. Jonas é o típico arruaceiro que, aparentemente, não se importa com nada, aparentemente. E Rodrigo, irmão de Marcus, que é inimigo declarado de Jonas. Ambos envoltos em mistérios, que estou ansiosa para desvendar no próximo livro da Lu.

E em meio a toda essa turbulência o amor de Clara e Nate vai se intensificando a ponto de nenhum dos dois poder, nem querer, negar esse amor. Mas eles não podem viver esse amor de forma plena, pois Nate é um anjo e seus encontros, praticamente, só acontecem em sonhos. Os sonhos mais perfeitos e lindos que alguém poderia sonhar. Praia, céu e estrelas são as testemunhas desse amor.
A cada sonho eu sonhava e a cada despedida eu chorava. E até agora a pergunta de Clara rodeia meus pensamentos.
“Quanto de tempo pode caber numa despedida? E quanto de saudade?”.

Há um único meio de Clara e Nate ficarem juntos. Mas essa decisão tem um preço alto, muito alto. Enquanto espero pela decisão no próximo livro, fico ouvindo as sábias palavras de Josh Groban na música Let me fall, e espero que a Clara também as ouça.

Equinócio entrou para a lista dos meus livros favoritos. Um romance açucarado, sim, mas sem melodramas. A Lu soube explorar muito bem todos os temas expostos no livro. Não se perdeu entre o natural e o sobrenatural, mas soube balancear esplendidamente os dois. Equinócio é o início de uma série que venho para ganhar seus corações e habitar para sempre em seus sonhos.

Há coisas que eu não poderia deixar de elogiar, como a capa belíssima, a escolha da fonte, a pena no início de cada capítulo e as inúmeras citações literárias e musicais. São pequenos mimos que fazem a diferença. Mostram todo o cuidado e dedicação para nos presentear com uma obra que encante não só os nossos corações, mas também os olhos.

E não poderia deixar de agradecer a Lu por me proporcionar sonhar esse sonho. Por todo o carinho que ele tem por nós, leitores. Meu livro e marcador autografados que eu vou guardar com muito carinho e daqui a algum tempo, vou me sentar no Arpoador lendo o livro, olhando para o Cristo e sonhando com o Nate.

Uma dica para quando forem ler, entrem no site da Lu e escutem a playlist. Sim, faz toda a diferença *-*

E mais uma coisa. Jasmim virou minha flor preferida ;)
Lu Piras 24/07/2012minha estante
Que resenha lindaaaaa, Kezia! Você me levou às lágrimas por toda a envolvência que refletiu na sua resenha. Eu pude sentir que você realmente viveu a história, que conhece a Clara (vocês agora são melhores amigas praticamente, hehe!) e que o mundo dela se tornou o seu mundo! Quando um escritor alcança isso, é incrível!
Obrigada por ouvir a playlist, por sentir o aroma do jasmim e incorporá-lo à sua vida, por criar a ambiência da leitura, enfim... por sonhar o meu sonho. Infinitamente, obrigada. *-*
Beijocas,

Lu


Kezia 24/07/2012minha estante
Eu fico muuito feliz que tenha gostado. E eu é que agradeço por ter me proporcionado essa história linda, por me fazer sonhar.
Muito sucesso para ti, que Equinócio lhe renda muitos frutos e que mais pessoas se sintam tocadas pela história, assim como eu.
Beijos!




gleicepcouto 14/07/2012

Bom (e um pouco longo) início para uma trama que promete
http://murmuriospessoais.com/?p=3568

***

Equinócio - A Primavera (Dracaena) é o primeiro livro da série de quatro volumes da escritora carioca Lu Puras. Nessa sua estreia literária, a autora entra no mundo do romance sobrenatural.

Clara estuda medicina e é uma jovem como qualquer outra, morando na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Sua vida vira de cabeça pra baixo, porém, quando seu pai, um cientista famoso, misteriosamente desaparece. A polícia não acredita que ele possa estar vivo, mas Clara e sua irmã não perdem as esperanças.

Aos poucos, Clara descobre que o desaparecimento do pai ia muito além de causas 'naturais'. Toda um dinâmica celestial estava por detrás e ela se vê inserida em um guerra entre o bem e o mal, justamente porque seu pai é o responsável pela fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). No meio disso tudo, está Nath-Aniel, seu anjo da guarda, que promete ajudá-la e livrá-la de todo mal. Mas será que realmente ele conseguirá cumprir com sua missão mesmo apaixonado por Clara?

Esse é o primeiro livro da série e isso fica claro ao longo da história. A obra é uma introdução de quase 450 páginas à história de Clara e Nate. Fiquei esperando um pouco mais de ação e respostas, mas nem todas vieram. Claro que isso tem um motivo: tem que ter gancho para os demais livros, mas, após acabar de ler o livro fiquei com a sensação de ainda esperar mais acontecimentos referentes à criônica.

