Solanin #2

Solanin #2 Inio Asano

Resenhas - Solanin 2

Rebeca275 28/03/2023

Solanin 2
Esse é o meu volume favorito de Solanin, até porque é o último. Mas eu amei toda a construção da personagem Meiko e me simpatizei muito com ela. Recomendo muito a leitura.

Jason925 24/03/2023

Que amor
Eu amei muito o final, muito fofo, tô morrendo de amor, a arte é tão bonita e delicada, a história é tão boa, recomendo galera

Wilber.Lacerda 23/03/2023

Um bom desfecho, mas perde em qualidade ao primeiro...
Fecha a história de maneira bem interessante e emocionante. Mas deve em qualidade, se comparar com a primeira parte.

Palloma.Alessandra 11/03/2023

Solanin
Final perfeito, amei como o autor conseguiu finalizar a história mostrando o quanto a superação é importante.

Vinícius Tyrone 05/03/2023

Uma obra tocante em todos os sentidos
Fala sobre sonhos, sobre lembranças, sobre relacionamento, sobre as pequenas coisas da vida, e principalmente, fala sobre amor. Quero muito ler outras histórias do autor, principalmente Boa noite PunPun. Os traços são lindos e a história é delicada e sútil. Muito bom de verdade.

Karize.Candido 05/03/2023

Obra maravilhosa
O que falar de mais uma obra do mesmo autor de Boa noite Punpun?
A arte é incrível de mais.
Sobre a história, é bem soft e também é bem a realidade no Japão.
Eu só não dei 5 estrelas pois esperava mais da história.
Mas até que essa do segundo livro me fixou muito.

Ed Bortolotte 02/03/2023

Adulto um eterno jovem?
Solanin mostra a vida de universitários lutando com a troste e dura luta que é virar adulto e deixar os sonhos de lado ou persistir, mesmo que talvez ele nunca seja alcançado.
Fala sobre arte, rebeldia e o principal de tudo: Sobre amor e saudade.

mirai0 01/03/2023

Março 2023
Eu esperava algo totalmente diferente de Solanin, como se fosse um slice of live com questões de enfrentar a vida adulta. Me enganei. Por que é que eu ainda não desconfio do asano inio?
Mas esse mangá é lindo e ótimo eu recomendo muito, foi uma leitura um tanto diferenciada pra um mangá do asano e aquele epílogo foi simplesmente lindo vo chora
Simplesmente muito emocionante!

Thayla135 25/02/2023

Emocionada
Esse manga entrega e entrega reflexões, acho linda a forma como os sentimentos de medo e ansiedade e a forma como se lida com isso são colocadas no texto e nas ilustrações
Primoroso.

Vitu 28/01/2023

Um Retrato da Juventude
Sim, é bobo, sim é simples. Mas uma coisa ninguém pode negar: é um retrato perfeito da juventude e eu diria que é uma das obras que todo jovem deveria visitar. Eu me senti representado pelo personagem (por todos eles na verdade) e isso foi doloroso em alguns momentos. Eu vi na história os traços dos meus planos do futuro e como tudo é tão efêmero. Talvez eu não veja mais a paisagem da janela, mas vai tudo estar bem contanto que eu ainda tenha comigo as pessoas que fazem tudo valer a pena.

Thiago.Romam 23/01/2023

Que história triste e linda.

A vida vai passando, as coisas vão mudando e a gente está sempre aprendendo e reaprendendo a ver ela da melhor forma que podemos.
As vezes conseguimos sozinhos, as vezes com as pessoas que estão ao nosso lado.

camidemoraes 11/01/2023

Uma história incrível de amizade que faz a gente repensar na nossa vida e em tudo que estamos fazendo.

Terremoto resplandecente 08/01/2023

Solanin foi a única vez que eu chorei lendo na minha vida
Curiosidade. A letra da música "solanin" de asian kungfu generation foi escrita pelo inio asano (nesse manga) e gravada por essa banda. A leitura fica incrível ao som das músicas deles.
" É um adeus a um eu do passado"

Clara ð 03/01/2023

Singelo
Solanin, sem sombra de dúvidas, é a obra menos traumática de Asano. Eu particularmente gostei mais do 2? volume. A evolução da Meiko é linda. Os personagens são cativantes e mantém a mesma qualidade do 1? volume.

Solanin é um livro de bolso, que fala sobre a vida apresentando o cotidiano de algumas pessoas comuns. Apresentando com maestria a dividualidade de cada um.

Recomendo muito esse livro, se tornou meu favorito ;)