Esse fato, entretanto, não diminui em quase nada o valor da obra. Lu Piras escreve muito bem e, o mais importante, com sentimento. Até as cenas mais banais, do dia-a-dia são, são carregadas com uma emoção simples e cotidiana, que te faz sentir o ambiente e a cidade do Rio de Janeiro (que é tratada quase como uma personagem secundária na história).

Os personagens são bem delineados e palpáveis. A família de Clara realmente parece uma família. Isso pode até parecer bobo de se dizer, gente, mas não é. Representar uma família coerente, sem parecer ter saído de um seriado de quinta categoria onde as peças não se encaixam, é difícil. Ainda mais se a autora se predispõe a misturar o sobrenatural (anjos e afins) com o natural.

E isso, a Lu faz muito bem. Na verdade, é o ponto alto do livro. Cada item (sobrenatural e natural) está em sua medida exata. Até mesmo no romance. A autora poderia ter caído no (perigoso) modismo atual e feito um anjo que mais parece um humano do que um ser celestial. Ao invés disso, preferiu dar o seu próprio toque e nos apresenta um anjo de verdade: etéreo, com poderes e essencialmente bom. Clara, uma mocinha bacana e não chata (outra raridade na literatura atual também), combina com o anjinho da guarda direitinho. Casal bonitinho, gente.

A Dracaena fez um trabalho editorial muito bom, especialmente no que diz respeito à capa. É lindíssima e traduz grafica e perfeitamente a atmosfera do livro. O trabalho interno também ficou bonito. No início de cada capítulo há uma pena fofinha e o nome do capítulo com uma fonte diferente. São coisas pequenas, mas que mostram o cuidado com o qual a editora trabalhou o livro.

Equinócio - A Primavera demonstra ser um bom início para uma trama que promete. Queria que a trama realmente já tivesse começado, mas tudo bem, espero pelo próximo. Enquanto isso, posso me deliciar com o amor puro de Nate e Clara.

Avaliação:
Autor(a): Lu Piras
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 438
Valor: $35 a $45
Extra: Clara, fica esperta, que tô chegando pra te roubar o Nate.
Lu Piras 14/07/2012minha estante
Resenha de uma das pessoas cuja opinião literária eu mais valorizo na blogosfera! Não podia ser menos do que excelente. :)
Obrigada, Gleice, por ter sido você, isenta, objetiva e coerente. Por ter se entregue à leitura de Equinócio, compreendido e o acolhido em seu coração.
Beijoooos!
Lu




Nanda 13/07/2012

Uma leitura tocante, de todas as formas possíveis
Tocante de todas as formas possíveis, é assim que eu posso definir Equinócio. Mais do que um livro falando sobre amores impossíveis e proibidos, Equinócio consegue te emocionar, com uma leitura envolvente e cheia de detalhes que só enriquecem a obra maravilhosa escrita pela Lu Piras. Equinócio é, de longe, um dos melhores livros que eu li nesse ano (e não gente, não estou puxando saco da Lu Piras porque ela é parceira do blog, o livro é realmente muito bom).

Tendo o Rio de Janeiro como cenário, Lu nos apresenta toda uma nova visão da cidade maravilhosa, nos fazendo visualizar exatamente as cenas e os personagens. Eu me apaixonei pela história e pelos personagens, super bem escritos e bem desenvolvidos. Logo de cara já dá para perceber que Clara é uma pessoa super altruísta, que pode estar passando pelo problema que for, mas sempre está lá para ajudar quem precisar, sendo seu amigo ou não. Olívia, irmã de Clara, foi a personagem que mais me cativou durante a leitura, com sua inocência e sua curiosidade sobre o céu e as estrelas, eu me identifiquei com a personagem (claro que não na idade que eu estou, mas quando eu tinha a idade dela eu era muito parecida).

E quem nunca teve uma amiga espalhafatosa com Christiane que atire a primeira pedra, gostei muito da forma como ela foi apresentada e me diverti muito com as cenas protagonizadas por ela. O grupo de amigos da Clara me pareceu daqueles bem unidos, do tipo que se uma pessoa se machucar, o resto está lá para proteger, é um ótimo exemplo de amizade verdadeira que Lu nos mostra.

A forma como Lu nos apresenta Nate é simplesmente divina, envolvendo sonhos, misticismo e amor. Realmente não tem como não se apaixonar por Nate e seu jeito carinhoso e doce. Mesmo sendo um amor (quase) impossível, o livro nos faz torcer pelos personagens, desejando que eles consigam viver seu amor em plenitude. Os quotes entre Clara e Nate são perfeitos, e exprimem bem o sentimento de querer e não poder ter, coisa que eu tenho quase certeza que todo mundo já passou.

"É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. [...] O instante em que isso acontece e os astros se zuam, é aquele em que você decide ser quem é."

Mas não é só de amor proibido que se trata Equinócio, o tema central mesmo é a criônica, uma forma de manter um corpo já sem vida, com o intuito de no futuro, quando se descobrir a cura de doenças como câncer, essa vida seja retomada. E é onde conhecemos o pai de Clara, o cientista Maurício Chevalier, que está desenvolvendo uma forma de retomar a vida de sua esposa que faleceu de câncer. O impulso inicial de toda história começa com a criônica, despertando a curiosidade dos renegados (anjos caídos) que pretendem usar essa descoberta para derrotar o criador.

Quando os renegados foram apresentados, confesso que senti calafrios pela forma detalhada que Lu os descreveu, e eu com a minha imaginação nada fértil consegui imaginá-los muito bem. Por outro lado, também existe a legião dos anjos celestiais, os quais eu consegui imaginar perfeitamente com a descrição de Lu.

É importante ressaltar a forma como Lu apresentou os cenários, personagens e toda história de uma forma cheia de detalhes, que ainda assim não fica entediante, e não nos deixa parar de ler, a autora realmente soube usar os detalhes de cada a cena em favor da história, coisa que poucos escritores (na minha opinião) conseguem. E eu realmente adorei que no início de alguns capítulos tem um quote de autores como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e até mesmo da Bíblia.

Outro personagens são apresentados de início como secundários, mas depois a sua importância é revelada, como Jonas e os pagãos. Jonas foi o personagem que mais me deixou intrigada, não só pelo jeito (muitas vezes arrogante) mas por suas atitudes contraditórias e a forma como Nate se refere a ele. Os pagãos, que são um grupo de três pessoas com nomes estranho, sendo eles: Wotan, Ahriman e Lugh, são ainda mais intrigantes e quando é revelado quem eles são realmente confesso que me choquei.

A parte do livro que mais me emocionou (e que me fez chorar, admito) foi a parte em que faz uma visita a sua memórias ao se lembrar de seus pais, principalmente de sua mãe, suas lembranças de sua mãe me remeteram a minha infância, e incrivelmente me lembraram de minha avó já falecida.

"Ficava ao seu lado nesta cama, enquanto lia histórias da carochinha e eu adormecia nos seus braços já fracos, sonhando com reinos longínquos, príncipes e princesas encantados."

Os sonhos de Clara são muito importantes, sendo revelados como uma das únicas formas de comunicação entre ela e Nate, e todas as partes em que ela sonha são perfeitas, tendo de início como ela conhece Nate. Eu adorei a referência musical aos Paralamas do Sucesso e a música Lanterna dos Afogados, deu total ênfase ao momento e caiu perfeitamente com o que se passava.

Equinócio, como eu disse de início, é um livro tocante. Eu devorei o livro, e quando dei por mim estava quase no final, daí fui desacelerando a leitura porque ao mesmo tempo que eu queria saber o desfecho da histórias, não queria que acabasse. A leitura é agradável, prende a sua atenção até o fim e merece total atenção. Lu desenvolveu muito bem a história, cruzou elementos bíblicos, com amor proibido, amizade e família de uma forma extremamente bela. Equinócio é sem dúvida um livro excelente, e apenas o início de uma trilogia que promete ser muito boa. O final do livro ainda nos traz um bônus do próximo livro da série, e eu fiquei me coçando para saber, então Lu, lança logo o próximo livro, por favor!

http://entrelinhascasuais.blogspot.com/2012/07/resenha-equinocio-primavera.html
Lu Piras 13/07/2012minha estante
Que resenha espetacular foi essa, Nandinha?
Estou escrevendo e enxugando as lágrimas aqui...
Até agora já li resenhas excelentes de Equinócio, mas ninguém ainda tinha apresentado uma visão tão aprofundada da história, ninguém ainda me transmitiu o sentimento do leitor como você fez agora. É tão importante para o escritor e é tão interessante saber o alcance da sua obra, que eu posso ler e ler a sua resenha, analisá-la e fazer um estudo sobre ela! :D
Obrigada, Nandinha. Primeiro, pelo seu interesse na história. Segundo, por ter criado o primeiro Booktour de Equinócio (isso ficou para os anais da história!) e, em terceiro (valendo por mil agradecimentos) pela sua sincera opinião.
Se depender de respostas positivas como a sua, o próximo volume não vai demorar! Prontinho, ele já está. :)
Beijocas!
Lu


Nanda 13/07/2012minha estante
Obrigada pelos elogios Lu, eu tive um esforço tremendo para escrever a resenha e não revelar nenhum spoiler.
Morrendo de curiosidade por Polaris - Norte!
Obrigada pelo confiança no blog e em mim.
Mil beijos!


Nanda 17/07/2012minha estante
ai agora quero ler esse livro !!!!!!


Nanda 18/07/2012minha estante
Oi Nanda!
Lê sim, Equinócio é muito bom, super recomendado!


Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-equinocio-primavera.html




47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR